Cadeiras de bar de design em interior moderno

Cadeiras de bar de design em interior moderno
  1. Peculiaridades
  2. Modelos e designers
  3. Materiais (editar)
  4. Dicas de Seleção
  5. Estilos
  6. Belos interiores

Os bancos de bar são um elemento popular nos projetos modernos de cozinha. Essa demanda é ditada pela necessidade diária - as instalações da cozinha em edifícios típicos não podem se orgulhar de uma grande área. Portanto, quando você precisa economizar espaço em algo, os bancos de bar vêm em seu socorro. São estruturas altas, equipadas com ou sem encosto, que se encaixam perfeitamente no interior, irão deliciá-lo com seu design original e funcionalidade confortável.

Peculiaridades

Os bancos de bar na cozinha são uma solução invulgar para uma divisão. Os designers destacam o seguinte características desta peça de mobiliário:

  • A presença / ausência de elementos relaxantes. Em alguns modelos, pode haver encosto, em outros não (parecem banquinhos altos).
  • Uma pequena poltrona diferenciada por dois critérios:
    1. grau de dureza - são duros, estofados, macios, sem enchimento.
    2. forma do assento - redondo, quadrado, em forma de diamante, oval.
  • Altura - essas cadeiras são muito mais altas do que nossos modelos de cozinha usuais.
  • A presença de mecanismos de suporte de várias modificações: pernas, ligadas por uma divisória, um único suporte, que lembra uma coluna.
  • Variedade de materiais utilizados (madeira, metal, plástico) e suas combinações.

Modelos e designers

Existem muitos modelos e variedades de bancos de bar que foram criados por designers talentosos e famosos. Os mais populares são:

  • "Série 7" - uma coleção desenvolvida pelo arquiteto e designer dinamarquês A. Jacobsen há mais de 60 anos. As características distintivas são elegância e graciosidade combinadas com laconicismo. Este modelo será um ótimo complemento para qualquer cozinha.
  • Conceito mais moderno proposto em 2006 H. Gasca. O segredo do sucesso é uma forma de onda incomum com contrastes geométricos claros.
  • Os designers japoneses Shin e Tomoko Azumi junto com a empresa Lem Piston produzir móveis de cozinha com uma silhueta impecável. O uso de couro genuíno, estética oriental, alta qualidade e aparência representativa são os componentes do sucesso destas cadeiras.
  • Cadeiras expressivas e construtivamente incomuns foram criadas por S. Givannoni - uma linha "Bombo" uma reminiscência de itens de interior de uma discoteca dos anos 80.
  • Norman Cherner (Cherner) ofereceu uma coleção clássica com contornos suaves e curvos como uma ampulheta.
  • O designer P. Cortez, com suas criações, pinta a vida despreocupada das boates dos anos 90. Linha "Jamaica" É um equilíbrio entre ludicidade e praticidade, baseado em uma moldura de tubo de metal.
  • Cadeiras "Fiorde" combinar liberdade e sofisticação, beleza e naturalidade da Noruega. A estrutura é composta por uma armação de aço leve e assento de couro, apresentando um formato esteticamente agradável.

Materiais (editar)

Três materiais principais são usados ​​para a produção de cadeiras - metal, plástico e madeira.

Material natural e ecológico - madeirasempre estará em demanda entre os consumidores. Suas principais vantagens: resistência, durabilidade, versatilidade (os produtos cabem em qualquer interior), facilidade de decoração, possibilidade de pintar em várias cores.

O alto custo é a única desvantagem.

O metal é um material durável, resistente ao desgaste e funcional. É usado sozinho ou combinado com madeira, plástico. Uma vantagem importante das cadeiras de metal é a capacidade de ajustar a altura devido às características do design.No entanto, podem ser bastante pesados ​​e difíceis de transportar na cozinha.

O plástico é um material acessível. As cadeiras feitas com ela são duráveis, originais, fáceis de manter, mas sua vida útil será menor do que a de madeira e metal.

As almofadas do assento e as costas são feitas de tecido, couro, couro sintético. Eles agregam conforto, desempenham uma função decorativa e unem os itens do conjunto de cozinha em um único conjunto.

Para combinar as melhores propriedades dos três materiais em uma peça de mobiliário, eles são combinados entre si. Uma boa opção é uma estrutura de metal e um assento de madeira. A ergonomia foi projetada para distribuir a carga uniformemente, garantindo assim uma longa vida útil.

Além disso, a combinação de materiais permite aproveitar ao máximo a imaginação do design na decoração.

Dicas de Seleção

Ao comprar bancos de bar, os designers aconselham prestar atenção a uma série de pontos:

  • Material, cores, estilo, estofamento. A escolha depende das preferências pessoais, design de interiores da cozinha e recursos financeiros.
  • Altura. Pode ser ajustável ou não regulamentado. Na hora de escolher, você deve se orientar pela altura do bar ou mesa e pela altura média do domicílio;
  • Tamanho do assento. Depende dos parâmetros dos membros da família e da quantidade de tempo que você planeja passar na cadeira.

Além disso, o assento deve ser confortável, se necessário com apoios de braços equipados.

Estilos

A alta tecnologia pressupõe que as cadeiras sejam simples, lacônicas, de metal ou de plástico. Dos tons, prata, cinza, preto, branco são adequados. O minimalismo segue esses mesmos princípios.

O clássico permite cadeiras de madeira com estofamento em tecido macio e couro. As cores são calmas e profundas - toda a paleta é castanha.

O estilo country aconchegante será enfatizado por modelos de madeira, metal e rattan com elementos de vime.

Loft é um estilo universal, quaisquer materiais são adequados aqui, dependendo das técnicas utilizadas no interior da cozinha.

A incomum Art Nouveau oferece duas opções de cadeira. Se eles estão em destaque, então é melhor escolher um estofamento texturizado atraente. Se as cadeiras desempenham o papel de um item menor, você deve optar por opções discretas e elegantes.

Belos interiores

É fácil criar um interior moderno e elegante com bancos de bar; eles se encaixam perfeitamente em muitos estilos, criando sons interessantes de conjuntos de cozinha.

Um modelo interessante - pernas altas finas e costas curvas trazem elegância e leveza. Todos os três materiais são usados ​​nesses modelos - plástico, madeira, metal, o que fornece resistência adicional. Um tom de areia suave com transições de marrom dá um destaque brilhante em uma cozinha feita em branco.

Esses bancos de bar são projetados como bancos. Eles são sólidos, confiáveis ​​e estáveis. Materiais ásperos como metal e madeira enfatizam a durabilidade, enquanto o design ergonômico economiza espaço na cozinha, deslizando os bancos para baixo da mesa.

Cadeiras originais para um estilo de alta tecnologia. Metal e plástico acentuam o conceito do interior e a forma de onda fornece um ajuste confortável.

Um modelo muito procurado pela sua praticidade e estética. Cadeiras normais, apenas altas. Madeira e couro são uma combinação ganha-ganha.

Você pode assistir a uma visão geral dos bancos de bar mais famosos e confortáveis ​​no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário