A cor das mesas de centro no interior

A cor das mesas de centro no interior
  1. Como escolher?
  2. Materiais (editar)
  3. Soluções de cor

Uma mesa de centro não é a peça principal da mobília, mas uma mesa devidamente selecionada pode trazer uma atmosfera especial para uma sala e se tornar um destaque de toda a sala. É importante escolher a cor certa da mesa, levando em consideração as nuances estilísticas da sala, para que este tipo de móvel esteja em perfeita harmonia com o ambiente geral e o complemente.

Como escolher?

Para que uma mesa de centro seja a decoração da sua casa, você precisa escolhê-la corretamente.

Recomendações para escolher uma mesa de centro:

  • Ao comprar uma mesa de madeira natural, lembre-se de que esse material requer cuidados especiais. Mas com um manuseio adequado, é garantido que durará muitos anos.
  • É necessário selecionar o formato da mesa com base no formato da própria sala, onde a mesa será colocada. Por exemplo, em salas quadradas, as mesas redondas ficarão bem.
  • Ao escolher uma mesa, você precisa decidir sua finalidade. Pode ser uma mesa para guardar jornais, livros e revistas, ou pode ser uma versão mais pequena de uma mesa de jantar, onde pode tomar chá com os convidados.
  • Se você está comprando uma mesa de centro móvel, deve prestar atenção especial à qualidade e ao material de suas rodas.
  • A altura de uma mesa de centro padrão é entre 45 e 50 cm.

Materiais (editar)

Uma variedade de materiais são usados ​​para a fabricação de mesas de centro:

  • Madeira. As mesas feitas com este material são as mais ecológicas e duráveis, mas requerem cuidados especiais e são caras.
  • Plástico. Material de baixo custo com a mais diversa paleta.
  • Copo. O material mais popular e difundido para mesas de centro hoje. Neste caso, deve-se atentar para a qualidade e espessura do vidro.
  • Metal. Um dos materiais mais duráveis, mas pode ser bastante pesado.

Considere os principais tipos de cores de mesa de centro.

Madeira

Para bancadas de madeira, o carvalho é uma boa cor. Pode ser apresentado em uma ampla variedade de tonalidades.

Em particular, o carvalho branco pode ser branco puro ou cinza. A tonalidade depende da qualidade do branqueamento das fibras do material. Uma mesa desta cor será combinada com roxo, preto, cinza ou dourado.

O carvalho Sonoma se tornou uma cor muito moderna e popular recentemente. Esta é uma cor nobre que apresenta uma tonalidade cinza-rosa com listras brancas.

A cor do wengé pode ser apresentada em diferentes tonalidades - do dourado ao bordô ou roxo escuro. Esta sombra será combinada com sucesso com um ambiente claro.

Ash shimo pode ser claro ou escuro. As cores claras são representadas por tons de café com leite, enquanto as cores escuras são representadas por tons de chocolate.

A faia é uma madeira de cor clara. Essas bancadas tendem a ter tons suaves de dourado que combinam com cores frias.

As mesas cor de noz são marrons com veios escuros. Esta mesa funciona bem com tons de preto, verde escuro ou bege.

É importante notar que as mesas de centro de madeira se encaixam perfeitamente no design de uma sala feita em estilo clássico.

Muitas vezes, a técnica de estratificação é usada em relação às mesas de centro de madeira. Uma camada de verniz especial também é aplicada sobre a madeira, o que confere ao material uma resistência adicional e um aspecto mais estético.

Para os amantes da antiguidade, as mesas confeccionadas na técnica craquelure são perfeitas. O envelhecimento artificial de uma peça de mobília dará ao ambiente uma atmosfera especial.

Plástico

As mesas de plástico são uma opção muito prática e muito mais barata do que as de madeira. Eles vêm em uma ampla variedade de designs, formas e cores. Estas mesas vão caber perfeitamente no interior, feitas no estilo minimalista ou moderno.

As bancadas laminadas ficam ótimas no interior, elas têm um revestimento resistente à umidade e ao choque. Essas bancadas podem ser decoradas com madeira, pedra, mármore ou granito.

A superfície de acrílico da mesa de centro é uma bela imitação da cor da pedra e pode ser fosca ou brilhante.

Copo

As mesas de centro de vidro, em primeiro lugar, são uma solução de design criativa e, em segundo lugar, aumentam visualmente o espaço, o que é uma excelente escolha para proprietários de pequenos apartamentos.

Soluções de cor

  • Talvez a cor mais versátil da mesa de centro seja o preto. Esta cor ficará bem e se destacará contra o fundo de cores quentes. Por exemplo, se a sala é dominada por tons de bege, uma mesa preta seria uma ótima combinação de cores.
  • As bancadas cor de areia se encaixam bem no interior com elementos de madeira e iluminação suave do ambiente.
  • Mesas de centro de dois tons podem combinar perfeitamente dois tons correspondentes ao mesmo tempo.
  • A opção de cor galáxia é bastante estilosa e tem uma bancada preta com salpicos brancos distintos.
  • A cor cinza escuro das mesas de centro é bastante versátil e se encaixa em qualquer estilo. Esta cor vai bem com os tons de branco e cinza da sala.
  • Para enfatizar o tom especial da mesa, às vezes é usada iluminação especial. A mesa de centro iluminada terá uma aparência criativa e original.
  • A mesa de centro pode ser transformada na peça central de uma sala usando uma bancada de cores vivas. Tal movimento enfatizará fortemente a mesa se você usar a cor vermelha do tampo da mesa contra o fundo, por exemplo, de um tapete branco.
  • Uma mesa colorida em um tom amarelo é melhor combinada com preto ou branco, azul com cinza e branco e verde com tons escuros.
  • As mesas metálicas são muito adequadas para tons de azul e branco.

Como fazer uma mesinha de centro com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário