Grupos de jantar para a cozinha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Composição
  3. Formulários
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Cores
  7. Estilos
  8. Fabricantes
  9. Como escolher?
  10. Regras de acomodação
  11. Lindas ideias no interior

Grupos de jantar para a cozinha é uma definição geralmente aceita no ambiente de design, o que significa um conjunto de móveis destinados à alimentação. Dependendo do tamanho do espaço da cozinha e do estilo, não apenas cadeiras, mas também bancos, banquetas e sofás de canto macio podem ser usados ​​como elementos de grupos de jantar.

A mesa também pode ter formatos diferentes - às vezes é ditada pelo pequeno tamanho da cozinha e pelo número de membros da família. Ao mesmo tempo, é importante que, independentemente da quantidade de elementos da cozinha e da dimensão da divisão, todos tenham um aspecto harmonioso, criando um ambiente favorável que promova a alimentação e conversas sinceras à mesa.

Peculiaridades

O espaço da cozinha, independentemente da sua dimensão, está sempre dividido em duas partes: uma zona de trabalho (zona de cozinhar) e uma zona de refeições. A mobília é, portanto, também dividida em dois grupos, cada um deles localizado separadamente. Como os móveis para pequenas cozinhas serão sempre os mais solicitados entre os compradores, é aconselhável considerar as especificidades do equipamento e completar com precisão os pequenos espaços.

Normalmente, várias seções modulares são instaladas na parede oposta à janela na forma de armários com prateleiras destinadas a uso doméstico. Na parte inferior ficam a bancada, o fogão e a pia. Quanto à própria área de refeições, deve ficar o mais longe possível do fogão, tanto para segurança como para o máximo conforto.

Se a cozinha for grande, não há problemas com a colocação do conjunto de jantar e todos os outros itens de seu mobiliário. Quando o espaço não tem restrições sérias, é possível comprar imediatamente conjuntos de cozinha elite prontos. Móveis para pequenos espaços são cada vez mais feitos sob encomenda.

Composição

Um conjunto de jantar para cozinhas pequenas geralmente inclui uma mesa e várias cadeiras ou bancos do mesmo tamanho e cor. Se a cozinha for mais espaçosa, você pode equipá-la com um sofá reto ou colocar um canto. No caso de uma versão de tamanho muito pequeno da sala, a mesa redonda "de uma perna" completa com várias cadeiras ou bancos será a melhor escolha. É desejável que tanto a mesa quanto a área de estar sejam compactas e leves e não sobrecarreguem o espaço.

As soluções de design moderno sempre o ajudarão a encontrar a melhor saída para essa situação, especialmente à luz da formação de estilos novos e mistos com os quais os móveis estão sendo feitos.

Um conjunto de cozinha com cadeiras estofadas é uma proposta muito tentadora, mas, infelizmente, não é adequada para espaços muito pequenos. Mesmo que tal conjunto seja pequeno, a proximidade "perigosa" do fogão e de outros locais para cozinhar pode contribuir para uma contaminação frequente e rápida, que às vezes é difícil de lidar. Claro, é sempre mais confortável sentar em cadeiras macias durante o almoço, mas é melhor considerar esta opção para uma cozinha média ou grande.

Como último recurso, você pode separar a área com o fogão do local de alimentação com a ajuda de uma pequena divisória.

Um conjunto de cozinha com mesa deslizante é uma boa solução em caso de chegada de convidados. Será adequado tanto numa cozinha grande como numa pequena, só é importante determinar correctamente as dimensões e o local de instalação.É melhor pedir uma mesa com um mecanismo deslizante de alta qualidade que não o deixará cair na hora certa.

Se a mesa for deslizante, ela é complementada com cadeiras, algumas das quais podem ser usadas como adicionais, ou você pode solicitar um conjunto com um banco.

Formulários

Quando se trata das formas de um conjunto de cozinha, na maioria das vezes trata-se da mesa como o item mais importante.

Muito depende se a mesa vai caber no espaço onde está planejada para ser instalada. Dependendo de como ele “se levanta”, será designada a área para comer.

Um grupo de cozinha com uma mesa redonda sempre adiciona conforto extra ao ambiente. A tendência atual de misturar formas e estilos permite uma mesa redonda e cadeiras quadradas ou retangulares.

Uma pequena mesa redonda e um par de cadeiras leves sempre ajudarão os proprietários de uma pequena cozinha. Além disso, se a mesa não tiver cantos agudos, ao se mover em um espaço pequeno, há menos risco de lesão ao bater em um canto acentuado. Dependendo do tamanho da cozinha e das preferências do cliente, a mesa pode ser não só redonda, mas também oval. Ambas as formas são as mais seguras para crianças.

E, claro, os elementos de canto dos grupos de cozinha são uma opção indispensável se a cozinha for de tamanho médio. São fabricados sob a forma de já conhecidos sofás de canto com estofos macios, cujos assentos são frequentemente eleváveis ​​com a possibilidade de guardar na gaveta inferior os utensílios necessários para a casa.

Dimensões (editar)

A largura do espaço entre a mesa e a cadeira deve ser de 60-80 cm para que a pessoa sentada à mesa não se sinta comprimida. Os parâmetros de uma mesa de jantar média são 120 cm de comprimento, enquanto a largura e a altura são aproximadamente as mesmas - de 75 a 80 cm. Quatro pessoas podem se acomodar livremente em uma mesa tão compacta. O diâmetro das mesas redondas de jantar de acordo com os padrões geralmente aceitos deve ser de 90 cm.

Os tamanhos ideais de cadeiras de cozinha: assento 43-45 cm de altura, até 60 cm de largura, 49 a 56 cm de profundidade. Há uma divisão condicional das cadeiras de acordo com o nível de rigidez, que é determinado pelo fato de terem estofamento ou material de revestimento. A espessura do estofamento das cadeiras estofadas é de 30 a 55 mm (incluindo molas), se forem semi-macios - 20-40 mm.

Materiais (editar)

Os conjuntos de cozinha em metal distinguem-se pela elegância e beleza, apesar da simplicidade exterior. A superfície e as pernas de tais produtos são feitas de blocos em forma de tubos de ferro, que servem como suporte confiável para o tampo da mesa. Essas mesas se diferenciam pela especial resistência e durabilidade, além da estabilidade das pernas forjadas, que não permitem que o produto deslize no chão. Freqüentemente, há plugues especiais nas extremidades das pernas, graças aos quais a mesa não risca o chão.

O preço dos produtos de metal é muito mais barato do que os de madeira, e a técnica de design e execução é muito diversificada. Por exemplo, existem produtos de plano deslizante, também reguláveis ​​em altura. Também há opções com mesa de vidro sobre moldura de metal, que parecem modernas e originais.

Grupos de jantar de madeira maciça sempre estarão na moda e relevantes, apesar do alto custo. Os produtos de madeira são feitos de hevea, faia, wengé, carvalho, parecem sempre naturais e eficazes.

Claro, a madeira natural requer cuidados especiais e não será a melhor opção no caso de uma pequena cozinha "econômica", mas se houver a oportunidade de colocar uma mesa de jantar em uma casa de campo ou chalé, o proprietário estará sempre disponível com uma sensação de conforto especial pelas qualidades naturais deste ou daquele material.

Os jogos de jantar de vidro são uma espécie de sucesso da era moderna. O vidro utilizado na produção e montagem é submetido a uma tecnologia especial de processamento e é denominado triplex temperado.Portanto, o tampo da mesa e as cadeiras são ligeiramente inferiores em resistência ao metal e, devido à sua transparência, contribuem para um aumento visual do espaço.

Como a grande maioria das mesas e cadeiras de vidro são incolores, é fácil pegar outros móveis.

Móveis de vime falso de vime nos grupos de cozinha de jantar são representados por cadeiras aconchegantes. O rattan é um material de alta resistência e compatibilidade ambiental, mas os produtos feitos a partir dele devem ser limpos com frequência para evitar o acúmulo de poeira e migalhas.

As cadeiras de vime são um ótimo complemento para um tampo de mesa feito de metal, vidro ou madeira, e a textura de vime sempre o lembrará da atmosfera campestre de relaxamento e conforto.

Opções mais baratas e populares podem ser feitas de uma fração fina de madeira (ou MDF) com diferentes revestimentos, bem como de aglomerado, que até hoje é o material mais barato.

O papelão e o MDF são fáceis de processar, os produtos feitos com eles não diferem em termos de resistência antiquíssima, mas às vezes acontece que é esse material, por uma razão ou outra, que é mais preferível.

Cores

Atualmente, produtos de qualquer cor podem ser encontrados no mercado. Isto também se aplica aos grupos de cozinha, uma vez que os materiais modernos que podem ser combinados com sucesso com os naturais podem ser submetidos a qualquer processamento e pintura.

É claro que, ao escolher a cor dos móveis da cozinha, é importante levar em consideração o estilo geral da sala, a cor das paredes e do piso.

As cores universais são sempre preto e branco: se desejar, você pode combinar com sucesso preto e branco em um grupo de jantar. Por exemplo, uma mesa pode ser branca neutra e as cadeiras podem ser alternadas entre brancas e pretas. Esta combinação vai caber bem na cozinha com qualquer papel de parede e revestimento de piso.

Estilos

Zona de Jantar no estilo clássico caracteriza as pessoas que fizeram a escolha final na vida. A madeira natural é tradicionalmente considerada o melhor material para os clássicos. O limite de linhas em combinação com materiais naturais e um mínimo de decoração se encaixam perfeitamente na atmosfera de uma grande cozinha-sala de estar ou de uma sala de jantar separada.

As cores dos móveis não devem ser muito brilhantes e evidentes, todos os detalhes se distinguem pela severidade e simetria no desempenho.

Um dos estilos mais modernos e populares é moderno... Reflete a labilidade da vida moderna, não aceita linhas rígidas e tende à assimetria. Ao mesmo tempo, uma cozinha Art Nouveau sempre se distingue por sua funcionalidade invejável, e é possível colocar esse grupo de jantar em uma área muito pequena.

Art Nouveau é caracterizada por produtos feitos de plástico, tipos de vidro e metal resistentes a impactos. As cores são brilhantes, saturadas, chamando imediatamente a atenção.

Produtos de cozinha elegantes para "Provença" podem se encaixar na atmosfera urbana e se tornarem elementos de conforto em uma casa de campo. Com o auxílio de tecnologias especiais, os móveis são submetidos ao processo de envelhecimento artificial. Ela recebe arranhões e aspereza únicos que inspiram pensamentos da antiguidade.

A madeira presta-se muito bem a esse processamento, mas se desejar, pode ser feita sob a "Provença" e cozinha de aglomerado, se os pratos forem de boa qualidade.

Minimalismo e alta tecnologia - estilos muito semelhantes entre si. Eles são caracterizados pela simplicidade de linhas e uma quase completa falta de detalhes. Ao contrário dos clássicos, a alta tecnologia é muito popular entre a geração mais jovem. Esse grupo de cozinha pode ser feito de metal ou vidro resistente a impactos e também conter uma combinação de vários tipos de materiais. Existem grupos de jantar que são feitos de plástico sólido sólido em cores brilhantes e futuristas.

Estilo etno nas suas várias manifestações, incluindo os móveis de estilo escandinavo, também ocupa uma posição de destaque, especialmente nas regiões onde as condições climáticas não mimam as pessoas com dias de sol brilhante.

O estilo escandinavo é caracterizado por tons claros de móveis e outros itens de interior, e a cor principal é o branco, que pode ser combinado com outras cores.

Essa cozinha sempre carregará consigo uma atmosfera de frescor e as cores claras se tornarão uma fonte de bom humor e expandirão visualmente um pequeno espaço.

Fabricantes

Os grupos de cozinha italianos diferem por serem feitos principalmente de madeira natural, e as empresas de manufatura podem trabalhar em qualquer estilo, a pedido do cliente. Empresa Mobilicasa apresenta com sucesso no mercado russo produtos massivos feitos de materiais naturais, que irão atestar o alto gosto e riqueza de seus proprietários.

Os conjuntos de móveis chineses para cozinha se diferenciam por uma variedade de estilos e materiais modernos, um preço acessível e facilidade de montagem, adequados para quem quer comprar uma opção mais rápida e barata. Uma empresa conhecida também está representada entre os fabricantes populares. Taobao.

As cozinhas espanholas se distinguem pelas cores escuras de madeiras caras e, com razão, pertencem a móveis premium. Eles são raros no mercado russo e são produzidos apenas por encomenda especial. A Finlândia se distingue pela produção de grupos de cozinha acessíveis. Em sua maioria, são produtos modernos feitos de vime, vidro e metal. No mercado russo, a empresa fornece móveis de cozinha finlandeses há muito tempo. Tervetuola.

Quanto aos móveis de cozinha produzidos na Rússia, há empresas de manufatura suficientes para fazer uma escolha em favor da qualidade e da solução ideal para a questão da “área” em conexão com as especificações de muitas casas e apartamentos russos. A produção nacional é caracterizada por preços razoáveis ​​e uma ampla seleção de grupos de cozinha para todos os gostos. Os fabricantes mais famosos são Soyuzmebel, Workshop Comfort, World of Wood.

Como escolher?

Recomenda-se a escolha de um grupo de cozinha quando a renovação da divisão se aproxima do fim: deve-se proceder a partir das cores do pavimento existentes, do papel de parede e da orientação geral do interior. É importante que as cadeiras estejam em harmonia com a mesa em termos de cor e estilo.

Para uma pequena cozinha, uma pequena mesa redonda e várias cadeiras de vidro seriam uma boa opção: a leveza do design destes produtos criará o efeito de expandir o espaço e dar à pequena divisão um charme e charme únicos. Além disso, para o projeto de cozinhas de pequeno porte, você pode usar vários banquinhos em vez de cadeiras, que podem sempre ser empurradas para baixo da mesa para que não ocupem muito espaço.

Considerando a variedade de materiais modernos, até o banquinho mais comum pode se tornar uma verdadeira obra de arte.

Para uma área pequena, a solução ideal seria instalar um sofá de canto macio com encosto junto com uma mesa de tamanhos padrão ou uma forma retangular dobrável. O design angular sempre permite que você coloque os itens de que precisa na casa dentro, e seu principal "truque" é que várias pessoas podem ser colocadas ao mesmo tempo.

Grupos de cozinha de alta qualidade para a sala de estar devem ser escolhidos se a sala de estar já estiver decorada em um estilo clássico rigoroso. Móveis maciços feitos de madeira natural se tornarão uma decoração digna e uma atração exclusiva de uma grande casa.

Regras de acomodação

A questão do zoneamento não é difícil no caso em que o mobiliário da cozinha é instalado numa divisão com área suficiente. Se você tem que lidar com uma cozinha pequena ou média, a tarefa é complicada pelo fato de não ser possível identificar claramente a área de jantar e a área de cozimento.No entanto, para otimizar o espaço o máximo possível, ainda existem algumas regras gerais simples.

Em primeiro lugar, a mesa e as cadeiras não devem, se possível, interferir no processo de cozimento. O melhor é tentar colocá-los o mais longe possível do fogão e de armários de cozinha com equipamentos. As mesas redondas e ovais ocupam muito mais espaço do que as mesas com cantos vivos - isso também é importante levar em consideração ao colocá-las.

Você não deve comprar cadeiras com espaldar alto e pernas enormes para uma pequena cozinha. O excedente na forma de móveis estofados em salas de pequenas dimensões não será inteiramente adequado: sabe-se que os produtos feitos de aglomerado, metal e vidro sem estofamento são mais compactos e práticos de usar.

Antes de comprar um conjunto de cozinha, você deve sempre fazer medições preliminares do local onde pretende instalar a mesa. É importante que as dimensões sejam tomadas corretamente, e se você planeja comprar um produto pronto em uma loja de móveis, não custa medir mais uma vez seus parâmetros já no local, lembrando que para o posicionamento ideal do mesa na cozinha, você vai precisar de um "estoque" de espaço útil.

Se possível, é melhor usar mesa e cadeiras feitas sob medida: então todas as dimensões serão tomadas com precisão e exatidão, e um designer profissional irá ajudá-lo a colocar todas as peças de mobiliário da melhor maneira possível.

Lindas ideias no interior

Mesmo que se trate de uma cozinha de pequeno porte, lembre-se sempre que graças à tecnologia moderna, você pode comprar aquele móvel que se encaixa perfeitamente em qualquer espaço. As mesas e cadeiras modernas de alta tecnologia ou estilo loft são muito leves, têm cores vivas, movem-se facilmente no espaço e criam um ambiente único.

Se a cozinha tiver piso de tábua corrida, e a oportunidade de colocar um laminado caro não estiver prevista, não importa. É possível, a pedido individual, "envelhecer" a mesa e as cadeiras gastas sob "Provença" e cobri-las com um verniz escuro ou deixá-las sem revestimento.

Quando a própria cozinha é feita em cores claras, o ideal seria comprar uma mesa branca clara, que se tornará tanto uma decoração da sala quanto uma solução prática para a questão da "cor", já que cadeiras de qualquer tonalidade podem ser combinadas para a cor branca. A solução mais ousada são as cadeiras em cores brilhantes - laranja ou vermelho, que parecem elegantes, elegantes e modernas.

Você pode equipar uma cozinha no terraço de uma casa de campo adquirindo um conjunto de móveis em forma de mesa de vidro resistente a impactos e cadeiras de rattan artificial. No conjunto geral ficará aconchegante e bonito, além disso, esses móveis são muito resistentes à influência das condições climáticas e não requerem cuidados escrupulosos se se molharem com a água da chuva ou forem expostos à luz solar direta.

Se for planejada a instalação de um fogão e uma pia na cor do metal prateado na cozinha, cadeiras de metal com uma mesa retangular irão se encaixar perfeitamente em tal ambiente. Nesse caso, a cor dos gabinetes superior e inferior pode ser qualquer coisa: o cinza metálico é tão neutro quanto o branco.

O vidro resistente ao impacto é notável porque, ao contrário do aglomerado, do MDF e da madeira natural, os produtos dele podem ser colocados bem próximos da placa, sem medo de racharem devido às mudanças de temperatura. Se a comida for cozinhada perto de tal conjunto de cozinha, é muito mais fácil de limpar do que outros materiais.

O mesmo pode ser dito sobre os móveis de cozinha em metal, embora para muitos consumidores ainda pareça algo incomum e até inacessível, talvez pelo seu aspecto exótico demais.

Nos casos em que a área permite colocar um grupo de jantar pronto, já podemos falar de produtos feitos de madeira natural.Se você planeja instalar móveis em estilo clássico, tanto o papel de parede quanto o revestimento do piso devem ser mantidos em cores escuras e quentes, para que a cor da madeira natural contraste bem com o ambiente geral.

O clássico é a melhor opção quando o dono da casa pode reservar um cômodo separado para comer.

Assim, o conceito de "grupo de jantar de cozinha" não se limita a móveis maciços e caros. Devido à variedade de ofertas existentes no mercado, é possível encontrar o mobiliário adequado para cada divisão. Você pode fazer isso sozinho ou usando os serviços de designers e artesãos profissionais.

.

Para obter mais informações sobre as características de escolha de um grupo de jantar, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário