Quais são os diferentes desktops?

Quais são os diferentes desktops?
  1. Materiais (editar)
  2. Formas e tamanhos
  3. Construções
  4. Soluções de cor
  5. Opções de interiores

A mesa é o elemento mais importante de qualquer interior. Cada cômodo deve ter uma mesa: na cozinha, no corredor, no berçário. A escolha do material de mesa depende diretamente da finalidade da mesa.

Materiais (editar)

O primeiro material que veremos é o painel de partículas.

Suas vantagens incluem:

  • Alta resistência ao desgaste.
  • Resistente aos raios UV.
  • Ausência de interação com preparações quimicamente ativas para a limpeza de superfícies.
  • Grande seleção de cores e padrões dessas bancadas.

A principal desvantagem é que, quando a umidade entra, o material incha.

O segundo material a considerar é o MDF. MDF são fibras de madeira coladas com parafina.

As vantagens do MDF incluem:

  • Segurança de componentes.
  • Grande seleção de cores.
  • A utilização deste material não só para a criação de um tampo de mesa, mas também para a confecção de um peitoril de janela.
  • Grande variedade de tamanhos.
  • O MDF é uma ótima opção para quem tem um orçamento apertado. Essas bancadas podem ser usadas no berçário, pois são seguras.

As bancadas de aço não são a escolha mais óbvia. O material é difícil de processar, no entanto, essas bancadas também estão no mercado hoje. As vantagens incluem o fato de as bancadas serem feitas sem juntas, que são os pontos fracos de qualquer produto. Eles também têm alta resistência à umidade.

Uma bancada de madeira é uma opção clássica. Prós:

  • Combinação com quaisquer materiais.
  • A madeira é um material natural hipoalergênico.
  • Criação de um ambiente acolhedor.
  • Durabilidade.

No entanto, os produtos de madeira também têm algumas desvantagens:

  • Preço Alto.
  • Exposição à influência da temperatura.
  • A necessidade do uso constante de roupa de cama sob pratos quentes.
  • Com arranhões visíveis, ele perde sua atratividade.

Conclusão: as bancadas de madeira são bonitas e duráveis, mas muito caras e requerem manutenção constante.

Bancadas de aglomerado. Tais estruturas são difíceis de transportar ou movimentar, além disso, estão sempre frias. Ao mesmo tempo, os pratos resistem facilmente à alta temperatura. Além disso, este material pode ser usado para criar peitoris de janela.

As mesas de pedra natural são uma bela solução de design. Principalmente materiais como granito ou basalto são usados. Muitas vezes, com a ajuda de pedra natural, os peitoris das janelas são convertidos em bancadas.

O tampo da mesa de vidro fica lindo em absolutamente qualquer interior. Com o vidro, qualquer mesa ganha sabor. Além disso, este tipo de mesa requer cuidados especiais e uma película protetora durante o transporte.

O couro também é muito usado na fabricação de mesas. O revestimento de couro adiciona estilo e elegância à mesa. Com um elemento decorativo feito de couro, você pode facilmente atualizar qualquer mesa.

Formas e tamanhos

A forma e o tamanho geralmente dependem da carga sobre a mesa, do número de pessoas que jantam naquela mesa ou da quantidade de equipamentos colocados sobre a mesa. Freqüentemente, a escolha da forma e do tamanho da bancada é ditada pelo design da sala. Você pode solicitar uma mesa de qualquer formato, mas a opção mais popular é o retângulo. Mesas redondas ovais são frequentemente escolhidas.

Em termos de forma, pode-se distinguir tabelas como:

  • Retangular.
  • Retangular com cantos usinados.
  • Canto (para 2 ou 3 locais de trabalho).
  • Volta.
  • Oval.
  • Encaracolado.
  • Composto.

A espessura de qualquer bancada pode variar. A opção mais fina de uso é considerada uma superfície com espessura de 10 mm. O tampo de trabalho espesso tem uma espessura de 30 a 35 mm.

Também as tabelas variam em tamanho. A largura ideal é de 80 cm. O tampo da mesa largo tem parâmetros de 900x900 mm. O longo tampo da mesa tem mais de dois metros de comprimento. A grande superfície da mesa redonda tem um diâmetro de 150 cm.

Atenção especial pode ser dada a uma superfície inclinada. Pode ser em qualquer mesa. Usado para a conveniência da escrita, na maioria das vezes instalado no berçário.

Construções

Um grande número de modelos diferentes é agora produzido:

  • Uma das opções mais populares é a mesa de roll-out. É adequado para quartos pequenos. Eles são usados ​​quando é necessário usar uma superfície de trabalho adicional.
  • Mesas com superfície de trabalho retrátil são muito procuradas. Mesas com tampo de mesa giratório sobre rodas também ajudam a economizar espaço na sala.
  • Em pequenos quartos modernos ou apartamentos estúdio, as mesas dobráveis ​​são populares. Este projeto pode se parecer com um pequeno armário de parede com uma porta deslizante de 90 graus. Essa mesa tem uma ou duas pernas e não foi projetada para cargas pesadas.
  • As mesas com superfície inclinada são frequentemente utilizadas. Eles são encontrados em creches, porque para os alunos é preciso aprender a escrever corretamente. Consiste em um tampo de mesa e um suporte ajustável, para o qual o ângulo desejado é definido.
  • Uma opção popular hoje é uma bancada da cômoda. Isso é feito para economizar espaço, mas escrever nessa "mesa" costuma ser inconveniente. É utilizado como espaço para eletrodomésticos ou elementos de decoração doméstica.

Soluções de cor

Ao escolher um esquema de cores, você precisa levar em consideração o interior para o qual está escolhendo uma mesa. Na maioria das vezes, são escolhidos tons claros ou escuros de madeira. Eles dão um status ao quarto.

Uma das decisões mais comuns é escolher o branco. É neutro e cabe facilmente em qualquer interior. Cores vivas, como amarelo ou verde claro, são adequadas para um quarto de criança.

Opções de interiores

Existem muitas maneiras de atualizar e revitalizar sua área de trabalho com uma bancada. A superfície de trabalho não ocupará muito espaço se for colocada ao longo da janela. Esta escolha pode ser feita se o quarto for de estilo moderno ou minimalista. Do lado de fora, esta opção pode parecer desistir do peitoril da janela em favor da mesa. Mas muitas vezes é isso que eles desejam alcançar para economizar espaço vital.

Freqüentemente, em salas grandes e pequenas, são utilizadas mesas com toca-discos. São versáteis e cabem em muitos tipos de interiores. Por exemplo, uma parte pode ser usada para técnica e a outra para escrita.

Para a cozinha, os modelos em cartão e MDF, que apresentam uma grande variedade de cores, são bem adequados em termos de estilo. Eles são os mais populares. As cozinhas de estilo moderno e discreto contam com produtos de plástico ou pedra natural.

Para estilos de alta tecnologia e minimalistas, aço e vidro são adequados. A pedra artificial também se encaixa nesses estilos. Uma pedra comumente usada é o granito vermelho. Clássicos ricos requerem apenas madeira natural e apenas pedra natural.

Particularmente digno de nota é uma opção como um peitoril de janela de mesa. Freqüentemente, as janelas estão localizadas próximas ao canto, de modo que a superfície de trabalho ou de escrita pode fluir suavemente para a área do canto em um arco. No quarto, este projeto pode facilmente substituir uma penteadeira. Na cozinha, pode ser utilizado como zona de trabalho.

Você pode usar essa ideia na varanda também. Você pode fazer uma área de jantar lá usando um peitoril de janela em vez de uma mesa, e a varanda se transformará em um pequeno gazebo bem na casa. Muitas vezes você pode ver uma versão dobrável deste design.

É fácil escolher uma opção de bancada adequada, o principal é saber que tipo de carga ela sofrerá e para que finalidade o móvel está sendo comprado. Se a mesa vai combinar com o seu interior, que foi projetado antes da compra.Só depois de entender todas as questões, você poderá fazer a escolha certa das bancadas, decidir sobre o estilo de execução, material de fabricação, dimensões e outras características.

Para obter informações sobre como escolher as mesas e cadeiras certas para seu filho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário