Dimensões da mesa: como escolher o modelo certo?
Nenhuma casa está completa sem uma mesa. Este mobiliário é sempre relevante, apesar do ritmo de desenvolvimento humano. Uma escrivaninha é um detalhe insubstituível do interior de uma creche, quarto de aluno, escritório particular ou biblioteca de um empresário. Este assunto foi e continua sendo o mais importante na vida de cada pessoa, com sua ajuda ele desenvolve, trabalha e melhora desde a infância até os cabelos grisalhos.
Além disso, em escritórios privados chiques, uma escrivaninha luxuosa enfatiza o status e o gosto impecável de seu proprietário.
Uma escrivaninha e uma escrivaninha para computador são dois modelos completamente diferentes em termos de finalidade e equipamento funcional. Mas muitas vezes esses dois modelos são combinados em um.
Características de escolha
Vamos descobrir quais qualidades uma escrivaninha deve ter.
O conforto de trabalhar na secretária é determinado pela escolha competente do próprio produto, bem como pelos dados físicos da pessoa. Ficar sentado à mesa por muitas horas pode afetar negativamente a saúde das costas, resultando em escoliose ou cifose, que inevitavelmente acarretará um tratamento longo e difícil. É melhor evitar essas consequências escolhendo o móvel certo.
A altura da mesa para um adulto e para uma criança é muito diferente. Vamos considerar esses parâmetros.
O grande construtivista e arquiteto Le Corbusier desenvolveu um sistema de proporções segundo o qual todo o mobiliário moderno é feito, incluindo todos os tipos de mesas. A altura da bancada afeta diretamente o conforto e a saúde do assento. Com os dados antropométricos médios de uma pessoa, Le Corbusier calculou que o padrão para a altura do tampo da mesa para um adulto deveria ser 70-80 cm.
Além da altura, a largura do tampo da mesa e sua profundidade desempenham um papel importante. Para um trabalho confortável, a profundidade mínima deve ser de 60 cm, enquanto a máxima é de cerca de 80 cm. A largura da superfície de trabalho é de 1 m.
Para um ajuste confortável, os parâmetros da cadeira desempenham um papel importante
Assim, as dimensões ideais do assento seriam: uma largura de cerca de 40 cm e uma altura de 42-48 cm, dependendo da altura da pessoa. Estas são as dimensões da mesa para um adulto.
Se você está escolhendo móveis para uma criança, deve considerar os seguintes critérios:
- Quando a criança se senta à mesa, os pés devem estar apoiados no chão. As coxas devem formar um ângulo reto com as canelas.
- A profundidade da cadeira deve ser tal que, quando o corpo repousa sobre o encosto da cadeira, a borda frontal do assento não pressione sob os joelhos.
- A distância da superfície do tampo da mesa aos quadris deve ser de cerca de 18 cm, se não houver gaveta ou tampo extraível. Caso contrário, a altura pode ser um pouco menor.
- Os cotovelos devem ficar retos no tampo da mesa e nunca pendurados.
- A distância correta da superfície de trabalho aos olhos deve ser igual ao comprimento do cotovelo às pontas dos dedos da criança.
Quanto ao crescimento, é melhor selecionar uma tabela com base nos cálculos abaixo:
- Para crianças até 130 cm de altura, a altura ideal é 53 cm e a cadeira é 33 cm. A diferença ideal entre a cadeira e a mesa é de 20 cm.
- Para crianças com altura de 130 a 145 cm, a altura do tampo da mesa deve ser 58 cm e a cadeira 38 cm. Se a criança tiver 145-165 cm de altura, a altura do produto é 64 cm, mas com design adulto com uma altura de 70 cm é bastante adequado se a altura da cadeira for 20 cm abaixo.
Assim, fica claro que a opção ideal para o aluno é uma mesa transformadora com altura de tampo variável. Uma cadeira de escritório com capacidade de ajuste do assento é adequada para este modelo.
Ao escolher uma mesa infantil, leve seu filho com você. Assim, você pode experimentar cada modelo para os parâmetros de seu aluno.
Variedades
Um dos critérios mais importantes na escolha de uma mesa é sua funcionalidade. Independentemente de o design ser escolhido para um adulto ou uma criança, deve ser igualmente conveniente e confortável de usar. Um diferencial importante será a presença de estantes embutidas, onde você poderá colocar cadernos, papéis, documentos e livros, além de papelaria. Tudo o que você precisa estará sempre à mão e o usuário não terá que se levantar constantemente e procurar algo em armários e prateleiras adicionais.
Além disso, os fabricantes oferecem vários tipos de tabelas.
Padrão
- Coluna única. A versão padrão, quando de um lado da mesa há uma parede lateral, e do outro - um armário com gavetas. Pode ser embutido ou móvel. Este modelo é conveniente, mas tem pouco espaço de armazenamento; é posicionado como pequeno quando o espaço para uma mesa é limitado.
- Dupla face. Também é uma opção clássica, mas com um tampo de mesa mais largo, sob o qual cabem pernas e 2 armários com gavetas para todos os materiais e itens necessários.
- Mesa com carrinho. Uma opção clássica de escritório, também conveniente para uso doméstico. A vantagem deste modelo é que um meio-fio com gavetas pode ser utilizado não só para guardar cadernos, livros e documentos, mas também para se movimentar pela sala, enrolar-se em um sofá ou poltrona, organizar um local de trabalho adicional para trabalhos manuais, criatividade, etc. como pequenas notas e leituras.
Se nenhuma das três opções for totalmente adequada para você, cada uma delas pode ser melhorada com sucesso comprando prateleiras e colocando-as diretamente acima da mesa, o que aumentará o espaço para armazenamento de livros didáticos e favoritos.
Fone de ouvido completo
A opção ideal para um aluno é um fone de ouvido completo com uma mesa embutida. Ele oferece a oportunidade de armazenar todos os itens, livros, jogos, medalhas e certificados escolares, bem como utensílios domésticos, necessários para o estudo e desenvolvimento. Esses fones de ouvido são muito caros, mas têm funcionalidade aprimorada.
Mesa em forma de L
Também estão sendo solicitadas carteiras escolares combinadas com carteiras de computador feitas na forma da letra "G". Uma parte da mesa pode servir como escrita e a segunda pode ser usada para realizar trabalhos no computador. Esses modelos são convenientes para apartamentos pequenos, onde não há espaço para um local de trabalho espaçoso.
O desenho na forma da letra "L" ocupa pouco espaço, mas é o mais funcional possível. Além disso, a mesa pode conter 2 armários dobráveis com gavetas, um dos quais estará sempre localizado diretamente sob a mesa, e o segundo ao lado, a uma distância conveniente para a criança e utilizado como mesa adicional.
Transformador
Esta tabela permite alterar a altura das prateleiras e a inclinação do tampo da mesa, dependendo da alteração da altura do aluno. Esse modelo é uma ordem de magnitude maior que o padrão, mas é comprado uma vez e “cresce” com a criança. Você não precisa mais comprar um novo produto antes que ele cresça. Esta mesa pode ser dobrada e arrumada, poupando espaço em casa.
Escolha de materiais
Ao escolher uma mesa para uma criança, definitivamente não vale a pena comprar modelos caros feitos de espécies de madeira valiosas, uma vez que durante o funcionamento a superfície ficará irremediavelmente danificada. As crianças pintam a superfície de trabalho com canetas, canetas hidrográficas, compassos e até tesouras, pois a sua criatividade não conhece limites. Por outro lado, comprar uma mesa com acabamento em plástico barato também não faz sentido: pode ser muito frágil e, além disso, tóxica.
No caso de comprar uma mesa para criança, não se deve pagar a mais pelo design, pois, o principal é funcionalidade e durabilidade.
Veja mais de perto os modelos confiáveis de aglomerado ou MDF. Eles são bonitos no interior e bastante confiáveis na operação.
Ao escolher uma mesa para um adulto, a questão de escolher os materiais é diferente:
- Nada supera uma mesa robusta e confiável Madeira sólida... Possuindo status e aparência nobre, a mesa de madeira irá atendê-lo por muitos anos. Isto não é apenas funcional, mas também um elemento digno do interior. Uma boa mesa deve ser equipada com gavetas para guardar documentos importantes. Também pode ser equipado com um gabinete roll-in. Se você planeja trabalhar não só com mídia de papel, mas também usar um laptop ou PC, então a mesa deve ser equipada com furos tecnológicos para os fios do equipamento e um abajur.
- Em segundo lugar, depois da madeira, estão materiais como MDF e aglomerado, eles possuem:
- Durabilidade.
- Alta resistência ao desgaste.
- Uma variedade de cores e texturas, o que permite combinar perfeitamente a cor da mesa com o resto do mobiliário da divisão.
- Dependendo do estilo do seu interior, o tampo da mesa pode ser feito vidro temperado, esse modelo se encaixa em um design moderno minimalista.
- Além disso, a mesa feita por de pedra acrílica, aglomerado, cerâmica, pedra natural e muitos outros materiais.
Graças à variedade de modelos e materiais, você pode escolher uma mesa com parâmetros exclusivos.
É importante levar em consideração todos os requisitos do produto com antecedência, e escolher um modelo decente não será difícil.
Para informações sobre como escolher uma carteira para um aluno, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.