Como escolher a mesa certa?

Como escolher a mesa certa?
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Dimensões (editar)
  4. Cor
  5. A forma
  6. Projeto
  7. Estilo
  8. Decoração
  9. Lindos designs
  10. Como escolher uma mesa?
  11. Vantagens e desvantagens
  12. Fabricantes famosos e análises
  13. Exemplos e opções elegantes

O principal uso da mesa era na área de escritório comercial, onde funcionava como local de trabalho individual. No interior moderno, começou a ser cada vez mais substituído por uma mesa de computador, secretária, console ou outras superfícies de trabalho. Mas a versão clássica desta peça de mobiliário ainda é procurada para quartos de crianças e escritórios domésticos.

Visualizações

Com o desenvolvimento do design de interiores e o surgimento de novos materiais modernos, a mesa começou a ter uma nova aparência. Agora pode representar não apenas uma versão funcional, mas também uma parte significativa do interior de qualquer divisão. Assim, por exemplo, os modelos feitos de madeira natural maciça cabem organicamente até mesmo em uma sala de estar com o interior mais sofisticado.

E esta pode não ser necessariamente a versão clássica da mesa - ela pode muito bem ser substituída por um escritório mais elegante e pequeno.

Acredita-se que o modelo de mesa mais ergonomicamente confortável é o de canto. Com o mínimo gasto do espaço circundante, uma área bastante grande da superfície de trabalho é obtida. Pode-se instalar tal estrutura em qualquer canto da sala, principalmente se o modelo for feito com iluminação, mas, via de regra, é preferível um local próximo à janela. Com esta disposição, o tampo da mesa pode ser complementado com prateleiras, caixas, armários construídos de cima para baixo, que podem ser incluídos no kit ou adquiridos separadamente.

O design de mesa dupla é uma boa solução se você precisa equipar um local de trabalho para duas pessoas com um mínimo de espaço livre. Um tampo de mesa duplo pode ser equipado com dois pedestais com gavetas e pode ser posicionado onde houver espaço livre - às vezes até um pequeno nicho entre as paredes pode atendê-los.

Uma escrivaninha clássica para um escritório tem quatro pernas de apoio ou dois pedestais maciços, sobre os quais a superfície de trabalho está localizada no topo. O tampo de tais estruturas pode atingir um comprimento de até 2 metros ou mais, muitas vezes é feito com uma extensão em forma de uma pequena mesa para receber visitantes, e será feito no mesmo estilo da mesa principal. Entre os elementos de suporte de toda a estrutura - sejam pedestais ou pernas, há espaço livre para a colocação das pernas.

Às vezes, um apoio especial para os pés é feito nesta área com uma ligeira inclinação para conveniência.

Os modelos modernos, os estilos de atuação e os materiais utilizados na fabricação de carteiras para alunos ou estudantes são bastante diversos. Esses modelos podem ser feitos de madeira, metal, plástico. Ou uma combinação deles é usada - por exemplo, uma mesa sobre pernas de metal com um tampo de madeira. Pode ser complementado com armário extraível, armários embutidos, prateleiras. Alguns modelos são feitos com um estojo localizado sob o tampo da mesa - um dispositivo especial para guardar utensílios de escrita.

Para o quarto das crianças, os fabricantes de móveis desenvolveram um design interessante de uma escrivaninha combinada com uma cômoda. Este modelo ocupa muito pouco espaço, mas serve como superfície de trabalho e local para guardar as coisas da criança.

A combinação de uma mesa com prateleiras embutidas, armários, caixas cria uma espécie de complexo modular, conveniente para trabalhar e armazenar os acessórios necessários. Esse módulo é executado no mesmo estilo e é muito compacto. Muitas vezes é usado sempre que é necessário colocar um sistema de computador em combinação com um local de trabalho.

Os designers de móveis criam anualmente novos modelos de mesa cada vez mais atraentes, usando materiais modernos e abordagens de design interessantes.

Materiais (editar)

Há a opinião de que o material da mesa caracteriza a condição de quem o utiliza, além disso, essa escolha afeta o preço do produto e sua vida operacional. Os principais materiais para a fabricação de uma mesa são tradicionalmente considerados madeira maciça ou produtos de processamento de madeira - aglomerado, MDF. Em uma sala moderna, muitas vezes você pode ver as bancadas de vidro que surpreendem a imaginação com seu visual original.

Essa mesa pode ser montada em uma estrutura de metal ou feita inteiramente de vidro.

Os materiais de processamento da madeira têm um custo baixo: sobre essas placas de móveis é colocada uma folha de madeira natural, por exemplo, carvalho sonoma ou sua versão branqueada. Ao mesmo tempo, o modelo da mesa mostra-se representativo e impressionante. O folheado cria o efeito visual de uma madeira maciça natural, embora esse tipo de mobiliário seja várias vezes mais barato.

Uma camada protetora em forma de laminação feita de cloreto de polivinila (PVC) é usada para fazer mesas em um quarto de criança ou na fabricação de móveis em estilos minimalistas modernos e de alta tecnologia. Essas opções têm alta resistência à umidade, não requerem cuidados especiais, são facilmente limpas com detergentes e têm uma longa vida útil. O tampo da mesa coberto com camada de PVC não tem medo de lascas e arranhões, não haverá nenhum vestígio de xícaras quentes e água derramada sobre ela. A laminação protetora muitas vezes imita vários tipos de madeira e visualmente não parece pior do que suas contrapartes de madeira sólida natural. Veja como fica uma mesa com acabamento em cinza shimo.

As mais prestigiadas e caras são tradicionalmente consideradas mesas feitas de espécies de árvores caras - carvalho, nogueira, freixo, faia, bétula da Carélia, bem como coníferas - abetos e pinheiros. Esses móveis são feitos para respeitáveis ​​instituições estatais, escritórios, localizados em luxuosos apartamentos de grandes edifícios privados. Uma escrivaninha deste nível fala do alto status de seu proprietário. Há várias décadas, esses itens de interior ficavam nos gabinetes dos funcionários e eram revestidos com tecido verde, dando a impressão da importância e da solidez de tudo o que acontecia ao seu redor.

Essa mesa pode ser considerada uma verdadeira obra de arte, muitas vezes decorada com entalhes ou elementos em relevo. A sua vida útil é bastante longa e muitas vezes é passada de um proprietário para outro.

Dimensões (editar)

As dimensões da mesa não dependem apenas de sua finalidade funcional. O papel é desempenhado pelo material de que é feito e o lugar onde deve ser colocado. O padrão clássico tem comprimento de mesa de 120 cm, e sua largura deve ser de no mínimo 60 cm, porém os modelos modernos podem ser atípicos, feitos em quaisquer proporções e dimensões.

Por exemplo, uma mesa grande com pontos de apoio massivos pode ter mais de 2 metros de comprimento. Variantes de modelos embutidos no peitoril da janela às vezes chegam a 3 metros de comprimento.

O longo tampo da mesa é conveniente porque pode acomodar acessórios adicionais de prateleiras ou armários.

A mesa pode ser larga, de 60 cm ou mais, ou estreita, até 30 cm. Os modelos largos costumam ter um recorte ondulado ou formas irregulares. As mesas estreitas são colocadas em um espaço limitado, complementando-as com superestruturas de prateleiras ascendentes.

A altura da escrivaninha na versão padrão varia de 77 a 80 cm. Uma pessoa alta se sentirá cansada ao trabalhar nessa mesa por muito tempo, e a criança terá que levantar as mãos bem alto. Por isso, os móveis para crianças em idade escolar são feitos levando-se em consideração sua altura e, via de regra, os modelos modernos têm a possibilidade de ajustar a altura do tampo da mesa.

Os fabricantes de móveis hoje têm a capacidade de produzir mesas de acordo com seu pedido individual nos tamanhos que forem convenientes para o trabalho, levando em consideração sua altura.

Cor

A aparência da mesa pode ficar em harmonia com o resto do mobiliário da sala ou, pelo contrário, tornar-se um local contrastante que chame a atenção. A cor depende do material usado para fazer isso. A madeira maciça natural terá a cor inerente ao tipo de madeira com que este mobiliário será feito - carvalho, nogueira, bétula da Carélia, freixo e outros. O revestimento de PVC usado para laminar placas de aglomerado para móveis pode imitar as fibras de madeira e ter uma gama muito diversa de cores - nogueira clara, cereja oxford, marrom-escuro, vermelho, azul, rosa, bege, carvalho ferrara colorido.

Diferentes cores podem ser combinadas entre si em detalhes de decoração ou partes inteiras da estrutura.

A forma

Tradicionalmente, a escrivaninha tem uma forma retangular, mas os modelos modernos sugerem outras opções:

  • Forma angular a mesa cumpre perfeitamente as suas funções de superfície de trabalho, ocupando ao mesmo tempo um espaço mínimo na divisão. Esses móveis parecem elegantes, não comuns e permitem complementar o design com detalhes em forma de prateleiras, superestruturas, caixas;

  • oval... A ausência de cantos vivos torna o modelo oval confortável e ergonômico. Ele se encaixa facilmente no espaço circundante sem pesar. Esses móveis sempre chamam a atenção e complementam harmoniosamente qualquer interior;

  • Mesa secreta... Esquecido por várias décadas, o modelo está recuperando sua antiga popularidade. Atualmente, tal mesa é feita em várias variações: imitação antiga, no estilo do minimalismo, em forma de bloco com superestruturas. A secretária tem um aspecto muito invulgar e impressionante, tornando-se o centro da composição interior da sala onde se encontra;

  • Cômoda... A combinação de um tampo de mesa com uma cômoda torna-o compacto e multifuncional ao mesmo tempo. Normalmente, este projeto é realizado em pequenas dimensões e facilmente encontra um lugar para si mesmo em salas de pequenas dimensões, introduzindo o espírito da antiguidade no interior com a sua presença.

A forma da bancada também depende muito da finalidade a que se destina. Portanto, se você tiver que trabalhar com desenhos, precisará de uma mesa larga e comprida. Se o modelo for escolhido para um aluno ou aluno, pode ser menor, mas com superestruturas em forma de prateleiras e gavetas. No caso de a estrutura ser usada como um detalhe decorativo do interior, seu tamanho e forma são selecionados com base no estilo do design geral da sala.

Projeto

Tradicionalmente, uma escrivaninha tem quatro pontos de ancoragem e um tampo de mesa horizontal que se conecta a essas pernas. No entanto, os designers muitas vezes se desviam desse modelo trivial, como resultado, obtemos designs originais:

  • muro... Este modelo é montado na parede e possui um ponto de apoio que pode ser na forma de suportes ou batente de piso basculante. Existem opções quando toda a estrutura da mesa, juntamente com as prateleiras adicionais, formam uma única estrutura, totalmente fixada na parede e sem contato com o chão;

  • Transformador de mesa... O desenho do modelo pode conter várias opções, cuja essência é que todas as peças são montadas de forma compacta, transformando-se em uma pequena mesa. Na versão expandida, a área útil de trabalho de tal estrutura aumenta várias vezes;
  • Mesa de trabalho - uma opção insubstituível para uma criança em crescimento que estuda na escola, e posteriormente o mesmo mobiliário pode ser usado por um aluno para trabalhar em desenhos. O design do modelo prevê a alteração da altura do tampo da mesa, do seu ângulo de inclinação, além disso, é possível ajustar a altura da mesa.

Ao escolher um design de mesa, eles são guiados por suas qualidades funcionais, dimensões e dimensões do espaço alocado para sua localização.

Estilo

A decisão de estilo da escrivaninha depende principalmente do estilo da sala em que ela será localizada.

  1. Classicismo estrito assume um design simples do modelo com um tampo de mesa reto e suportes confiáveis ​​para ele.
  2. Estilos barroco ou império permitir relevo curvo das pernas de apoio, desenho esculpido, uso de pintura ou douração.
  3. Estilo de alta tecnologia assume formas lacônicas e simplicidade de detalhes. Freqüentemente, essas tabelas podem ser complementadas com espelhos ou inserções de metal.
  4. Estilo provençal inocente permite formas despretensiosas de tampo de mesa retangular, complementado por armários e prateleiras.

Decoração

A decoração da mesa com elementos adicionais é realizada com base no seu conceito de estilo geral. Na forma de decorações, escultura artística em relevo, acréscimos de colunas maciças com pilastras podem ser usados. É possível que a construção seja decorada com pintura ornamental ou desenho de plotagem. Ou será apenas uma camada superior brilhante aplicada à placa de aglomerado do móvel e imitando a madeira natural. Tudo depende da finalidade pretendida do mobiliário e do interior envolvente.

O próximo vídeo é uma tabela como arte.

Lindos designs

Você mesmo pode criar composições de interiores exclusivas, tomando algumas idéias como amostras.

Dê uma olhada nesta mesa antiga peculiar - ela cria um charme especial e é o centro das atenções entre o resto do interior.

Uma bancada estreita e frequentemente longa, chamada de console, pode ser uma adição elegante ao design de uma sala de estar.

Freqüentemente, uma moldura forjada pode se tornar a base de uma escrivaninha, e o tampo da mesa é feito de vidro, mármore ou madeira maciça.

Em um interior moderno, muitas vezes você pode ver uma versão articulada de uma mesa com uma parte dobrável.

Como escolher uma mesa?

Ao escolher uma mesa, sua finalidade e ergonomia são parâmetros importantes. Para trabalhar confortavelmente com tal estrutura por muito tempo, ela deve ser confortável e corresponder ao crescimento de uma pessoa.

Para um aluno ou aluno, escolha uma opção que seja ajustável em altura e ângulo de inclinação do tampo da mesa. Se as dimensões da sala forem pequenas, um modelo ergonômico pode ser na forma de um transformador dobrável, onde o mecanismo giratório proporciona um aumento da área útil da superfície de trabalho.

Preste atenção aos elementos adicionais - os armários com gavetas sobre rodas, que podem ser colocados tanto ao lado quanto embaixo da mesa, são muito convenientes. Se houver necessidade de dois locais de trabalho, o tampo da mesa pode ser duplo e colocado ao longo da janela ou em um nicho entre as paredes. Para quem utiliza esses móveis para trabalhar com desenhos, será conveniente a opção com sistema de correr, que permite utilizar a mesa de forma ampliada, se necessário.

Para um laptop, não faz sentido comprar uma mesa grande - uma mesa de console ou uma pequena mesa suspensa é adequada para você.

Vantagens e desvantagens

Os designs das mesas variam em variedade, porém cada modelo tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser avaliadas levando-se em consideração a finalidade de cada modelo.

  1. Opção suspensa ocupa pouco espaço no espaço, mas não pode ser grande e largo, o que o torna limitado em parâmetros funcionais.
  2. Modelo embutido no módulo de móveis vai bem com toda a estrutura, mas esta tabela não pode ser usada fora da estrutura, pois muitas vezes é monolítica.
  3. Mesas transformadoras bastante difícil de montar, apesar da descrição, e uma mesa adicional roll-out é muito mais conveniente do que um analógico fixo maciço.

Na hora de comprar um móvel, é preciso pensar com antecedência não só onde ele ficará, mas também onde retirará todos os acessórios de que precisa para o trabalho. Portanto, modelos com prateleiras serão preferíveis, que complementarão o tampo da mesa ou serão fixados separadamente dele.

Fabricantes famosos e análises

De acordo com as avaliações da demanda do consumidor e as avaliações das organizações comerciais, os fabricantes de móveis de mesa mais conceituados são:

  • «Móveis Olympus" Uma empresa da Rússia produz modelos sólidos e de alta qualidade de mesas em uma ampla gama de produtos;

  • «Líder" Produz designs para crianças em idade escolar e estudantes, a gama de produtos contém versões clássicas e modelos modernos com planos inclinados;

  • Asnaghi Interiors - mesas de elite da Itália. Os modelos se distinguem pelo design requintado e trabalho de alta qualidade. O material de produção é madeira natural;

  • Woka - esta marca representa uma variedade de modelos estilísticos feitos na Áustria;

  • Ikea - a mundialmente conhecida marca abastece o mercado moveleiro com secretárias de vários designs, originais na simplicidade de execução e na elevada qualidade.

As mercadorias desses fabricantes são distribuídas por redes de varejo na Rússia e também podem ser compradas em lojas online em catálogos com entrega em domicílio.

Exemplos e opções elegantes

A mobília doméstica moderna permite a presença de uma mesa de uma ampla variedade de formas e finalidades. Agora, suas funções se tornaram muito mais amplas do que há algumas décadas. Esses móveis podem ser instalados não só em um escritório ou no quarto de um aluno - opções inusitadas de mesas encontram lugar no quarto, na sala, podem até equipar um canto aconchegante na sua varanda.

Os modelos da área de trabalho, colocados perto do peitoril da janela, e às vezes substituindo-o, parecem muito interessantes.

Em geral, uma mesa perto da janela é a solução ideal. A luz do dia tem um efeito benéfico no sistema nervoso e permite o aproveitamento da luz natural, economizando energia.

A escrivaninha pode desempenhar várias funções e as soluções de design às vezes são as mais inesperadas.

Uma escrivaninha moderna ou uma escrivaninha que imita um modelo antigo se tornou uma característica comum no interior. Hoje, a sua utilização é bastante justificada e adequada em quaisquer instalações do tipo residencial ou de escritório.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário