Como escolher um trocador com banheira?
Ser uma boa mãe que cuida constantemente de seu bebê não é uma tarefa fácil. Isso é especialmente verdadeiro no primeiro ano de vida de um recém-nascido, quando as necessidades do bebê estão em primeiro lugar, e você tem que gastar todo o tempo apenas para realizar ações básicas: alimentar, trocar fraldas, dar banho, monitorar sua saúde e muito mais.
Os fabricantes modernos estão tentando simplificar a vida dos pais tanto quanto possível com uma variedade de itens que ajudam a lidar com as funções listadas, e um deles é um trocador. Isso não só facilitará o trabalho da mãe, mas também preservará sua própria saúde, evitando dores nas costas e possíveis problemas com ela posteriormente.
Para que serve?
Os futuros pais costumam pensar se é possível passar sem um trocador. A resposta a esta pergunta é sim. Este projeto não está incluído na lista de itens essenciais, e é perfeitamente possível substituí-lo por uma mesa, cama dos pais, sofá ou alguma outra superfície semelhante.
No entanto, tal substituição deve ser feita apenas em caso de falta grave de fundos ou de espaço livre no apartamento. Em outros casos, é altamente recomendável comprar um trocador, pois é muito mais funcional do que você imagina.
Claro que a fralda pode ser trocada na cama, porém é a mesa que ajuda o bebê a dar seus primeiros passos importantes. Um recém-nascido, por exemplo, começa a tentar levantar a cabeça sozinho ou rolar sobre a barriga para engatinhar, enquanto ainda toma banhos de ar. Tudo isso será muito difícil ou mesmo impossível para uma criança fazer sem estar em uma superfície plana e sólida.
Há também uma situação em que esse assistente é realmente necessário - os primeiros problemas nas costas da mãe.
Agora existem muitos trocadores - pendurados, dobráveis, sobre rodízios e pernas, no entanto, alguns dos mais convenientes são opções com banheira.
Características e benefícios
Desenhos equipados com banheira são escolhidos pelos pais para os quais o critério mais importante é a funcionalidade máxima do produto. Os produtos mais comuns são da Cam, que por muitos anos não decepcionou as pessoas que decidiram confiar nela.
Os modelos apresentados têm muitas qualidades positivas:
- Facilidade de movimentação de um ponto a outro da casa. Normalmente as mesas com banheira também têm rodas, pelo que não será difícil movê-las quando for necessário desocupar o quarto.
- Prateleiras integradas para vários acessórios do bebê. Muitas das coisas que uma mãe pode precisar para cuidar de seu bebê estarão sempre à mão, eliminando a necessidade de carregá-los constantemente de um lugar para outro.
- Uma banheira sob o trocador. Essa é uma das principais vantagens, já que o recém-nascido não precisa se despir, por exemplo, no quarto, e só depois ir ao banheiro. Se o tamanho das instalações da casa permitir, os procedimentos de abastecimento de água podem ser realizados em qualquer lugar conveniente para os pais.
- Drenagem de água suficientemente rápida. Ao limpar, tratar e vestir o bebê, a mãe não vai perceber como o banho fica quase seco e só falta tirar as gotas.
Nem todo mundo pode se orgulhar de um trocador com banho, mesmo que haja a quantidade necessária e a vontade de comprá-lo.Isso se deve às dimensões consideráveis do produto, que simplesmente não são adequadas para alguns apartamentos. Para uma colocação conveniente deste modelo, você precisa de um banheiro grande, ou um berçário suficientemente espaçoso ou outro cômodo do apartamento.
No entanto, se não houver problemas com a área, é improvável que outros aspectos negativos sejam encontrados.
Regras de boa escolha
Essas compras devem ser sempre bem pensadas, para que mais tarde você não se depara acidentalmente com consequências indesejáveis. Para fazer isso, você precisa estudar vários aspectos importantes:
- Material. Para um recém-nascido, uma mesa feita de materiais naturais e ecológicos é a mais adequada. Porém, ao adquirir um modelo de madeira, é importante não se esquecer de verificar o quão resistente ele é à umidade. Escolhendo a opção oposta, você precisa verificar a presença de odores estranhos penetrantes e a probabilidade de causar uma reação alérgica.
- Espaço. A superfície larga da mesa estenderá a vida útil, já que o bebê em crescimento poderá caber nela por muito mais tempo.
- Funcional. Prateleiras, bandejas, bolsos, ganchos - tudo isso será necessário para uma variedade de acessórios infantis e quanto mais, mais conveniente será para os pais.
- Estabilidade. Embora cada mesa de troca deva ser extremamente estável, vale a pena verificar o saldo adicionalmente.
- Altura. A tabela deve corresponder à altura do pai. Este critério não deve ser subestimado para que não haja transtorno ao interagir com o sujeito no futuro.
Como usar corretamente?
Existem certas orientações para ajudá-lo a usar o trocador de forma correta e cuidar dele para que dure o máximo possível:
- Todos os produtos de higiene infantil, sejam cremes, pós ou algodão, devem ser colocados nas prateleiras mais afastadas para que o bebé não os alcance. Isso também se aplica à mangueira de drenagem de água - o acesso a ela deve ser limitado ao bebê.
- O uso posterior da estrutura é excluído em caso de avaria ou ausência de qualquer uma das suas partes.
- Não se pode deixar um recém-nascido sozinho, nem por um minuto, para excluir a possibilidade de sua queda.
- A localização da mesa deve ser o mais longe possível de qualquer fonte de forte calor.
- Deve-se verificar periodicamente o aperto de todos os parafusos, pois se a integridade for violada, as roupas ou o corpo da criança podem ser beliscados.
- É necessário monitorar constantemente a temperatura desejada da água do banho durante o banho.
Não é muito difícil aderir a essas regras, principalmente quando você entende que sua observância proporcionará à criança segurança, saúde e conforto.
Você aprenderá mais sobre como escolher um trocador com banho no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.