Trocador dobrável - uma opção conveniente para um berçário
A chegada de um filho recém-nascido em casa é sempre uma grande alegria, mas, ao mesmo tempo, os novos pais têm muitas preocupações em cuidar de seu bebê. Um trocador pode ser um bom ajudante nesta difícil tarefa.
Além de sua função principal (trocar o bebê), é conveniente fazer massagem no trocador, realizar todos os procedimentos de higiene e trocar fraldas.
Entre a grande variedade de móveis infantis, você pode voltar suas atenções para um trocador dobrável.
Variedades
Como qualquer móvel, trocadores vêm em plástico, metal, madeira, aglomerado ou uma combinação de todos ou alguns dos materiais. A principal diferença entre essas tabelas é o mecanismo de dobramento.
Mesa dobrável
Na maioria das vezes, essa é uma bancada de plástico que é fixada em pés de metal ou madeira e geralmente há uma ou duas prateleiras abaixo da bancada. Existem modelos completos com banheira. O produto dobra-se rapidamente e não ocupa muito espaço, podendo ser facilmente transportado para outro local.
Adequado para quartos com espaço limitado. Existem muitos modelos de orçamento (por exemplo, o "Fairy" doméstico custa cerca de 1.700 rublos, e os produtos das firmas europeias CAM e Geuther custam cerca de 10.000 rublos).
As desvantagens deste modelo incluem:
- Pequeno espaço de armazenamento para acessórios.
- Os pés dobráveis podem balançar em pisos irregulares.
muro
Além disso, vale a pena falar em trocadores dobráveis em forma de prateleira ou armário, que são pendurados na parede, e o tampo da mesa sobe e desce (há algo semelhante a uma secretária). Às vezes, esse enfaixador é chamado de montado na parede ou dobrável. Como a versão anterior, este modelo é uma excelente opção para pequenos apartamentos.
Entre as deficiências, notamos o seguinte:
- Normalmente, os swaddlers montados na parede não têm espaço suficiente para itens extras.
- A ausência de tais produtos de fabricantes russos. O preço médio dessas tabelas de marcas estrangeiras varia entre 10.000-20.000 rublos, a exceção era um modelo barato de um swaddler montado na parede da Ikea, mas pode ser encontrado à venda apenas por mãos.
Mudando a cômoda
A mudança da cômoda pode ser atribuída a mesas dobráveis apenas condicionalmente. Afinal, apenas o tampo da mesa se desenvolve, o resto da estrutura não se transforma. Se o espaço na sala permitir, essa cômoda será a opção mais conveniente para os pais. A construção sólida é muito confiável e estável, nunca tombando ou tombando. As gavetas permitem que você coloque uma grande variedade de itens úteis para um recém-nascido.
Quando o seu filho for mais velho, você pode remover facilmente a mesa dobrável, e a cômoda servirá para você e seu filho por muitos anos. É importante destacar que uma variedade de formas e modelos permitirão que você escolha a opção mais adequada para o seu interior. A gama de preços também é muito ampla, vamos citar apenas o limite inferior - a partir de 3.000 rublos, então tudo depende do material (aglomerado, aglomerado, MDF, madeira maciça), fabricante e modelo.
Devido à sua funcionalidade, a cômoda dobrável com trocador é muito popular entre os consumidores.
O que deve ser considerado ao escolher?
Ao comprar qualquer produto para crianças, incluindo um trocador dobrável, você precisa prestar atenção aos seguintes fatores:
- Pureza dos materiais. As matérias-primas com as quais são feitos os produtos infantis devem ser amigas do ambiente e seguras. Todos os revestimentos (vernizes, tintas, filmes de PVC) devem ser atóxicos.Os produtos não devem ter um odor pungente pronunciado.
- Praticidade. A superfície do trocador deve ser resistente à água (isso se aplica a superfícies de plástico) ou coberta com um colchão de bebê à prova d'água (para superfícies de madeira).
- Dimensões geométricas. O trocador deve ser conveniente, em primeiro lugar, para quem cuida do bebê com mais frequência. Preste atenção na altura da mesa - deve ser tal que você não precise se curvar (caso contrário, suas costas doerão, porque nos primeiros seis meses você terá que trocar fraldas com bastante frequência). Quanto maior a superfície da bancada, mais confortável o bebê ficará.
- Segurança. O design do tampo da mesa deve ter lados altos (mas mesmo se eles estiverem presentes, você não pode deixar o bebê sozinho!). Se o produto for equipado com rodas, elas devem ter travas. Em geral, a fralda não deve ter cantos vivos e entalhes. Preste atenção a todas as partes móveis e mecanismos: eles não devem ranger ou andar com dificuldade.
- Estética. É melhor abandonar os tons brilhantes e chamativos no berçário, preferindo tons pastéis suaves e neutros.
Opinião dos consumidores
Antes de comprar, procure opiniões sobre o modelo que você gosta no site do fabricante ou em sites especiais, pergunte a amigos.
Para terminar, deve dizer-se que se tem dúvidas se precisa ou não de um fraldário, o modelo dobrável será a solução perfeita para o berçário do seu filho.
Como fazer um trocador de parede com suas próprias mãos, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.