Como fazer um trocador com as próprias mãos?

Contente
  1. Luxo ou necessidade?
  2. Dimensões (editar)
  3. Variedades
  4. Seleção de material
  5. Métodos de construção

Antes do nascimento de uma criança, os pais devem preparar muitas coisas que são necessárias para os primeiros meses de vida de um bebê. Para algumas famílias, a compra de uma cama de bebê, um carrinho de bebê, uma banheira, roupas e um kit de primeiros socorros para o bebê é a primeira prioridade. Às vezes, essa lista é reabastecida com uma mesa de troca. E nem sempre está claro para que serve e se é possível fazer você mesmo.

Luxo ou necessidade?

Antes de iniciar a construção de um trocador, você precisa entender se sua presença é realmente tão necessária para uma criança. Por um lado, isso é bastante conveniente, mas, por outro lado, muitos pais jovens podem viver sem ele.

As principais vantagens da mesa de troca incluem:

  • Conveniência para a mãe. Às vezes, o bebê precisa ser trocado várias vezes - ele arrota, faz xixi nele mesmo, depois se suja, depois precisa ser recolhido para uma caminhada e depois despido. Se a mãe muda constantemente as roupas do bebê, ficando de pé ao lado do sofá ou da cama, ela vai constantemente forçar as costas. E essa parte do corpo de uma jovem mãe já está sujeita a constantes tensões. A fralda está na altura ideal, o que permite que os pais não se dobrem.
  • Segurança para a criança. Como regra, um trocador ou cômoda está equipado com várias gavetas e prateleiras, que contêm tudo de que você precisa para crianças pequenas. Assim, trocando a roupa do bebê, o pai tem acesso a todos os acessórios de que necessita, o que possibilita não deixá-lo sozinho. Isso lhe dá segurança adicional, porque alguns meses após o nascimento ele aprenderá a rolar, o que significa que pode cair.
  • Bem-estar para o bebê. Freqüentemente, um pequeno membro da família precisa de massagem terapêutica ou ginástica. Esses tratamentos ajudam a desenvolver músculos e flexibilidade. Para a correta implementação das medidas de tratamento, é necessária uma superfície plana, que a fralda possui.

Tendo estudado todas as qualidades positivas desse móvel, você pode ter certeza de que ele é necessário para o desenvolvimento inicial do bebê. Mas não é necessário comprá-lo na loja, já que seu custo supera significativamente o custo das mesas e cômodas comuns. Além disso, uma mesa caseira vai se tornar um destaque do quarto das crianças.

Dimensões (editar)

Os fabricantes de panos para bebês afirmam que esses produtos se destinam a bebês com menos de um ano de idade. Mas, na prática, essa afirmação nem sempre é verdadeira. É importante correlacionar a idade do bebê com o tamanho da mesa.

Se o trocador tiver 70 cm de comprimento, só será conveniente para uma criança com pouco mais de seis meses. Tudo depende das características individuais da criança. Mas o comprimento da superfície de 90-100 cm pode ser usado pelos pais até o bebê atingir um ano ou mais.

Variedades

Antes de criar o desenho de um trocador para um bebê, você precisa não apenas estocar ferramentas e materiais, mas também decidir o tipo de projeto futuro.

A opção mais leve é ​​uma prancha macia que pode ser colocada em qualquer superfície confortável. Este produto possui laterais protetoras nas laterais e, na parte superior, uma almofada à prova d'água.

Outro projeto que você mesmo pode fazer é um enfeite. Pode ser colocado sobre uma moldura de madeira, metal ou mesmo plástico e ter várias prateleiras. No topo da estante há um trocador, que pode ser de base dura ou macia.

O mais confortável é uma cômoda com trocador. Suas principais diferenças são conveniência, estabilidade e amplitude. Neste caso, o trocador pode ser dobrável ou removível, dependendo do modelo.

A mesa suspensa parece muito ergonomicamente. A estrutura é fixada na parede e se desdobra se necessário. Convenientemente, possui bolsos especiais para guardar artigos de higiene.

Difícil para a manufatura feita à mão é uma fralda transformadora. A vantagem de tal produto é que depois de um tempo ele pode ser modificado e transformado em uma mesa infantil comum.

Seleção de material

Ao escolher um material para fazer uma mesa, os pais devem confiar na sua segurança. Assim, a moldura do produto pode ser constituída por madeira, MDF ou aglomerado. Se houver oportunidade financeira, é claro que é melhor ficar com uma árvore natural. E para uma opção de orçamento, MDF e aglomerado são adequados.

O trocador também pode ser em MDF ou aglomerado, além de ser equipado com um filler macio e tecido impermeável. Para o recheio, você pode comprar borracha esponjosa, hollowfiber e até mesmo uma toalha felpuda. Tudo depende do desejo do mestre.

Os especialistas aconselham a compra de material hipoalergênico, uma vez que uma criança pequena é mais suscetível a reações alérgicas.

Se futuramente a estrutura for pintada ou envernizada, é imprescindível que esses produtos tenham certificação de qualidade. Eles não devem conter substâncias tóxicas. Na melhor das hipóteses, uma inscrição especial deve estar presente na tinta e no verniz do produto, permitindo sua utilização no quarto das crianças.

Todos os acessórios devem ser usados ​​ao mínimo e mantidos ocultos. Assim, é possível proteger o bebê crescido tanto quanto possível de danos causados ​​por parafusos e mecanismos retráteis.

Métodos de construção

O princípio de montagem de diferentes modelos de trocadores é diferente.

Parede dobrável

O trocador de parede é quase invisível quando dobrado. Devido à falta de suporte, é necessário fazer alguns esforços para criar uma estrutura estável.

Você precisa montar a mesa de parede em uma parede sólida e confiável.

Isso é necessário para que ela possa suportar um peso de até 10 kg. A tampa articulada do produto deve ser instalada em elevadores a gás, o que permitirá que não feche espontaneamente. Seria bom construir várias prateleiras na parte da parede da fralda. Assim, é possível não só organizar o sistema de armazenamento, mas também proporcionar estabilidade adicional à base.

Suspensão

O design de um trocador suspenso é composto por uma prancha, laterais e cantos de apoio. Todos esses elementos devem ser cortados em aglomerado e conectados com parafusos auto-roscantes. Para uma melhor fixação, os orifícios dos parafusos auto-roscantes devem ser preenchidos com cola.

Portátil

O trocador portátil é bom para sua mobilidade. Para sua fabricação, serão necessárias chapas de aglomerado, uma serra elétrica, parafusos autorroscantes, um primer e tintas e vernizes.

A base do produto consiste em uma prancha, com comprimento de 90-100 cm e largura de 60 cm. Os lados têm comprimento igual ao comprimento da prancha e a altura não deve ultrapassar 10 cm. Você pode construir um lado adicional no topo da estrutura. Nesse caso, seu comprimento deve ser igual a 60 cm.

As peças são conectadas com parafusos ou parafusos auto-roscantes e, ao final da obra, toda a mesa é preparada com primer e pintada.

Suave

Uma mesa macia pode ser feita de uma almofada de espuma de 3-4 cm de espessura.A parte superior deve ser coberta com um material impermeável, por exemplo, uma fralda. Separadamente para o produto, é necessário costurar uma capa de tecido natural, que terá um zíper na lateral.

Cômoda

Para montar este tipo de estrutura, é aconselhável possuir conhecimentos profissionais de carpintaria. É imperativo usar desenhos detalhados indicando todas as medidas.

As placas de papelão devem ser cortadas com a maior precisão possível.Além das pranchas que acompanham o kit, é necessário verificar a presença de guias para desenrolar gavetas, puxadores, pés, esquinas, parafusos e parafusos. Das ferramentas, você precisará de uma chave de fenda, uma furadeira elétrica, uma fita métrica e brocas.

O processo de montagem é bastante complexo, por isso é importante seguir os desenhos exatamente e fazer tudo sequencialmente.

Qualquer que seja o modelo de mesa de troca escolhido, você precisa avaliar sensatamente suas próprias capacidades. Com um pouco de paciência e algum tempo livre, você está pronto para usar a fralda customizada para recém-nascidos.

Para mais informações sobre como fazer um trocador, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário