Qual é a melhor escrivaninha pequena?
Em um apartamento pequeno, muitas vezes surge a pergunta: qual mobília é melhor usar para acomodar as coisas mais necessárias. Entre toda a variedade de móveis, na maioria das vezes há uma escrivaninha e a disposição de um local de trabalho, especialmente se uma criança está crescendo na família.
É para esses casos que a produção de escrivaninhas de pequeno porte está estabelecida há muito tempo. É conveniente colocá-los em uma pequena sala ou no canto das crianças.
Dimensões (editar)
Se a mesa se destina a longas horas diárias de trabalho, suas dimensões devem corresponder aos parâmetros padrão da pessoa sentada atrás dela.
A regra principal na escolha de uma mesa compacta é respeitar as dimensões básicas para um trabalho ou estudo confortável. A altura das mesas padrão é de 75 cm, este é o valor ideal para um adulto sentado em uma cadeira em uma mesa estacionária.
Para uma criança pequena ou adolescente, pode ser menos. Agora os modelos são produzidos com altura e inclinação reguláveis do tampo da mesa. O comprimento da mesa pequena deve corresponder à curva dos cotovelos, e a largura deve permitir que pelo menos uma folha A4 seja colocada sobre ela.
Visualizações
Para fazer a escolha certa na hora de comprar uma mesa pequena, vale a pena decidir a faixa etária de seu proprietário.
Bebê
Via de regra, são adquiridas carteiras de pequeno porte para a organização de uma área de trabalho no quarto das crianças ou onde uma criança ou adolescente participará das aulas.
A opção de economia de espaço mais ideal seria uma estrutura de parede multifuncional.
São várias as opções e configurações desses móveis, sendo as mais exigidas:
- Beliches com secretária na camada inferior. Devido ao facto de o mobiliário ser pensado para crianças em idade escolar primária e secundária, as mesas são pequenas e muitas vezes equipadas com um mecanismo de dobragem para poupar espaço e espaço para jogos;
- Mesas com pedestais e superestrutura de prateleiras e gavetas. Essa mesa é pequena e pode ser colocada contra a parede ou no canto da sala. Se for equipado com rack embutido, pode servir como separador de zona espacial, desde que o rack não impeça a penetração de luz;
- Mini mesas presas ao peitoril da janela. Quando dobrado, o tampo da mesa afunda no espaço sob o peitoril da janela, liberando espaço e acesso à janela. E quando desdobrado, você obtém um local de trabalho confortável e bem iluminado. Ao mesmo tempo, quando a mesa for dobrada novamente, recipientes com canetas e lápis e cadernos podem permanecer no parapeito da janela.
Adultos
Existem também pequenas mesas destinadas ao uso familiar geral ou para decoração de interiores.
A primeira opção é mais prática e adequada para pequenos espaços:
- Mesa dobrável com pedestal. Quando dobrado, ocupa pouco espaço; um armário espaçoso com prateleiras ou gavetas é projetado para armazenar suprimentos de escritório. Se necessário, a aba lateral do meio-fio sobe e é fixada com um suporte, adquirindo o aspecto e as funções de uma superfície de trabalho;
- Secretaire. Mesa dobrável integrada na parede modular. Uma opção muito conveniente que é popular há mais de uma dúzia de anos. Os papéis e livros ficam guardados nas prateleiras das paredes da secretária, e após o término do trabalho basta fechar a tampa da mesa da secretária, e nada vai te lembrar do processo de trabalho na sala.
A segunda opção é adquirida principalmente para quartos espaçosos projetados em um certo estilo:
- Mesa de escritório. Design elegante com tampo de mesa extensível e gavetas em miniatura. Em regra, é feito de tipos nobres de madeira, incrustado com talha e é um adorno de salas ou quartos no estilo clássico, barroco, rococó;
- Mesa de console. Uma mesa estreita e comprida com gavetas, usada para recolher correspondência e guardar as pequenas coisas necessárias. Na maioria das vezes, é uma adição ao conjunto de móveis nos corredores.
Formulários
Em termos de variedade de formatos, as mesas pequenas não são inferiores às suas contrapartes dimensionais. A forma tradicional da escrivaninha é um retângulo regular. Entre as opções compactas, pode-se pegar uma mesa quadrada, que, ao ser desdobrada, forma um longo tampo retangular devido ao painel deslizar por baixo. Os modelos desta configuração também podem ter uma forma redonda que, quando desdobrada, forma uma oval.
Porém, o oval nem sempre é conveniente quando se trabalha em uma mesa, já que os cotovelos inevitavelmente pendem ao escrever, forçando os pincéis.
As tabelas de formatos não padronizados em estilos de design futuristas devem ser escolhidas com muito cuidado, porque um visual interessante não é garantia de conforto. Uma escrivaninha deve, antes de tudo, ser conveniente para o trabalho, e isso se aplica ainda mais a uma mesa pequena.
As mesas triangulares pequenas são muito convenientes; podem ser colocadas em um canto, economizando espaço e organizando um local de trabalho silencioso. Mas, neste caso, você deve cuidar da iluminação adicional.
Materiais (editar)
A opção mais prática e econômica para mesas pequenas são os materiais de aglomerado conhecidos como aglomerados e MDF. Em termos de qualidade, são inferiores aos produtos de madeira maciça, mas são bastante adequados para mesas infantis e interiores de classe económica. Na aparência, os móveis de MDF não são inferiores à madeira e podem servir por mais de uma dúzia de anos.
Mesas combinadas feitas de plástico denso com adição de acrílico, MDF e metal são muito populares.
São produtos duráveis em uma ampla variedade de cores, leves e de baixo custo. Excelente para quartos de crianças e salas de estar em estilo moderno. As pernas cromadas dessas mesas são combinadas com as cores brilhantes de um denso filme plástico que cobre as placas de MDF, tornando-as mais duráveis e imunes a danos mecânicos.
Para os móveis de estilo clássico, que já falamos, é preferível escolher opções de madeira maciça, ficam mais ricos e, com sua aparência, vão dar luxo e graça ao interior.
Uso interior
A moderna produção de móveis está repleta de opções para todos os tipos de modelos e configurações, que os fabricantes oferecem para conhecer nas páginas de seus catálogos ou sites. Alguns modelos incomuns podem ser feitos sob encomenda de acordo com a opção selecionada ou seu próprio esboço de qualquer material e cor adequados para o interior.
Além disso, uma ótima solução seria realizar suas fantasias com suas próprias mãos. Se você tem habilidade e experiência em carpintaria ou construção, pode pegar emprestados exemplos ilustrativos de mesas compactas e implementá-los você mesmo.
Várias ideias de design originais:
- Mesa de gaveta fixada na parede. Um modelo suspenso preso à parede no nível desejado. Quando dobrada, é uma tela de parede estreita que pode ser decorada com uma impressão. Desdobra-se abrindo a tampa. Uma parte da tampa torna-se um suporte e a outra parte torna-se um tampo de mesa. Nesse caso, prateleiras estreitas para materiais de escritório permanecem no espaço da parede;
- Tampo de mini mesa suspenso com vários compartimentos para material de escritório e papéis. Uma prateleira suspensa para combinar com a mesa, onde é conveniente colocar livros e cadernos, criará a aparência de um conjunto de móveis;
- Mesa conversível sobre rodas com ajuste de altura. Prático em divisões pequenas, bem como uma opção para móveis dobráveis móveis. Pode trabalhar atrás dela em qualquer divisão, não ocupa muito espaço e é fácil de transportar.
Adendo
Qualquer que seja a configuração e o modelo de mesa que você escolher para sua casa, não se esqueça que uma boa iluminação é necessária para uma mesa de qualquer tamanho. Isso deve ser levado especialmente em consideração ao escolher opções de canto e mesas com uma superestrutura sólida de prateleiras encostadas na parede.
Para informações sobre como escolher a mesa certa para um aluno, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.