Mesas de centro originais - um toque interessante no interior
Seleção de móveis
Mesas de centro originais são cada vez mais utilizadas por designers no interior de diferentes salas. É um complemento versátil que vai encontrar o seu lugar na sala, no quarto e até na varanda ou cozinha. Podem ser utilizados não só para decoração de interiores, mas também para valorizar o espaço livre.
Mesas incomuns são feitas de diferentes materiais e usando diferentes técnicas. A aparência deste mobiliário decorativo também é diferente. Ao escolher uma mesa, em primeiro lugar, preste atenção na qualidade dela. Se possível, é melhor inspecionar a superfície do móvel para ver se há defeitos e verificar quanto peso o móvel pode suportar. Outro ponto importante é a aparência do produto. A mesa deve estar em harmonia com o resto dos detalhes do interior. Se ficar fora da composição geral, em breve você vai querer tirá-lo de vista.
Na maioria das vezes, a mesa é selecionada no mesmo estilo em que a sala é decorada. Assim, por exemplo, em uma sala decorada em estilo Art Nouveau ou loft, uma mesa de vidro ou metal elegante fica melhor. Ao mesmo tempo, você pode brincar com contrastes e escolher uma peça incomum, por exemplo, uma mesa vintage com pernas baixas e curvas. Parece incomum, mas ao mesmo tempo é bastante orgânico.
Materiais (editar)
Um papel importante na escolha de uma mesa é desempenhado pelo material de que é feita. Vamos dar uma olhada em alguns materiais populares usados para criar mesas de centro modernas e de qualidade.
Copo
A opção mais óbvia é o vidro. Uma mesa feita com este material pode ser totalmente transparente ou complementada com uma estrutura de metal ou pés de madeira. Isso torna o design ainda mais interessante. Uma vantagem óbvia de um material como o vidro é que ele pode ser usado para formar tampos de mesa de vários formatos. Lindas curvas, cachos, formas suaves - os designers tentam incorporar as ideias mais inusitadas para encantar seus clientes. Marcas como Gloria ou Venus oferecem opções interessantes.
Graças à sua transparência, as mesas de vidro são praticamente invisíveis na sala. Isso significa que a mobília praticamente não ocupa espaço extra e torna o ambiente visualmente menos confuso. Essas tabelas ficam bem em salas de estar, escritórios e outros espaços. Além disso, o vidro pode ser decorado de maneiras diferentes. Na maioria das vezes, as mesas decorativas são feitas de belos vitrais. Inserções coloridas formam uma imagem abstrata ou algum tipo de impressão simples. Freqüentemente, o vidro brilhante simples é complementado com detalhes foscos ou esfumados.
De madeira
Outro material comum que os designers usam com força e força é a madeira. Vários tipos de madeira podem ser usados para a construção de mesas. Faia, freixo ou bordo de alta qualidade, por exemplo, encantam você não apenas com sua força, mas também com sua naturalidade e respeito ao meio ambiente. Uma vez que a madeira natural é bastante cara, muitas vezes é substituída por materiais mais baratos, como MDF ou aglomerado. Não só um modelo simples com tampo de mesa quadrado ou redondo é feito de madeira e seus substitutos, mas também produtos de formato incomum.
Itens de design incomuns
Atenção especial deve ser dada a mesas criativas, de formato incomum ou com opção de decoração não padronizada. Alguns deles devem ser considerados.
Com greens vivos
Se você quiser adicionar frescor ao interior, pode usar uma pequena mesa de centro, que lembra uma caixa de terra. Para criá-lo, usa-se um simples tampo de mesa, dentro do qual é montada uma caixa com terra, na qual crescem verduras vivas. Parece muito elegante e bonito, mas esse produto tem muitas desvantagens. No mínimo, você terá que cuidar bem dele, regar a vegetação e procurar o lugar perfeito para sua localização. Essa mesa é mais uma adição decorativa a uma sala do que uma coisa funcional. Recomenda-se instalá-lo em locais com muita luz, para que a grama cresça ativamente e a mesa só fique mais bonita.
Estufas, varandas e alpendres são considerados locais ideais para a instalação de tal mesa.
Milagre da floresta
Outra opção interessante e mais prática é uma peça com um toco de madeira na base. Ele pode ser criado a partir de um simples tronco de árvore, que não é particularmente decorado. Basta proteger a base com um revestimento especial que vai prolongar sua vida útil, e fixar o tampo da mesa se necessário. Essa mesa parece muito interessante e, apesar de sua simplicidade, não torna o interior barato.
Mesa faça você mesmo
Você também pode tentar criar uma bela mesa sozinho. Para isso, basta pegar uma caixinha e pintá-la ou decorá-la na técnica de decoupage. Se você sabe trabalhar com madeira, pode fazer uma mesa à mão com tábuas ou restos de vidro, por exemplo. Existem muitas soluções de design criativas. Dê asas à sua imaginação, inspire-se com imagens interessantes e crie algo único para complementar o seu interior.
As mesas de centro podem ser colocadas na sala de estar, na cozinha ou na varanda. Eles podem ser uma adição independente para o interior e um detalhe funcional que fica bem perto de uma poltrona ou sofá. Escolha uma opção adequada que pareça realmente incomum e use-a para decorar o interior em qualquer estilo.
Para obter informações sobre os tipos de mesas de centro incomuns, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.