Escolhendo uma mesa para duas crianças
Quando as crianças vão para a escola, elas precisam pensar em comprar uma carteira nova e confortável, porque uma carteira escolar afeta negativamente a postura das crianças todos os dias. No entanto, se normalmente não há problemas com a compra de produtos para uma criança, então é um pouco mais difícil comprar uma mesa para duas crianças. E, no entanto, essa tarefa é bastante solucionável, se você se familiarizar com as principais nuances da escolha certa antes de comprar.
Visualizações
Hoje, no mercado de produtos moveleiros, muitos modelos de mesas para duas poltronas são apresentados ao comprador. Convencionalmente, todos os produtos podem ser classificados em lineares e angulares.
Direto
As primeiras opções incluem vários designs. Por exemplo, pode ser uma mesa longa com tampo grande e design simétrico. Pode ter dois lugares de assento lado a lado e nas laterais - ao longo de uma conveniente fileira de gavetas no valor de três a quatro peças.
Nessas mesas, você pode colocar não apenas livros didáticos e materiais escolares: alguns deles são adequados para colocar laptops e até mesmo um computador. Outras opções lineares possuem uma demarcação no meio das estruturas, definindo assim o espaço de trabalho de cada aluno. Por exemplo, uma prateleira com uma fileira de gavetas pode realizar a função de demarcação. Alguns produtos deste tipo são equipados adicionalmente com prateleiras com dobradiças, visto que na maioria dos casos raramente é possível colocar todo o material escolar dentro das caixas.
As mesas individuais do tipo reto podem ter estruturas aéreas complexas, consistindo em estantes simétricas e compartimentos fechados comuns com portas. Os produtos mais convenientes que não atrapalham o trabalho dos dois alunos são as opções alongadas instaladas ao longo das janelas. Esses modelos podem ter uma forma retangular ou ligeiramente arredondada. Ao contrário dos análogos, eles têm uma ampla área de estar para cada usuário.
Além do tampo clássico de mesa única, as mesas para dois lugares podem ter dois deles. Ao mesmo tempo, outras opções são exclusivas, pois podem alterar a inclinação da superfície de trabalho de cada mesa separadamente. Esses modelos podem ter não apenas gavetas comuns de tipo extraível, mas também prateleiras ou gavetas sob as próprias bancadas.
Canto
Esses modelos, embora permitam que você use o máximo possível cada centímetro de área útil, nem sempre são convenientes para dois alunos.
- Isso se deve à entrada de luz no local de trabalho, que deve cair pela esquerda, o que é impossível para duas crianças ao mesmo tempo, a menos que seja utilizada iluminação adicional.
- Na maioria dos casos, eles são assimétricos e, portanto, a quantidade de espaço para cada aluno é diferente. Para um deles é mais do que para o outro.
Parece que esses modelos devem ser confortáveis, mas isso é apenas para um aluno. Quando duas crianças usam este produto, você tem que se levantar e retirar os itens necessários de uma prateleira comum ou de uma fileira de gavetas, que, via de regra, ficam de um lado. Raramente um modelo angular possui um conjunto simétrico de elementos estruturais. E isso é perda de tempo e desconforto.
De outros
Tipos separados de carteiras para duas crianças em idade escolar incluem produtos de largura não padronizada com assentos em ambos os lados, modelos embutidos nos cantos da escola com prateleiras, mesas laterais confortáveis com gavetas e prateleiras abertas ou fechadas com dobradiças. O mobiliário embutido destaca-se pela sua funcionalidade, permite colocar uma grande quantidade de pequenos itens no seu interior, além de todo o material escolar. Pode ser considerada uma boa compra para decoração de interiores de um pequeno viveiro.
As mesas infantis para crianças em idade escolar para dois lugares também podem ser deslizantes, o que permite escolher modelos com uma variabilidade de altura de 116 a 187 cm. Outras opções incluem mesas tipo computador. São cómodos e bastante funcionais, visto que quase sempre possuem muitas prateleiras e gavetas para a localização dos equipamentos (computador, portátil). Porém, para comprar um modelo realmente bom desse tipo, você tem que experimentar, porque Nem toda mesa de computador de canto pode ser usada por dois usuários.
