Pequenas mesas de cozinha: características, tipos, materiais, dicas para escolher
Hoje os consumidores têm a oportunidade de encontrar uma mesa de cozinha adequada de qualquer tamanho. Você pode comprar o modelo perfeito para organizar qualquer área: grande e muito modesto. Para este último, é muito importante escolher corretamente uma mesa pequena e fácil de usar que se adapte harmoniosamente ao ambiente.
Vantagens e desvantagens
Hoje em dia, muitas pessoas, especialmente aquelas que vivem em apartamentos na cidade, enfrentam a escassez de espaço para morar. Nessas condições, não é fácil colocar todos os móveis e itens de decoração necessários. Para a disposição de uma pequena cozinha, por exemplo, no "Khrushchev", é necessário selecionar a mesa mais adequada, que não ocupará muito espaço extra. Móveis semelhantes são caracterizados por certas vantagens.
- Funcionalidade... É conveniente utilizá-los devido ao seu pequeno tamanho.
- Eles não pegam supérfluo espaço livre em uma cozinha já modesta.
- Eles fazem cozinhas de pequeno porte mais confortável e hospitaleiro.
- Eles diferem em design estético e elegante. Eles não parecem volumosos e podem decorar o interior da cozinha.
- Variedade de pequenas mesas hoje surpreende com sua diversidade. É possível escolher a opção apropriada para absolutamente qualquer ambiente, independentemente do seu design estilístico e colorido.
- Hoje nas lojas eles se encontram pequenas mesas feitas de uma grande variedade de materiais.
Os consumidores podem escolher para si modelos muito práticos e duráveis que não requerem cuidados constantes e complexos.
No entanto, essas tabelas não são desprovidas de e desvantagens.
- Mesas pequenas não são as mais estáveis especialmente quando se trata de modelos com uma perna. Devido ao seu baixo peso, esses móveis se movem facilmente na sala, mas não é difícil movê-los acidentalmente.
- Alguns modelos de mesas pequenas são muito caros. Em primeiro lugar, isso se aplica a opções luxuosas feitas de madeira natural ou cerâmica.
- Nem todas as mesas de cozinha humildes são confiáveis.... Por exemplo, os modelos de vidro da moda estão entre os mais vulneráveis: eles podem ser facilmente quebrados ou arranhados acidentalmente.
Visualizações
Apesar do seu tamanho, as pequenas mesas de cozinha apresentam-se na mais ampla gama. À escolha dos consumidores é oferecida uma variedade de modelos elegantes e fáceis de usar para todos os gostos e cores. Os fabricantes modernos produzem diferentes tipos de móveis.
Deslizante
As mesas deslizantes transformáveis são muito procuradas atualmente. Estes modelos são muito fáceis de usar e são ideais para pequenas cozinhas. Eles são considerados muito mais convenientes do que os itens fixos clássicos que não possuem mecanismos deslizantes e dobráveis.
- É possível ajustar o tamanho mesas deslizantes a seu critério, dependendo da situação específica.
- Mesas extensíveis permitem poupar ao máximo a área útil da cozinha. Além disso, eles são muito convenientes de usar: qualquer pessoa pode lidar com tais designs. Se você está procurando uma mesa conversível deslizante, não precisa se preocupar em comprar outro modelo específico para a sala de estar.
- Modelos deslizantes modernos as tabelas são apresentadas em uma ampla variedade. Nos showrooms de móveis, você pode encontrar exemplares de diferentes configurações e modificações.
Diferentes tabelas podem conter uma variedade de adições e elementos funcionais que podem surpreender agradavelmente seu proprietário.
Dobrando
O segundo mais popular são os modelos dobráveis modernos de mesas de cozinha. Eles são colocados de forma que fiquem próximos à parede. O tampo da mesa é geralmente retangular ou semicircular e ocupa muito pouco espaço livre, o que é muito importante em uma sala pequena. No final da refeição, esta mesa pode ser dobrada sem obstáculos, deslizando-a com força contra a parede.
Se os convidados aparecerem inesperadamente, não será difícil construir um local confortável para jantar para eles. Simples o suficiente fixe um espaçador ou perna especial. Este modelo de mobiliário dá à anfitriã a oportunidade de se deslocar pela cozinha sem interferir enquanto cozinha. Ao mesmo tempo, preparar a própria mesa para o jantar pode ser rápida e fácil.
Como regra, 5 a 6 pessoas podem sentar-se confortavelmente em uma mesa dobrável sem interferir umas nas outras.
Mesas-peitoris
Há relativamente pouco tempo, começaram a ser colocadas à venda lindas e confortáveis mesas para peitoril de janela que são ótimas para uma pequena sala de estar. É por isso que são freqüentemente encontrados em cozinhas compactas. Modelos tão interessantes existem vantagens.
- Esses espécimes são caracterizados por iluminação de primeira classe. No entanto, deve-se levar em consideração o fato de que quando a mesa está perto da janela voltada para o lado ensolarado, pode não ser muito conveniente utilizá-la em um determinado horário do dia. Será fácil resolver este problema: basta pendurar persianas ou cortinas adequadas.
- A mesa do peitoril da janela também é boa porque na maioria dos casos há uma bateria quente embaixo dela. Com certeza terá um efeito positivo no conforto de trabalhar à mesa, se estiver frio no inverno lá fora.
- Essas tabelas parecem muito elegantes e interessantes. Eles se encaixam perfeitamente em muitos ambientes, tornando-os mais práticos e atenciosos.
Eles têm e desvantagens.
- Não é a melhor circulação de ar que vale a pena notarque vem de uma bateria em execução. Este problema pode ser resolvido de forma simples: orifícios redondos ou oblongos são feitos acima do radiador na bancada para garantir a circulação de calor suficiente em uma pequena cozinha. Para preparar esses furos, você precisará comprar pastilhas de metal especiais na loja, que tornam os furos mais atraentes.
- Mesa combinada com peitoril de janela, não permitirá o uso de cortinas compridas e luxuosas na cozinha. Teremos que pendurar persianas ou cortinas curtas.
É difícil avaliar o tamanho desse sinal, pois nas condições da cozinha raramente se usam cortinas de comprimentos impressionantes: sujam-se rapidamente e podem atrapalhar a dona de casa quando ela se desloca pela cozinha.
Balcões de bar
Os balcões de bar elegantes não são menos populares. Elas ideal para cozinhas pequenas e eles parecem muito elegantes e modernos. Os balcões de bar são feitos em tamanhos diferentes. Existe a oportunidade de escolher o modelo perfeito para uma cozinha de qualquer tamanho.
Claro, modelos clássicos com uma gaveta (ou gavetas) e outras adições maciças para uma cozinha modesta provavelmente não cabem. Em tais situações, é aconselhável usar minimalistamas móveis funcionais com todos os detalhes necessários. Prateleiras confortáveis ficam bem em cozinhas pequenas, combinado com outras superfícies adequadas. Por exemplo, pode ser um peitoril de janela ou a superfície de trabalho principal em que o almoço e o jantar são preparados. No bar, toda a família pode almoçar ou apenas relaxar com a companhia.
Além disso, esses móveis também podem desempenhar outras funções auxiliares.
Canto
Você pode distribuir racionalmente a área em uma pequena cozinha usando uma bela mesa de jantar de canto. Esses móveis costumam ser colocados no canto da sala.Devido ao seu formato, a mesa de canto economiza significativamente espaço livre, mas dificilmente pode ser chamada de espaçosa. Normalmente, não mais do que duas pessoas podem se sentar em uma mesa ao mesmo tempo.
Se você colocá-lo contra a parede, ele se tornará mais espaçoso e poderá acomodar de 5 a 6 pessoas atrás dele. A escolha de mesas de canto em nosso tempo é impressionante em sua variedade. Encontrar a opção perfeita é possível em uma cozinha de qualquer tamanho e estilo.
Materiais (editar)
As pequenas mesas de cozinha são feitas de materiais diferentes.
Copo
As pequenas mesas de vidro parecem elegantes e modernas. As principais vantagens de tais modelos são:
- um visual arejado que torna a cozinha visualmente espaçosa;
- a mesa irá refrescar muitos interiores, tornando-os mais modernos e elegantes;
- sua superfície não tem medo de umidade;
- não é difícil limpar móveis de contaminação;
- o vidro pode manter a temperatura: no verão, o tampo da mesa de vidro fica fresco;
- a mesa pode ter qualquer forma e configuração.
As desvantagens incluem os seguintes pontos:
- a necessidade de uma limpeza leve, mas regular devido à sujeira de tais modelos;
- se você colocar um prato ou xícara em uma mesa de vidro, fará um barulho alto;
- não importa o quão de alta qualidade esses móveis sejam, eles ainda podem estar quebrados ou arranhados.
