Mesas estilo loft
O estilo sótão está ganhando cada vez mais popularidade como tendência de interiores. Possui muitos atributos e detalhes específicos. Algumas peças de mobiliário apresentam um desenho e uma textura especiais. Um componente tão importante de cada sala, como uma mesa, neste estilo tem características e aparência especiais. Para escolher corretamente este móvel, é necessário levar em consideração todas as características da direção do loft e navegar em todas as opções de design e materiais.
Peculiaridades
As mesas de estilo loft têm as seguintes características que as distinguem de produtos semelhantes em outros conceitos de interior.
- Praticidade - a principal característica do estilo. Uma mesa de qualquer projeto deve antes de tudo ser orientada para uma longa vida útil e baixa suscetibilidade a influências externas. Deve ser uma estrutura sólida, mesmo que seja apenas uma peça de decoração, pois o conceito de loft é baseado na simplicidade e no caráter fundamental do produto.
- Fácil de usar não menos importante. Qualquer que seja o design do produto, ele não deve causar desconforto e restringir a postura com que o usuário se senta à mesa. Uma vez que o estilo do sótão implica rearranjos e transformações periódicas, o produto deve ser fácil de mover de um lugar para outro.
- Funcionalidade. Desempenhar não apenas funções básicas, mas também funções adicionais é bem-vindo nesta direção. Mesmo que a mesa desempenhe um papel predominantemente decorativo, sua superfície deve ser lisa e estável.
- A prioridade do estilo loft é naturalidade dos materiais para móveis. Além do uso de matérias-primas naturais, há também o design da bancada com um certo desleixo deliberado. Isso não afeta de forma alguma a apresentabilidade do produto e, pelo contrário, complementa a atmosfera geral da sala.
- Decoração lacônica. A confusão de várias decorações e estampas adicionais vai quebrar a ideia de direção e criar um efeito pretensioso que contradiz o conceito. O loft é baseado na severidade com uma leve negligência, portanto, um grande número de acessórios deve ser evitado.
- Freqüentemente, a mobília está envolvida no zoneamento da sala, portanto, as dimensões e a forma da mesa devem ser escolhidas com base nesta função adicional que ela desempenhará.
- Liberdade de forma. As tabelas podem ser feitas usando linhas e formas geométricas familiares, bem como em interpretações mais complexas e atípicas.
- É muito raro ver uma mesa tipo loft presa a uma parede ou em um canto. Ele ocupa uma posição central na sala, ou ocupa uma posição livre em uma determinada parte da sala, se não servir para distribuição zonal.
Visualizações
Dependendo da área da sala em que a mesa está localizada, ela desempenha certas funções e possui recursos correspondentes. Existem os seguintes tipos de produtos de estilo loft.
- Mesa de jantar É uma estrutura retangular alongada, que se apóia em quatro pernas. Tem um tampo de mesa sólido e denso, no qual às vezes é construída uma gaveta para guardar talheres e outros utensílios. A pequena mesa também pode ser redonda.
- Às vezes definido mesas de barque têm uma forma alongada e uma construção alta. São estes móveis que servem de divisória entre a cozinha e a sala.Para essas mesas, foram selecionadas cadeiras altas de madeira com encosto ou redondas com estofamento em couro.
- Área de Trabalho em um loft, o interior geralmente não é desordenado com um grande número de caixas e compartimentos localizados nas laterais. É uma mesa retangular que repousa sobre quatro pernas que são retas ou se cruzam em uma forma cruciforme. O tampo da mesa pode conter um compartimento adicional que desliza para fora por baixo. Não há prateleiras adicionais para suprimentos e acessórios de informática acima do plano da mesa, pois sua presença é contrária ao conceito de estilo. Um desenho peculiar da mesa será um suporte por um lado na forma de duas pernas de metal, e por outro - na forma de uma tela de madeira, que é uma continuação do tampo da mesa. As pernas de algumas mesas de trabalho são feitas com uma tecnologia que permite ajustar a altura do produto. As mesas ajustáveis podem ser adaptadas a diferentes alturas de cadeira e tornar o processo de trabalho o mais confortável possível.
- Mesa de café - uma peça integrante de mobiliário em qualquer sala de estar. No estilo loft, a preferência é dada a produtos quadrados ou modelos cúbicos. Às vezes, o espaço entre a base e o tampo da mesa é usado como uma prateleira adicional para guardar pequenos itens. O suporte das mesas de centro redondas é uma estrutura inteiriça que desempenha um papel de destaque no produto. Feito de linhas metálicas que se cruzam, ele dá à estrutura uma aparência arejada e graciosa. Uma opção incomum é uma mesa de duas camadas, a camada inferior feita de tecido de corda. Não foi projetado para armazenar itens pequenos, mas parece bastante extravagante.
Dimensões (editar)
É importante que uma mesa deste estilo não seja muito volumosa. Uma vez que a direção do loft implica muito espaço livre na sala, mesas grandes são permitidas apenas nos locais onde são necessárias. Eles são adquiridos se um grande número de pessoas morar em sua família e são instalados na sala de jantar ou na cozinha. Nos restantes quartos, são bem-vindas mesas de centro ou de centro com um elegante desenho em miniatura.
Materiais (editar)
Para a direção do loft, é preferível escolher materiais naturais. Eles são usados individualmente e combinados em um produto. Com uma combinação bem escolhida, você pode não apenas implementar o conceito com sucesso, mas também criar uma peça de mobiliário exclusiva. Entre os materiais, os seguintes são populares.
- Madeira sólida. Esta matéria-prima é forte e muito durável. As bancadas geralmente são criadas a partir dele, têm uma estrutura sólida e são capazes de resistir a muitas influências mecânicas. Freqüentemente, a camada inferior da mesa também é de madeira. Mesas de carvalho, estruturas de bordo, freixo e faia são muito populares para a direção de loft.
- Para as pernas e base da mesa, geralmente use metal... Este material é forte o suficiente para fornecer à mesa uma posição estável no espaço. As pernas de metal às vezes são delicadas e graciosas. Eles diluem o conceito de loft casual. Você também pode encontrar uma mesa de metal monolítico, muitas vezes em sua base é uma figura esculpida artisticamente na forma de engrenagens e mecanismos, e o tampo da mesa é feito de vidro temperado.
- Copo frequentemente usado em combinação com outras texturas. Com ele é feito um tampo de mesa, que não é colocado apenas sobre uma base de metal, mas também sobre vigas de madeira. O conceito de estilo não permite a criação de produtos inteiramente em vidro.
- A solução original no design da bancada é laje... É uma estrutura de madeira que imita a textura do corte longitudinal do tronco. A árvore possui um relevo e manchas de cores peculiares, enfatizando a origem natural do material.Tal design às vezes introduz um descuido picante e, às vezes, em combinação com inserções de vidro colorido, dá um toque especial ao interior.
- A superfície da mesa de centro às vezes é revestida pele... Isso não significa que o produto tenha uma superfície macia, geralmente com tal cobertura, a clareza das linhas da estrutura e o plano do tampo da mesa são preservados. Elementos como pontos ásperos e rebites podem aparecer na textura do couro.
Como escolher?
Ao escolher as mesas com a força do industrial, é importante lembrar algumas nuances que o ajudarão a enfatizar ainda mais o conceito de interior escolhido.
- Uma espécie de opção seria uma mesa de centro sobre garrafas de vidro, que são usadas no lugar de pernas. Eles são montados firmemente em ranhuras redondas especiais do tampo da mesa de madeira, que parecem muito picantes.
- O conceito é baseado em vários mecanismos, incluindo tecnologia de engrenagens. A versão original terá o desenho das pernas da mesa de forma que imitem as rodas dentadas. Uma impressão metálica como esta adicionará uma imersão extra à atmosfera do sótão.
- Ao escolher uma mesa, você precisa confiar nos outros móveis da sala. É importante levar em consideração a combinação de texturas e qual textura irá dominar. Por exemplo, sofás de couro combinam melhor com mesas de madeira.
- Preste atenção ao esquema de cores. Na maioria dos casos, a mobília do sótão implica cores contidas. A bancada pode ser bege, cinza, marrom ou escura. Às vezes, a cor dos móveis está em harmonia com os acessórios. Assim, uma mesa bege será combinada com sucesso com pinturas feitas em cores pastel.
- Dependendo de quanto tempo e esforço você está disposto a dedicar para cuidar do produto, você precisa escolher o seu material. Traços de sujeira são mais visíveis no vidro, enquanto a madeira é mais difícil de limpar de manchas de óleo. A pele requer muito cuidado e proteção contra danos mecânicos. Para algumas texturas, é útil escolher produtos especiais para o cuidado de superfícies.
Na hora de escolher, leve em consideração o fato de que a maioria das mesas feitas de materiais naturais não são baratas, mas o custo varia dependendo do tipo de matéria-prima de que a mesa é feita e de quanto foi gasto. A originalidade do design do produto e a popularidade da marca também são levadas em consideração.
Opções de interiores
As mesas de jantar costumam ser equipadas com cadeiras com encosto curvo. Um exemplo interessante é a disposição das cadeiras de um lado da mesa e bancos forrados de couro do outro. Às vezes, são utilizadas cadeiras redondas, com uma superfície que imita o corte de um tronco de árvore.
Às vezes, as pernas da mesa de jantar imitam a construção de cachimbos, que são uma das principais estampas do interior. Apesar de alguma grosseria, tal modelo parecerá verdadeiramente exclusivo.
Para organizar rapidamente a área de trabalho, às vezes é usada uma mesa de transformador. Fixa-se directamente na parede através de um mecanismo especial, é muito compacto e ajuda a poupar espaço na divisão.
Na sala de estar, em vez de uma mesa de centro normal, costuma-se utilizar produtos com rodas, fáceis de transportar. As mesas pequenas às vezes têm pernas dobráveis de metal e podem ser removidas se necessário. A mesa, feita em zigue-zague, também parece original, uma parte representa uma prateleira para guardar jornais, revistas e outros atributos, enquanto a parte convexa pode ser usada como tampo principal.
Uma pequena mesa em estilo loft não precisa ter uma mesa e pernas. Pode ser uma estrutura monolítica de formato redondo ou quadrado. Na maioria das vezes, os produtos de madeira são criados nesta modalidade.
Algumas tabelas possuem duas partes que podem ser usadas juntas ou separadamente uma da outra. Juntas, essas partes formam uma forma redonda ou quadrada.Essa técnica é usada em salas grandes onde uma pequena mesa de centro não é suficiente.
As mesas estilo loft serão sempre o destaque deste conceito. Os produtos enfatizam perfeitamente a sua individualidade e gosto. Eles vão trazer um pedaço do ambiente necessário para a sua casa, combinar beleza e funcionalidade e regularmente encantar você e seus entes queridos.
Para saber quais são os tipos de mesas estilo loft, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.