Mesas brancas
Nenhuma casa está completa sem uma mesa. Uma peça de mobiliário funcional é uma peça fundamental de mobiliário, por vezes proporcionando-lhe a atmosfera certa. Hoje, as secretárias brancas estão em destaque: destacam-se no fundo das contrapartes coloridas, apresentam uma série de funcionalidades e vantagens.
Vantagens e desvantagens
As mesas brancas são uma solução original que combina beleza e funcionalidade. Essa técnica de design permite mudar radicalmente a percepção estética de uma sala, dotando-a de luz e um status especial.
Além de dados externos agradáveis, que aludem ao bem-estar do dono da casa, as carteiras são brancas:
- zoneamento do local de trabalho, marcando claramente seus limites;
- acentue cada item na superfície da bancada, para que não dê certo perder o necessário durante o trabalho;
- reconhecido como mobiliário confortável, na maioria dos casos dotado de excelente funcionalidade;
- são um organizador racional que contém todos os itens necessários para trabalhar separadamente em um sistema especial e fácil de usar;
- são considerados um monte de móveis separados.
As mesas brancas são toques de estilo ousados, suas características são compostas por nuances fortes e fracas.
As escrivaninhas brancas têm várias vantagens. Elas:
- podem ser feitos de materiais de diferentes origens, incluindo matérias-primas naturais e artificiais e suas combinações;
- dependendo do tipo de material e método de produção, diferem na textura da superfície e no grau de solidez, portanto, podem esticar diferentes condições até o nível desejado;
- tem uma grande variedade de modelos fabricados de vários graus de complexidade de estruturas e funcionalidade, permitindo que você combine com sucesso um estilo diferente de composição interior;
- com base nas características e segurança do projeto, pode ser adquirido para adultos e crianças em idade escolar;
- graças à sombra, alteram visualmente o espaço da sala, dando-lhe espaço;
- diferem em uma variedade de tamanhos e formas, o que o torna conveniente para ser localizado em quartos padrão e não padrão;
- são uma área de trabalho independente ou parte de um conjunto que separa a área de trabalho do resto da sala;
- a começar pela complexidade do projeto, a presença de blocos adicionais, os preços dos componentes, diferem no custo, para que possa sempre encontrar a melhor opção, tendo em conta as suas preferências e o orçamento disponível.
Em geral, quase qualquer escrivaninha branca pode ser uma boa solução para o estilo da sala. Ele pode ser posicionado contra uma parede, embutido nela ou colocado no centro da sala. Freqüentemente, o design implica um posicionamento especial próximo ao rack. No entanto, com muitas vantagens, nem todo modelo vale a pena comprar. Isso se deve às nuances negativas desse móvel.
O branco parece elite, mas é muito exigente para cuidar. Qualquer poluição, mesmo a mais leve, é visível nele. O problema é que nem sempre é possível remover manchas que caem acidentalmente na superfície. Nem todo produto pode removê-los sem danificar a textura.
Às vezes, após a limpeza com produtos químicos, permanecem vestígios de arranhões, a tinta se apaga, aparece um tom amarelado. Danos mecânicos são especialmente perceptíveis na superfície da mesa branca: arranhões, rachaduras, lascas cheias de poeira, o que priva os móveis de qualidade premium.
Além disso, existem outras nuances:
- devido à sombra, o funcionamento dos móveis deve ser cuidadoso;
- a própria mesa sem o apoio da cortina parece distante;
- o cuidado com este produto é mais regular e especialmente delicado;
- tal mesa nem sempre é combinada com móveis de cor diferente;
- não parece sólido nos modelos de orçamento, portanto, simplifica a situação;
- um produto de qualidade é caro.
Visualizações
A indústria moveleira não pára: apresenta-se no mercado uma ampla gama de modelos, que podem ser condicionalmente divididos em dois grupos:
- padrão:
- fora do padrão.
A primeira linha é composta por variedades clássicas, cuja base é uma funcionalidade estrita. Parecem familiares, têm uma parte central livre e as laterais ocupadas por gavetas ou prateleiras. Os móveis do segundo grupo são mais criativos e são o sotaque da sala, indicando o gosto do usuário. Tem uma aparência única, pode assemelhar-se a mesas duplas com várias prateleiras e prateleiras.
Pelo tipo de estrutura, as mesas brancas são:
- linear;
- angular;
- Em forma de U
Os primeiros modelos são do tipo direto. Em termos de complexidade, podem ter a forma de uma única mesa montada na parede, ou ser um clássico, um modelo estreito de uma escrivaninha ou uma estrutura sobre pernas esculpidas.
As segundas variedades são sólidas ou modulares. Dependendo do modelo, o canto pode ser localizado em qualquer lado da base.
A escrivaninha de canto ou em forma de U pode ser colocada sobre pernas, na forma de bancadas, que ficam uma em cima da outra. Existem muitas opções: tudo depende do design e da funcionalidade necessária.
Elementos adicionais
A funcionalidade da mesa é variada. Alguns produtos representam tampo de mesa com pés que não possuem gavetas, outros modelos com rack, além das gavetas embutidas, são equipados com módulos e pedestais adicionais.
As principais adições à funcionalidade incluem:
- superestrutura;
- gavetas;
- armários;
- prateleiras estendidas;
- compartimentos para equipamento informático;
- racks.
Dimensões (editar)
Os parâmetros das mesas modernas estão longe dos padrões usuais. Em um ambiente altamente competitivo, as marcas oferecem soluções diferenciadas que não obedecem a nenhum padrão geralmente aceito. Se um produto é produzido em grandes lotes, ele próprio se torna o padrão.
Convencionalmente, todas as tabelas podem ser divididas em três categorias, o modelo pode ser:
- pequeno, com dimensões 60x100, 80x110 cm;
- tamanho médio, com parâmetros 90x120, 90x130 cm;
- grande, com um comprimento lateral de mais de 140 cm.
Ao mesmo tempo, a forma da mesa também é variada. Pode ser estreito, largo, em forma de meio hexágono, semelhante à letra S ou semelhante a uma serpentina. Alguns modelos ocupam todo o comprimento da parede. Outros em design, além da mesa, são complementados por um armário ou estante de estilo e cor semelhantes.
Materiais (editar)
Diferentes matérias-primas são utilizadas na produção desses móveis.
O mais valioso é Madeira (carvalho, pinho, faia, bétula). A madeira maciça garante a fiabilidade das estruturas, após a pintura tem um aspecto maciço.
A desvantagem dos modelos é o fato de que a tonalidade não pode ser branqueada perfeitamente, portanto, a cor perde um pouco contra o fundo de outros análogos. Além disso, as mesas de madeira são caras e precisam ser combinadas com outros móveis de material e cor semelhantes.
Além da madeira, boas matérias-primas para a produção de escrivaninhas brancas são MDF e aglomerado, que são produtos de processamento de madeira. O peso dos materiais é mais leve do que a contraparte de madeira, tal superfície pode ser processada de diferentes maneiras, portanto, a tonalidade da cor é impecável.
A textura, que pode ser fosca, brilhante, lacada, também é interessante. Em um caso, a superfície é colada com filme, no outro é laminada e, no terceiro, é revestida com esmalte resistente.
O vidro e o vidro são freqüentemente usados no desenvolvimento. plástico... Móveis decorados com pastilhas de vidro parecem leves e adicionam ar ao espaço. O plástico simplifica um pouco a aparência.Além disso, não é confiável e, com estresse mecânico significativo, pode se desprender da parte principal.
Se os insertos de plástico estiverem localizados perto de dispositivos de aquecimento, eles podem liberar substâncias nocivas no ar.
Estilos
A escrivaninha branca é capaz de se misturar com sucesso em estilos diferentes. No entanto, ele está além do poder de ideias de design rudimentares, como um loft. A sombra em si dispõe do elegante e do sublime: a prioridade são as tendências clássicas e modernas, que não aceitam o caos.
Tudo deve obedecer à harmonia, caso contrário, em vez de um sotaque estiloso, será criada uma sensação de desordem. A pureza da tonalidade, a sua combinação com a decoração e mobiliário permitem decorar diferentes ideias de design, por exemplo:
- clássicos;
- Provence;
- moderno;
- minimalismo;
- vintage;
- Biedermeier
- brutalismo;
- barroco;
- biônica;
- construtivismo.
A lista pode ser ampliada: a adequação da combinação depende da habilidade do designer, do paladar dos donos da casa. O fato do hábito é importante: para alguns, a funcionalidade é importante, outros não podem viver sem coisas criativas com estilo.
Projeto
A decisão de design é a base da aparência das mesas brancas.
As opções estilísticas mais interessantes que merecem atenção incluem:
- mesa linear brilhante elegante com uma borda lateral de um lado e um gabinete com prateleiras estendidas do outro;
- versão lacada em preto e branco com tampo de mesa longo;
- mesa mate embutida na parede com uma pequena superestrutura e prateleiras;
- combinação de uma mesa branca com um leve acabamento em carvalho sonoma;
- mesa lacada clássica com combinação de cadeira lacada;
- modelo de canto com centro côncavo com laterais compridas, equipado com prateleiras e gavetas.
Como escolher?
A escolha deste móvel não é difícil: é importante encaixá-lo no interior existente e combiná-lo com a cor.
Para harmonizar a mesa branca com o mobiliário existente, vale a pena considerar algumas nuances:
- a cor deve ser repetida em outros elementos (paredes, design de lustre, abajur de mesa);
- sem contrastes acentuados: é melhor comprar um modelo com acabamento sonoma claro do que ajustar contrastes acentuados com vermelho ou laranja no design;
- o método ideal de combinação harmoniosa é o acabamento: é ótimo se a mesa e os demais móveis forem idênticos;
- não foque no plástico, é melhor comprar uma mesa de MDF ou madeira.
Antes de comprar, é importante estudar a reputação do vendedor: empresas decentes certificam seus produtos, fornecendo-lhes instruções de montagem e normas de atendimento. Na hora da compra é importante ficar atento à tonalidade dos detalhes caso o produto seja desmontado: as tonalidades podem ser diferentes, o que é inadmissível. Este fato é explicado pelo pedido do vendedor de peças separadas do conjunto, que ele monta em um único kit.
Belos interiores
Exemplos de designers experientes o ajudarão a ver a beleza da localização de uma mesa branca no interior:
- A cômoda com gavetas adicionais na superfície com acabamento em bronze dos puxadores vai se encaixar harmoniosamente no design, se for destacado pelo piso e pela cadeira na cor madeira.
- O modelo de canto com centro côncavo, acabamento em preto e quatro gavetas espaçosas vai iluminar o ambiente se for complementado por uma cadeira no mesmo design e textura.
- Uma pequena mesa branca de desenho simples com um mínimo de prateleiras irá decorar um canto infantil se for complementada por uma cadeira branca feita no estilo minimalista e decorada com móveis claros.
- O modelo em forma de meio-fio e tampo curvo com superfície brilhante localizada perpendicularmente a ele é ideal para uma sala em tons de bege, apoiada por uma cadeira marrom e um quadro em moldura dourada.
Uma visão geral das mesas está no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.