Mesas de centro sobre rodas

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Modelos
  3. Formas e tamanhos
  4. Cores
  5. Estilos
  6. Como escolher?

Para criar um interior harmonioso e confortável, é necessário ter uma abordagem responsável na seleção de todas as peças de mobiliário e decoração. Mesmo o menor objeto desempenha um papel importante no layout do conjunto. Hoje falaremos sobre as características das mesas de centro sobre rodas que parecem orgânicas em qualquer casa.

Características e benefícios

As mesas de centro costumam estar localizadas na sala de estar perto do canto macio (sofá e poltronas). Esses detalhes complementam discretamente o fone de ouvido e desempenham um papel funcional, já que você pode se reunir atrás deles em uma empresa amigável para uma xícara de chá ou café.

Uma vantagem significativa das mesas de centro sobre rodas é sua mobilidade. Não é tão fácil reorganizar móveis clássicos em pernas de apoio para um novo lugar. Além disso, isso geralmente causa danos ao revestimento do piso. O modelo com rodízios pode ser facilmente movido sem danificar o chão e sem esforço extra.

Os fabricantes modernos produzem estruturas dobráveis ​​e deslizantes funcionais e fáceis de usar. Quando montados, esses móveis têm um tamanho muito compacto e parecem orgânicos mesmo em uma sala pequena. No entanto, se você expandi-lo, uma mesa mais espaçosa e larga se abrirá na sua frente.

Ressalta-se a multitarefa das mesinhas de centro sobre rodas. Hoje nas lojas é possível encontrar modelos aprimorados onde há gavetas, prateleiras e até peças modulares removíveis.

Nessas estruturas, você pode armazenar várias coisas e sempre mantê-las à mão.

Modelos

Basicamente, todos os modelos de mesas de centro com rodas diferem no material de que são feitos. Considere os recursos e características de cada instância.

De madeira

Os produtos de madeira maciça têm uma excelente aparência. Eles parecem ricos e acolhedores. Com a ajuda de tal item, você pode enriquecer o interior e torná-lo verdadeiramente aconchegante e acolhedor.

Na produção de móveis modernos, são utilizadas raças fortes e sólidas como carvalho, hevea, amieiro, rattan, wengé, pinho, bétula, bordo, faia, cereja, nogueira e mogno... Essas matérias-primas podem se orgulhar de resistência ao desgaste e longa vida útil. Além disso, a vantagem indiscutível das estruturas de madeira é que são ecologicamente corretas, o que nem todos os materiais possuem hoje.

Não existem inconvenientes significativos para este tipo de mobiliário, mas não é recomendado colocá-lo em ambientes com muita umidade, pois isso pode causar danos à madeira.

Além disso, muitos consumidores consideram uma desvantagem que as mesas de centro sólidas exijam cuidados especiais. A superfície dessa mobília deve ser revestida com agentes de proteção especiais. Isso é necessário para que o material mantenha sua bela aparência pelo maior tempo possível e permaneça resistente ao desgaste.

Móveis de madeira maciça têm um preço alto. Os produtos feitos de pinho ou bétula são considerados os mais acessíveis, uma vez que essas espécies não pertencem à categoria de valiosos e são muito comuns em nosso país.

MDF, aglomerado laminado

As mesas feitas com essa matéria-prima são muito mais baratas do que as de madeira. Eles são duráveis ​​e não estão sujeitos a danos mecânicos. No entanto, na maioria das vezes, esses móveis parecem bastante simples e padronizados.Não é tão fácil escolher uma opção verdadeiramente única e memorável de MDF ou aglomerado.

A principal desvantagem do cartão laminado é que ele contém resinas de formaldeído tóxicas. Eles têm um efeito deprimente no corpo humano. Para não se colocar em perigo e não prejudicar a sua saúde, os especialistas recomendam a escolha de mesas em aglomerado laminado ecológico da classe "E-1" ou folheados.

Plástico

Mesas de centro de plástico são legitimamente reconhecidas como as mais acessíveis em termos de preço. Este material não apodrece nem deforma com o uso cuidadoso. A grande popularidade dos móveis de plástico se explica pelo fato de não exigirem cuidados especiais e estarem disponíveis em diversas cores.

No entanto, esses produtos também têm uma série de desvantagens:

  • o plástico não é um material muito confiável e resistente, por isso é facilmente arranhado e, com um forte impacto, pode até quebrar;
  • não coloque mesas de centro de plástico sob a luz solar direta ou perto de sistemas de aquecimento. Isso pode levar à deformação da superfície do móvel e perda de brilho da cor;
  • na produção moderna de produtos plásticos, muitas vezes são utilizados materiais perigosos e tóxicos, portanto, na hora de comprar esses móveis, é necessário se familiarizar com o certificado de qualidade e verificar se a estrutura é segura;
  • Deve-se notar que uma mesa de plástico não parecerá orgânica em todas as direções estilísticas.

Formas e tamanhos

Mesas de centro com rodízios vêm em muitos formatos diferentes. E estamos falando não só sobre as bancadas, mas também sobre a execução das pernas e do underframe. Os mais populares são os designs planos retangulares, mas também existem opções arredondadas (redondas e ovais), bem como produtos ondulantes de design não trivial.

As mesas de centro clássicas não são as mais altas. Seu comprimento é de 40-50 cm. Na maioria das vezes, existem produtos com dimensões de 800x800 mm ou 800x600 mm. Se você tem uma sala mais espaçosa e pode comprar um modelo impressionante, então dê uma olhada mais de perto nas grandes estruturas, cujo comprimento pode chegar a 1600 mm.

Ao escolher o tamanho de uma mesa de centro, você precisa se basear em uma regra simples e sempre pertinente: móveis pequenos devem ser colocados em uma sala pequena e móveis grandes em uma sala grande.

Isso se deve ao fato de que pequenas mesas em uma sala espaçosa parecerão desarmoniosas e até ridículas. Quanto às grandes estruturas em salas pequenas, elas vão desordenar o espaço.

Cores

Mesas de centro sobre rodas podem ter cores completamente diferentes.

Vamos conhecer uma pequena lista das sombras mais populares e atraentes de tal mobília:

  • Em muitos conjuntos, as opções clássicas de preto e branco parecerão harmoniosas. Freqüentemente, esses móveis são colocados contra um fundo contrastante (mesas pretas em salas brancas e mesas brancas em salas pretas). Essas soluções de design parecem muito brilhantes e atraentes;
  • Nos últimos anos, os belos itens de interior da cor wengé mantiveram a tendência;
  • As tabelas em tons de marrom não são menos populares. Esses móveis podem ser atribuídos com segurança aos clássicos. Ela nunca saiu e é improvável que saia de moda;
  • É impossível não adicionar mesas de madeira natural sem pintura a esta lista. Os tons naturais deste material possuem uma beleza incomparável, complementada por uma textura amadeirada.

Estilos

Os fabricantes modernos produzem muitos modelos diferentes de mesas de centro. A sua escolha é tão grande que pode escolher a opção ideal para um interior em absolutamente qualquer estilo. Vamos considerar com mais detalhes quais características as estruturas relacionadas a uma ou outra direção estilística têm.

  • Clássico. Para um estilo tão rígido no interior, você deve escolher mesas elegantes, mas lacônicas, feitas de madeira natural. Eles podem ser complementados com fio, mas não deve haver muito.
  • Provence. O estilo da Provença francesa distingue-se pela sua ternura e suavidade, por isso é recomendável escolher para ele mesas charmosas e discretas de tons pastéis feitos de madeira natural (tanto pintada como sem pintura). Os móveis podem ser complementados com decupagem floral.
  • Minimalismo. Para este estilo descomplicado, vale a pena escolher mesas de centro de formas simples e esquemas de cores igualmente simples. Os designs monofônicos padrão parecerão orgânicos em um conjunto minimalista. Não deve haver decoração excessiva em tais móveis.
  • Loft. No estilo loft popular e original, as mesas de centro de vários designs terão uma aparência atraente. Pode ser um modelo de estilo antigo, um design com uma parte superior brilhante ou uma estante de livros polida com um design dobrável. Esta "difusão" de modelos adequados se deve ao fato de que na direção "sótão" do loft, é permitida a utilização de itens de interior de vários estilos.
  • Alta tecnologia. Para esta direção, tabelas lacônicas em preto, branco ou cinza são adequadas. Detalhes com esculturas e elementos decorativos elegantes em tais modelos não devem ser.

Como escolher?

Mesas de centro são apresentadas em uma rica variedade hoje. A seleção do modelo certo é necessária de acordo com os seguintes critérios importantes:

  • Material. Os produtos de madeira são considerados os mais confiáveis ​​e ecológicos. No entanto, eles são bastante caros, por isso muitos compradores optam por opções mais acessíveis de MDF ou aglomerado. No segundo caso, selecione estruturas estofadas com folheado.
  • Produza qualidade. Antes de comprar um modelo, certifique-se de inspecionar sua superfície para ver se há algum dano. Verifique também a confiabilidade da estrutura e dos fixadores. Se a mobília range ou balança, você deve descartá-la e escolher outro modelo.
  • Projeto. Um ponto importante na seleção de uma mesa de centro é seu estilo e cor. Essa mobília deve se encaixar harmoniosamente no interior em que você vai colocá-la.
  • Fabricante. Se você deseja adquirir um produto realmente durável e de alta qualidade, é melhor recorrer a fábricas e marcas de móveis conhecidas. Assim, você evitará a compra de um produto de baixa qualidade e de curta duração.

Belas soluções de design:

  • Uma mesa de metal escura de dois níveis estará em harmonia com um canto macio cinza no interior. Este tandem deve ser diluído com um tapete claro no chão e decoração de parede branca.
  • Uma mesa de madeira rústica pode ser colocada ao lado de um sofá leve com um corpo de madeira e estofamento de tecido leve. Coloque um tapete cor de areia sob a mesa.
  • O modelo de vidro redondo é perfeito para uma sala com paredes bege e um tapete creme no chão. Coloque um sofá próximo a um tom caramelo suave, bem como cadeiras elegantes e um banco.

Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário