Tudo sobre perfis de teto

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Visão geral dos fabricantes
  5. Fixadores auxiliares
  6. Como escolher?
  7. Recursos de instalação

Ao organizar tetos modernos, os perfis de teto são indispensáveis. Com o material deste artigo, você aprenderá o que são, como se parecem, o que são, de que materiais são feitos e também quais são as principais nuances de sua instalação.

Descrição

Os perfis de teto são classificados como elementos do sistema de fixação. Visualmente, são tiras de determinado comprimento e largura, com finalidades diferentes. Eles são usados ​​para dar aos tetos uma variedade de configurações. A maior parte do sortimento é produzida por conformação a frio. Isso garante a rigidez das estruturas do quadro. As listras têm uma seção transversal diferente. Eles são usados ​​para o projeto de tetos em um, dois e vários níveis.

Junto com o material do teto, eles nivelam a superfície do teto, mascaram a fiação elétrica, os sistemas de comunicação e a ventilação. Os perfis possuem espessuras diferentes, o que determina o âmbito de utilização.

Por exemplo, tiras de 0,4 mm não são as mais fortes. É difícil aparafusar parafusos auto-roscantes neles, uma vez que estão constantemente rolando. Análogos com espessura de 0,45 mm são adequados para estruturas de quadro leves.

Variedades de 0,55 mm são adequadas para a montagem de formas complexas de teto. Eles têm um maior suporte de peso. Como outros tipos, eles são usados ​​para tetos de gesso cartonado e tecidos elásticos, bem como sistemas de rack, painéis de PVC. Eles são fáceis de manusear e têm ótima flexibilidade. Os furos são feitos sem muita dificuldade, eles são serrados com uma esmerilhadeira. Adequado para a criação de vários tipos de estruturas suspensas.

Uma estrutura de suporte é montada a partir dos trilhos. Seu comprimento típico é de 3 m, mas alguns fabricantes produzem produtos com parâmetros de 2,5 a 6 m, o que simplifica a instalação de tetos em salas espaçosas. Alguns tipos de produtos são criados em máquinas especiais de desenrolamento de rolos com sistema de freio. No decorrer da produção, as fitas são desenroladas e alimentadas para aluguel. No decorrer da alimentação, eles são perfurados, devido a uma variedade de rolos, o relevo muda.

Franzir aumenta a rigidez das pranchas. Na saída, eles são cortados em um comprimento padrão em um ângulo de 90 graus.

Visualizações

Hoje, o mercado da construção oferece vários tipos básicos de perfis de teto que permitem a implementação de diferentes ideias de design ao organizar os tetos. Cada tipo de prancha tem suas próprias características, diferenças e propósito. Ele tem seu próprio acrônimo e propósito.

PP

O perfil de CD de teto tem uma estrutura visualmente semelhante à sua contraparte montada em rack. Tem extremidades ligeiramente curvadas para dentro e ranhuras longitudinais extrudadas na base. Aumentou a durabilidade.

Leva a carga principal de toda a estrutura. Preso com suspensões especiais. É marcado com a marca PP 60x27, que significa "perfil de teto de 27x60 mm de tamanho". É utilizado na disposição de estruturas suspensas com um número de níveis diferente.

PPN

A estrutura do trilho de transporte no teto se assemelha ao análogo anterior. Ele também tem uma forma de U, mas as dimensões de largura e altura são 27x28 mm. Consequentemente, é marcado como PNP 27x28. Este perfil de guia é usado em conjunto com o anterior. Ele define a direção da instalação. Além do tamanho principal, seus parâmetros podem ser 17x50 e 20x20 mm.

Às vezes, é chamado de PS, o que não afeta a funcionalidade de forma alguma. Geralmente é usado para criar estruturas de teto leves. Pode ser referido como UD, pressupõe a fixação ao longo do perímetro do teto. Dependendo do tipo de execução, pode ser clássico e perfurado.

Os produtos do segundo tipo são mais convenientes de se trabalhar, pois eliminam a necessidade de fazer furos para fixadores.

SEG

A prancha UW é usada ao organizar estruturas de vários níveis. Ele pode ser usado para um teto de dois e três níveis, construindo a estrutura das camadas inferiores. Tem 4 cm de altura e é utilizado como corrimão para perfil de poste. Disponível nas larguras clássicas e estendidas. A largura pode ser de 5, 7,5 e 10 cm.

É utilizado em conjunto com ripas de dimensões adequadas. Adquirido para inserir um rack ou outro perfil de guia. Tem a mesma aparência que o resto das variedades. Para reforço ao longo das paredes, está equipado com ondulações longitudinais. Possui furos de 8 mm para fixação na base de apoio.

Arqueado

A diferença entre esse trilho e outros análogos é a divisão em pequenas seções que podem ser dobradas em uma determinada direção. Ele se curva não apenas para dentro, mas também para fora. Refere-se a conexões que fornecem fixação confiável e firme da placa de gesso. Possui um amplo leque de possibilidades. Fixado em cabides. Essas variedades são produzidas para molduras de formas curvas. Eles são feitos de produtos PN, complementados com entalhes especiais. Graças a eles, durante a construção do quadro, você pode alterar a curvatura.

As ripas arqueadas são uma demanda especial do consumidor. Eles ajudam a resolver problemas complexos de design. São tiras perfuradas, também utilizadas para reboco. Eles seguram perfeitamente uma carga constante. Eles ajudam a criar um efeito de onda e são usados ​​em designs com cantos arredondados. Têm uma largura de 6 cm, um comprimento de 3 ou 4 m e uma altura de 2,7 cm. O raio mínimo da prancha é de 50 cm.

Materiais (editar)

Perfis de teto são feitos de metal e madeira (madeira). O conjunto do tipo laminado a frio é feito em faixa (faixa de aço) com espessura de 0,4 mm. É sem liga e com baixo teor de carbono e possui acabamento galvanizado para resistir a ambientes corrosivos. Os perfis de metal são duráveis, mas tendem a enferrujar em locais onde a camada protetora está lascada.

As ripas de aço são inertes aos insetos, não mudam sua geometria, ao contrário da madeira, que incha com a umidade. O perfil de metal de alumínio é durável e fácil de usar. O perfil de madeira serrada é mais caro e ecologicamente correto. Não é tão forte ou durável quanto sua contraparte de metal. Implica o tratamento obrigatório com uma composição anti-séptica e anti-inflamável.

Visão geral dos fabricantes

Entre a vasta gama de fabricantes que fornecem perfis para tectos ao nosso mercado, cabe destacar várias marcas cujos produtos são procurados pelos compradores nacionais.

  • Sinergia Kraf - uma marca russa que fornece ao mercado da construção perfis de teto para placas de gesso em metal (incluindo guias). Produz produtos de alta qualidade e durabilidade.
  • "Proff-STEEL" - uma empresa nacional do Território de Krasnodar, fundada em 2007, aumenta anualmente os volumes de produção, oferecendo 4 tipos de ripas para tetos juntamente com guias.
  • PRIMET-M - uma marca comercial de Novoshakhtinsk. Produz diferentes tipos de perfis para placas de gesso, completos com elementos de sistemas articulados. Oferece produtos com uma relação preço-desempenho aceitável.
  • Knauf É uma empresa alemã líder em seu segmento. Produz perfis com estampa especial nas bases e logomarca da empresa. Fornece perfis para tectos falsos e acústicos ao nosso mercado.
  • EuroKraab - fabricante de ripas com fenda tipo sombra, que são utilizadas na montagem de tectos altos e curvas. Disponível em faixas de teto embutidas de alumínio anodizado em várias larguras.

Fixadores auxiliares

Ao instalar estruturas de teto, diferentes tipos de componentes são usados. Suspensões e conectores são usados ​​para conectar os perfis entre si e fixá-los ao chão.

  • Suspensão - consola de aço com a mesma largura do perfil. Possui muitos furos emparelhados no mesmo campo. As suspensões são longitudinais, angulares, em forma de T, especializadas para conexões cruzadas. Dependendo do tipo de instalação, pode ser necessário um conector de nível único e nível duplo.
  • Prendedores - chumbadores ou parafusos auto-roscantes. Os primeiros conectores são usados ​​na montagem de perfis em bases de concreto, o segundo em bases de madeira. As tiras são conectadas umas às outras por meio de parafusos perfurantes e perfurantes.

Como escolher?

Há uma série de fatores a serem considerados na compra de perfis de teto. É importante comprar o produto de um fornecedor confiável. Os produtos artesanais costumam apresentar defeitos visíveis. O perfil deve ter espessura suficiente. Se não for sustentado, todo o sistema de estrutura sofre. Nesse caso, durante a operação, as seções individuais falharão muito rapidamente. É difícil fixar parafusos auto-roscantes em tais tiras. O item comprado não deve ser suspeitamente barato.

Durante a inspeção visual, preste atenção à qualidade do revestimento. As ripas enferrujadas não são adequadas para instalação. Não será possível remover a corrosão, ela se espalhará mais, estragará o revestimento. Você não pode comprar perfis para instalar um quadro com uma configuração quebrada.

O material mal enrolado impedirá o nivelamento da estrutura. Mesmo que o fornecedor seja verificado, o motivo desse defeito pode estar no armazenamento indevido dos trilhos no almoxarifado.

Os parâmetros do perfil devem corresponder às dimensões típicas. Com uma mudança de tamanho claramente perceptível, não será possível fazer uma moldura perfeita. Observando de perto o tipo específico de ripas, eles prestam atenção à suficiência da profundidade das incisões aplicadas. Quando o trilho está praticamente liso, esse defeito dificultará o aparafusamento dos parafusos.

Um momento desagradável é a presença de rebarbas. Não se deve levar um produto de baixa qualidade, complicar seu trabalho com trituração adicional, é melhor entrar em contato com outra loja onde poderá retirar produtos de melhor qualidade.

Recursos de instalação

Antes de instalar a moldura no teto, é realizado o trabalho preparatório. É necessário calcular o consumo de material, selecionar as ferramentas adequadas para instalação, fixadores. É necessário calcular corretamente a distância entre os perfis, dependendo do tipo de moldura. Eles também levam em consideração o número de níveis, o tipo de fixação (ao longo do perímetro, centro). Após o planejamento e cálculos, a instalação é iniciada.

Para fazer o teto de acordo com todas as regras, a base sob a moldura é limpa dos restos do revestimento anterior. Desmonte o lustre e outros elementos suspensos. Livre-se de poeira, sujeira e fungos. Com a ajuda de massa de vidraceiro, lacunas e fissuras são seladas. A sobreposição é preparada e tratada com uma composição anti-séptica. O outro tipo de trabalho depende do tipo de estrutura. Para um sistema celular medindo 60x60 cm, é criada uma marcação e um trilho-guia é montado ao longo da linha na parede. Antes disso, uma vedação é colada ao lado adjacente à parede, orifícios para buchas são perfurados em incrementos de 0,3-0,4 m.

Faça a instalação de guias em todo o perímetro da sala. Para conectá-los, use conectores de canto. Depois disso, você pode aparafusar as suspensões. Para isso, recuam 0,3 m da parede e são instaladas suspensões ao longo das linhas demarcadas para os perfis. Além disso, as suspensões são aparafusadas em intervalos de 0,6 m, montando-as de modo que cada conector esteja localizado estritamente no centro entre os trilhos de jumper.

As faces laterais das suspensões são dobradas para baixo. Em seguida, as tiras são preparadas. Meça o tamanho especificado e, a partir desse valor, corte 0,5 cm. Isso é necessário para evitar a deformação devido à expansão. Os perfis são inseridos nas guias, fixados com fechos com suspensões.No decorrer do trabalho, verifique a posição horizontal usando um nível de laser. Após a instalação dos PCBs principais, os jumpers do tipo “caranguejo” são fixados nos quais o resto dos perfis são montados.

Ao instalar o crossframe, menos trilhos e conectores são usados. Eles são montados em incrementos de 0,4-0,5 m. Depois de marcar as linhas para as guias, eles marcam os locais de instalação das tiras. Então, o ângulo certo é determinado. São feitos furos na parede para o perfil de guia com um intervalo de 0,3-0,4 m. Eles pegam o trilho, colam com fita de vedação e fixam-no na parede. Depois disso, as suspensões são instaladas, dobrando suas pontas para baixo.

Os perfis são cortados, lembrando-se de cortar 0,5 cm para evitar danos e empenamento do drywall. As tiras são coladas por baixo com selante, a seguir inseridas nas guias e fixadas com suspensões por meio de parafusos auto-roscantes (klopps). Estruturas complexas de vários níveis são feitas de acordo com esquemas individuais.

Em primeiro lugar, é necessária uma transferência completa do desenho para o teto. A complexidade será muito maior do que com o arranjo de sistemas simples de nível único.

Primeiro, você terá que prender todas as guias do nível superior, instale os ganchos com um degrau menor. A redução da distância se deve ao aumento da carga no piso. Em seguida, eles estão envolvidos na instalação de perfis de nível superior. A estrutura pode ser celular ou transversal. Em seguida, as guias do nível inferior são montadas. Um trilho reto é cortado em postes verticais que funcionam como tábuas entre dois níveis.

Usando conectores especiais, os racks são fixados na estrutura do nível superior. Perfis arqueados são fixados na parte inferior dos racks. Se necessário, eles podem ser alongados usando uma extensão com uma extensão de trilho de aço galvanizado. PP é fixado entre a barra arqueada e a guia do nível inferior. Depois de criar a moldura, proceda à instalação do revestimento do teto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário