Como fazer uma braçadeira de metal com as próprias mãos?

Contente
  1. Recursos da ferramenta
  2. O que você precisa?
  3. Instrução de manufatura

A braçadeira é a ferramenta de fixação mais simples, como uma mini morsa. Ele permite que duas peças de trabalho sejam pressionadas uma contra a outra - por exemplo, para unir as tábuas. A braçadeira é freqüentemente usada, por exemplo, ao colar câmeras de bicicletas e carros, madeira com borracha, metal, etc. Esta é uma ferramenta de primeiros socorros, mas não substituirá um torno de chaveiro. Vamos descobrir como fazer uma braçadeira de metal com nossas próprias mãos.

Recursos da ferramenta

Uma braçadeira de fabricação própria é muitas vezes supera a de fábrica em qualidade de desempenho e downforce. As braçadeiras industriais contêm um parafuso de aço, mas para fins de clareamento, a base é um suporte de liga de alumínio. Para não gastar dinheiro com ferramentas não muito de alta qualidade que inundaram o mercado, faz sentido fazer uma braçadeira com suas próprias mãos - de reforço de aço, um perfil quadrado ou de canto (ou em forma de T), etc.

A estrutura resultante durará dezenas de anos se você não a usar para consertar detalhes pesados ​​(dezenas e centenas de quilogramas).

Um dos usos mais comuns da braçadeira é a colagem de madeira (blanks de madeira), que quase qualquer estrutura caseira pode suportar.

O que você precisa?

As braçadeiras de metal caseiras geralmente requerem essas peças.

  1. Perfil - cantos, marcas, quadrados ou retangulares. Como último recurso, redondo é adequado, mas não ferroviário. Escolha um tarugo laminado a quente - é mais resistente e confiável do que os tarugos laminados a frio.
  2. Pregos ou parafusos... Se você não confia na qualidade do aço, ao qual hoje se agregam outros metais que agravam suas propriedades, escolha uma barra de aço lisa de espessura adequada, compre uma fresa especial com conjunto de bicos e corte você mesmo os fios.
  3. Porcas e arruelas. Combine-os com o seu garanhão específico.
  4. Placas de impacto - são usinados em chapa de aço ou peças angulares por conta própria.

Das ferramentas que você vai precisar.

  1. Martelo... Se a braçadeira for forte o suficiente, uma marreta também pode ser necessária.
  2. Alicates. Escolha os mais poderosos que puder encontrar.
  3. Cortador de parafuso - para acessórios de corte rápido (sem retífica). Prefira o maior - um metro e meio de comprimento.
  4. búlgaro com discos de corte (para metal).
  5. Um par de chaves ajustáveis - os mais potentes são projetados para porcas e parafusos de até 30 mm. Encontre a maior chave à venda. Chaves para porcas medindo 40-150 mm são consideradas de difícil acesso - em vez disso, uma chave motorizada funciona.
  6. Vício de serralheiro.
  7. Marcador e quadrado de construção (o ângulo reto é o padrão).
  8. Máquina de solda com eletrodos.
  9. Furar com um conjunto de brocas para metal.

É difícil viver sem um vício. Se a braçadeira que está sendo feita for pequena, o torno será substituído por uma braçadeira muito mais poderosa fixada na bancada.

Instrução de manufatura

Existem vários modelos de braçadeira artesanal. O desenho de cada um deles contém suas próprias diferenças - na forma do suporte e contraparte, o comprimento do parafuso de avanço, etc. Uma braçadeira excessivamente longa (um metro ou mais) dificilmente será útil.

Braçadeira de carvão

A estrutura de carbono às vezes é uma ajuda indispensável para o soldador: tal grampo ajuda a soldar perfis finos, tiras de chapa de aço, cantos e acessórios em ângulos retos. Para fazer isso, faça o seguinte.

  1. Marque e corte um perfil retangular, por exemplo 40 * 20 mm. São tomados como base seus segmentos externos de 30 cm. O comprimento dos internos pode ser de 20 cm.
  2. Corte de uma folha de aço (5 mm de espessura) quadrado com um lado de 30 cm.Corte um canto dele de modo que uma peça adicional seja formada na forma de um triângulo isósceles com lados de 15 cm.
  3. Solde a base da futura braçadeira - pedaços de folha cortada de perfil, de grande comprimento. Verifique o ângulo correto com um esquadro de construção antes de soldar essas peças.
  4. Solde pedaços menores de perfil no corte quadrado da chapa de aço. Para fortalecer a parte correspondente da braçadeira, mais um mesmo acabamento e tiras de aço podem ser necessários - se necessário, corte-os da mesma folha original da qual o quadrado da folha foi cortado.
  5. Corte um pedaço do tubo de aço de meia polegada comprimento 2-3 cm.
  6. Antes de soldar o segundo pedaço de folha do outro lado, coloque-o no meio e solde na manga de corrida - o pedaço de tubo já cortado. Seu diâmetro é um pouco maior do que o grampo M12 da guarnição da chapa já soldada às peças menores do perfil. Posicione-o o mais próximo possível do canto soldado da peça de união e solde neste lugar.
  7. Insira o pino na bucha e certifique-se de que está livre... Agora corte um pequeno pedaço de chapa de aço (quadrado 2 * 2 cm) e transforme-o em um círculo. Solde a extremidade do pino inserido na manga a ele. Um elemento deslizante é formado.
  8. Para evitar escorregões, corte um segundo quadrado do mesmo tamanho, faça um orifício com o diâmetro igual à folga da luva e esmerilhe, transformando-o em um círculo. Coloque-o de forma que o grampo de cabelo gire facilmente, escalde esta conexão. É formado um mecanismo de bucha sem mancal que não depende da rosca do pino. O uso de arruelas grandes convencionais não é permitido - elas são muito finas, dobram rapidamente devido à força descendente significativa e as canecas caseiras feitas de aço de 5 mm duram muito tempo.
  9. Solde o segundo corte triangular do outro lado da contraparte.
  10. Corte outra peça com 15-20 cm de comprimento no mesmo perfil. No meio, faça um furo passante, ligeiramente maior em diâmetro que a espessura do pino - este deve passar livremente por dentro.
  11. Soldar em cada lado desta seção do perfil existem duas porcas de travamento M12.
  12. Verifique isso o pino pode ser facilmente aparafusado nas porcas de bloqueio.
  13. Solde o perfil com essas porcas à parte principal da futura braçadeira. O prisioneiro já deve estar aparafusado nessas porcas.
  14. Corte um pedaço de 25-30 cm do grampo de cabelo (já está inserido na luva e aparafusado nas porcas de travamento) e solde uma alavanca em uma de suas extremidades - por exemplo, a partir de uma peça de reforço liso com um diâmetro de 12 mm e um comprimento de 25 cm. o reforço é soldado no meio a uma das extremidades do pino.
  15. Verifique se o grampo está funcionando corretamente. Sua reserva de marcha é igual a vários centímetros - o suficiente para fixar qualquer tubo, seção longitudinal de uma folha ou perfil.

A braçadeira de carvão está pronta para uso.

Para verificar o ângulo correto, você pode prender levemente o esquadro de construção - não deve haver lacunas em ambos os lados no ponto onde o perfil se junta ao esquadro.

Além disso, a braçadeira pode ser pintada, por exemplo, com um primer de esmalte ferrugem.

Braçadeira de vergalhão

Você precisará de uma haste com diâmetro de 10 mm. Um maçarico é usado como ferramenta auxiliar. Faça o seguinte.

  1. Corte pedaços a 55 e 65 cm da barra. Dobre-os aquecendo-os num maçarico - a uma distância de 46 e 42 cm. A distância da outra extremidade à dobra é de 14 e 12 cm, respetivamente. Encaixe-os e solde-os em vários pontos. Um suporte em forma de L é formado.
  2. Corte mais duas peças de reforço - 18,5 cm cada. Solde-os aproximadamente no meio na parte principal do quadro (suporte) - no lado mais longo dele. Em seguida, escalde-os juntos para que não se separem. O suporte em forma de L torna-se em forma de F.
  3. No lado menor solde um corte de chapa de aço de 3 * 3 cm ao suporte.
  4. Solde até o final do pedaço menor de vergalhão duas porcas de segurança M10.
  5. Corte um grampo de cabelo com 40 cm de comprimento e aparafuse nestas porcas. Solde uma alavanca nela com um pedaço de reforço liso de 10-15 cm de comprimento. Ela não deve tocar no suporte ao girar.
  6. Solde a contraparte na outra extremidade do pino aparafusado no suporte - um círculo da mesma chapa de aço. Seu diâmetro é de até 10 cm.
  7. Solde o mesmo círculo na extremidade do suporte (onde o quadrado já está soldado). Quando pré-escaldar, verifique o paralelismo dos círculos de aperto resultantes (mandíbulas) do suporte e, finalmente, escalde ambas as juntas.

O suporte de reforço está pronto para uso, você pode pintá-lo.

Grampo g

O suporte é constituído por uma armadura dobrada soldada na forma da letra P, suas peças ou peças de perfil retangular.

Você pode dobrar um pedaço de tubo de aço de parede grossa para isso - usando um dobrador de tubos.

Por exemplo, um suporte com um comprimento de seções - 15 + 20 + 15 cm é tomado como base. Com a cinta pronta, faça o seguinte.

  1. Solde em uma de suas extremidades de duas a várias porcas M12, alinhando-as... Ferva-os bem.
  2. Solde um quadrado na extremidade oposta ou um círculo de até 10 cm de diâmetro.
  3. Aparafuse o pino M12 nas porcas e solde o mesmo círculo de fixação em sua extremidade. Aperte a estrutura resultante até que ela pare, verifique o paralelismo das mandíbulas fechadas da braçadeira.
  4. Corte um pino a uma distância de até 10 cm das porcas - e soldar a alavanca de torção dupla-face ao segmento obtido neste local.

    A braçadeira está pronta para uso. Como você pode ver, existem dezenas de opções para o projeto de uma braçadeira de aço. Existem mecanismos de pinças mais complexos, mas sua repetição nem sempre se justifica. Mesmo a braçadeira de aço mais simples servirá ao usuário em perfis de soldagem, acessórios, tubos de diferentes diâmetros, ângulos, barras em T de diferentes tamanhos, tiras de chapa de metal, etc.

    Como fazer uma pinça com as próprias mãos, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário