Características dos perfis para vidro

Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Dicas de Seleção
  6. Recursos de instalação

Os interiores modernos contêm muitas partições e elementos de vidro. Os designers decidiram usar estruturas de vidro para distribuir o espaço existente da forma mais funcional possível. É comum o uso de perfis especiais para o enquadramento e fixação das placas de vidro.

descrição geral

Os perfis de vidro geralmente vêm em tamanhos e designs padrão. Na base (na maioria das vezes é de metal) existem orifícios onde os grampos são fixados. Eles estão localizados a uma certa distância. O perfil também inclui tiras de fixação para fechos e tampas de encaixe decorativas.

O design pressupõe a presença de uma barra guia e uma placa de fixação. Devido a eles, o vidro pode ser fixado com muita segurança. As coberturas de perfis decorativos são geralmente esmerilhadas, polidas ou anodizadas.

Deve-se observar que os perfis podem ser polidos (com superfície brilhante) e não polidos (com superfície fosca). Normalmente, os perfis de fixação também são equipados com gaxetas de borracha ou silicone.

Eles são necessários para remover as lacunas resultantes. Uma parte obrigatória do perfil também são os parafusos com um tampão roscado e tampas para dar uma aparência completa a toda a estrutura.

As dimensões das folhas de vidro determinam os parâmetros dos acessórios. Para a instalação da maioria dos vidros, é adequada uma altura de perfil standard de 4 cm, mas existem opções com uma altura grande, concebidas para grandes lâminas de vidro.

Para divisórias interiores de vidro, você pode escolher um perfil de qualquer material, incluindo silicone ou plástico. Mas para fachadas, a opção de alumínio é melhor.

Esses perfis são mais leves, resistentes à corrosão e a baixas temperaturas e são fáceis de processar. É indesejável o uso de perfis de alumínio próximo a equipamentos elétricos, pois são excelentes condutores de corrente.

O perfil é necessário para que a estrutura de vidro a torne mais rígida e confiável. Eles podem variar de acordo com o uso, design e estilo.

Visão geral da espécie

Para que as divisórias de vidro gostem, é importante escolher o tipo certo, assim como o tipo de perfil. Por tipo, os projetos podem diferir em:

  • superior;

  • diminuir;

  • acabamento;

  • fim.

O perfil da moldura tornou-se muito utilizado, visto que serve como móvel, fachada, suporte. A opção de conexão ou vedação é mais frequentemente usada para portas de correr ou vestiários. Quanto aos tipos de perfis mais comumente usados, existem várias opções principais.

Em forma de U

Eles são os mais simples de todos conhecidos. A estrutura é composta por dois perfis com dimensões diferentes. Como regra, o menor (inferior) é fixado ao chão e o maior (superior) ao teto. Um material especial é usado para vedação em ambos os lados. Na maioria das vezes, são usados ​​vedantes de borracha, que garantem a fixação confiável do vidro e reduzem o atrito entre a folha e o perfil.

A forma de U é caracterizada por maior rigidez, confiabilidade, durabilidade e uso conveniente. Essas estruturas podem ser colocadas em torno do perímetro da folha de vidro, a fim de protegê-la da melhor forma possível de vários danos mecânicos. Adequado para prender sacos de vidro na parede.

Apontar

Eles consistem em duas réguas localizadas nas bordas, conectadas por uma haste. A instalação deste tipo de perfil envolve a realização de furos. Elementos de plástico são então inseridos neles e fixados com parafusos. Para tornar o design final mais atraente, são usados ​​plugues.

Fixação

O desenho do perfil de fixação inclui uma tira, elementos de fixação e travas decorativas. Esse tipo é universal e, na maioria das vezes, é usado para fixar a placa de vidro na posição vertical. Adequado para montar a divisória no chão ou teto.

O vidro é fixado graças a tiras especiais. Em alguns casos, o perfil é fixado ao longo de todo o perímetro da banda para maior confiabilidade. A estrutura pode ser utilizada tanto para a decoração interna como externa do edifício. Ótimo para interiores residenciais, centros comerciais e shoppings.

O tipo de fixação (encaixe) dos perfis pode diferir em vários parâmetros.

  • Pela espessura da lâmina de vidro... Existem opções tanto para chapas finas de 6 milímetros como maciças de 20 milímetros.

  • Em uma superfície polida ou não polida (fosca). A versão polida parece mais estética, pode ser anodizada.

  • Por aplicação: dentro do edifício (não anodizado) e fora (anodizado).

Materiais (editar)

Perfis para divisórias de vidro são geralmente feitos dos seguintes materiais:

  • metal;

  • Madeira;

  • PVC.

A versão de metal é geralmente feita de aço inoxidável ou alumínio. Além disso, o último material é preferível. Isso porque é mais confiável, tem menos peso, não corrói. Deve-se observar que o perfil de alumínio pode ser fixado ou em forma de U. Dentre as vantagens do alumínio, também vale destacar a facilidade de processamento, superfície lisa e resistência a diversos danos.

Os perfis de aço são mais pesados ​​do que os de alumínio, mas duram muito mais. Em termos de relação preço e qualidade, este tipo é o ideal. No entanto, deve-se ter em mente que eles são menos flexíveis do que o alumínio.

Perfis de madeira atraem com sua aparência. Para proteção adicional contra umidade e poeira, a estrutura de madeira é coberta com uma camada de verniz. Atualmente, este design de folhas de vidro é muito popular devido ao respeito pelo meio ambiente. Quanto à vida útil, é em média 15 anos. A desvantagem de um perfil de madeira é seu alto custo.

O perfil de plástico é semelhante ao design das janelas de plástico. Deve-se notar que o PVC não é tóxico. As principais vantagens desse material são a variedade de cores, facilidade de atendimento e baixo custo.

Um perfil de silicone é muito raro. É usado principalmente como selante. Na maioria das vezes apresentado como uma opção transparente.

Dimensões (editar)

As dimensões do perfil dependem diretamente da espessura das folhas de vidro. Por exemplo, para os planos de vidro mais finos de 6 milímetros, são utilizadas construções com uma seção de 20 por 20 milímetros e 20 por 40 milímetros. Ele geralmente tem 4 ranhuras de cada lado, projetadas para cruzar as partições. O perfil deste tamanho é usado para dividir o espaço em zonas, por exemplo, em grandes escritórios.

O vidro com espessura de 8 milímetros é melhor para abafar os sons. Para eles, são usados ​​perfis de seção um pouco maior do que para folhas de 6 mm. Isso se deve ao fato de necessitarem de mais rigidez devido ao aumento da massa.

As folhas de vidro com espessura de 10 milímetros requerem o uso de um perfil com seção transversal mínima de 40 por 40 milímetros. Esta opção é adequada para uma partição de vidro de camada única. Se houver duas camadas, vale a pena escolher um tamanho de 40 por 80 mm, três - 40 por 120 mm, quatro - 40 por 160 mm.Essas estruturas são amplamente utilizadas onde é necessário fornecer um bom isolamento acústico - em escritórios ou em instalações residenciais.

Para as lâminas de vidro mais espessas com 12 milímetros de espessura, deve-se selecionar um perfil com corte transversal a partir de 5 centímetros. Para embalagens de uma câmara, a seção transversal será de 50 por 100 mm, e para embalagens de três câmaras - 50 por 200 mm. Freqüentemente, essas estruturas massivas podem ser apresentadas em cores diferentes.

Dicas de Seleção

Em primeiro lugar, ao escolher um perfil, sentem repulsa pelo estilo do interior.

Por exemplo, para clássicos rígidos, o preto, assim como os tons neutros, serão uma excelente opção. Para um design informal, você pode usar as visualizações de perfil multicoloridas. Isso permitirá que você crie composições originais e, ao mesmo tempo, combine-as harmoniosamente com o estilo geral do espaço.

Além disso, é importante considerar outras nuances também. Um dos mais importantes é o custo do perfil. Por exemplo, Os tipos em forma de U são mais baratos do que os de fixação. No entanto, deve-se ter em mente que a primeira opção é adequada para estruturas cegas, sem abertura. Os perfis de fixação são mais versáteis e são usados ​​não apenas para instalar divisórias de vidro, mas também para portas.

Os acessórios de fixação são constantemente aprimorados e selecionados em função do tipo e tipo de perfil. Isso se deve ao fato de que alguns modelos podem ter limitações de uso.

Recursos de instalação

Os perfis são geralmente montados em fábricas com equipamentos especiais. Para que os quadros sejam de alta qualidade, todas as peças devem ser montadas com muito cuidado e precisão. Ao mesmo tempo, é importante monitorar a observância de um ângulo de 45 graus ao aparar juntas de canto. Se você adquirir algumas habilidades, poderá instalar o perfil sozinho. Para fazer isso, você precisará de fixadores de canto, parafusos auto-roscantes e um selante adequado.

Normalmente os vidros são instalados no perfil na fase de montagem. No entanto, às vezes as folhas de vidro podem quebrar e precisam ser substituídas.

Um ponto importante ao instalar com suas próprias mãos é fazer orifícios precisos no perfil. Para isso, é utilizado um gabarito especial que permite manter o ângulo de inclinação necessário em relação ao centro da broca.

A montagem é feita em uma ordem específica.

  • A unidade de vidro deve ser instalada na ranhura.

  • Depois disso, ao usar gaxetas de borracha, sele em todo o perímetro.

  • Em seguida, instale um cordão de vidro para selar e prender o conjunto de vidro. Além disso, ainda é necessário selar a conexão.

  • Se o vidro estiver danificado e precisar ser substituído, todas as ações serão executadas na ordem inversa. Em seguida, a folha de vidro é trocada por uma nova.

Para a fixação do perfil, dependendo do material de que é feito, são utilizadas ferragens especiais. Hoje, uma ampla gama de peças é apresentada no mercado que permite montar e conectar conjuntos de quadros, dobradiças, travas e outros elementos. Vale esclarecer que diferentes produtos requerem seus próprios acessórios para conexão. Claro, existem acessórios universais ou alternativos na forma de parafusos auto-roscantes ou outros itens disponíveis.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário