Características dos perfis de conexão
As folhas de policarbonato não podem ser unidas perfeitamente, de modo que nem uma única gota de chuva vaza por tal abrigo sob um telhado montado dessa forma. Uma exceção seriam as encostas mais íngremes - e apenas para policarbonato sólido, mas essa conexão não parece estética e os saturações do PC são inevitáveis.
Mas para ardósia plana, você não pode usar um elemento H de plástico. A razão é força insuficiente, fragilidade de tal conexão. Mesmo quando a ardósia é furada no telhado e fixada a ela por parafusos auto-roscantes com gaxetas de borracha de alta qualidade resistente ao desgaste, as forças que atuam no perfil polimérico causam sua ruptura prematura, pois a baixa densidade dos materiais de construção é raramente totalmente combinados com sua confiabilidade de longo prazo. Para conectar a ardósia e uma folha de metal lisa (não perfilada), é melhor usar um perfil H de alumínio ou aço galvanizado / aço inoxidável.
O que é isso?
O perfil de conexão para policarbonato desempenha a função de uma borda de junta localizada entre as folhas. Esta é uma barra alongada com uma certa estrutura interna, na maioria das vezes um componente em forma de H. Serve para unir folhas de PC tanto durante a construção de uma estufa ou de uma estufa, como durante a construção (piso) de uma cobertura de telhado transparente, uma parede interna (em um prédio, uma casa particular) divisórias. O perfil H é um elemento adicional quase ideal para conectar os painéis de parede.
A ardósia, sendo feita de pedra artificial, é um material pesado, o que a coloca em pé de igualdade com o aço em termos de peso.
Sem um perfil, mesmo as juntas cortadas com precisão se tornam um lugar onde a sujeira se mistura com a umidade. Isso ocorre devido às células quadradas que são paralelas umas às outras. Se no policarbonato escuro esse fenômeno não é particularmente perceptível, então no policarbonato claro essa sujeira aparece imediatamente, mesmo contra o fundo da luz difusa.
É difícil remover a sujeira de dentro - vãos estreitos dificultam esse processo.
O aperto ao usar o perfil de topo é significativamente melhorado. Este efeito é necessário em estufas e estufas, onde a perda excessiva de calor tornará o microclima em tal estrutura mais severo e mutável. E a camada protetora, que evita que o ultravioleta solar destrua as peças do perfil, vai permitir que durem até 20 anos - sem a necessidade de substituição. O perfil de encaixe de plástico é fácil de instalar e remover - até mesmo uma pessoa pode realizar essa tarefa.
Visualizações
Perfil de PVC na forma de estrutura H - a opção mais simples e econômica. O plástico PVC não suporta autocombustão, o que atende aos requisitos mínimos de incêndio para tal telhado (ou teto). A ancoragem das folhas de policarbonato é realizada por meio de componentes (não) destacáveis, de canto e de silicone. Este último é uma composição adesiva, não um perfil. Os principais componentes das juntas são de plástico e alumínio. Na união, as chapas são fixadas com parafusos auto-roscantes, complementados com arruelas termorretráteis. Ferramentas difíceis e caras não são necessárias aqui.
Você só precisa de uma serra, uma esmerilhadeira, uma furadeira, uma chave de fenda, um martelo (você pode usar um de borracha) e uma chave de fenda universal com bicos. A montagem ocorre em uma plataforma lisa. Não danifique o material.
No caso de usar uma peça única (o marcador na folha é marcado com a abreviatura HP), as folhas são inseridas nas ranhuras da tira, colocadas nas laterais.Os parafusos auto-roscantes são aparafusados ao longo da linha de centro da ranhura central entre as paredes até a profundidade da caixa - a profundidade de inserção mínima é de 0,5 cm. Para conectar os componentes de forma confiável, use um espaço de 2-3 mm entre a face da extremidade e a superfície de outro componente que suaviza as flutuações de temperatura. O perfil fixo é totalmente adequado para revestir paredes com aglomerado laminado, contraplacado. Seus correspondentes - perfis de alumínio e aço - são usados no chão, e também conectam materiais como plexiglass, PC sólido. É também utilizado para painéis de fibra (uma espécie de avental), painéis rígidos ou painéis de aglomerado finos (até um centímetro de espessura).
Usando um perfil dividido, as folhas nos arcos são conectadas entre si. A parte superior se encaixa na inferior - forma-se uma espécie de trava.
O perfil de canto é usado em policarbonato com relevo complicado. A essência de seu uso é a formação de um ângulo de 90-150 ° entre as encostas sobrepostas e forma um elemento semelhante à sua crista. Ele é produzido na forma de perfis compostos divididos e inteiros. As laterais da cumeeira são equipadas com um componente de travamento com altura de 4 cm. As flutuações de temperatura não levam à flexão e alongamento das placas de PC. Cor do conector - tons de preto, escuro e claro. Perfis de tamanho 6, 3, 8, 4, 10, 16 mm são comuns, mas a faixa de seus valores, cobrindo a espessura do conector e a profundidade das ranhuras, é muito ampla.
Montagem
As instruções para conectar policarbonato com peças de perfil de plástico são as seguintes.
-
Fixe a parte principal do perfil à moldura de suporte com parafusos auto-roscantes, passando-os pela linha central. Será necessário fazer furos para parafusos auto-roscantes - como regra, 1 mm a menos do que o diâmetro roscado dessas ferragens.
-
Coloque as placas de PC nas ranhuras laterais.
-
Instale a peça de travamento na parte superior - ela se encaixa na base.
Verifique se todas as travas estão engatadas. Folhas e perfil são instalados.
O comentário foi enviado com sucesso.