Altura da mesa: como escolher a certa?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tamanhos padrão
  3. Altura em centímetros
  4. Outros parâmetros
  5. Modelo ajustável
  6. Como escolher?
  7. Como escolher para uma criança?

Ao escolher uma mesa confortável, é necessário levar em consideração não só o seu design e materiais de fabricação, mas também os parâmetros de altura. Esta característica é uma das mais importantes, apesar de muitos consumidores se esquecerem dela depois de encontrarem o modelo que gostam. Uma escrivaninha de altura inadequada pode causar problemas de saúde, por isso é simplesmente impossível não prestar atenção a tal característica do móvel.

Peculiaridades

Usuários de todas as idades podem passar a maior parte do dia em suas mesas. Esses móveis podem ser usados ​​não apenas em interiores de casa, mas também em escritórios. É sempre conveniente trabalhar por trás dele e, como regra, um grande número de objetos diferentes cabem no tampo da mesa de estruturas escritas de alta qualidade.

No entanto, ao escolher esses produtos, você precisa prestar atenção especial à sua altura. E não importa se você compra uma mesa para um adulto ou uma criança.

Em ambos os casos, os móveis devem ser de alta qualidade para que o trabalho por trás deles não cause problemas na coluna vertebral.

Um dos principais parâmetros desses itens de interior é sua altura. Se você comprar um modelo muito baixo ou muito alto, será muito desconfortável ficar atrás dele, e sua postura pode ficar muito ruim ao mesmo tempo. Freqüentemente, trabalhar nessas mesas causa uma dor incômoda no pescoço e na região lombar. Ficar sentado em uma mesa com a altura errada por tempo suficiente pode até mesmo causar dores de cabeça perceptíveis que interferem no trabalho.

Este parâmetro é igualmente importante se você estiver procurando uma mesa para um quarto de criança. Um corpo em crescimento não deve estar em um ambiente desconfortável, mesmo enquanto faz o dever de casa ou lê livros.

Como regra, as tabelas selecionadas incorretamente levam à curvatura da coluna vertebral de usuários jovens, o que é muito difícil de lidar.

Tamanhos padrão

Poucas pessoas sabem, mas hoje existe um sistema padrão especial denominado "modulador", de acordo com o qual são identificados os parâmetros padrão de absolutamente todos os móveis da produção atual, inclusive os indicadores de altura das mesas. Este parâmetro desempenha uma das funções mais importantes, porque afeta principalmente a posição do usuário sentado atrás dele.

Estando atrás de um design desnecessariamente baixo, uma pessoa irá se inclinar e empurrar o corpo para frente, mas se o usuário trabalhar atrás de um produto muito alto, ele terá que levantar constantemente a cabeça.

Não esqueça isto a posição correta significa costas perfeitamente retas, mentindo calmamente antebraços e ausência de rigidez excessiva na área dos ombros. Você também precisa se lembrar que seus pés devem estar no chão e dobrados em um ângulo de 90 graus.

Altura em centímetros

Via de regra, na fabricação de escrivaninhas modernas, a altura média de uma pessoa, que é de 175 cm, é tida como o principal indicador.

O criador do útil sistema "modulador" Le Corbusier acreditava que a altura de tal móvel deveria variar em termos de 70-80 cm, então o tamanho padrão é geralmente 75 cm (de acordo com uma altura média de 175 cm, e para mulheres - 162 cm).

A maioria dos usuários da construção padrão pode confiar em tais parâmetros, no entanto, em lojas de móveis modernas, você também pode encontrar opções fora do padrão se o comprador tiver um crescimento mais modesto ou, ao contrário, impressionante.

Além disso, a altura exata da estrutura pode ser encontrada e calculada usando uma fórmula simples especial que se parece com esta: altura x 75: 175. Portanto, se a altura de uma pessoa é de 169 cm, a altura de um móvel adequado será de 72 cm.

Se os parâmetros do usuário estiverem fora da faixa padrão, então você pode escolher uma cadeira confortável com ajuste de altura. No entanto, neste caso, não se deve esquecer a presença de um apoio para os pés especial. É necessário que os joelhos fiquem sempre flexionados em um ângulo de 90 graus. No entanto, também é possível solicitar uma mesa feita sob medida. Como regra, esses móveis são mais caros do que as vitrines convencionais, mas ao comprá-los você obterá o modelo mais conveniente e adequado para você.

Outros parâmetros

Se você quiser escolher uma escrivaninha, cujo trabalho seja cômodo e confortável, é preciso levar em conta não só sua altura, mas também sua relação com a largura do tampo da mesa. Este parâmetro significa a distância da borda esquerda à direita.

Nos designs menores, o tampo da mesa não ocupa mais de 60 cm. Claro, esse tipo de mobília será uma verdadeira "salvação" para uma sala pequena, mas ainda assim especialistas recomendam comprar opções mais espaçosas.

A profundidade do produto calculada com competência para um usuário adulto é de 25-60 cm.

A área sobre a qual as pernas devem ser colocadas não deve ser inferior a 52 cm. É considerado muito importante identificar indicadores de largura e altura da cadeira.

De acordo com cálculos Le Corbusier o mais confortável e ideal é a largura do assento, que não ultrapassa os 40 cm, já a altura deve variar de 42 a 48 cm.

Modelo ajustável

Os fabricantes modernos produzem não apenas estruturas do tipo estacionário padrão, mas também espécimes mais sofisticados que podem ser ajustados a seu critério a qualquer momento conveniente. Freqüentemente, esses modelos são comprados para quartos infantis, pois podem “crescer” junto com o jovem usuário sem prejudicar sua saúde.

A essência de tais modelos de mesa está na capacidade de elevar e baixar o tampo da mesa, graças às pernas móveis especiais (via de regra, são 4).

Além disso, a vantagem das opções ajustáveis ​​é que muitas delas têm uma função de inclinação.

Graças a essas qualidades úteis, esses móveis podem ser usados ​​por várias famílias, pois cada pessoa poderá ajustar o design aos seus parâmetros.

Esses espécimes são representados hoje por uma rica variedade e são muito procurados. Eles são feitos de uma ampla variedade de materiais, de plástico barato a madeira natural. Existem também opções interessantes combinadas com uma cadeira, cuja altura também pode ser alterada a seu critério. Caso contrário, esses modelos são chamados de mesas.

Como escolher?

Antes de ir à loja para comprar uma mesa, você deve decidir que tipo de amostra você precisa: escrita ou no computador. Depois disso, a dúvida sobre o custo dos móveis deve ser resolvida. O preço da mesa dependerá dos seguintes parâmetros importantes:

  • fabricação de produtos. Claro, variantes produzidas sob marcas conhecidas e grandes terão um custo mais alto. No entanto, tais despesas são bastante justificadas, uma vez que tais produtos costumam durar muito tempo e não perdem a atratividade mesmo depois de muitos anos;
  • material. Além disso, o custo de uma mesa é influenciado pelo material de que é feita. Os mais baratos são os modelos feitos de aglomerado, MDF e plástico, e os mais confiáveis ​​e caros são as estruturas de madeira maciça;
  • dimensões.Via de regra, as escrivaninhas pequenas são muito mais baratas do que as opções grandes, pois utilizam menos matéria-prima durante o processo produtivo;
  • elementos decorativos. Afeta o preço do produto acabado e a presença deste ou daquele acessório. Quanto maior sua qualidade e mais interessante o design, mais cara a mesa como um todo custará.

Como escolher para uma criança?

A escolha de uma escrivaninha para o quarto de uma criança deve ser abordada de maneira especialmente séria e cuidadosa, para que a mobília inadequadamente selecionada não afete a coluna vertebral em crescimento. Se você deseja adquirir um modelo realmente seguro e de alta qualidade, então tente seguir algumas recomendações simples:

  • a largura recomendada do tampo da mesa no projeto para uma criança deve ser de pelo menos 100 cm;
  • quanto à profundidade, deve variar de 60 a 80 cm;
  • para as pernas do jovem usuário, deve haver um espaço de cerca de 50x54 cm;
  • Recomenda-se adquirir designs com um pequeno apoio para os pés localizado diretamente sob o tampo da mesa. Se um não for fornecido pelo fabricante, ele deverá ser adquirido separadamente da mesa;
  • um papel importante na seleção de um design para uma criança também é desempenhado pela diferença entre a altura da cadeira e a mesa. Este parâmetro deve ser 20-24 cm;
  • Quando for à loja comprar esses móveis, os especialistas recomendam levar a criança com você para que ela possa sentar-se à mesa um pouco antes de comprar. Nesse momento, você precisa controlar sua posição: os cotovelos e as pernas devem estar relaxados e não tensos. Já a folga entre o tampo da mesa e os joelhos do usuário deve ser de 10-15 cm;
  • a distância da parte superior dos olhos do usuário também deve ser levada em consideração. Deve corresponder ao espaço entre o cotovelo e as pontas dos dedos;
  • os psicólogos aconselham levar em consideração as preferências de gosto e desejos da criança. Neste caso, você precisa se certificar de que a mesa do produto é espaçosa o suficiente e não muito apertada, caso contrário, não será muito conveniente trabalhar com tal modelo;
  • especialistas não recomendam a compra de escrivaninhas muito caras para quartos de crianças. Isso é explicado de forma muito simples: é improvável que uma criança consiga manter um modelo caro em sua forma original e bem cuidada sem manchar sua superfície ou acessórios com tintas, tinta ou canetas hidrográficas;
  • um dos papéis principais é desempenhado pela segurança e respeito pelo meio ambiente dos materiais com os quais a mesa para a criança é feita. É importante notar que muitos produtos plásticos contêm compostos tóxicos que são prejudiciais à saúde. Ao comprar este móvel, é necessário solicitar um certificado de qualidade e certificar-se de que não existem tais substâncias;
  • o mesmo se aplica às mesas de aglomerado. A composição deste material também contém resinas de formaldeído perigosas, por isso não é recomendado comprá-las para quartos de crianças, apesar do custo baixo tentador. É melhor selecionar opções de um cartão de aglomerado mais seguro da classe "e-1" ou material folheado.

Para informações sobre como escolher a mesa certa para seu filho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário