Mesas de plástico em um interior moderno

Mesas de plástico em um interior moderno
  1. Vantagens e desvantagens do material
  2. Formulários e designs
  3. Sobreposições de mesa
  4. Critérios de escolha
  5. Opções de interiores

Com o desenvolvimento da tecnologia e da indústria química, o plástico se consolidou no uso doméstico e industrial em meados do século XX. Plásticos de diferentes composições e propriedades tornaram-se amplamente utilizados na fabricação de móveis. Até então, os móveis eram feitos de materiais bastante caros, sendo que a principal delas por muitos séculos permaneceu em madeira. Hoje, as mesas e cadeiras de plástico, bem como todos os tipos de fechos, acessórios, revestimentos, orlas e forros são feitos de plástico de alta resistência.

Vantagens e desvantagens do material

A qualidade do produto depende diretamente da estrutura e composição da substância usada para formar a substância plástica. Entre a grande variedade de materiais desta categoria, existem dois principais que são utilizados na fabricação de móveis, em especial mesas e cadeiras.

  • O plástico mais acessível - cloreto de polivinila (PVC) e polipropileno... É utilizado na fabricação de móveis para casas de veraneio e cafés de veraneio. Os produtos de PVC não são duráveis, sujeitos a deformação, podem rachar quando caem e são instáveis ​​a baixas temperaturas. O material vem ganhando popularidade devido ao seu baixo preço, sendo principalmente utilizado como resíduo de matéria-prima, o que não é uma pena.
  • Mais forte e mais denso - polimetil metacrilato (PMMA, acrílico), que é usado para criar móveis elegantes de qualidade. Combina perfeitamente com outros materiais, adere bem e rapidamente, tem maior resistência e durabilidade.

A aparência da mesa, sua praticidade e facilidade de manutenção são qualidades importantes na escolha deste móvel. Afinal, o local para comer e preparar os alimentos não deve ser apenas conveniente e estético, mas também atender aos requisitos de respeito ao meio ambiente e ser o mais simples possível de ser mantido.

Todos esses critérios são atendidos por mesas de plástico feitas de PVC e acrílico:

  • de material leve, uma mesa de plástico é fácil de reorganizar de um lugar para outro, para levar para o jardim ou para a varanda;
  • O revestimento repelente de água e sujeira facilita a remoção da contaminação de alimentos. A limpeza úmida com produtos de limpeza doméstica é suficiente;
  • resistência a altas temperaturas. Você não precisa se preocupar com marcas de copos quentes na bancada, como é o caso de muitos outros materiais;
  • variedade de cores e opções. Capacidade de escolher uma opção única de acordo com o estilo do interior;
  • economia financeira. As mesas de plástico são muito mais baratas do que as de madeira e metal. O plástico transparente pode imitar o vidro com sucesso, enquanto o custo será várias vezes mais barato.

As desvantagens deste produto incluem as propriedades de alguns plásticos, como toxicidade e fragilidade. No entanto, as modernas tecnologias de fabricação permitem minimizar esses fatores indesejáveis. Para esclarecer a qualidade dos produtos, é aconselhável solicitar ao vendedor um certificado de conformidade com as normas do consumidor.

Formulários e designs

Ao começar a escolher um modelo de mesa de plástico, deve-se decidir desde o início o seu tamanho. Os parâmetros dependerão da área de colocação pretendida, do número de assentos, bem como do projeto geral das instalações.

A forma das mesas de plástico pode ser muito diferente: redonda, quadrada, oval ou retangular.

  • Mesas redondas e ovais ficam bem em quartos espaçosos e ao ar livre.
  • Retangulares são clássicos e combinam com qualquer interior.
  • Uma mesa quadrada de plástico pode ser convenientemente colocada em uma pequena área de cozinha.

Como o plástico é um material bastante maleável e pode assumir qualquer forma durante a fabricação, as mesas feitas com esse material também podem ter configurações não padronizadas: triângulos, poliedros, trapézios.

Freqüentemente, os produtos plásticos são combinados com outros materiais. O tampo da mesa de plástico pode estar em uma estrutura de metal dobrável - as mesas transformadoras são convenientes para carregar e armazenar.

As mesas redondas e quadradas podem ser equipadas com mecanismos e peças adicionais, quando desdobrada, a mesa se transforma em uma mesa oval maior ou retangular, respectivamente.

Uma mesa de plástico dobrável geralmente é dividida em um tampo de mesa removível e pernas dobráveis. Essa estrutura é fácil de dobrar, transportar e remover se servir apenas para receber convidados.

Sobreposições de mesa

A superfície de trabalho das mesas de cozinha e de jantar deve combinar boas características de desempenho: não absorver substâncias e odores, ser facilmente limpa de contaminação de alimentos, interagir com objetos quentes de forma constante.

Para bancadas de revestimento, a pós-formação é freqüentemente usada - um método de processamento de um plano com plástico laminado de papel. O material de acabamento cobre toda a superfície por aplicação a quente e passa suavemente até as extremidades da bancada. Este último permite que você torne as bordas da mesa arredondadas, lisas, não necessitando de bordas. O tampo da mesa é obtido totalmente "embalado" em plástico, utilizando um método sem costuras.

As bancadas de trabalho postforming estão disponíveis prontas e personalizadas. Além de suas propriedades funcionais, essas coberturas com plástico de revestimento também servem como ornamento decorativo. Eles podem imitar madeira, pedra e outros materiais. É usado com mais frequência em superfícies de aglomerado laminado e MDF.

Critérios de escolha

O plástico é um material leve e barato com uma grande variedade de formas e cores, por isso escolher uma mesa que se adapta ao seu interior não é difícil. Ao escolher, deve-se levar em consideração as características de desempenho do modelo, tamanho e finalidade.

Para uma mesa de jantar do dia-a-dia, é adequada uma versão quadrada, com possibilidade de transformação em caso de chegada de convidados.

Para uma cozinha muito pequena, a melhor opção que economiza medidores preciosos é uma bancada montada no parapeito da janela. É conveniente dobrá-lo na vertical, liberando espaço. Banquinhos compactos dobráveis ​​podem ser comprados com ele.

Uma visão geral dessas bancadas pode ser vista no vídeo a seguir.

Para hortas, piqueniques no campo e varandas de verão, uma mesa de plástico será a melhor opção, sem medo do sol forte e das chuvas repentinas. A mesa transformadora pode ser facilmente dobrada e as cadeiras de plástico para ela, como regra, têm uma forma que é conveniente para empilhar. Esses kits são fáceis de montar e armazenar na despensa. Mesas fixas de plástico com guarda-chuva volumoso que protege do sol e da chuva também são adequadas para espaços abertos. O guarda-chuva é preso a uma haste instalada em um orifício no meio da mesa.

Para salas de estar e quartos, modelos de plástico e metal sobre rodas são adequados. É conveniente colocar um jogo de chá, frutas e doces sobre eles. A mesa sobre rodas pode substituir um tabuleiro normal: não tem de ir várias vezes à cozinha para buscar talheres e pratos.

Ao escolher uma mesa de plástico, você deve prestar atenção às seguintes nuances:

  • A qualidade do plástico. Durabilidade e não toxicidade são requisitos básicos. Preste atenção ao cheiro do produto. O plástico de qualidade alimentar deve estar livre de odores estranhos e corantes prejudiciais.
  • Na hora de escolher um produto, dê preferência aos fabricantes nacionais, pois eles são mais confiáveis ​​que os congêneres chineses.
  • Antes de comprar verifique a disponibilidade de componentes, ferragens, bem como o aspecto geral do móvel. O produto deve ser estável e isento de defeitos. Os modelos de transformador devem ser desmontados e remontados para garantir que estejam de acordo com as instruções.

Opções de interiores

Móveis de plástico se encaixam perfeitamente em interiores modernos no estilo minimalista e de alta tecnologia. Em combinação com metal, vidro e madeira, o plástico é capaz de decorar o interior e torná-lo o mais prático possível.

Em termos de cor, a mesa de jantar ou de cozinha não tem de ser da mesma cor do conjunto de cozinha. Dentro dos limites permitidos, pode contrastar com a cor do mobiliário principal, mas ao mesmo tempo ter uma individualidade própria e complementar o design de interiores.

Uma mesa redonda branca sobre uma perna de coluna encaracolada é perfeita para as cores vivas e suculentas do conjunto de móveis. Irá refrescar o interior, aumentar visualmente o espaço. O tampo da mesa e as cadeiras de plástico transparente conferem leveza e leveza ao interior. Especialmente se o interior da sala estiver repleto de tons escuros profundos.

As cores ricas dos móveis de plástico vão se tornar o destaque principal na cozinha de tons neutros. Por exemplo, móveis verdes claros podem ser acentuados por tampos de mesa e cadeiras verde esmeralda. O fone de ouvido bege será combinado com chocolate ou plástico cor de nozes.

A impressão de fotos é freqüentemente usada para decorar balcões cobertos com plástico. Este elemento decorativo é popular e pode ser painéis de arte integral ou um ornamento separado.

As mesas infantis de plástico para comida e jogos são feitas, via de regra, com os compostos mais atóxicos. Eles devem ter todas as arestas vivas arredondadas. Freqüentemente, as mesas infantis são usadas para desenhar, por isso estão equipadas com todos os tipos de gavetas e estojos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário