Peitoril de janela em bancada no design de interiores da cozinha
O peitoril da janela da bancada é uma excelente solução para o interior de uma cozinha em um pequeno apartamento. Esse design pode parecer muito elegante e incomum, e também permite que você economize significativamente espaço em uma pequena cozinha - mesmo em quartos espaçosos, esta opção é frequentemente usada como uma mesa adicional. Continue lendo para saber mais sobre os padrões elegantes e a colocação da bancada no peitoril da janela.
Peculiaridades
Esta solução de design moderno tem prós e contras. Algumas pessoas gostam desse design compacto, que combina um peitoril de janela e uma mesa, porém, outras podem achar desconfortável. Se você ainda não decidiu se precisa de um peitoril da janela da bancada em sua cozinha, preste atenção aos seguintes recursos:
- Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que essa mesa será bastante estreita - na maioria das vezes, essa solução se assemelha a um balcão de bar. É ideal para uma família de uma ou duas pessoas, no entanto, para mais pessoas, esta opção pode ser inconveniente.
- Freqüentemente, as janelas não estão bem posicionadas para anexar uma bancada a elas, que inevitavelmente será um pouco mais larga do que um peitoril de janela padrão. Além disso, haverá cadeiras ao lado dela - em muitos layouts, essa disposição bloqueará a passagem.
Nesse caso, é melhor considerar outras opções.
- Se a largura da bancada não for suficiente para você, pode aumentá-la em comprimento fazendo uma dobra. Portanto, em vez de uma mesa normal, você terá um balcão de bar em forma de L que será confortável o suficiente, mesmo para uma família grande. Neste caso, o layout correto é importante - as desvantagens deste projeto incluem o fato de que a parte curva com cadeiras ocupa muito espaço e é comparável a uma pequena mesa comum.
- Em uma cozinha espaçosa, essa opção de design incomum permitirá que você divida com sucesso a sala em zonas - por exemplo, um peitoril de janela pode servir para uma refeição para crianças, ou um peitoril de janela pode se tornar um lugar conveniente para trabalhar um computador, estudando ou criando.
- Muitas pessoas gostam da ideia de uma bancada em vez do peitoril da janela, pois isso permitirá que você admire a vista da janela enquanto come. Se você tem uma janela grande e iluminada com uma bela vista, definitivamente vale a pena adicionar uma pequena mesa - tanto como mesa de jantar principal quanto como opção adicional.
Projeto
O design das bancadas pode ser extremamente variado - as soluções modernas tornam possível colocar essa estrutura com sucesso tanto em um edifício "Khrushchev" comum, quanto em uma casa espaçosa em estilo clássico. Em primeiro lugar, vale a pena escolher um tampo de mesa com base no seu design.
Modelos dobráveis modernos podem ser muito convenientes. Para um jantar em família, eles podem ser expandidos para uma mesa completa e, no resto do tempo, o peitoril da janela estreita não restringirá seus movimentos. Esta é a solução ideal para uma pequena cozinha ou apartamento estúdio no qual pretende libertar o máximo de espaço possível.
No entanto, muitos acham esta opção inconveniente devido à necessidade de dobrar e desdobrar a estrutura com muita frequência.
Freqüentemente, uma unidade de cozinha embutida pode ser colocada sob a bancada - se você não tiver gavetas suficientes na unidade principal para acomodar todos os pratos e produtos, esse design combinado será conveniente.É melhor guardar coisas lá que você não usa todos os dias, como algumas panelas ou utensílios de cozinha. Esta solução é mais adequada para peitoris de janela longos - a caixa pode ser colocada na lateral.
Se as caixas estiverem ao longo de todo o comprimento, será desconfortável sentar-se a tal mesa.
Se um peitoril de janela não for suficiente para você, o tampo da mesa pode ser estendido: a opção mais bem-sucedida, do ponto de vista da economia de espaço, é um tampo de mesa de canto. Além disso, esta opção só é possível com um determinado layout. Outra opção é uma mesa que se transforma em uma mesa normal completa: este projeto é adequado para famílias numerosas em um apartamento espaçoso. Finalmente, a bancada pode ser continuada com um balcão de bar - esta é a opção mais comum, embora alguns achem isso impraticável.
No interior, a aparência da bancada também será importante. Em primeiro lugar, preste atenção à sua forma:
- Na maioria das vezes, o peitoril da bancada tem uma forma retangular.... Esta é uma opção versátil que se adapta a quase todos os estilos de interior. Este formulário é muito conveniente se você estiver fazendo uma miniatura de mesa que tem aproximadamente o mesmo tamanho do peitoril da janela. Se você estiver fazendo uma mesa mais larga em uma cozinha pequena, faz sentido fazer cantos lisos para não esbarrar neles acidentalmente.
- Tampo de mesa semicircular É outra boa opção. Este pode ser um modelo feito de uma camada sólida de material ou um modelo transformador dobrável, a partir do qual uma mesa retangular mais estreita pode ser feita. Um tampo de mesa semicircular é mais frequentemente típico para interiores tradicionais: é adequado para estilo provençal, neoclássico, country ou colonial.
- Em interiores modernos, o tampo da mesa pode ter formas abstratas caprichosas. Freqüentemente, essas não são apenas soluções visualmente interessantes, mas também modelos convenientes do ponto de vista funcional. Por exemplo, recessos nos lugares certos ajudam a economizar espaço e otimizar o layout, mas faz sentido aumentar a área de jantar para cada membro da família.
As bancadas modernas também diferem em seu material. Considere as seguintes opções modernas e modernas:
- Os modelos são baratos e populares feito de plástico - podem ter uma vasta paleta de cores e cabem perfeitamente em vários interiores em estilo moderno.
Plástico de alta qualidade pode ser bastante durável e servir por muito tempo, no entanto, você precisa ter cuidado com os efeitos de pratos quentes - é melhor comprar imediatamente bases para copos para pratos quentes.
- Freqüentemente, as bancadas são feitas de madeira natural - Excelente opção para mobilar uma casa campestre ou moderna. A madeira é um material natural agradável que irá encantá-lo por muitos anos.
Neste caso, a superfície também deve ser protegida dos efeitos da temperatura e do excesso de umidade.
- Agora as bancadas também são feitas pedra acrílica É um substituto mais barato para a pedra natural. O material é pesado, portanto, apenas uma mesa em miniatura pode ser colocada no lugar do peitoril da janela, caso contrário, pernas adicionais serão necessárias para suporte. Por outro lado, a pedra acrílica é ideal para a cozinha - é prática, durável e as cores e texturas podem ser de qualquer tipo.
A mesa pode ser decorada com mármore natural ou colorida, para proporcionar uma lisura espelhada da superfície ou para torná-la áspera. Tudo dependerá da sua ideia e do seu interior.
Finalmente, vale a pena cuidar do esquema de cores certo para sua bancada. Uma vez que os peitoris das janelas são geralmente claros, as bancadas escuras raramente são colocadas em seus lugares. Porém, tudo dependerá do projeto específico. Ao escolher uma cor, vale a pena começar pelo estilo do seu interior:
- Tons compostos complexos são adequados para opções de interiores modernos.... Se você tem uma cozinha pequena, essas opções devem ser leves - creme, lilás, verde-oliva e cinza quente ficam ótimas.Se você não precisa expandir visualmente o espaço, pode considerar opções claras e escuras: tons chocolate e amadeirado, lilás, azul escuro, bege rico.
- Se você tem um interior em estilo country, é melhor escolher uma bancada de madeira ou uma bancada, decorado com madeira... Podem ser de diferentes tons naturais - opções claras, vermelhas ou escuras criarão a atmosfera de um chalé alpino na casa. Se você deseja um interior em estilo provençal, a madeira em tons pastéis o ajudará a recriar o conforto de uma casa no interior da França.
- Para interiores clássicos e barrocos, escolha tons brilhantes... Na maioria das vezes, é uma cor branca pura, no entanto, as opções bege, rosado e azul são possíveis.
- Neoclassicismo e Art Nouveau são caracterizados por tons escuros de madeira. Se você tem uma mesa de plástico ou pedra, tons naturais profundos incomuns podem ser adequados: verde escuro, vinho, mostarda.
Como fazer isso?
A soleira da bancada pode ser adquirida em hipermercados para reforma, entre outros itens de mobiliário. No entanto, se você adora criar coisas com suas próprias mãos, é perfeitamente possível construir uma bancada você mesmo. Será mais fácil se você apenas substituir o parapeito da janela antigo por uma bancada. Se você precisar combinar dois peitoris de janela ou anexar um balcão de bar, esses projetos também podem ser implementados, no entanto, será mais difícil.
Se você vai fazer um peitoril de janela de balcão com suas próprias mãos, considere uma série das seguintes nuances:
- Você deve começar com um desenho de sua futura bancada e a escolha dos materiais. Se você escolher a opção de madeira, plástico ou compensado, com as ferramentas certas, você pode facilmente cortar o produto no formato desejado e apará-lo - basta comprar materiais, fazer marcações e dedicar-se ao trabalho monótono. É mais difícil trabalhar com uma pedra - só vale a pena entrar neste negócio se já tiver uma experiência semelhante.
- A instalação pode ser de dois tipos - em um caso, o tampo da mesa será adjacente ao peitoril da janela existente e a outra opção envolve o uso de uma placa sólida. Ao instalar a bancada no parapeito da janela acabado, você não terá a oportunidade de elevar o nível, e o segundo método permite que você faça isso facilmente.
Não é recomendável baixar o tampo da mesa inteiriço por baixo do peitoril da janela que estava no seu lugar: para isso, terá de deformar a parede, o que pode ser inseguro para a estrutura do edifício.
- Se você estiver instalando um tampo de mesa no parapeito de uma janela, para isso é necessário lubrificar as bordas da junta com um selante com um endurecedor. Em seguida, conecte as bordas, espere secar e dê o polimento nas juntas.
- As bancadas mais esteticamente agradáveis são feitas de uma sólida camada de material. Para instalá-los, você deve primeiro desmontar o peitoril da janela. Cortar os peitoris de janela de plástico modernos não é nada difícil. Se você tiver um peitoril de pedra em uma casa velha, será mais difícil destruí-lo. Após a desmontagem, marque as juntas com o tampo da mesa na parede e fixe o produto com selante - a tecnologia é a mesma que no caso de fixar a mesa no peitoril da janela existente.
dicas e truques
Avaliações de bancadas em vez de peitoris de janela são ambíguas: algumas pessoas acham essa solução conveniente, enquanto outras não gostam de uma mesa estreita adjacente à parede. De uma forma ou de outra, se você tiver uma cozinha pequena, essa solução costuma ser a melhor. Para deixar o tampo da mesa confortável, bonito e prático, preste atenção aos conselhos dos designers.
Ao escolher uma bancada, proceda de acordo com suas necessidades. Para uma empresa de duas pessoas, uma versão pequena e compacta será suficiente e, se você tem uma família grande, deve procurar maneiras de expandir a mesa - por exemplo, continue o balcão do bar ao longo da parede ou escolha uma mesa dobrável.
Ao mesmo tempo, se realmente houver muitas pessoas na família, às vezes é mais fácil colocar uma mesa comum.
Se a mesa de jantar perto da janela lhe parece desconfortável, você pode usar este espaço para cozinhar - neste caso, você pode colocar com sucesso o conjunto de cozinha por baixo, e o próprio tampo da mesa é perfeito para cozinhar. Esta opção é relevante não apenas para apartamentos pequenos. Mesmo em uma cozinha espaçosa, vale a pena alocar espaço adicional para cozinhar se a janela estiver localizada perto do fogão.
Considere o layout da sala. Se você não tiver certeza de como uma mesa ampla com cadeiras se encaixará no espaço perto da janela, meça tudo com precisão.
É importante entender quanto espaço a área de jantar eventualmente ocupará e se você se sentirá confortável em tal sala.
Em qualquer projeto, é importante destacar o centro semântico da sala - muitas vezes é a mesa de jantar. A bancada do peitoril da janela também pode ser decorada com cores vivas: escolha uma cor contrastante, coloque flores frescas ou emoldure a área de jantar com cortinas claras. Será especialmente bem-sucedido se houver uma janela grande e leve perto da bancada, ou se a bancada tiver um formato incomum e se estender além do parapeito da janela. Em outros casos, você pode se concentrar em outra área da cozinha - por exemplo, em um conjunto de cozinha.
Belos exemplos
O peitoril da janela da bancada para a cozinha é uma solução de design incomum e complexa em sua própria maneira. Se você ainda não decidiu a cor, o material ou o tamanho, dê uma olhada em exemplos reais de design de interiores. Talvez uma das seguintes idéias funcione para você:
- Para que uma pequena cozinha se expanda visualmente, é importante não dividir o espaço - uma bancada branca contra uma parede branca ficará bem. Se você expandir além do peitoril da janela, visualmente será quase imperceptível, no entanto, o valor prático será significativo.
- Em um interior moderno, faz sentido considerar o design de uma bancada bem iluminada. No entanto, se a cozinha for muito pequena, a combinação de tons díspares de cores em diferentes partes pode parecer muito chamativa e até mesmo vulgar. Para evitar isso e criar o projeto de design mais perfeito, vale a pena anexar a bancada ao conjunto de cozinha.
- Se você está procurando uma solução verdadeiramente elegante e incomum para um interior moderno, você deve considerar uma bancada de pedra escura. Combinado com uma janela panorâmica e cadeiras altas brilhantes, pode parecer ótimo. Neste caso, o tampo da mesa embutido não parece uma solução forçada para economizar espaço - é um destaque de design completo no interior.
Você pode aprender como fazer uma bancada de cozinha com suas próprias mãos no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.