Cadeiras para a cozinha com braços - subtilezas de escolha

Cadeiras para a cozinha com braços - subtilezas de escolha
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Dimensões (editar)
  4. Cor
  5. Tipo de
  6. Estilo
  7. Decoração
  8. Projeto
  9. Como escolher?
  10. Vantagens e desvantagens
  11. Fabricantes famosos e análises
  12. Vários exemplos e opções

A mobília geralmente é escolhida por último ao projetar. Faz sentido - há uma grande seleção de conjuntos de cozinha, mesas e cadeiras nas lojas. Você sempre pode escolher o que quiser. Mas se os bancos são comprados com mais frequência para cozinhas pequenas, então móveis mais interessantes, por exemplo, cadeiras com apoio de braços, podem ser permitidos para salas grandes.

Visualizações

Dependendo da aparência, design, altura, todas as cadeiras para a cozinha são divididas em vários tipos.

  • Clássico a versão de cozinha sem braços tem uma profundidade de assento e encosto padrão;
  • Perto do banquinho não há costas e braços, ele desliza livremente sob a mesa;
  • Barra a cadeira pode ter a forma de um banquinho, uma cadeira clássica ou uma cadeira com braços. Uma característica distintiva é a altura das pernas;
  • Filho a cadeira alta tem um design especial com um encosto que fixa as crianças;
  • Jantar uma cadeira com apoio de braços (poltrona ou meia cadeira) é a mais confortável de todos os tipos, pois possui encosto e local para uma posição confortável das mãos, mas também a maior.

Materiais (editar)

As cadeiras de jantar são fabricadas em diversos materiais, o que permite uma bela apresentação no interior da cozinha.

  • Cadeiras de madeira - uma opção cara, mas bonita, que permite usar essa mobília em cozinhas do estilo correspondente. A madeira envernizada vai durar muito tempo.
  • Rattan permite-lhe tecer coisas invulgarmente bonitas e tornar a cozinha acolhedora e caseira. A resistência do rattan permitirá que você faça móveis de qualidade, e almofadas de assento adicionais os tornarão ainda mais confortáveis.
  • Cadeiras de uma estrutura de metal pode ser totalmente feito de metal ou combinado com outro material. Na maioria das vezes, é esse móvel equipado com rodas para a livre circulação de cadeiras pesadas.
  • Plástico as cadeiras são procuradas tanto por proprietários de apartamentos como por proprietários de casas de campo e chalés de verão. Eles são representados pela mais ampla variedade. Mas as opções baratas têm um cheiro desagradável e são bastante frágeis.
  • Mobiliário feito de materiais compostos o mais acessível em termos de preço e qualidade, embora não seja muito durável.
  • Cadeira de MDF folheado muito semelhante à madeira, mas nenhuma decoração curvilínea é feita nela.
  • O MDF pintado é talvez o mais elegante, mas não é resistente a danos mecânicos. Portanto, o assento é combinado com pernas de metal.
  • Aglomerado laminado É uma cadeira de baixo custo popular para a cozinha. Como o laminado pode ter uma cor totalmente incomum, não será difícil escolher cadeiras para qualquer decoração.
  • Semi-cadeiras de vidro temperado - uma solução muito bonita para uma grande cozinha com mesa de vidro. Esse vidro é hipoalergênico, fácil de limpar e inodoro. A técnica especial de vitral "lacobel" permitirá que você compre não só cadeiras transparentes, mas também móveis de cores vivas. Para facilitar o uso, você pode colocar travesseiros ou peles nos assentos.

Dimensões (editar)

A conveniência de uma cadeira de jantar depende diretamente de seu tamanho. Deve ser livre e confortável tanto para as costas quanto para os braços e pernas. A mesa de jantar deve ser alta o suficiente para descansar seus pés completamente no chão, com a perna e a coxa em um ângulo de 90 graus. Os bancos de bar devem ter um apoio para os pés para essa finalidade. A altura do assento pode ser alterada por modelos com ajuste de altura.

A profundidade de um assento padrão é geralmente de 40-45 cm, então a borda da cadeira não ficará sob os joelhos. A largura padrão também é cerca de 40 cm. Se a profundidade padrão for adequada para muitos, então a largura deve ser selecionada individualmente antes de comprar, especialmente porque uma cadeira com apoio de braço pode ser inconveniente por causa deste parâmetro. A parte traseira é verticalmente reta ou em um ângulo de 2-5 graus. Para pessoas com dores nas costas, este indicador é muito importante, assim como a maciez da cadeira de jantar.

Outro critério importante é o peso do móvel: para a possibilidade de rearranjo móvel, são utilizadas cadeiras leves.

Cor

A escolha da cor das semi-cadeiras deve estar em harmonia com o restante dos móveis, cortinas, pisos, paredes. As cadeiras podem ser um elo entre todos os objetos ou um destaque brilhante no fundo geral. Você pode resolver o problema da cor das cadeiras de jantar usando capas, capas, almofadas de assento ou substituindo o estofamento de uma cadeira estofada.

A cor escolhida ajudará a apresentar a ideia de design favoravelmente:

  • Em uma cozinha de madeira, as cadeiras podem ter cores naturais como madeira, wengué, mas podem ser pintadas com tinta acrílica branca, imitando a antiguidade.
  • Cadeiras de cores vivas tornarão a cozinha ensolarada, arco-íris, edificante. O principal é não exagerar na variedade de cores. O roxo personalizado é contrabalançado pelo verde escuro. Mas a combinação de roxo e azul colocará os acentos de cor de uma maneira completamente diferente, dependendo da quantidade de uma cor específica.
  • Cadeiras brancas vão se adequar, talvez, a qualquer interior. Preto - para muitos. Mas a combinação de branco e preto é um clássico atemporal que torna a cozinha primorosamente nobre.
  • Cadeiras laranja "sol" tornarão a cozinha aconchegante e aconchegante. Amarelos ficarão muito bonitos e inesperadamente combinados com vermelhos.
  • A cor azul causa apetite, e em grandes quantidades - apatia. Por isso, é necessário escolher o meio dourado, que fará da cozinha um local de relaxamento.
  • Poltronas verdes claras com braços (estofados macios, flores) conferem tranquilidade ao interior. A combinação de verde claro e lilás acentuará esse estofamento.
  • É melhor animar as cadeiras bordô com uma cor em pó (talvez um tom de rosa) ou contrastar com o verde claro ou limão.
  • As cozinhas pequenas precisam de uma combinação competente de luz e escuridão. O que suja mais (fogões, mesas de trabalho) pode ser escuro, mas cortinas, cadeiras - luz, por exemplo, um fogão marrom e mesa em combinação com cortinas bege ou creme e cadeiras de jantar.

Se for difícil decidir a escolha da cor ou se a decoração da cozinha for de cores complexas, então você pode comprar móveis transparentes. Isso irá liberar a gama de cores da sala e aumentar visualmente o espaço.

Tipo de

Cadeiras de jantar com braços estão disponíveis em três tipos.

  • Suave: assento médio macio, encosto e apoios de braços para uma posição confortável na mesa de jantar.
  • Duro: construção feita inteiramente de materiais sólidos. São fáceis de cuidar, são duráveis, mas é desconfortável ficar sentado nelas por muito tempo.
  • Combinado: o assento (e / ou apoios de braços, encosto), sobre o qual é colocada uma camada macia natural ou artificial, é forrado com tecido denso ou couro. Essas cadeiras são confortáveis ​​para sentar, mas precisam de cuidados adicionais, às vezes, a substituição do estofamento.

As cadeiras macias da cozinha quebram mais rápido, pois absorvem odores, perdem a elasticidade, ficam expostas à sujeira, mas é muito mais confortável sentar nelas. Para o estofamento de cadeiras de jantar, são usados ​​materiais de diferentes graus de resistência: de chenille leve e menos durável, thermohacquard, algodão, scotchguard a couro genuíno.

Isso também inclui o seguinte:

  • Arpatek e couro ecológico (opções de couro artificial);
  • Couro de porco ou bezerro (uma opção para couro genuíno barato);
  • Chenille denso, jacquard de chenille, camurça, tapeçaria (representantes de tecidos densos).

A escolha do estofamento depende da quantidade de sujeira esperada: uma tapeçaria colorida para crianças pequenas e animais será uma tentação. Portanto, os seguintes requisitos são impostos para estofamento: propriedades repelentes de umidade ou facilidade de cuidado do material, bem como durabilidade.

Por tipo de construção, as cadeiras de cozinha são classificadas da seguinte forma:

  • Monolítico (adequado para grandes cozinhas),
  • Dobrável (eles vão ajudar em um pequeno apartamento, já que cadeiras extras podem ser dobradas e removidas da cozinha),
  • Empilhável (conveniente para limpar, mas existem poucos modelos desse tipo entre as cadeiras com apoio de braços).

Estilo

Quantas eras e séculos as pessoas viveram, tantos estilos de móveis existem. Eles se distinguem pela simplicidade e pretensão, funcionalidade e conveniência.

  • Clássico as cadeiras são de madeira. Mas então o conceito de "clássico" pode ser lido de diferentes maneiras: clássicas podem ser chamadas de cadeiras de madeira duras com apoios de braços do passado soviético, mas uma meia-cadeira com pernas brancas entalhadas, tapeçaria floral azul e o mesmo encosto é um exemplo vívido do estilo clássico original.
  • "Provença" - esta também é uma árvore, mas sem pretensão. O assento pode ter uma pequena almofada forrada com lona ou estampada com flores. A cadeira em si pode ser em cor natural ou revestida com tinta acrílica pátina branca.
  • escandinavo o estilo era originalmente representado apenas por madeira, agora são usados ​​plásticos e metais. Em qualquer caso, a concisão, a simplicidade, uma certa severidade são importantes.
  • Parece que em estilo japonês cadeiras não são particularmente honradas. Mas eles têm modelos muito interessantes de cadeiras de jantar com pernas familiares, bem como sem elas, mas com encosto e apoios de braços. Os japoneses usam cores naturais de madeira, mas não se esquecem dos motivos nacionais.
  • oriental o estilo é semelhante ao japonês, mas mais brilhante, mais colorido. Embora existam opções mais familiares. Existem semi-cadeiras duras e macias e combinadas.
  • Alta tecnologia - isto é aço cromado, vidro, possivelmente plástico. No interior geral da cozinha, parecerá hipnotizante, mas é difícil de combinar com outros estilos.
  • Estilos modernos como plástico brilhante, vidro. Dependendo do estilo, pode-se usar uma explosão de cores ou um mínimo lacônico de cor.
  • Viena as cadeiras são de faia dobrada a vapor, com a qual são feitos móveis elegantes.

Decoração

Pode haver várias razões para decorar cadeiras de jantar.

  • Desejo de dar um aspecto uniforme à cozinha.
  • A necessidade de atualizar o interior.
  • O desejo de decorar uma sala para um evento específico em um estilo específico (por exemplo, atender o ano do galo vermelho).

Na maioria das vezes, capas e capas são usadas para decoração. Eles podem ser decorados com laços, babados, um grande botão decorativo.

As capas podem ser tricotadas, inclusive temáticas, por exemplo, bonés de Reveillon ou bonecos de neve. Além disso, para o Ano Novo, você pode decorar as próprias cadeiras com enfeites de Natal, enfeites de árvore de Natal inquebráveis ​​e pequenos presentes para os convidados. A cadeira da criança pode ser decorada com um padrão no assento ou nas costas. Para que a pintura dure mais, ela deve ser revestida com verniz para móveis.

Projeto

Habituado ao clássico arranjo de móveis (todas as cadeiras devem ser iguais), é difícil imaginar outras opções de design. No entanto, eles são.

  • Todas as cadeiras podem ter designs diferentes: com ou sem encosto, com ou sem braços, designs diferentes, mas são feitas na mesma cor.
  • A opção oposta são cadeiras com o mesmo design - com apoio de braços, mas em cores diferentes.
  • Todas as cadeiras podem ser feitas do mesmo material, mas ao mesmo tempo com uma solução de design diferente.
  • As cadeiras de jantar podem ser da mesma cor ou de cores diferentes, mas sempre contrastando desenhos diferentes para dar a impressão de leveza das cadeiras laterais e do peso das laterais.
  • Devido à altura do encosto, você pode brincar com diferentes cadeiras de uma forma interessante.
  • Todas as cadeiras podem ser feitas no mesmo estilo, mas ao mesmo tempo podem ser diferentes em design, cor e estofamento.
  • Entre o conjunto de cadeiras em volta da mesa de jantar, uma cadeira se destaca, ou seja, de um desenho ou cor diferente.

Como escolher?

Tendo entendido os tipos, tipos e materiais utilizados na fabricação de cadeiras com apoio de braços, você pode começar a escolher. O espaço ao redor da mesa de jantar será um dos fatores decisivos, mas há outros.

Você precisa pensar sobre as seguintes características:

  • Preço;
  • Material;
  • Projeto;
  • Tipo de construção;
  • Força;
  • Conveniência;
  • Resistente à umidade;
  • Método de cuidado;
  • Mobilidade;
  • Conformidade com o interior.

Vantagens e desvantagens

As razões para uma cadeira de cozinha com braços são:

  • Sentado confortavelmente;
  • Dê solenidade;
  • Eles parecem sólidos.

Mas há uma desvantagem que pode superar: a necessidade de muito espaço. Apenas os tipos de estruturas dobráveis ​​são adequados para cozinhas pequenas.

Fabricantes famosos e análises

Existem vários fabricantes sobre os quais os consumidores falam com mais frequência:

  • italiano Dall Agnese feito no estilo da Idade Média. Os compradores gostam deles por sua conveniência e estadia confortável.
  • Eames DSW É uma variedade de cadeiras com designs típicos de pernas. Os compradores observam o minimalismo no design e na durabilidade das semi-cadeiras.
  • Produtos de couro ecológico da empresa "Aura" os compradores adoram a qualidade do acabamento e a conveniência.
  • Cerca de Bielo-russo oferece comentários positivos apenas sobre beleza, mas a qualidade está ficando para trás.
  • Theodore alexander (EUA) oferece um design completamente incomum de cadeiras de jantar, conforme observado pelos clientes.

Vários exemplos e opções

Uma grande família ficará feliz em sentar-se em uma grande mesa nestas cadeiras com almofadas removíveis, porque incorporam a paz e o conforto rústicos.

A combinação do estilo clássico com o industrial é um achado incomum do designer.

Igualmente brancas, mas com um design completamente diferente, as cadeiras de estilo country irão decorar perfeitamente a cozinha e a sala de jantar neste estilo.

Aconchego, tranquilidade, pacificação - é o que vemos neste interior, onde poltronas de vime e bancos de bar encontraram com sucesso um lugar para si.

Para informações sobre como fazer uma cadeira com apoio de braços, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário