Tudo sobre o perfil C
Este artigo explica tudo sobre o perfil C. São caracterizados os tipos de perfis metálicos, incluindo perfis de alumínio, galvanizado e aço 41x41, 41x21 e outros tamanhos. As sutilezas da produção da travessa de montagem de acordo com GOST e as possibilidades de uso deste produto são descritas.
Peculiaridades
Em uma grande variedade de pórticos e estruturas baseadas neles, o perfil em forma de C é constantemente usado. Para sua fabricação, geralmente são utilizados tipos de aço resistentes ao choque, revestidos com uma camada de zinco. Esta solução garante proteção ideal contra a entrada de umidade e corrosão subsequente. A execução em C do perfil é a mais tradicional. Na maioria dos casos, a produção de tal produto é em quantidades limitadas.
É praticado para obter produtos convencionais e perfurados. A perfuração torna os modelos acabados mais leves, mas reduz sua estabilidade mecânica.
A favor de um perfil com punções, excelente retenção de calor, um alto nível de isolamento acústico atesta. E, o mais importante, é possível conter efetivamente a propagação da vibração. Um design bem pensado garante perfeição e alta confiabilidade mecânica da cabeça cruzada de montagem, ela pode ser montada em incrementos de 3 m.
Os requisitos regulamentares fornecem a capacidade de operar esses produtos em uma ampla variedade de condições de temperatura. Uma vez que muitos furos são feitos, é garantido que ele seja usado em uma ampla variedade de locais durante os trabalhos de instalação e reparo. Fixação nos mais diversos materiais: concreto, aço e madeira. Para corrigir, você pode pegar:
-
nozes;
-
elementos âncora;
-
colchetes;
-
parafusos.
Na fabricação de travessas de quatro suportes, são usados os padrões de GOST 18779-80. O padrão padroniza, entre outras coisas, a massa de produtos específicos. Suas dimensões típicas também são estritamente regulamentadas. Para a produção de um perfil em forma de C da categoria universal, é necessário cumprir as normas de outro GOST - 8282-83. A norma especifica claramente a variedade principal de tais produtos, independentemente do tipo de metal usado.
Para a fabricação de estruturas de perfis deste tipo, você precisará de:
-
máquina para desenrolar bobinas de aço;
-
o moinho no qual o próprio metal é dobrado;
-
alimentador;
-
um dispositivo que recebe produtos acabados;
-
tesouras de nível industrial (todas as outras opções de corte não funcionam muito bem na produção real).
A sequência de manipulações é aproximadamente a seguinte:
-
desenrolamento de aço em espiral;
-
promovê-lo para um moinho de operação contínua e cíclica;
-
conforme necessário - uma combinação de moldagem com a aplicação de fitas térmicas;
-
corte de acordo com o comprimento inicialmente definido;
-
armazenamento e preparação para embarque.
Visualizações
O perfil de aço galvanizado não é a única opção. Uma competição sólida para ele pode ser um produto obtido a partir de ligas de alumínio. O alumínio é um pouco mais caro do que o aço, mas também dura muito mais tempo. Em condições em que um elemento de aço funcione por até 10 anos, sua contraparte de alumínio terá o dobro da capacidade de suportar cargas diárias. Isso se aplica até mesmo a situações com estresse mecânico sistemático.
As estruturas de alumínio são totalmente protegidas da corrosão, não estão sujeitas a variações de temperatura e podem ser utilizadas com segurança em ambientes com forte umidade.
O aço, embora mais duro, precisa de um manuseio cuidadoso. Os fechos de rolo podem ser escondidos dentro de estruturas de alumínio, o que é especialmente atraente na produção de móveis. Você também pode adicionar inserções verticais de diferentes materiais. Os rolos deslizam silenciosamente sem causar qualquer inconveniente. Assim, mesmo os temores sobre o alto custo do alumínio não se justificam de forma alguma.
Mas escolher o tipo de material metálico não é tudo. Também é importante prestar atenção ao método de processamento. Assim, junto com a curvatura simples, a versão curvada a frio é amplamente utilizada. Os produtos laminados a quente tradicionais são mais dúcteis e mais fáceis de processar, no entanto, podem aparecer escórias pronunciadas em sua superfície.
As nuances específicas do trabalho a quente não permitem garantir a uniformidade completa da teia produzida. A superfície será áspera. No entanto, o metal laminado a quente é menos suscetível à corrosão. Apenas uma camada adicional de zinco pode aumentar a resistência à corrosão do produto galvanizado. Os produtos laminados a frio podem ser bastante finos e ter um apelo estético elevado; dimensões precisamente definidas e contornos geométricos rígidos são sempre mantidos.
O perfil duplo garante a máxima resistência dos elementos de suporte. Para sua fabricação, geralmente é utilizado aço de alta qualidade com espessura não superior a 2,5 mm. O comprimento típico dessas estruturas é de até 2 m. Freqüentemente, são consideradas fixas "em suspensão". Mas a opção mais comum ainda é um perfil de flange igual, que é usado na decoração e na produção de objetos retilíneos.
Além disso, você pode encontrar:
-
desigual;
-
perfilado;
-
tendo perfuração;
-
oblíquo;
-
retangular;
-
apropriado;
-
bulboso (caracterizado por bordas arredondadas).
Dimensões (editar)
Projetos com um tamanho de 41x41, ou melhor, na maioria dos casos 41x41x3000 mm, estão em demanda. Sua espessura usual é de 2,5 mm. Com esses parâmetros, o perfil é adequado para a fiação em várias redes de energia. Além disso, é regularmente comprado por fábricas e organizações agrícolas. Mas sem problemas, você pode usar esses modelos em condições domésticas, e seu pequeno tamanho permite colocá-los em locais de difícil acesso.
Perfil de qualidade 41x41x3000:
-
coberto com uma camada de zinco;
-
pode ser montado de qualquer maneira;
-
serve por muito tempo.
Para trabalhos elétricos, um perfil 41x21 ou, mais precisamente, 41x21x3000 mm também é freqüentemente usado. Sua espessura padrão é geralmente de até 1,5 mm. Esse produto está incluído na popular série B5 Combitech. Seu projeto padrão é galvanizado Sendzimir. Claro, existem outras posições dimensionais:
-
20x30;
-
30x30;
-
10x21;
-
18x30;
-
40x40 mm.
Âmbito de aplicação
Perfis em forma de C são necessários durante a construção:
-
armazém;
-
hangar;
-
portões de correr;
-
estações de serviço de automóveis;
-
garagens privadas;
-
complexos de lavagem de carros;
-
chalés;
-
pequenos edifícios residenciais.
Mas é claro que as possibilidades de sua aplicação não param por aí. Em alguns casos, o perfil é usado para placas e painéis de plástico. É muito mais confiável e estável do que tornos de madeira ou plástico. Esse produto é capaz de suportar tensões mecânicas significativas. Uma vantagem importante é a alta velocidade do trabalho de instalação, em mãos habilidosas são realizadas literalmente em minutos.
Perfis de metal para móveis também são procurados. É altamente confiável e funciona com eficácia em uma ampla variedade de móveis.
Freqüentemente, com base nisso, são feitos sistemas autônomos ou de rack que fazem parte de um guarda-roupa deslizante. Uma opção alternativa é o desenho da moldura das gavetas extraíveis. Por fim, os perfis em forma de C também podem ser adquiridos por fabricantes de móveis comerciais.
O comentário foi enviado com sucesso.