Escolha de mesa para TV
Apesar do fato de os contemporâneos passarem muito tempo livre no computador e em outros aparelhos da última moda, a TV continua sendo um aparelho doméstico insubstituível em suas vidas, um elemento importante de qualquer lar. Um “amigo multicanal” que serve não apenas como meio de relaxamento espiritual, mas também como um belo complemento para o interior, simplesmente precisa de um suporte de alta qualidade e atraente, chamado de mesa de TV. Mesmo que a TV seja plana e montada na parede, você precisa esconder o DVD, os controles remotos, o console de jogos, pressione em algum lugar. A mesa de TV faz um excelente trabalho com esta função.
Variedades
O mais comum e mais popular entre os compradores são pequenas mesas retangulares. Seus parâmetros excedem apenas ligeiramente as dimensões da tela azul instalada na parte superior. Eles têm um número diferente de prateleiras e portas com dobradiças, e aberturas para fios e cabos são fornecidas no painel traseiro.
Os designs retangulares são:
- aberto com várias prateleiras;
- modelos horizontais com dois painéis laterais;
- parte da mobília do armário, onde você pode esconder a TV de olhos curiosos atrás de portas fechadas.
Um dispositivo conveniente para a TV é uma mesa com tampo móvel (as rotações são possíveis graças aos rolamentos). Esse produto permite que você altere o ângulo da tela da TV, enquanto o próprio gabinete ficará na mesma posição.
As mesas podem ser enormes, mas ao mesmo tempo leves, fixas e móveis (com rodas). Os modelos de canto são populares - são fáceis de reinstalar, ajudam a usar de forma otimizada o espaço livre da sala.
Também distingue entre pedestais de piso e suspensos para uma unidade de televisão. A primeira opção é apresentada como móvel independente sobre pernas ou rodízios, a segunda é montada na parede logo abaixo da tela.
Material de fabricação
As mesas para TV raramente são feitas de madeira maciça, com exceção dos móveis de estilo clássico ou barroco. Os quartos modernos costumam ser decorados com móveis de MDF e aglomerado leves, mas duráveis. Se um interior tecnológico for criado, os sistemas podem ser feitos de metal, vidro ou plástico durável.
As mesas de vidro são fumê, transparente ou fosco, mas temperadas em todos os casos (isso é necessário para evitar a possibilidade de danos mecânicos ao estande).
As mesas de MDF são compradas com bastante frequência, já que para sua produção são utilizadas matérias-primas naturais. Se o corpo da estante for em aglomerado ou MDF, esses produtos devem ter uma borda protetora, em melamina ou plástico, que protege o móvel de danos mecânicos, confere um visual bonito e não permite que a umidade estrague a superfície.
Paleta de cores
É difícil comprar uma mesa de TV, concentrando-se apenas no seu design e material de fabricação.
A cor também desempenha um papel importante, e você precisa se concentrar em vários fatores ao mesmo tempo:
- tonalidades utilizadas no interior e o estilo geral do interior da sala;
- a cor dos móveis próximos ao meio-fio;
- cor do corpo do painel da TV e equipamentos adicionais.
Por exemplo, se o interior da sala for feito no estilo escandinavo ou na direção do minimalismo, então a mesa da TV também deve ser escolhida em madeira de cor clara. Se a decoração da sala for étnica ou clássica, então as espécies de madeira devem ser de cores escuras.
As mesas para TV em interiores da moda podem ser nas cores aço, produzidas em branco, preto (jogo de contrastes) - nesta versão elas se fundem com o fundo do painel da televisão, tornando visualmente o espaço maior e mais elegante.
Seleção por objetivo das instalações
As mesas de TV podem ser grandes e pequenas, estreitas e largas. É necessário escolher este ou aquele tipo de construção, o seu tom e textura, tendo em conta a funcionalidade da divisão e o estilo com que está decorada.
Em uma sala pequena, uma mesa giratória espaçosa também é adequada, mas, tendo escolhido tal sistema, você terá que abandonar outras peças de mobiliário, pois a sala ficará ainda menor.
No quarto, é melhor instalar produtos minimalistas que não sejam provocantes e nem chamativos. Salas de estar de grandes áreas podem facilmente acomodar um sistema de mobiliário geral clássico, complementado por entalhes ou dourados, e uma mesa que imita uma lareira ou outra peça de mobiliário requintada.
Os proprietários de casas de campo não são limitados em sua escolha. A compra de uma mesa depende apenas da área da sala em que a TV será instalada.
Para um quarto de criança, é adequada uma mesa de TV com cores vivas e materiais práticos, fáceis de limpar e que precisam de ser reparados. O suporte também pode ser de plástico, só é importante escolher modelos sem cantos vivos e peças feitas de materiais quebradiços.
Recomendações de seleção
Qualquer mesa sob a TV deve ser confortável, o que significa que deve atender aos seguintes requisitos:
- fácil de navegar;
- ser confiável e sustentável;
- têm um tamanho confortável para assistir TV;
- tem prateleiras adicionais, aberturas para fios.
Ao comprar, você também deve levar em consideração as principais recomendações dos especialistas em design de interiores:
- Combine com o mobiliário circundante em material, cor e estilo. Se o produto ideal não puder ser encontrado, um sistema de vidro neutro pode ser instalado.
- As dimensões do estande devem corresponder ao tamanho dos eletrodomésticos ou ser maiores. Uma pequena mesa em dueto com um grande painel de TV ficará ridícula.
- Funcional. A mesa da tela azul pode ser oca ou ter prateleiras adicionais.
- A mesa não deve transbordar de elementos decorativos, principalmente em uma sala de design moderno - agora o minimalismo está em voga em tudo.
- Qualquer móvel de gabinete deve se segurar bem nas pernas, ser móvel e prático de usar.
- Para que a compra seja bem-sucedida, você deve prestar atenção aos produtos de fabricantes renomados. Mas você não precisa confiar cegamente em uma marca eminente. Você deve sempre estudar cuidadosamente o modelo que você gosta, prestando atenção a todos até os menores detalhes.
- A segurança é um critério de seleção importante. Bordas lisas, vidro durável, acessórios de alta qualidade - e um suporte de TV irão deliciar seus proprietários por muitos anos.
Também não deve ser esquecido:
- o tamanho da TV e a área da sala em que ela ficará;
- estilo interior;
- despesas.
Basicamente, o mercado de eletrodomésticos modernos é representado por TVs LCD de tela plana. Se a diagonal for pequena, você pode comprar com segurança uma mesa retangular ou quadrada, você também pode pedir um estande com uma configuração diferente. Quando a TV tem uma diagonal grande, é melhor escolher um modelo de mobília longo.
O tamanho da sala também faz seus próprios ajustes no processo de escolha de uma mesa para TV. Em uma sala pequena, uma TV enorme não parecerá muito atraente junto com uma mesa enorme.
Como a mesa da TV é uma parte importante do interior, ela deve se encaixar perfeitamente nela. Portanto, um grande suporte de madeira em uma sala de estilo de alta tecnologia torna-se inestético e completamente feio.
Em uma sala nesta direção, é melhor usar materiais leves, por exemplo, vidro. E para um estilo clássico, rústico ou provençal, um armário de madeira será muito relevante.
Antes de comprar, vale a pena conferir se a mesa possui prateleiras adicionais, orifícios para fios, etc.
E, claro, o lado financeiro da questão é importante. Se os fundos permitirem, você pode comprar mesas de TV de madeira maciça de espécies caras com acabamentos requintados. No entanto, as montanhas-russas feitas de fibra, MDF e aglomerado não ficarão muito piores, e seu preço apenas agradará.
Para mais opções de mesas de TV para o seu interior, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.