Mesas redondas de vidro - móveis modernos no interior da sala

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Decoração
  5. Use em estilos diferentes

As últimas tendências em design de interiores envolvem a utilização de peças de mobiliário funcionais, de alta qualidade e elegantes que permitem distribuir de forma inteligente o espaço em qualquer divisão e criar um estilo único. Uma mesa redonda de vidro pode decorar adequadamente muitos estilos de interiores.

Peculiaridades

A estética e a ecologia não são o último lugar na concepção de uma casa, portanto, os materiais naturais, em particular a madeira e o vidro, são os mais relevantes hoje. Claro, o custo de superfícies plásticas ou laminadas é muito menor, mas você também não pode contar com qualidade chique.

A madeira é um clássico que se utiliza em design em qualquer estilo, mas seu preço pode arruinar até o cliente mais abastado.

São altamente competitivos com o vidro, cujo custo é bastante aceitável, o prazo de utilização é bastante elevado e o aspecto vai decorar qualquer interior.

Atenção especial dos designers é dada às mesas de vidro, em sua maioria de formato redondo, pois incorporam leveza, ergonomia e até alguma leveza.

São constituídos principalmente por vidro temperado, que tem elevada resistência e permite colocar muitos elementos decorativos e padrões na superfície, mas existe também um material artificial, nomeadamente o acrílico, o policarbonato e o poliestireno. Estes últimos têm a aparência de vidro, mas suas propriedades são muito mais leves. A textura da bancada varia de fosco a espelhado, portanto, este item é adequado em qualquer estilo de interior.

Vantagens e desvantagens

É possível encontrar e comprar o vidro adequado hoje sem problemas. Tornou-se um material bastante popular a partir do qual os móveis de vidro começaram a ser feitos. Agora a partir dela fazem não só prateleiras para a geladeira ou coisa parecida, mas também fazem lindas mesas.

Primeiro, a moda dos móveis de vidro surgiu no Ocidente. Lá, com o advento de um novo estilo de alta tecnologia, designers e fabricantes começaram a fazer itens com materiais que antes desempenhavam um papel secundário no interior.

Sob a forma de mobiliário e de interior, o vidro, que pertence a materiais ecológicos, tem um aspecto original e leve, confere leveza à divisão e cumpre todas as exigências da nossa época.

O desenvolvimento de tecnologias modernas tornou possível remover o principal obstáculo no uso do vidro - sua fragilidade. Na fabricação de móveis, passou-se a utilizar o vidro, que tem espessura superior a 8 mm.

Um fato interessante de suas propriedades é que, com o tamanho do vidro de um metro quadrado e espessura de 15 mm, ele pode suportar o peso de um adulto.

Para a produção de móveis de vidro, é utilizado um tipo especial de material: triplex, temperado ou blindado.

Os métodos modernos de trabalho com vidro tornam possível criar coisas bastante complexas e interessantes. Ele pode ser fundido ou colado, embora tal projeto seja bastante confiável.

Uma aparência interessante de tais produtos é obtida por meio de vários métodos de processamento:

  1. Jateamento (pulverização).
  2. Belo processamento ondulado de bordas de vidro (chanfradura).
  3. Criação de vitrais a partir de vitrais.
  4. Fornecimento de vidro com efeitos especiais de neblina ou imitação de vidro rachado (impacto).

Hoje em dia, os móveis de vidro estão ganhando cada vez mais popularidade e se tornando mais acessíveis.

Entre os principais tipos de mesas de vidro estão:

  • cabeceira branca;
  • modelos ovais;
  • versão semicircular, etc.

Visualizações

As principais variedades de modelos redondos:

Mesas transformadoras

A praticidade das mesas de vidro deslizantes e dobráveis ​​é um fato indiscutível e uma grande vantagem em relação aos outros modelos. Particularmente relevante é o uso de mesas transformadoras (até 80 cm) em ambientes pequenos, onde cada metro vale seu peso em ouro, e móveis maciços podem sobrecarregar desnecessariamente o interior.

O vidro em si parece leve, e as linhas claras e a funcionalidade prática permitem que você expanda a mesa para o tamanho necessário a qualquer momento. Isso é conveniente quando você tem uma grande família ou de férias, quando uma grande companhia de parentes e amigos se reúne em casa. Além disso, se necessário, esses móveis podem ser facilmente movidos de um lugar para outro.

Mesa de vidro em uma perna

Muitas vezes, as mesas redondas de vidro têm apenas uma perna, mas esse pequeno elemento passa a ser o principal e atrai muita atenção. A perna pode ser feita de vidro ou outros materiais, como ferro forjado ou madeira. Na presença de cadeiras neste estilo, o mobiliário ecoa e cria um conjunto único que se destaca favoravelmente contra o fundo de outras texturas.

Mesa redonda de vidro com tampo adicional

Entre os modelos clássicos, muitas vezes você encontra mesas de grife com tampo adicional que combina beleza e praticidade. Graças a este pequeno mas importante detalhe, o espaço debaixo da mesa fica escondido durante as refeições, o que é esteticamente agradável, e surge uma prateleira adicional na cozinha, o que poupa significativamente espaço e expande a funcionalidade do móvel.

Decoração

Os designers costumam utilizar as pernas da mesa como elemento decorativo adicional, que é suportado por várias inserções do mesmo material, mas já em outras peças de móveis, pisos e até mesmo equipamentos técnicos da sala.

Às vezes, o rattan é usado para fazer as pernas.

No entanto, um acento brilhante e perceptível pode ser não apenas a perna da mesa originalmente projetada, mas também o esquema de cores, que ecoa o fone de ouvido e a decoração externa das paredes e pisos. Ao mesmo tempo, uma mesa clara também é usada como um destaque de cor separada, ocupando um lugar fundamental na cozinha contra o fundo de peças de mobiliário não menos interessantes.

Os métodos modernos de fabricação de móveis oferecem amplas oportunidades para a decoração artística de bancadas, não apenas como um elemento separado, mas também como uma verdadeira obra-prima de arte.

Existem muitas técnicas por aí que podem decorar uma mesa de vidro e transformá-la em um ponto focal na cozinha com formas, cores, padrões e designs fabulosos. Com a ajuda deles, absolutamente qualquer desenho pode ser colocado na mesa, por exemplo, o símbolo yin-yang fica bem na mesa redonda, dando calma e aconchego.

Use em estilos diferentes

Um interior moderno é uma infinidade de estilos que têm suas desvantagens, vantagens e características, o que permite usar uma mesa redonda de vidro em qualquer projeto:

Bauhaus

Esta direção de estilo tem suas origens na Alemanha, onde a forma e a funcionalidade são valorizadas acima de tudo. Os fãs da Bauhaus preferem design limpo, conveniência, linhas e formas limpas, bem como materiais práticos de origem artificial e natural.

Na maior parte, a Bauhaus é pura geometria com uma paleta de cores restrita, texturas clássicas e linhas claras, razão pela qual uma mesa de vidro redonda é muito popular em tais designs.

Dá leveza e uma certa leveza, e também expande visualmente o espaço, embora não ocupe muito espaço.

Moderno

Na Art Nouveau, as formas, contornos, linhas e texturas claras e claras são importantes, graças às quais a mesa redonda de vidro se encaixa perfeitamente no interior e se torna ao mesmo tempo o elemento principal da sala e uma peça discreta de mobiliário que desempenha suas funções e mantém harmonia geral. Seu caule pode ser feito de materiais como pedra, madeira ou ferro, e a cor está principalmente dentro da paleta de cores pastel.

Os quartos decorados em estilo Art Nouveau podem parecer um tanto frios e desconfortáveis ​​devido à grande quantidade de materiais simples e lacônicos, em particular vidro, ferro, pedra, bem como linhas geométricas excessivamente corretas e a presença de elementos decorativos incomuns. Embora a palavra moderno carregue consigo algo moderno, não tem nada a ver com a situação real, já que esse estilo está se desenvolvendo em uma direção diferente.

Clássico

Linhas suaves e fluidas, cores que lembram cores naturais, incrível simetria e graciosidade - isso é o que distingue os clássicos, que há muito conquistaram o coração de milhares de designers em todo o mundo. Uma mesa redonda de vidro pode se tornar um excelente elemento do estilo clássico e recriar uma imagem leve e agradável.

Os especialistas usam a simetria para destacar a beleza de uma mesa de vidro, como duas cadeiras idênticas, mesas de centro, poltronas bonitas ou pequenas malas decorativas em vez dos móveis usuais.

Normalmente, uma mesa redonda é decorada com pés originais de metal forjado ou madeira entalhada, o que é especialmente importante na decoração de um ambiente em estilo clássico. Ao mesmo tempo, a superfície da mesa redonda permanece elegante e descomplicada em termos de tons e padrões.

O vidro é um material bastante nobre que o torna caro e atesta o bom gosto.

Vintage

O estilo vintage do interior envolve a utilização de peças de mobiliário e materiais que têm uma história rica, ou pelo menos parecem que são usados ​​há muitas décadas.

É extremamente difícil encontrar esse tipo de mobiliário, e o preço não é acessível para todos, mas os designers não excluem a possibilidade de usar produtos modernos, em particular uma mesa redonda de vidro. Sua superfície pode ser comum ou espelhada, sobre a qual um vaso antigo, uma caixa decorativa ou mesmo um samovar podem ser facilmente colocados.

O interior será complementado por interessantes espelhos com molduras puídas, baús com pintura rachada, cadeiras com arranhões, cómodas com vários riscos e pintura desbotada e molduras de madeira ou metal.

Provença

É relevante o uso de uma mesa redonda de vidro de estilo provençal, que foi apresentada ao mundo pela romântica França. Este design rústico utiliza cores vibrantes (amarelo, roxo, azul e terracota), materiais naturais e formas clássicas. As mesas com tampos redondos costumam ser colocadas em pés de madeira, o que confere completude e solidez ao interior.

Etnias japonesas

Os estilos asiáticos são muito diferentes dos europeus. O Japão é caracterizado pela simplicidade e concisão, então os quartos vagos têm um pouco de mobília e decoração. Pratos de porcelana, elementos pequenos e cuidados, cores calmas e uma abundância de texturas são bem realçados pelo vidro temperado, de cor predominantemente escura, e a forma arredondada da mesa acrescenta exotismo e originalidade.

gótico

O elemento principal do estilo gótico são os vitrais, cujos tons variam do preto azulado ao laranja brilhante com tons dourados e prateados. O ferro forjado também é relevante, que muitas vezes se torna o material para a fabricação de pernas de mesa. As bancadas de vitral emolduradas com elementos de ferro forjado parecem especialmente bonitas.Tal mesa chama imediatamente a atenção, pois ofusca qualquer peça de mobiliário e até mesmo a decoração externa das paredes e do teto.

Minimalismo

Todos os anos, a popularidade do minimalismo como estilo de interior está ganhando popularidade. Distingue-se por linhas e formas claras, cores simples e compreensíveis, móveis práticos e, o mais importante, pela ausência de elementos desnecessários. As mesas redondas com tampo de vidro são adequadas para designs minimalistas uma vez que correspondem aos princípios fundamentais, a saber: simplicidade, praticidade e leveza visual.

Uma mesa redonda de vidro é apropriada em qualquer interior, independentemente do tamanho da sala, o principal é escolher o tamanho adequado do tampo da mesa, escolher a cor certa e o formato das pernas.

A aparência de tal mesa é simples e despretensiosa, mas atraente à sua maneira e dá muitas idéias para decorar uma sala para amadores comuns e designers profissionais.

Para ainda mais mesas de vidro no interior, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário