Perfil final: dimensões e instalação
O perfil final é usado com bastante frequência. Os clientes definitivamente precisam saber como perfurar um perfil para policarbonato celular. Também é importante estudar as informações sobre suas dimensões e métodos básicos de instalação.
O que é isso?
O perfil final é usado se for necessário para evitar a influência de fatores naturais negativos nas bordas da estrutura. Outra função desse elemento é aumentar a rigidez geral da montagem. A proteção é necessária apenas para policarbonato celular. Ao usar placas de policarbonato monolítico, é opcional. Se não houver tal proteção, o impacto negativo pode ser exercido por:
- derreter a água;
- escoamento da chuva;
- pó;
- lixo diferente de poeira.
Além disso, as cavidades do favo de mel, por serem desprotegidas, são capazes de atrair vários insetos. Esses se instalam lá e podem estragar o material. E a aparência vai sofrer. Em breve, o policarbonato se degrada e, portanto, os clientes terão apenas uma impressão nitidamente desfavorável.
Você terá que colocar o perfil final exatamente na borda da superfície. Essa cobertura deve cobrir completamente o favo de mel. Para garantir uma maior vedação, fitas especiais flexíveis são usadas adicionalmente.
Você pode comprar esses dispositivos no mesmo local que o próprio perfil. Uma fita perfurada também é montada na parte inferior das folhas.
Tipos e tamanhos
O perfil de extremidade para policarbonato celular pode ser feito de plástico ou alumínio. Esta é uma barra que se curva como a letra P. Uma borda desse produto é mais longa do que a outra. Encontram-se à venda estruturas de perfis até 2,1 m de comprimento e secção normal de 1,5 a 3 mm.
A favor das soluções de plástico, eles dizem:
- facilidade;
- flexibilidade;
- resistência mecânica comparativa;
- confiabilidade operacional ideal;
- conveniência e facilidade de instalação.
Um perfil de alumínio é significativamente mais caro do que um de plástico. Mas serve por um tempo relativamente longo - pelo menos 10 anos em condições normais. Basicamente, o perfil de alumínio é usado para proteger o policarbonato espesso. Mas você pode usar este produto facilmente para trabalhar com uma folha relativamente fina. Típico, como no caso anterior, a letra P.
Em alguns casos, não é usado alumínio ou um polímero padrão, mas plástico transparente, que parece muito mais agradável esteticamente do que a versão normal. Você pode facilmente escolher opções com outras cores. Uma propriedade muito importante são as dimensões lineares do perfil. Sua espessura corresponde exatamente às dimensões dos tipos de policarbonato mais comuns, compondo:
- 4 mm;
- 6 mm;
- 8 mm;
- 10 mm;
- 16 mm.
Onde é usado?
Não pense que a placa final é necessária apenas para policarbonato. Este produto também é útil para trabalhar com outros materiais. O objetivo principal é proteger o espaço sob o telhado da entrada de objetos estranhos e quaisquer detritos. Neste caso, o perfil final pode ser usado tanto para ladrilhos de metal como para cartão canelado. Essas estruturas são feitas de tipos de aço duráveis.
Como no caso do policarbonato, a espessura dos elementos de expansão deve corresponder à espessura do material de base.
Métodos de instalação
Freqüentemente, em diferentes fontes, você pode ler que o perfil final é usado por último. Para isso, são utilizadas lacunas pré-esquerdas. Acredita-se que tal instalação, devido a uma borda estreita com ângulo agudo em relação ao plano do próprio perfil, garante a pressão mais firme sobre a chapa. É melhor orientar essa borda para fora. A borda alargada se encaixa sob a folha exatamente no espaço entre o policarbonato e o revestimento.
O próximo passo é aplicar uma espátula. Um de seus cantos é cuidadosamente inserido para dentro e gentilmente force a parte ainda livre da borda estreita. É ligeiramente dobrado para trás. Em seguida, você precisa pressionar a folha de policarbonato. Este trabalho é realizado em várias áreas sucessivamente.
Ao usar um perfil de encaixe não separável, deve-se ter em mente que se trata de dois dispositivos finais conectados um ao outro. Trabalhar com ele é igual ao descrito acima. A espátula novamente ajuda a simplificar a instalação. Existem também elementos de conexão destacáveis. Eles são duas vezes mais caros, mas simplificam a instalação várias vezes.
Em alguns casos, para a instalação do perfil, deve-se perfurar o policarbonato. Esse trabalho é executado com sucesso com as mais simples furadeiras elétricas ou chaves de fenda. A perfuração em si é realizada com brocas padrão para metal. É necessário furar as folhas estritamente entre os reforços, sem cair sobre eles, para evitar problemas.
A distância da borda da folha deve ser de pelo menos 40 mm, o ângulo de entrada da broca - de 90 a 118 graus; velocidade de trabalho - máximo de 40 rotações da broca por minuto, para que o policarbonato não derreta.
O comentário foi enviado com sucesso.