E a questão aqui pode ser que, devido às características do design, condições mais favoráveis e confortáveis serão criadas para uma criança do que para outra. Compartimentos de CD, aberturas vazias para a unidade de sistema, um painel removível sob a mesa podem parecer desnecessários. Porém, nas grandes cidades, entre esses modelos, ainda é possível escolher uma opção mais ou menos adequada.
Se o sortimento de lojas não difere em variedade, é melhor comprar duas mesas pequenas, mas funcionais, configurando-as linearmente ou em ângulo.
Material
Hoje, as carteiras para alunos e pré-escolares são feitas de diferentes matérias-primas.
- Estes são, em primeiro lugar, produtos de madeira, por exemplo, de carvalho. A mesa extensível pode ser em faia maciça. As opções face a face também são feitas de madeiras duráveis.
- Os produtos de baixo custo apresentados no sortimento das lojas podem ser feitos de derivados de madeira (inclusive aglomerado). Claro, é pior em qualidade do que a madeira, tem uma vida útil mais curta, nem sempre permite reparos e também tem medo de umidade. Um golpe significativo em tal produto pode quebrá-lo. No entanto, esses produtos também são comprados, porque nem todos têm a oportunidade de adquirir mesas premium.
- Participa da criação de alguns modelos e plásticos. Porém, por mais divulgado que seja, reivindicando a segurança da saúde, não pode ser considerado uma boa matéria-prima para móveis infantis. Com o tempo, o plástico pode liberar substâncias tóxicas no ar. Além disso, os móveis de plástico são terrivelmente desconfortáveis, não resistem a choques mecânicos significativos e até mesmo arranhões prejudicam sua aparência.
Tamanhos e cores
As dimensões de uma mesa para duas crianças podem ser diferentes, dependendo do modelo em si, bem como de sua funcionalidade. Os indicadores de comprimento, largura e altura podem ser:
- 175x60x75 cm e 208x60x75 cm - para produtos retos;
- 180x75 cm - na esquina;
- 150x75x53-80 cm - para organizadores deslizantes com dimensões de organizadores retráteis 27x35 cm;
- 120x75x90 cm - para opções face a face.
Os tamanhos podem variar, pois hoje não é incomum uma marca definir seus próprios padrões. Algumas opções podem ser localizadas ao longo de todo o comprimento da parede com uma janela. Outros não obedecem de forma alguma às normas, por exemplo, se o produto for feito de acordo com as medidas de uma determinada divisão, tendo em conta o espaço atribuído ao mobiliário.
As soluções de cores para carteiras de dois alunos variam hoje. Os produtos podem ser feitos em paleta de madeira natural cinza, branca. Grande parte dos modelos oferecidos aos compradores é feita na combinação de duas tonalidades.
Uma opção de design popular para carteiras de alunos é uma combinação:
- leite e marrom;
- cinza claro e verde;
- cinza claro e bege;
- laranja e marrom;
- amarelo claro e preto;
- nogueira e preto acinzentado.
Estilo e design
Procuram adquirir carteiras para os alunos, de forma que estejam em consonância com o conceito geral de estilística. No entanto, seja qual for a direção do design de interiores, conveniência, brevidade e conforto continuam a ser critérios de seleção importantes. Basicamente, os modelos para crianças não precisam ser elaborados e complicados. Sim, eles podem ter uma forma um tanto arredondada, design aerodinâmico, mas a decoração extra só vai interferir, ao invés de sugerir pertencer a um determinado estilo, tomado como base do interior.
Para que a mesa se encaixe harmoniosamente no estilo desejado, você deve confiar na cor e no laconicismo. Os acessórios também podem ajudar: é ótimo se forem feitos em uníssono com a decoração de dispositivos de iluminação ou acessórios de outras partes de móveis. Quanto ao uso da cor, vale a pena considerar: a tonalidade não deve sobressair no fundo geral da composição interior. Porém, não é necessário que o tom seja idêntico, basta o relacionado, isso traz versatilidade ao design.
A escrivaninha infantil com gavetas ficará elegante em qualquer direção do design. No entanto, deve-se ter em mente: o clássico, com seu desejo por elementos da solenidade palaciana e a demonstração de móveis maciços caros para um berçário, é uma escolha ruim. Vale a pena decorar este quarto em direções modernas, incluindo minimalismo, oi-tech, possivelmente biônico, moderno.
Como organizar?
Você pode colocar a mesa em dois lugares de maneiras diferentes. Depende da filmagem de uma sala específica, dos recursos e do tipo de modelo, bem como das nuances do layout da própria sala. Por exemplo, você pode configurar uma carteira infantil para dois alunos ao longo ou perto de uma janela. Você também pode colocar o produto ao longo de uma das paredes. Este método de instalação é relevante para opções de tipo embutido ou cantos de escola.
Modelos de canto, como análogos do tipo linear, são colocados não apenas nos cantos perto da parede com uma janela. Em quartos especialmente espaçosos, eles estão localizados, implantados a partir da parede. Neste caso, o espaço de trabalho, via de regra, é cercado com um rack ou é realizada outra técnica de zoneamento, introduzindo uma organização discreta na sala.
Às vezes, a mesa é colocada perpendicularmente a uma das paredes. Este arranjo é usado na compra de modelos face a face. É adequado quando há espaço suficiente na sala.
Como escolher?
Para simplificar a seleção de uma mesa para dois locais de trabalho para alunos, há algumas dicas simples a serem lembradas.
- O espaço mínimo entre dois alunos só é possível no caso de crianças pequenas.
- Se houver janela grande, vale a pena dar preferência à opção ao longo dela. Assim, dois usuários terão mais luz e cada um receberá a mesma luz.
- A durabilidade do modelo dependerá do material de fabricação. Você precisa levar, se possível, um produto de madeira com uma impregnação resistente à umidade.
- O design do modelo deve ser confortável. É necessário que a criança se distraia o mínimo possível para conseguir o material escolar necessário.
- A altura da mesa deve ser suficiente. Se você compra um produto há muito tempo, deve dar uma olhada mais de perto nas opções do tipo deslizante, que permitem variar a altura, ajustando-se às diferentes alturas das crianças.
- É preciso levar opcionais, a largura das bancadas é maior que 60 cm, os modelos menores podem ser inconvenientes para colocar os itens mais necessários.
- Ao escolher o comprimento da superfície de trabalho, deve-se levar em consideração o local do abajur, pois pode acontecer de você não poder passar sem ele.
- A mesa deve ser selecionada de forma que a iluminação auxiliar instalada nela não atinja os olhos de um dos usuários.
- O produto deve ser adquirido em uma loja confiável. A presença de um certificado de qualidade e cumprimento das normas de segurança será um fator a falar na qualidade do modelo.
Exemplos e opções de sucesso
Nada ajuda mais a compreender as nuances dos modelos do que exemplos ilustrativos.Apresentam uma boa escolha com a disposição correta de estruturas que se adaptam harmoniosamente ao interior de uma determinada sala.
Uma escrivaninha para dois lugares ao longo da parede economiza significativamente o espaço do berçário.
O modelo com gavetas e prateleiras permite a cada criança aproveitar ao máximo o espaço interior.
A opção com prateleiras articuladas adicionais permite organizar o espaço de trabalho de dois alunos.
A mesa para dois lugares com tampo inclinado contribui para a formação de uma postura correta e bonita.
O produto em cores claras fica bem no interior de uma creche.
O modelo original para a área de trabalho de dois alunos permite que você esconda muitos pequenos objetos.
Para obter informações sobre como fazer uma mesa para duas crianças com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.