Cadeiras de design para cozinha: tipos e dicas de escolha
Tendo feito uma boa reforma na cozinha, é lógico completá-la com um belo cenário. O grupo de jantar padrão não é impressionante hoje. Somente itens de design podem dar uma imagem distinta à cozinha. As cadeiras são um móvel importante, as pessoas da cultura ocidental não podem viver sem elas, não é costume sentarmos no chão. As cadeiras não têm apenas valor funcional, mas também estético. Ao entrar na cozinha, um extravagante conjunto de móveis com certeza chamará a atenção sobre si.
Requisitos para móveis de cozinha
A cozinha não é um espaço habitacional e precisa de móveis especiais, portanto, tem seus próprios requisitos específicos:
- as cadeiras devem ser resistentes à umidade;
- sem marcação;
- fácil de limpar, mesmo com o uso de produtos químicos domésticos;
- precisam ter qualidades fortes e resistentes ao desgaste, visto que estão sujeitos a um estresse diário crescente;
- os assentos devem ser confortáveis, funcionais;
- seguro;
- os designs devem ter formas lindas e originais.
Estamos falando de opções de design, elas podem ser facilmente selecionadas levando em consideração os requisitos listados. Mas às vezes os proprietários sacrificam a praticidade em favor da exclusividade, sofisticação ou necessidade estilística. Tal decisão é justificada se a área de jantar estiver a uma distância suficiente da área de trabalho.
Como equipar as instalações?
Na maioria dos casos, as cadeiras vêm com uma mesa de jantar. Isso é especialmente verdadeiro para modelos de designer, para os quais não será possível encontrar uma mesa idêntica.
Antes de comprar um grupo de jantar, você deve calcular cuidadosamente a área preparada. O kit não deve apenas entrar nos limites atribuídos, mas também funcionar livremente nas condições das cadeiras estendidas, não interferindo na passagem pela cozinha.
Uma grande sala pode acomodar todos os tipos de móveis para a área de jantar, desde cadeiras "estendidas", até poltronas. E para áreas pequenas, você precisa se esforçar muito para tornar as cadeiras confortáveis, ergonômicas, compactas e elegantes. Você pode ter que se contentar com modelos com assentos estreitos como bancos e com encostos quase condicionais. Em cozinhas totalmente fora do padrão, podem ser necessárias cadeiras transformadoras, que podem ser dobradas e removidas após as refeições.
Para espaços apertados, os designers desenvolveram coleções de móveis em plástico transparente, vidro, além de opções arejadas e aberturas que deixam passar a luz e o espaço circundante, preservando visualmente o volume da sala.
Variedades
Estruturalmente, as cadeiras de design têm um número infinito de opções, mas todos eles se enquadram nas principais categorias de cozinha:
- salas de jantar;
- Barra;
- fezes.
Os móveis de jantar podem ter formas maciças ou compactas, costas altas ou baixas, equipados com apoios de braços como cadeiras, desdobrar e dobrar quando necessário. Além disso, as cadeiras estão nas categorias dura, média e macia. Móveis rígidos não têm estofamento. Os modelos de dureza média são dotados de uma pequena espuma de amortecimento. Opções suaves são equipadas com recheios confortáveis. Sua qualidade é fácil de verificar - quando pressionados, eles devem retornar à sua forma original.
As cadeiras também são divididas de acordo com os materiais de que são feitas. Plástico moderno de alta qualidade, madeira, MDF e vidro são freqüentemente usados para interiores de cozinha.
Lindos modelos
A variedade de móveis de cozinha de design torna possível combiná-los com qualquer interior estilizado. Usando catálogos, você pode fazer a escolha perfeita do modelo de cadeira em cor, textura e configuração. Vamos considerar as manifestações mais interessantes de ideias de design.
- Grupo de jantar exclusivo. O tampo de vidro assenta em pernas sólidas que imitam bubões exuberantes. As costas das cadeiras são feitas em forma de letras referindo-se aos nomes dos seus proprietários. Os móveis têm um caráter concretizado atípico e são únicos.
- Modelo extravagante incomum adequado para interiores ultramodernos.
- Grupos de jantar no estilo do minimalismo, moderno, oi-tech e outras tendências modernas. Em um interior, as cadeiras são feitas na forma de texto "marcas de verificação". Em outra versão, costas esguias, graciosas e extravagantes lembram figuras majestosamente sentadas em casacos em alguma sociedade mística secreta.
- Design incrível de cadeiras de jantar representando uma onda. Eles são produzidos por uma linha curva suave, como se fossem desenhados com um único aceno da mão. Esta coleção tem uma paleta de cores diferente, mas as opções de preto e branco são especialmente interessantes.
- Uma cadeira criada em patchwork (costurada a partir de remendos). Esses móveis vão bem com ladrilhos de cozinha de patchwork e são adequados para estilos retro ou provençais, direções chiques e gastas.
- Coleções de designers de bancos de bar.
- Para a área de refeições, não é necessário selecionar produtos monótonos. Eles podem ser de diferentes formas ou estruturalmente iguais, mas de cores variadas. Esses móveis criam detalhes brilhantes em uma cozinha monocromática.
- As composições de cadeiras de vidro ou plástico transparente são adequadas para salas pequenas, pois transmitem a luz e preservam o volume da sala. Para os mesmos fins, podem ser necessários produtos com versos vazios, indicados apenas pelo contorno das linhas.
- Uma coleção restrita e lacônica de cadeiras de formato aerodinâmico, quase cósmico, criada para interiores de estilos urbanos.
Se possível, é melhor comprar uma coleção de cadeiras de design para sua cozinha, elas criarão uma atmosfera de férias incomum e excepcional.
Para informações sobre como escolher as cadeiras certas para a cozinha e sala de jantar, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.