Mesas com prateleiras no interior

Uma mesa com uma estante foi inventada não há muito tempo. Foi originalmente planejado para escritórios. Agora, muitas pessoas trabalham em casa, e esse design se estabeleceu firmemente no interior da casa como uma opção conveniente para escrivaninhas de computador. Estando muito tempo no computador, as pessoas querem passá-lo com conforto, o que implica não só uma cadeira confortável, mas também a possibilidade de ter tudo o que precisa à mão.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, o necessário torna-se cada vez mais: um celular, pen drives, discos, adaptadores, todo tipo de gadgets (é bom quando está tudo no mesmo lugar). Equipamento de cópia, papel para ele também precisa ser anexado em algum lugar. É importante encontrar um lugar para documentos, registros e livros. Se houver um aluno ou aluno em casa, você pode colocar seu laptop de lado e estudar à mesa. Livros didáticos, cadernos devem estar próximos. Em tal situação, é difícil fazer sem um rack.

Como escolher?

A estante em si, aberta ou fechada, é muito conveniente. Ao contrário de um guarda-roupa, é luminoso, arejado e com uma mesa integrada irá ocupar menos espaço, o que é importante num apartamento pequeno. A mesa e o rack, feitos no mesmo esquema de cores, com o mesmo material, ficam ótimos no comprimento do braço).

Os proprietários de estantes sabem como são convenientes e práticas, quão variadas e quantas coisas podem ser colocadas nelas. Os racks modernos não são apenas paredes com prateleiras, eles consistem em muitas seções, gavetas. As próprias prateleiras podem ser de comprimentos diferentes, localizadas em várias camadas, mesmo em paredes diferentes (no modelo de canto). Combinando o rack com a mesa, você obtém um mini-gabinete aconchegante.

Antes mesmo de adquirir esse projeto milagroso, você deve decidir onde ele se posicionará e para que propósito servirá. Nem toda a gente tem escritório próprio em casa, mas a abundância de mobiliário existente no mercado permite-lhe escolher um design para diferentes gostos e para qualquer interior. Você pode colocá-lo na sala de estar, no berçário, até no quarto.

Preste atenção ao design dos móveis já na sala. Sua nova mesa deve se misturar harmoniosamente com o ambiente. É desejável combinar a paleta de cores e o material do qual o modelo é feito.

Considere o tamanho da sala. Por exemplo, em um quarto pequeno, uma grande mesa de trabalho parecerá deprimente. Mas se tudo está em ordem com as filmagens, então é melhor escolher uma mesa espaçosa para o trabalho, equipada com rack para organizar um espaço ergonômico confortável e com livre acesso a quaisquer dispositivos técnicos.

Ao escolher um local para móveis, é preciso levar em consideração a quantidade de pontos de venda e a carga que eles podem transportar sem prejudicar a segurança das famílias. Para evitar o superaquecimento do equipamento, não o coloque perto de radiadores. É melhor posicionar a mesa em relação às janelas para que a luz não ofusque ou ofusque o monitor. A melhor opção se a janela for lateral.

Recomenda-se deixar a distância dos olhos ao monitor de pelo menos um metro, isso deve ser levado em consideração na escolha de um tampo de mesa. Mas, ao mesmo tempo, seu tamanho deve permitir que você alcance qualquer objeto sem esforço.

Se a mobília for comprada por um aluno, é melhor ter uma barra para os pés.

Quanto à estante, é bom que não tenha as mesmas prateleiras e compartimentos para diferentes funções. Por exemplo, em seções grandes você pode colocar uma impressora, e as pequenas podem ser preenchidas com livros, discos, pen drives e outras ninharias. Nada mal se houver espaço para a unidade de sistema e alto-falantes.

Você também deve prestar atenção à altura do rack. Normalmente, eles são projetados para uma pessoa de altura média.Para quem gosta de guardar muitas coisas, pode comprar um rack alto, mas é melhor guardar os itens de uso frequente nas prateleiras mais baixas.

Como organizar o local de trabalho corretamente?

Na hora de escolher uma mesa, principalmente para um aluno, deve-se levar em consideração não só sua versatilidade e integração no projeto da casa, mas também a adequação do ponto de vista da saúde.

Os seguintes requisitos irão ajudá-lo a organizar seu local de trabalho corretamente:

  • o comprimento da mesa deve ser de no mínimo 80 cm, esse espaço é suficiente para que os cotovelos não pendam, caso contrário a criança terá mudança de postura;
  • é necessário que a borda da mesa (na posição sentada) caia sobre a região entre o abdômen e o tórax, esta altura é considerada ideal. Se o ajuste de altura não for fornecido, uma cadeira de parafuso deve ser selecionada;
  • o rack não deve bloquear a luz natural e ser adivinhado pela visão periférica. É uma boa ideia colocar a mesa contra a parede perto da janela. Deve haver espaço suficiente na bancada ou rack para luminárias durante o escuro.

Mesa escolhida corretamente - costas saudáveis ​​e visão preservada.

Visualizações

Existem três tipos principais de móveis:

  • Mesa de canto mais popular. Ele se encaixa bem em um espaço pequeno. Tem muitas vantagens. A mesa é compacta e tem tampo largo. Completa-se com um grande número de gavetas, por vezes com armário extraível. O rack pode ser orientado para uma ou ambas as paredes. Na maioria das vezes, os racks são unilaterais, portanto, ao comprar uma mesa de canto, deve-se levar em consideração a direção de seu rack (lado esquerdo ou direito). A compra é realizada com base no local selecionado nas instalações.
  • Tabela linear assume um rack em uma parede, mas pode haver prateleiras sob a bancada. Tal modelo não tem restrições quanto ao comprimento e largura do tampo da mesa, ele é selecionado com a orientação do espaço da sala. Possui uma ou várias gavetas, uma prateleira inferior embutida para um computador e uma prateleira extraível para um teclado. Se você precisa de móveis clássicos, esta opção é a mais adequada. Uma mesa linear pode ser escrita ou de computador. O último difere da escrita apenas em dispositivos para um computador e seus componentes.
  • Mesa pequena com uma capota conversível e uma superestrutura de prateleira leve é ​​bom para uma criança em idade pré-escolar ou escolar primária.

Materiais (editar)

A maioria das mesas com prateleiras são feitas de materiais de aglomerado e de fibra. Às vezes, os revestimentos são laminados para tornar os móveis mais atraentes. Uma mesa feita deste material é forte e estável, é tolerante à umidade e relativamente barata.

Mas é um material bastante espesso em comparação com o vidro arejado e as estruturas metálicas. Num interior de estilo gótico, por exemplo, fica bem uma elegante mesa de metal com uma superestrutura leve em forma de estante com várias prateleiras.

As mesas feitas de madeira cara, decoradas com mosaicos e incrustações parecem ricas. Vidro, pedra natural e osso são usados ​​para decorar a bancada.

Se uma mesa feita com o material de interesse não estiver nas lojas, ela pode ser encomendada em fábricas de móveis de acordo com um projeto individual.

Uso interior

O mobiliário, constituído por uma mesa e uma prateleira, é adequado em diferentes instalações.

corredor

Em condições de falta de espaço, uma mesa de computador costuma ser colocada na sala de estar. Em um design moderno, uma mesa com uma prateleira é uma estrutura leve e discreta, não sobrecarrega o espaço em nada. Mas comprar a primeira mesa de que você gosta para o salão não está certo.

Atenção deve ser dada à renovação e à mobília de pé. A mesa deve corresponder à solução de design de todo o interior. A cor, a textura da mesa e suas dimensões são importantes. Também vale a pena considerar o componente de conveniência e trabalho.

Como opção para a sala de estar - uma mesa clássica, simples, com um pequeno rack, embora pareça chata, cabe em qualquer interior.

Um canto vazio preenche bem com uma mesa de canto com graciosas prateleiras que se estendem até a parede.

Se você quiser se aposentar para trabalhar, deve alocar a área de trabalho com um pódio ou cercada da sala comum com uma mesa com divisória. Neste último caso, o rack deve ser dupla face, ou seja, deve ter a mesma aparência de ambos os lados.

Crianças

Quando na creche é organizado um local para brincadeiras e dormir, o próximo passo é arrumar a área de exercícios.

A escolha de uma mesa no quarto das crianças deve ser abordada com especial cuidado. O foco principal é manter a saúde da criança. O material com o qual a mobília do estudo é feito deve ser ecologicamente correto. Iluminação, altura da mesa - de acordo com as normas médicas.

Feito corretamente, seu filho não se cansa, não adormece durante as aulas ou se comporta de maneira ansiosa. Na mesma mesa poderá jogar jogos de tabuleiro e ser criativo. Essa mesa se tornará um passatempo favorito.

A conveniência também não deve ser esquecida. Uma mesa com um rack pode acomodar todos os livros, cadernos, brinquedos, acessórios de computador e milhares de pequenas coisas diferentes que uma criança pode alcançar simplesmente esticando a mão.

Vale a pena prestar atenção ao tampo da mesa, que deve ser grande o suficiente para colocar o monitor a uma distância padrão, alto-falantes e abajur. Durante as aulas devem ser colocados livros didáticos e cadernos, e durante as brincadeiras - construtores e brinquedos.

Na maioria dos casos, os fabricantes hoje oferecem mesas de aglomerado (os produtos de madeira são caros). Este material se tornou comum em interiores de casas. Móveis para quarto infantil não são exceção. Claro que não se pode chamar de ecológico, mas na hora de comprar uma mesa para criança verifique ao menos um certificado do vendedor que atesta a segurança do produto.

E se seu orçamento permitir a compra de uma mesa de madeira, ela também servirá para seus netos.

Quarto

Devido à falta de espaço, a área de trabalho é organizada em qualquer local possível da casa: no hall, berçário, cozinha, corredor. Não há exceção para o quarto.

É geralmente aceite que o quarto não é o melhor local para trabalhar. Durante o dia, a cama distrai e dispõe para o descanso, e durante o sono, a mesa não permite que você adormeça, lembra o trabalho. Mas se você olhar do outro lado, então, na casa onde a família mora, o lugar mais silencioso é o quarto.

Se a escolha caiu neste quarto, você deve tentar criar uma área de trabalho cercando-o da cama com uma divisória leve ou suporte de mesa. É um rack e não um gabinete vazio, caso contrário, a sala ficará escura. Mas, se a sala for muito pequena, você pode deixá-la como está.

Uma mesa supersaturada com gavetas, seções e um grande número de prateleiras "matará" o interior de um pequeno quarto. Uma estante leve sobre uma mesa compacta não fará mal. Ele ajudará a organizar todas as coisas nas prateleiras e o local de trabalho não parecerá um local desordenado contra o pano de fundo de salas tranquilas.

Não é necessário colocar a mesa no canto mais afastado: tendo encontrado um lugar para ela ao lado da cama, você pode economizar na mesinha de cabeceira e colocar o controle remoto, os óculos ou um livro diretamente sobre a mesa.

Se uma mesa com uma prateleira for escolhida corretamente, ela se torna um local de trabalho conveniente, um contêiner de muitas coisas e um fiador da ordem na casa.

Para informações sobre como escolher mesas com estantes para o interior, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário