Perfis de radiador de alumínio

Contente
  1. O que é isso?
  2. Formulários
  3. Opções de montagem

O alumínio é um dos metais mais demandados em diversos setores. Os perfis de radiador de alumínio mais utilizados.

O que é isso?

Os perfis de alumínio são produzidos por extrusão (prensagem a quente) a partir de ligas de alumínio de acordo com as dimensões e forma da seção transversal especificadas.

As vantagens deste metal são o seu peso leve e a capacidade de suportar cargas bastante pesadas. É durável, não tem medo de umidade, tolera bem altas temperaturas, não deforma e não emite substâncias nocivas, ou seja, é ecologicamente correto. Ele se presta ao processamento e mantém suas funções por muito tempo (em média 60-80 anos).

O perfil de radiador de alumínio é usado para resfriamento eficiente e remoção do excesso de calor de quaisquer componentes elétricos e de rádio, máquinas de solda, LEDs de diferentes potências. Isso ocorre devido à alta condutividade térmica, que permite ao perfil transferir o calor recebido do elemento de operação para o espaço externo.

A convecção no ar resfria o componente de rádio, mantendo assim uma temperatura normal de operação, estendendo a vida útil e garantindo o bom funcionamento de todo o dispositivo.

As estruturas são projetadas para dissipação de calor eficiente tanto no modo passivo (sem ventilador de resfriamento) quanto no modo ativo (com resfriamento forçado). Este resultado é obtido por uma superfície nervurada, o que aumenta significativamente a área de transferência de calor.

O perfil eletrotécnico destina-se à fabricação de peças para trocadores de calor, condicionadores de ar e outros equipamentos, principalmente para empreendimentos industriais.

Os recursos de produção permitem que você crie perfis de qualquer formato. Para aumentar a condutividade térmica de um elemento específico, um desenho especial está sendo desenvolvido. A eficiência do processo de resfriamento da peça é determinada pela área de dissipação de calor do radiador e pela velocidade do ar que passa por ele.

Perfis de radiador de alumínio são elevados, de canto, suspensos e embutidos. Os fabricantes oferecem uma grande variedade de formatos de perfil: quadrado, retangular, redondo, em forma de H, em forma de T, em forma de W e outros.

O comprimento padrão do chicote é de 3 metros. Pode ser sem revestimento, anodizado ou enegrecido. As marcações de perfil indicam a profundidade das aletas e dissipadores de calor. Quanto maior a altura das aletas, mais eficiente é a transferência de calor.

Formulários

Devido ao fato de que o alumínio é uma substância fracamente magnética, perfis elétricos são usados ​​em interruptores, processadores e microcircuitos de controle. Todos os dispositivos que geram calor durante a operação requerem a instalação de radiadores de resfriamento.

Este grupo inclui equipamentos de informática, amplificadores de potência, inversores de soldagem.

Perfis de alumínio são usados ​​para:

  • microcircuitos de refrigeração;

  • instalação de qualquer sistema LED;

  • resfriamento passivo de fontes de alimentação, incluindo drivers e estabilizadores de tensão.

Os perfis de radiador mais usados ​​para LEDs. Embora as tiras de LED sejam consideradas fontes de luz fria, não são. Seu aquecimento é alto o suficiente para que a lâmpada falhe. O perfil de alumínio atua como dissipador de calor passivo, aumentando a área de transferência de calor e reduzindo o aquecimento.

A montagem da fita em um perfil aumenta sua vida útil. Os fabricantes de fitas de LED recomendam instalar todas as fitas com uma potência de 14 watts por metro ou mais em um radiador de alumínio.

Você pode usar um perfil de radiador ao criar iluminação interior, iluminando terrários e aquários, criando fito-lâmpadas para melhorar o crescimento das plantas.

Opções de montagem

Existem vários métodos de instalação. Na maioria das vezes, a fixação é realizada em uma cola universal ou selante de silicone. A instalação em parafusos auto-roscantes também é possível. A faixa de LED é fixada ao adesivo na parte de trás da faixa.

Grampos com mola e mecanismos de parafuso são usados ​​para proteger a CPU e a GPU. Um ventilador de sopro é montado no próprio radiador.

O terceiro método é a montagem com cola quente. É usado para instalar transistores para conversores de potência (se não houver orifícios na placa). A cola é aplicada na superfície do transistor, o radiador é pressionado contra ele com uma força média por 2-3 horas.

O mesmo método pode ser usado ao equipar um aquário com luzes LED. Os LEDs são fixados ao perfil com cola quente. Também pode ser fixada com parafusos em pasta condutora de calor. Se necessário, você pode conectar ventiladores onde estão as nervuras do perfil. Nesse caso, o resfriamento será muito mais eficiente.

O perfil do radiador de alumínio é um material estrutural necessário e útil em uma ampla variedade de indústrias.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário