Como escolher um banco de bar com altura ajustável?
Os contadores de bares estão ganhando cada vez mais popularidade. Eles são um elemento elegante do interior e a opção mais conveniente para zonear o espaço em uma sala e, em alguns casos, substituir uma mesa de jantar. O conforto no bar depende diretamente de seu atributo obrigatório - um banco de bar. E a possibilidade de ajuste em altura é a vantagem indiscutível deste móvel.
Peculiaridades
Ao optar por um banco de bar ajustável em altura, sem dúvida irá agradar a todos os membros da sua família. Principalmente se tiverem uma diferença significativa de altura. Mas mesmo que não seja o caso e todos na família tenham quase a mesma altura, sempre há uma diferença de preferências. Alguém gosta de se sentar mais abaixo - logo acima da mesa, alguém, pelo contrário. Esse tipo de mobília lhe dará essa oportunidade.
Esses itens também podem substituir as cadeiras convencionais padrão. Isso é especialmente verdadeiro para apartamentos pequenos. Desta forma, você economiza espaço e dinheiro.
A altura do móvel é ajustada por meio de um mecanismo especial, que garante o levantamento ou abaixamento do assento até a altura desejada. Existem diferenças colossais nas especificidades da operação de cada mecanismo. Conhecê-los é necessário para escolher a opção certa, que mais atenderá às suas necessidades.
Projeto
Os mecanismos de ajuste de altura são divididos em vários tipos:
- O mecanismo de elevação mais popular para bancos de bar com ou sem costas é pneumático ou também é chamado elevador de gás... Para subir ou descer o assento, deve-se pressionar o botão ou puxar a alavanca. No cilindro embutido, o pistão força o gás a comprimir a mola e move a sede. Esta construção pode ser muito durável e irá atendê-lo por muitos anos. Depende da boa fé do fabricante e dos materiais utilizados.
A carga máxima que o mecanismo pode suportar é na maioria dos casos 100 kg. E sua operação em temperaturas abaixo de -6 graus pode levar à avaria.
- Mecanismo de parafuso tem um design simples e é totalmente mecânico. Tais fatores o tornam confiável na operação, embora não seja tão conveniente quanto a primeira opção. Para elevar ou abaixar o assento, gire-o até que a altura desejada seja alcançada. Dependendo do modelo, o parafuso pode ser visível ou escondido.
- Existem muito poucas opções quando você pode fixar a altura necessária, inserindo um tampão especial nos orifícios das pernas externas e internas.
A distância entre o assento e a bancada do balcão do bar deve ser de 30 cm, esta será a altura ideal para o banco do bar. Assim, um banco alto com 90 cm de altura é adequado para uma mesa com 120 cm de altura, vale ressaltar que esses valores são aproximados, pois cada pessoa é individual. E uma pessoa muito alta pode não se sentir muito confortável com essa altura.
Como escolher?
Obviamente, o mecanismo de elevação é um critério importante para a escolha de um banco de bar, mas não o único. Ao escolher a mobília, você também deve prestar atenção às características de design da mobília:
- Cadeiras de banquinho perfeito para divisões pequenas, visto que têm um aspecto compacto e não ocupam muito espaço. No entanto, sentar-se nelas por muito tempo é cansativo.
- Assentos de encosto baixos não diferem muito das fezes, pois em qualquer caso você não pode se apoiar nelas.
- Móveis de encosto alto - outra questão. Isso irá relaxar suas costas e garantir que você descanse durante a refeição. Essa opção é especialmente boa quando você usa um balcão de bar em vez de uma mesa de jantar. Deve-se observar que esta opção parece mais complicada do que a primeira. Mas, por causa de um passatempo confortável à mesa, pode fazer sentido abrir espaço.
- O próximo modelo é uma espécie de cadeira de bar, uma opção muito conveniente. Via de regra, é feito com estofamento macio, principalmente couro ou couro sintético. Tal modelo implica necessariamente a presença de costas e apoios de braços confortáveis. Adequado para cozinhas e quartos espaçosos. Caso contrário, as cadeiras ocuparão muito espaço.
Como os bancos de bar são móveis altos o suficiente para manter os pés fora do chão, opte por móveis com apoio para os pés. Em alguns modelos, a altura do apoio para os pés também pode ser ajustada, bem como a altura do assento. Esta opção permitirá que você mantenha o ângulo correto das pernas, que idealmente, entre as panturrilhas e as coxas, deve ser de 90 graus.
Ao escolher este móvel, preste atenção à sua segurança. Se houver crianças pequenas em casa, este critério é o mais importante.
A cadeira deve ser estável, pois devido ao seu peso bastante grande, em caso de uma queda acidental, pode causar ferimentos, danificar móveis ou pisos próximos.
Ao escolher móveis para edifícios públicos, as cadeiras e o mecanismo de elevação devem ser de alta qualidade e suportar cargas muito maiores do que as opções residenciais. Modelos sobre rodas evitarão que seu piso seja arranhado e desgastado, já que as cadeiras são bastante pesadas e difíceis de levantar. Essa opção será muito mais fácil de mover de um lugar para outro.
A escolha do material depende das condições operacionais:
- Plástico de acordo com suas características, o material é muito leve, portanto, menos estável que os demais. No entanto, é resistente à umidade e flutuações de temperatura.
- De madeira as cadeiras são agradáveis ao toque, conferem conforto ao ambiente. Além disso, este material é ecologicamente correto. A temperatura do assento de madeira permanece praticamente inalterada quando a temperatura ambiente muda. Portanto, é bastante confortável sentar-se nele. No entanto, os assentos de madeira ainda devem ser equipados com almofadas macias.
- Metal - o material mais popular com o qual essas cadeiras são feitas. Provavelmente, porque é o mais confiável e durável. Mas o assento, feito de metal, fica frio e desagradável à medida que a temperatura diminui. Portanto, é melhor usar uma combinação de materiais. O metal costuma ser combinado com couro ecológico ou vidro. Os assentos de vidro parecem muito incomuns, no entanto, essa cadeira é mais frágil. É muito mais agradável sentar-se em um assento macio. Mas se você estiver usando uma cadeira para lanches rápidos, essa opção também é possível.
Também é necessário escolher os móveis levando em consideração a direção estilística da sala e o esquema de cores:
- Para o estilo alta tecnologia caracterizado por um brilho metálico, detalhes cromados. Uma cadeira feita de metal e vidro se encaixará perfeitamente em tal interior.
- Para o estilo minimalismo caracterizado pela ausência de detalhes desnecessários e cores discretas. Um interior feito em um estilo semelhante aceitará benevolentemente móveis feitos de uma combinação de metal e plástico ou metal e couro.
- Estilo moderno São linhas suaves. As janelas e aberturas neste estilo são frequentemente decoradas em forma de arcos. Cadeiras pesadas de madeira entalhada ou cadeiras de ferro forjado são perfeitas para esse tipo de interior.
Exemplos no interior
Um modelo perfeito para interiores de alta tecnologia. Cadeiras deste tipo parecem compactas, lacônicas, simples, mas, apesar disso, muito originais. O assento para essas opções geralmente é feito de vidro temperado. Este modelo está equipado com um mecanismo de elevação a gás. Esta opção é perfeita para apartamentos pequenos.
As cadeiras feitas no estilo do minimalismo distinguem-se pelo seu rigor e simplicidade de design.
Como na primeira versão, o assento é levantado e abaixado por um mecanismo pneumático. Essa opção é ótima se você for usar cadeiras para lanches rápidos.
Um exemplo de cadeira de bar com mecanismo de levantamento pneumático. Este modelo permitirá que você descanse e relaxe enquanto se alimenta. A base, em metal, garante a resistência do móvel, e o assento macio proporciona conforto. Perfeito para cozinhas e quartos espaçosos.
Um exemplo de cadeira com mecanismo de parafuso. A base da cadeira é feita inteiramente de metal, incluindo o mecanismo de elevação, o que torna o produto um design sólido e confiável. O encosto alto proporciona descanso para as costas e o assento macio proporciona conforto para a pessoa sentada.
Um exemplo da execução original de um banco de bar. Se encaixa perfeitamente no interior, feito em estilo moderno.
Para informações sobre como escolher um banco de bar, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.