Madeira
Belas mesas de madeira são consideradas uma das mais populares e procuradas. Eles se distinguem por sua compatibilidade ambiental, belas cores naturais, design harmonioso e durabilidade.... No entanto, esses móveis costumam ter um peso impressionante, mesmo que sejam pequenos. Essas mesas precisam ser cuidadas: tratadas com anti-sépticos, vernizes e outros compostos.
Com os devidos cuidados, as mesas de madeira duram muitos anos, mas é preciso ter em mente que muitas vezes são caras.
Aglomerado e MDF
Mais orçamentários e despretensiosos são as cópias em MDF ou aglomerado. Estas são as mesas compradas com mais frequência pelos proprietários modernos. Eles são bons porque:
- são baratos;
- não requerem cuidados complexos;
- eles podem ser selecionados para qualquer interior;
- parece imperceptível.
As desvantagens incluem:
- desenho inexpressivo de móveis de aglomerado;
- não a mais alta confiabilidade;
- O aglomerado de partículas contém resinas de formaldeído que afetam negativamente a saúde humana.
Móveis de MDF são mais seguros. É apresentado em uma grande variedade e pode ter qualquer desenho.
É verdade que as mesas feitas de MDF são mais caras, mas é improvável que durem tanto quanto as amostras feitas de madeira natural.
Diamante falso
As mesas de jantar para a cozinha feitas de pedra artificial parecem verdadeiramente luxuosas. Esses móveis modernos podem decorar qualquer interior. As principais vantagens dos modelos são:
- design elegante e eficaz;
- a capacidade de selecionar cópias de diferentes tonalidades e tons;
- durabilidade;
- resistência ao desgaste, eles servem por muitos anos;
- As bancadas são muito fáceis de limpar;
- não sujeito a arranhões;
- resistente à flexão e compressão.
No entanto, eles carregam um peso impressionante. Eles devem ser selecionados com cuidado, pois as mesas feitas de pedra artificial muitas vezes parecem pesadas, o que não é uma vantagem para uma cozinha pequena. Além disso, o material não gosta de temperaturas extremas.
Como escolher?
A escolha de uma pequena mesa de cozinha adequada deve ser abordada com cuidado para não prejudicar a aparência de uma pequena cozinha. É muito importante considerar não apenas o tamanho e a forma da mesa, mas também seu design.
Tamanhos e formas
Tamanhos padrão de mesas quadradas estão:
- 50x50 cm;
- 60x60 cm;
- 70x70 cm;
- 80x80 cm;
- 90x90 cm;
- 100x100 cm.
Muitas vezes, as mesas dobráveis com parâmetros 90x90 cm após a transformação têm dimensões de 90x180 cm. O mesmo se aplica a outros modelos populares com mecanismo de dobragem, por exemplo, com dimensões de 60x80 cm: quando desdobradas, tornam-se maiores e mais espaçosas.
Para modelos retangulares, as seguintes dimensões são relevantes:
- comprimento - de 80 a 250 cm;
- largura - de 80 a 110 cm.
O tamanho ideal da mesa para uma família de 4 pessoas é 2,4 x 1 m.
Já as mesas redondas têm o tamanho padrão de 75 cm de diâmetro.
Cor e design
A mesa para uma mini cozinha deve ser escolhida de acordo com a sua cor e design.
- Para cozinhas clássicas rústicas ou de estilo provençal móveis de madeira são ideais. Os tons de madeira podem ser qualquer um. Material não pintado é apropriado.
- Para ambientes modernos amostras de vidro e metal são desejáveis. Peças cromadas e de cor sólida são aceitáveis.
- Para o minimalismo a melhor solução seria uma mesa simples com cadeiras: não deve haver decoração extra.
- Ecletismo fornece design em cores ricas. É aconselhável usar mesas feitas de materiais naturais.
A cor da mesa deve estar em harmonia com as cores circundantes do interior. Você não deve escolher opções que irão se fundir com as paredes e o conjunto de cozinha - as diferenças devem ser mínimas. Você deve ter mais cuidado com cores excessivamente variadas: elas não devem irritar com sua saturação.
Exemplos no interior
Em uma pequena cozinha com um conjunto vermelho brilhante e um piso preto e branco, uma mesa de vidro estreita com pés cromados ficará linda. Deve ser combinado com cadeiras modernas de estrutura de metal preto.
Uma pequena mesa de madeira com formato quadrado ou retangular será um complemento eficaz para uma pequena cozinha com paredes de leite e um piso laminado claro. Em vez de cadeiras, você pode colocar pufes e um sofá de canto.
Para obter conselhos de especialistas sobre como escolher uma mesa de cozinha, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.