Perfil térmico: descrição e âmbito de uso

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Requerimentos técnicos
  3. Tipos e tamanhos
  4. Area de aplicação

Atualmente, perfis térmicos especiais são cada vez mais usados ​​na construção. Essas estruturas são utilizadas na produção de estruturas de pórticos (LSTC), pois possuem requisitos especiais quanto à condutividade térmica, que deve ser mínima. Hoje falaremos sobre as principais características desses produtos, bem como quais tipos eles podem ser.

Peculiaridades

O termoprofile é mais frequentemente produzido a partir de aço galvanizado usando o método de laminação a frio. A perfuração é aplicada em sua parte central, tornando-se posteriormente a principal proteção contra o vazamento de calor. Além disso, a localização e as dimensões dos furos devem ser calculadas com clareza. Os fluxos de calor que vão para fora começam a passar pela superfície perfurada o maior tempo possível, porque todos os orifícios são escalonados em várias fileiras ao mesmo tempo. Como resultado, parte do calor simplesmente retorna na direção oposta.

Da rua, o frio vai penetrar na mesma perfuração, mas ao mesmo tempo, durante o período de sua passagem pela estrutura do perfil, tem tempo de aquecer bastante. As estruturas feitas com este tipo de perfil podem se orgulhar de durabilidade, alta qualidade, confiabilidade, peso relativamente baixo e tecnologia de fácil instalação. Alguns modelos de perfis térmicos estão disponíveis com reforços adicionais. Eles permitirão que você suporte cargas máximas de peso. Eles são mais frequentemente considerados estruturas de suporte de carga.

Requerimentos técnicos

Todos os requisitos básicos para a qualidade e produção de perfis térmicos podem ser encontrados em STO 42481025 006-2007. Inclui também há referências a GOSTs, que são usados ​​em especificações técnicas para a produção de perfis.

Estes regulamentos indicam a definição de perfis térmicos, bem como os principais requisitos para o material inicial utilizado (chapa fina de aço galvanizado). Além disso, também fala sobre precisão geométrica (o nível de curvatura não deve ser superior a 0,1% do comprimento).

Tipos e tamanhos

Os perfis térmicos podem ser produzidos em vários designs. As opções mais comuns devem ser destacadas.

  • Guias em forma de U. Este projeto é feito de fita de aço moldada. Na fabricação, utiliza-se metal cuidadosamente processado, que não sofrerá a formação de corrosão durante a operação. Esses perfis são produtos absolutamente lisos que são usados ​​para formar a base da estrutura do quadro. Modelos em forma de U de guias podem ser produzidos com uma largura de 100 mm, 150 mm, 110 mm. Sua espessura pode variar de 0,8 a 2 milímetros. Os modelos em forma de U podem ser produzidos em duas versões diferentes: PP e CCI. A primeira variedade é utilizada para terças, podendo ser utilizada para elementos horizontais que não requerem isolamento térmico. O produto é adquirido principalmente durante a construção de cabines de duche de verão no país, pequenos edifícios para uso doméstico. A segunda opção é necessária para terças horizontais de paredes externas de suporte de carga, que requerem um bom isolamento térmico.
  • Perfil em forma de C. Tal espécime dobrado com a forma característica em C tem curvas bastante grandes, o que torna possível conferir boa rigidez a toda a estrutura. Essas amostras são freqüentemente designadas pela abreviatura PS ou TPN.A primeira opção é um perfil de rack projetado para elementos verticais que não precisam de isolamento térmico. A segunda opção é usada para revestimentos de parede externa vertical que requerem isolamento térmico.
  • Perfil em forma de Z. Este modelo possui uma forte curvatura característica. Também pode ser produzido em duas variações. Um tipo é um produto de metal que pode ser usado tanto em ambientes externos quanto internos. O segundo tipo é adquirido juntamente com um material de isolamento para o interior das estruturas - isso não só aumentará significativamente as características de isolamento térmico, mas também ocultará facilmente as comunicações.
  • Perfil do chapéu. Este tipo de termoprofile de aço tem um formato incomum em forma de ômega. Na maioria das vezes, é denotado pela abreviatura SHP. O modelo será perfeito para a criação de tornos de telhado e revestimentos de parede. Além disso, a seção transversal desta forma permite aumentar significativamente o indicador de rigidez, portanto, as opções de chapéus também são amplamente utilizadas para criar postigos, portões giratórios e várias estruturas deslizantes.

Na construção de lojas hoje, você pode ver uma grande variedade de perfis térmicos, dependendo de seu tamanho, mas os modelos mais comuns são com valores de 250x65x2, 150x45x1,5, 200x45x1,5, 100x42x2, 150x42x3 milímetros.

Area de aplicação

Perfis térmicos especiais podem ser usados ​​na construção de uma ampla variedade de estruturas, inclusive residenciais. Mas, mais frequentemente, é comprado para a construção da parte da estrutura de um edifício residencial, a formação da base sob o telhado. As casas de LSTC são a estrutura mais durável, constituídas por perfis térmicos tanto por dentro como por fora, e todo esse revestimento é preenchido com isolamento de lã mineral. Essas estruturas são orçamentárias, mas, ao mesmo tempo, são edifícios duráveis ​​e confiáveis. Não podemos esquecer que durante a construção de edifícios com caixilharia a partir deste material é necessário um abastecimento especial e uma ventilação exaustora - isso irá garantir uma boa troca de ar.

Os termoprofiles permitem reconstruir totalmente as divisórias e os sistemas de cobertura. Pode ser utilizado como material torneado para isolamento adicional da fachada com lã mineral ou placas de poliestireno expandido.

Às vezes, as paredes dos edifícios são formadas por esse material de construção. Neste caso, o design de pequenas dimensões é feito inteiramente. As opções mais longas são criadas melhor em seções separadas, que são subsequentemente unidas. Para garantir a rigidez necessária nos cantos, deve-se usar ligamentos paralelos especiais ou kosoura. Freqüentemente, a parte da estrutura das treliças é construída a partir do termoprofile. Neste caso, quanto mais vão se tornando o vão entre as paredes, mais rígido deve ser o telhado. A fixação posterior das paredes à moldura é feita com cantos de metal especiais. Pequenos declives de tais treliças podem ser feitos na forma de quadros que são instalados em uma cumeeira de aço.

Este perfil será uma boa opção para a construção do sótão da casa. Você pode fazer uma moldura de parede do tipo fechado, após a qual o resto dos materiais serão montados nela. E você também pode construir uma moldura fechada ao longo do topo das paredes e ajustar os postes de suporte ao nível do telhado. Todos os componentes individuais da estrutura do quadro são fixados com parafusos ou parafusos auto-roscantes, o que torna sua instalação o mais simples e rápida possível. Eles podem ser facilmente desmontados se necessário, para que possam ser montados em outro lugar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário