Mesinhas de centro no interior
As pequenas mesas de centro são uma peça de mobiliário popular. Graças à sua funcionalidade e facilidade de uso, podem ser encontrados em qualquer interior de edifícios residenciais e públicos.
Características e benefícios
Um fabricante moderno produz uma grande variedade de modelos que diferem em tamanho, design e função, mas têm uma série de vantagens comuns:
- tamanhos em miniatura os modelos permitem o uso ergonômico do espaço. Com a ajuda deles, você pode organizar uma sala de estar completa com uma pequena área do quarto;
- mobilidade... Muitos produtos são equipados com rodas, o que permite que você mude facilmente de lugar;
- uma grande variedade de cores e os designs ampliam a escolha de produtos em qualquer interior;
- ampla faixa de preço permite que você compre uma mesa a um preço confortável;
Visualizações
De acordo com sua finalidade funcional e escopo de aplicação, as pequenas mesas de centro são divididas em vários tipos:
- café a mesa tem um tamanho em miniatura, forma original e belo design. Concebido tanto para festas de chá como como suporte para pequenas peças, por exemplo, um telecomando ou uma estatueta decorativa;
- modelo anexado distinguem-se pelo seu tamanho pequeno e disposição alta da mesa. A estrutura em forma de C permite que você empurre o produto próximo ao sofá, enquanto o suporte inferior fica totalmente sob ele. Os modelos são equipados com rodízios e costumam ter um design dobrável, o que permite que sejam arrumados, se necessário.
Freqüentemente usado como uma mini mesa de computador para colocar um laptop;
- uma mesa de centro para guardar livros, jornais e revistas, às vezes equipados com um segundo tampo de mesa extraível para armazená-los ou um porta-revistas original. É realizado tanto na versão móvel quanto na estacionária;
- transformador é um design em miniatura dobrável com a capacidade de usar apenas as funções necessárias no momento. Neste caso, o resto dos elementos podem permanecer dobrados. O modelo é muito móvel e permite que você o use não só como uma mesa de ambiente, mas também o leve com você na estrada;
- mesa de serviço serve para comer na sala ou no quarto e é uma bandeja móvel compacta, mas ao mesmo tempo espaçosa. Muitas vezes equipado com um tampo de mesa adicional, que está localizado sob o principal e serve para colocar segundos pratos, porta-guardanapos, especiarias e pão;
- padrões decorativos usado como suporte para vasos de flores, estatuetas e outros itens de decoração de interiores;
- mesa-mesa de cabeceira Concebido para guardar artigos pequenos. O modelo é equipado com gavetas em miniatura, prateleiras e nichos que servem para colocar o controle remoto, carregar, revistas, notebook e outras pequenas coisas.
As pequenas mesas de centro podem ter qualquer formato. Produtos quadrados e retangulares são mais convenientes para organizar objetos, mas devido à presença de cantos vivos, não podem ser usados em apartamentos onde moram crianças pequenas. Mesas redondas e ovais combinam bem com qualquer decoração e são ideais para espaços pequenos. Junto com os designs tradicionais, as peças de design oferecem configurações não padronizadas, permitindo que essa abordagem ousada seja usada em interiores modernos.
O tamanho dos produtos em miniatura normalmente não ultrapassa os parâmetros de 50x50 cm com altura de 50-55 cm. O menor indicador é o 30x30, encontrado em modelos que desempenham a função de mesa de café ou mesa decorativa. Esses produtos não são adequados para servir ou servir de suporte para um laptop. O diâmetro das mesas redondas também varia de 30 a 55 centímetros.
De acordo com o número de bancadas, as mesas em miniatura são simples e multicamadas, e também podem ter prateleiras e nichos adicionais.
Materiais de manufatura
As pequenas mesas de centro são feitas de madeira maciça, vidro, metal, plástico, plexo e placas de MDF. O vidro utilizado é extremamente resistente, com pelo menos 8 mm de espessura, o que é suficiente para uma operação segura. As bordas passam por um tratamento especial que exclui traumas, e o escurecimento do vidro em diferentes cores, o fosco e o tingimento das superfícies tornam os modelos muito populares e procurados. As mesas de vidro ampliam visualmente o ambiente e não desorganizam o espaço, são ecológicas e higiênicas.
Os produtos em madeira maciça natural têm uma energia especial e têm um efeito benéfico na atmosfera da divisão. Devido ao seu aspecto natural, esses modelos combinam-se harmoniosamente com qualquer interior, são fortes e duráveis, fáceis de manter e fáceis de restaurar. Os modelos de madeira podem ter acabamento lacado e fosco.
Além de espécies valiosas de madeira, os painéis de aglomerado de MDF são usados na fabricação de mesas. Eles podem ter superfícies laminadas e folheadas. Como laminador, é utilizado um filme de PVC, que imita perfeitamente o padrão e a cor das fibras da madeira. Externamente, não é inferior à textura da madeira natural. A superfície folheada não pode ser visualmente distinguida da natural de madeira maciça.
O plástico também é usado para fazer pequenas mesas. Os produtos feitos com eles não são particularmente duráveis e não são projetados para cargas pesadas.
O metal é usado em combinação com superfícies de vidro, plástico e madeira. Dá força à estrutura e tem um aspecto nobre no interior. Graças ao uso de elementos metálicos, é possível criar mecanismos de transformação e modelos de dobragem.
Critérios de escolha
Antes de proceder à seleção de um produto, é necessário determinar sua finalidade funcional, bem como as condições e local de operação. Se o produto for escolhido para servir ou para mesa de centro, então é preciso focar nos modelos de vidro. Não há círculos térmicos no vidro de copos com bebidas quentes, e o inchaço e a deformação da superfície devido ao processamento úmido frequente são excluídos. As dimensões de tais modelos devem estar dentro dos limites superiores das dimensões das mini-mesas e ter pelo menos 50x50 cm para estruturas quadradas e pelo menos 50 cm de diâmetro para as redondas.
Qualquer modelo quadrado, oval ou retangular é adequado como mesa de centro. Desenhos redondos, especialmente aqueles com diâmetros pequenos, podem não caber em um jornal inteiro ou em uma revista aberta e são inconvenientes de ler. Se a mesa é para servir de suporte para laptop, então você pode escolher um modelo de cabeceira com tamanho lateral de 40x40 cm. Às vezes, esses produtos são equipados com iluminação e portas USB, o que torna seu uso mais confortável.
Uma opção versátil é uma pequena mesa quadrada que pode ser usada tanto como café como na parede, café e servir.
Então você deve escolher o material de fabricação. Dependerá do estilo e do tamanho da sala. Para áreas pequenas, é melhor escolher uma estrutura de vidro transparente, para quartos de crianças - um modelo de plástico claro e brilhante. Uma mesa de madeira maciça natural, envernizada e com um padrão claro de estrutura em madeira, é adequada para clássicos e barrocos.Para loft, industrial e de fusão, os modelos de ferro fundido e ferro com rodas de bicicleta são ideais.
Um modelo de madeira branca de formato quadrado ou retangular é adequado para a delicada Provença. Para interiores retro, uma solução interessante será um modelo que imita um triciclo feminino do final do século 19, e um modelo do design mais simples com quatro pernas e um revestimento de madeira leve vai se adequar ao minimalismo.
Na hora de escolher um produto no estilo rústico, pode-se atentar para uma mesa em branco com gavetas que lembra uma cômoda. Em alta tecnologia, um produto transparente com pernas cromadas terá uma aparência harmoniosa, e para um estilo tradicional moderno, um modelo redondo de vidro fumê com uma caixa dourada. Para o techno, pode-se adquirir uma mesa equipada com um abajur que vai decorar perfeitamente o interior e vai servir de abajur.
As pequenas mesas de centro adaptam-se organicamente a qualquer estilo, contribuem para a utilização racional do espaço e trazem variedade ao interior.
No próximo vídeo, veja uma visão geral da mesa de centro original.
O comentário foi enviado com sucesso.