Tudo sobre perfis de metal em forma de T

Contente
  1. Descrição
  2. Visão geral da espécie
  3. Formulários

Ao erguer uma variedade de estruturas de armação, um grande número de perfis especiais é usado. Eles permitem que você forneça uma fixação mais confiável e oculte todas as falhas. Um grande número dessas peças de construção está sendo produzido. Hoje vamos falar sobre os perfis em forma de T, suas principais características, bem como os materiais com os quais eles podem ser feitos.

Descrição

Perfis de construção em forma de T podem ser usados ​​para criar uma ampla variedade de estruturas, incluindo vigas em T, fundações para pisos... Esses dispositivos, via de regra, são feitos de vários metais, que são cuidadosamente processados ​​e revestidos com compostos de proteção especiais.

Esses modelos de perfis de ferro permitem que você crie as conexões mais confiáveis ​​e duráveis. Todos possuem excelente resistência e leveza, o que torna a tecnologia de instalação rápida e fácil.

Alguns requisitos importantes são impostos a essas estruturas metálicas em T no processo de fabricação. Portanto, eles devem suportar cargas mecânicas máximas e ao mesmo tempo não se quebrar nem deformar, ter rigidez suficiente com uma massa relativamente pequena.

Todos esses perfis metálicos são produzidos por laminação a quente e a frio de chapas ou rolos ou por soldagem de tiras de metal processadas.

Visão geral da espécie

Atualmente, os fabricantes produzem uma grande variedade de modelos de tais perfis de conexão. Vamos considerar várias classificações principais separadamente.

Por material

Na maioria das vezes, vários materiais são usados ​​para fazer produtos em forma de T.

  • Aço inoxidável... É considerado o mais durável e durável. Este metal praticamente não sofre corrosão, ele manterá sua aparência pelo maior tempo possível. O aço inoxidável não perde suas propriedades quando exposto a várias substâncias químicas agressivas e água. Além disso, essa base de aço é frequentemente usada para criar perfis, que mais tarde serão usados ​​para criar estruturas de pórticos para edifícios industriais.

  • Latão... Esse tipo de metal tem uma aparência atraente. Tem uma cor dourada incomum, por isso pode ficar bem com uma variedade de revestimentos internos. Os perfis de latão são geralmente feitos com revestimento galvanizado e apresentam boa resistência à umidade e temperaturas extremas. Às vezes, eles são usados ​​para decorar um banheiro em uma casa.

  • Alumínio... Este metal para a produção de perfis é um produto absolutamente amigo do ambiente. É particularmente resistente à corrosão, umidade e mudanças de temperatura. Além disso, o alumínio é leve, o que torna o trabalho o mais fácil e rápido possível. Os perfis feitos com este material metálico têm um custo relativamente baixo. Mas, ao mesmo tempo, são bastante fortes, duráveis ​​e resistentes ao desgaste.

Para dimensionar

Os perfis em forma de T vêm em uma ampla variedade de tamanhos. Todos os valores dimensionais permitidos podem ser encontrados em GOST 7511-73. A altura desses produtos pode variar de 15 a 50 mm. Sua espessura pode ser igual a 3, 4, 5, 7, 8, 9, 10 mm.

Por métodos de processamento

O metal usado para fazer esses perfis de construção pode ser processado de várias maneiras. A opção mais popular é considerada revestimento de zinco... Permite dar às estruturas uma aparência atraente, tornando-as muito mais resistentes e duráveis. Os modelos galvanizados, se necessário, podem ser pintados em várias cores.

Além disso, esse tipo de revestimento pode resistir facilmente ao esticamento e flexão. Esta aplicação evita a formação de uma camada corrosiva. Deve-se notar que o revestimento é bastante barato devido ao baixo custo do zinco, portanto, os perfis processados ​​desta forma serão acessíveis a qualquer comprador.

Cromado também é uma opção bastante comum. É obtido por difusão da saturação da superfície com cromo. Como resultado, o design adquire um acabamento espelhado.

O processamento de metal com cromo torna-o ao máximo resistente a vários fatores adversos, incluindo corrosão. Além disso, os produtos se tornarão especialmente resistentes às influências atmosféricas.

Às vezes um especial deposição por difusão térmica. Nesse caso, o zinco também é usado como base. Ao mesmo tempo, fornecerá proteção máxima para vários metais. Esse processamento tornará o produto resistente à corrosão, danos mecânicos e deformação.

Camada de revestimento de difusão térmica deve ter a mesma espessura em todos os locais, mesmo quando se trata de produtos com formas e curvas complexas. No decorrer do uso de longo prazo, o revestimento não descascará.

Às vezes um especial revestimento de fosfato... É uma aplicação de sal fosfato. É ela quem forma a película protetora nas estruturas de conexão. Esta substância também evita a formação de uma camada corrosiva. Na maioria das vezes, o metal processado dessa forma é adicionalmente revestido com uma composição de tinta e verniz para garantir a máxima proteção.

Às vezes, eles usam o processamento com revestimentos não metálicos. Em primeiro lugar, as composições de tintas e vernizes devem ser atribuídas a eles. Eles contêm componentes formadores de filme especiais, pigmentos de coloração, cargas e catalisadores especiais, solventes, plastificantes. Estas substâncias para metais permitem proteger a sua superfície em várias condições, ao mesmo tempo que conferem um design decorativo.

Esses revestimentos incluem esmaltes de silicato. Essas substâncias protetoras na forma de pó ou pasta especial são aplicadas em uma camada uniforme na estrutura e, em seguida, tratadas termicamente. Depois disso, uma fina camada protetora se forma na superfície dos produtos, que pode proteger contra a umidade, mas ao mesmo tempo pode rachar sob a influência de cargas de choque excessivas.

Existe um modelo especial em forma de T SP. Essas estruturas possuem adicionalmente uma pequena perna, enquanto tais modelos podem ser fixados entre as tábuas do piso, enquanto decoram o revestimento.

E também se destacam Produtos SPA. Eles têm uma ranhura de encaixe e também são usados ​​principalmente para fixar o material do piso. Os detalhes permitirão que os ladrilhos se encaixem perfeitamente. Ao mesmo tempo, eles fecham completamente todas as lacunas e tornam o design geral muito mais bonito.

Formulários

Perfis em forma de T encontraram sua aplicação em várias áreas da construção. Por isso, são frequentemente utilizados na colocação de pisos, especialmente laminados e ladrilhos. Os designs permitem que você crie uma base bastante sólida.

Hoje, perfis decorativos especiais em forma de T são produzidos. Eles podem perfeitamente esconder e decorar as juntas. Esses produtos também são usados ​​para assentamento de pisos. Esses designs são frequentemente criados com uma aplicação laminada para imitar vários tipos de madeira ou pedra natural.

E também padrões em forma de T podem ser usados ​​para criar sistemas de teto. Neste caso, a cobertura terá uma moldura aberta. Além disso, são utilizados principalmente produtos revestidos com esmalte protetor ou tinta em pó.

Se você planeja fazer um revestimento de teto suspenso, deve-se dar preferência a perfis transversais e de apoio especiais. Eles permitirão que você forme uma superfície celular, na qual paredes de gesso e placas de isolamento acústico serão instaladas no futuro.

Este tipo de perfil também pode ser utilizado na construção de estufas e estufas. Na verdade, com a ajuda deles, você pode consertar facilmente o material de construção de folhas e painéis. As estruturas metálicas darão a tais estruturas a rigidez necessária.

E também as peças em forma de T encontraram a sua aplicação na criação de vários sistemas de ventilação, design decorativo de soleiras, por vezes também são utilizadas em construções monolíticas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário