Bancos de madeira: tipos de construção
Além de comida e bebida de qualidade, equipe profissional e autorizações oficiais, qualquer bar, café ou restaurante precisa de móveis especiais. Mesmo as melhores e mais confiáveis amostras domésticas não funcionarão porque não foram projetadas para um uso tão intensivo. Depende muito da escolha dos mesmos bancos de bar.
Vantagens
Os principais requisitos para móveis para várias instalações de lazer são:
- Resistência e estabilidade da estrutura;
- Confiabilidade do estofamento, abrasão mínima;
- Aparência bonita;
- Facilidade de uso por pessoas de várias alturas e estruturas.
Ninguém proíbe a escolha de outros materiais, mas os bancos de bar de madeira são bons devido ao seu respeito ao meio ambiente, uma variedade de designs externos, a possibilidade de reparo e reconstrução. Para remover a poeira, basta passar um pano macio e seco, e as manchas e sujeira mais graves são removidas com água e sabão aplicada na esponja.
O plástico parece ser bom para o seu encaixe perfeito em um ambiente moderno, mas é muito mais fácil de arranhar do que a madeira. E essas cadeiras não são projetadas para pessoas com excesso de peso.
Variedades
As cadeiras dobráveis não são fabricadas da mesma forma que as cadeiras convencionais, elas usam um design que ajuda a dobrar o produto em uma prancha estreita. Um objeto de aparência grande, quando não há necessidade dele, pode ser complicado e, assim que for necessário, só será necessário removê-lo e abri-lo em uma etapa. Se em todo o quarto só houver espaço debaixo da cama, então pode muito bem ser colocado. Um produto com costas é preferível se for utilizado em almoços, pequenos-almoços e jantares regulares.
Importante: as costas arredondadas são mais compactas do que as retangulares, e não é tão perigoso esbarrar nela ao caminhar.
As opções de giro são boas porque permitem ver o interlocutor sem se levantar ou mudar de assento. Deve-se comprar um banquinho para quem não vai ficar sentado por muito tempo; esses móveis ocupam muito pouco espaço, se não houver necessidade, basta colocá-los sob o balcão, liberando espaço adicional. Uma meia-cadeira bar com braços e encosto de alta qualidade é unanimemente reconhecida por todos os profissionais como a solução mais confortável disponível.
Materiais (editar)
Para a fabricação da parte principal dos bancos de bar, utiliza-se madeira maciça. Na maioria das vezes, são usadas espécies como bétula, pinheiro e faia. O maciço de carvalho não é apenas durável, mas também exteriormente atraente, de modo que nenhuma outra variedade pode competir com ele. As estruturas feitas de aço cromado servem por mais tempo - não são apenas muito duráveis, mas também praticamente imunes à corrosão.
-
-
Existem outras opções em que apenas a moldura é feita de metal. A vantagem indiscutível da madeira, incluindo o pinho, é a sua aparência agradável e conforto ao toque. Importante: você não deve economizar em materiais, comprando uma cadeira aparentemente barata, você pode se deparar com o fato de ter que apertar os parafusos o tempo todo.
Elegância e leveza são características típicas de móveis de vime ou rotim. São estruturas leves e duráveis que criam uma sensação leve e praiana.
Para estofamento de assentos, tecido e couro são os mais usados, os principais enchimentos são gel e espuma de poliuretano.
Cores
Os bancos de bar de madeira podem manter seu tom natural, embora sejam frequentemente pintados em preto e branco.Outras opções de cores não podem ser consideradas universais; elas são selecionadas para estilos específicos.
Dimensões (editar)
Cadeiras altas nem sempre são necessárias; Quanto à distância que separa o tampo da mesa do assento, os especialistas consideram 28 centímetros o valor ideal. Em alguns artigos, você pode ler que a altura ideal é de 80 cm. Na verdade, é melhor focar em uma regra simples: seus cotovelos devem ficar totalmente sobre a mesa, e ao mesmo tempo você não precisa se esticar com toda a sua força ou curvatura. A maioria dos modelos produzidos em massa tem 74 ou 76 centímetros de altura.
Em um café ou bar de verdade, é mais correto comprar um produto com elevador a gás, para que seja regulado para o crescimento de quem está sentado. Mas para a casa - estes são apenas custos extras (é improvável que muitas pessoas diferentes venham até você).
Como escolher?
A cadeira para o balcão é diferente de um banquinho simples em uma altura significativa, mas o assento é relativamente pequeno. Afinal, a principal tarefa desse móvel é uma festa e um breve encontro de amigos. Para ajudá-lo a sentar-se confortavelmente, a cadeira é complementada por apoios para as pernas. Descubra o que é a cobertura do pedal (borracha ou metal reduzem o desgaste). Certifique-se de verificar a estabilidade e resistência também.
Os profissionais acreditam que os assentos e encostos devem ser semelhantes aos contornos humanos naturais.
Não vale a pena levar cadeiras muito pesadas - são difíceis de reorganizar e uma queda pode danificar outros móveis ou causar ferimentos em alguém. O acolchoamento macio é ideal se a cadeira for usada diariamente.
A escolha do tecido natural ou do couro sintético é uma questão de gosto puramente pessoal.
Importante: você não deve escolher uma cadeira sem apoio para os pés, pois este elemento permite tornar toda a estrutura mais estável. E se você comprar um sistema com elevador a gás, verifique se a posição do apoio para os pés também é corrigida ao subir (descer). Freqüentemente, os bancos de bar são colocados em 4 pernas, embora existam alternativas - de três pernas ou com um suporte maciço de configuração quadrada ou retangular.
Ao comprar um produto complementado com um mecanismo giratório, descubra imediatamente se ele girará em qualquer direção desejada ou se o movimento é limitado. Sempre pergunte para quanto um determinado assento e suporte foi projetado. Para que os móveis sejam práticos e durem o máximo possível, é recomendável optar por opções com assentos e encostos estofados com tecidos resistentes.
Uma cadeira equipada com rodas também deve ter travas especiais para evitar seu movimento espontâneo.
Opções de interiores
Móveis para bares, restaurantes e cafés devem, antes de mais nada, se adequar ao estilo geral. Se você está procurando abrir um pub inglês clássico, é difícil encontrar algo melhor do que maciças madeiras escuras. Quando os móveis de bar são selecionados para um apartamento ou casa, também é aconselhável dar preferência aos clássicos. Um olhar para ela é suficiente para pensar em um ambiente agradável e descontraído, de lazer tranquilo.
Reconhecer a versão clássica não é difícil, exceto por um rico tom escuro, que é "dado" pela forma quadrada do assento, o encosto baixo. O design parece até um pouco complicado, mas é isso que o torna especialmente atraente. Os designers recomendam esta solução para o estilo country. Se não houver encosto, obtém-se um design aparentemente simples que se encaixa perfeitamente em um estilo minimalista ou loft.
Atenção: como não há encosto, será difícil ficar sentado por muito tempo.
A versão irlandesa, sempre equipada com apoios de braços, distingue-se pela maior comodidade e pode até se tornar uma alternativa a uma poltrona. Basicamente, as cadeiras irlandesas são feitas de madeira de nogueira, carpa ou freixo, que devem ser pintadas. O design futurista incomum é capaz de transformar o banco mais típico desde o início no centro semântico do interior.
Igualmente belas são as cadeiras decoradas com:
- Escultura extravagante;
- Pernas curvas;
- Assento aerodinâmico.
Este formato é muito mais apropriado em um interior clássico. Se preferir uma semi-poltrona, para uma cozinha clássica deve optar por soluções com estofos em tecido ou pele, sempre com pontos decorativos. Acessórios lógicos - elementos esculpidos e forjados. Patinar peças de metal também é bom. A cozinha ou sala beneficiará da utilização de modelos lacônicos.
Segundo os especialistas, um banquinho de bar de madeira é mais organicamente incluído no estilo rústico, no formato country e provençal. Para um ambiente clássico, é apenas aceitável, assim como para um estilo étnico. Uma combinação de uma mesa alta estreita e um par de cadeiras é freqüentemente usada. É útil saber que para cada pessoa sentada deve haver pelo menos 60 centímetros do comprimento do rack, só assim será confortável utilizá-lo.
No estilo Art Nouveau, assim como na execução de uma sala de forma romântica ou modernista, é apropriado fazer assentos em tecido ou couro natural, pintados em tons pastéis. Os fios das pernas e outras partes expostas são uma boa adição. Uma solução alternativa, além de estilisticamente correta, é um encosto aberto e grades baixas à esquerda e à direita dos bancos.
O estilo ecológico da cozinha faz com que os produtos com um design muito simples, sem as menores delícias externas, ficarão mais bonitos. Mas para pop art e fusão tudo é diferente - quanto mais brilhantes, mais interessantes, tons chamativos forem selecionados, melhor será o resultado. Você pode até pegar um produto com assento de formato intrincado, você definitivamente não se enganará em sua decisão.
Você aprenderá mais sobre como escolher bancos de bar de madeira no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.