Perfil de teto para tira de LED
O design moderno, o interior de salas, casas de campo, dachas, apartamentos e escritórios sugere delícias cada vez mais sofisticadas para a decoração, por exemplo, a iluminação do teto. Uma das soluções da moda são os painéis e inserções para fitas de LED.
Peculiaridades
Um lustre é uma luz de teto clássica em um espaço residencial ou comercial. Até lâmpadas embutidas no teto, inseridas, por exemplo, no espaço acima do forro suspenso, deram lugar a painéis de LED de qualquer configuração. A produção individual de tais dispositivos de iluminação foi muito além de dezenas e até centenas de soluções padrão.
Nos últimos anos, os circuitos, linhas, ondas e ziguezagues de LED tornaram-se cada vez mais procurados, e o brilho dos mesmos se equiparou completamente aos lustres tradicionais e lâmpadas quadradas embutidas, holofotes e tubos luminosos flexíveis. Um quadrado, retângulo, triângulo, polilinha ou curva brilhante agora fornece a mesma quantidade de luz que uma área sólida delimitada por um caminho fechado (triângulo, retângulo, paralelogramo, polígono, círculo, curvas arbitrárias e fechadas).
O consumidor só precisa escolher os materiais com os quais poderá implementar esta solução.
Visualizações
As linhas de contorno de luz devem ser estreitas - por exemplo, sua largura (espessura bidimensional visível no teto) geralmente não ultrapassa 5 cm. O comprimento do contorno pode ser arbitrário - a pedido do cliente. Na realidade, parece um perfil de teto de alumínio com um difusor transparente que ilumina toda a sala.
A solução mais fácil é posicionar o perfil de iluminação com uma faixa transparente para a luz transmitida em todo o perímetro. Isso é exatamente o que eram as primeiras tiras de LED há cerca de 10 anos, quando lâmpadas semelhantes acabavam de entrar no mercado. Se o teto for de dois níveis, formando um belo degrau par, por exemplo, no meio de uma sala, então a borda dessa queda do teto também pode ter um contorno aberto que deixa a luz passar por um estreito difusor diédrico. A largura do contorno brilhante pode ser aumentada (dois lados de 5 cm cada) ou permanecer a mesma (o total de 5 cm é dividido em dois lados de 2,5 cm).
Quanto mais fino e mais brilhante for o visual de contorno brilhante, mais estiloso e elegante será o aspecto de todo o teto.
LEDs que brilham com brilho máximo tendem a aquecer até 60 graus. Embora não sejam lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, o que significa que não devem esquentar, a produção chinesa, voltada para um volume enorme e constante de vendas, faz de tudo para garantir que as vendas de LEDs nunca parem (operando em economia de mercado). Se você ligá-los com uma corrente reduzida - como deveria, com base nas características volt-ampere dos LEDs brancos - então o circuito não vai aquecer mais do que +35, mas vai brilhar várias vezes menos.
É por isso o excesso de calor dos LEDs próximos ao pico deve ser dissipado através do metal... Para isso, as guias de rolamento, absorvendo o excesso de calor e servindo como uma espécie de radiador de calor primitivo, são feitas em perfis de alumínio em forma de P-, C-, S-, L. Além dos LEDs, sua cavidade interna contém fios ou uma placa de circuito impresso com caminhos condutores nos quais os LEDs são soldados.
A fita oculta também pode ser feita de um perfil de plástico, cuja cor se confunde completamente com a cor do teto. O difusor não é transparente, mas branco, como o invólucro de uma simples lâmpada LED de "cartucho". Os contornos luminosos para um teto de gesso são montados na superfície - e o perfil com uma cavidade para fileiras de LED com fiação, e o difusor são uma caixa regular, muitas vezes feita na forma de uma estrutura de uma peça.
Artesãos e clientes especialmente exigentes podem perfurar uma calha no teto (e no piso de concreto) para esta caixa de iluminação. Então, um teto suspenso ou suspenso não é necessário de forma alguma - uma estrutura embutida com este formato corta diretamente em um teto normal.
Regras de instalação
Uma estrutura rebaixada para um teto simples (não falso) é montada da seguinte maneira.
- O teto é marcado para a futura caixa de iluminação usando um simples lápis, marcadores de construção e outros meios que ajudam a traçar o plano de forma clara e eficiente.
- Com a ajuda de um cortador de ranhuras, uma ranhura (canal, calha) é feita sob a estrutura.
- No fundo desta ranhura, são feitos orifícios para as buchas de plástico, as próprias buchas são inseridas. Se o teto for de concreto-gesso, você precisará de uma broca especial que rompa minerais duros como concreto ou pedra.
- O perfil dos painéis de LED é aplicado. É inserido no canal e fixado com parafusos auto-roscantes aparafusados nos pinos-guia.
- Uma faixa de LED ou fragmentos de conjuntos de LED alongados são montados no perfil. A iluminação LED (junto com os fios se eles substituirem o conjunto "impresso") é fixada com segurança no interior. O funcionamento do circuito de iluminação é verificado.
- O próprio refletor é aplicado e aparafusado (colado ou as saliências do painel inseridas nas respectivas travas do perfil).
A estrutura montada foi limpa de vestígios de poeira. A iluminação de contorno LED está pronta para uso.
Em um teto suspenso ou suspenso, guias básicas devem ser fornecidas, dentro das quais o conjunto do circuito de LED é instalado. Este tecto, de acordo com a necessidade do cliente, é fabricado na oficina do fornecedor a pedido individual, entregue no local e montado por artesãos. Então Tiras de LED, fixadores e conjuntos de contorno são adquiridos para a estrutura resultante e instalados em tal teto.
Toda a estrutura está totalmente pronta para funcionar.
Os circuitos de LED são instalados não apenas em tetos, mas também em painéis de parede, divisórias de gesso cartonado, arcos de portas e janelas e até em revestimentos de azulejos de banheiros. O design moderno é astuto para invenções - não é um problema implementar quase todas as soluções.
O comentário foi enviado com sucesso.