Cores populares de mesas de computador
Uma mesa de computador é uma plataforma para colocar o equipamento e organizar um local de trabalho conveniente para você em casa e no escritório. Não se esqueça que tal móvel não “viverá” em esplêndido isolamento, o que significa que deve corresponder ao interior envolvente da divisão onde será “acomodado”. Nesse caso, você deve definitivamente pensar em uma cor adequada para a mesa do seu computador.
Cores de madeira
Para criar uma mesa de computador, como qualquer outro móvel, vários tipos de madeira são freqüentemente usados. Portanto, as tonalidades da madeira natural estão entre as mais utilizadas na concepção desses produtos.
Nobre wengé
O nome da sombra vem de uma espécie rara de madeira tropical wengé. A paleta dessa cor é rica, os produtos são apresentados em vários tons: do creme leitoso ao café escuro com listras pretas na textura. Mas todos eles têm uma textura nobre extraordinária e um padrão de madeira único.
A mesa para computador wenge é perfeita para qualquer estilo clássico ou moderno. A principal característica da cor é a capacidade de “abafar” tons muito brilhantes, o que torna o interior mais calmo. Não é à toa que os psicólogos recomendam produtos wenge para organizar um espaço de trabalho.
Tons escuros de madeira simbolizam inteligência, eficiência, lógica, ajudam a focar nas tarefas. As cores claras permitem que você se concentre e não se distraia com coisas secundárias.
Wenge está em boa harmonia com tons pastéis, metal, vidro. Essa cor é relevante para a mesa do computador do gerente de uma grande empresa ou para o escritório de um apartamento residencial. Ele, sem pretensão desnecessária, enfatizará o status elevado e a posição financeira do proprietário.
Produtos branqueados
Móveis de madeira maciça são os mais caros. O carvalho branqueado está em alta demanda entre os consumidores; os designers adoram usá-lo em seus interiores. A superfície fosca em relevo de material natural parece luxuosa em uma sala de qualquer formato e tamanho.
Os especialistas referem-se às vantagens dessa opção como durabilidade, respeito ao meio ambiente e aparência atraente dos produtos acabados. O carvalho tem um aroma agradável que preenche o espaço.
A raça nobre apresenta-se numa vasta gama de tonalidades: do rosa pérola ao cinzento prateado, especialmente envelhecido. Pode ser frio (com leves notas de azul e roxo) ou quente (pêssego e bege claro). Graças a tanta variedade de madeira branqueada, qualquer proprietário pode escolher “seu próprio” produto que se encaixará laconicamente no interior existente.
Mesas de computador em cores de carvalho branqueado adicionam leveza e limpeza ao ambiente. Mesmo as estruturas de grande escala com sistemas de armazenamento embutidos parecem leves e naturais graças à madeira clara. Em apartamentos pequenos com iluminação insuficiente, esse mobiliário é indispensável.
Ash shimo
Você pode refinar seu escritório pessoal, biblioteca doméstica ou local de trabalho de um aluno da escola com a ajuda de mesas de computador em tons de ash shimo. A paleta quente desta raça lembra externamente a cor do café com leite. Uma característica notável da tonalidade é a presença de listras esculpidas regulares na textura.
Em contraste com a faixa quente, há um shimo cinza escuro.Móveis exclusivos estão associados a um tom de chocolate escuro. Essas mesas de computador se tornarão uma decoração de qualquer espaço de trabalho.
Tons claros
As cores saturadas são menos comumente usadas no design de móveis. Eles geralmente são usados para pequenos modelos em combinação com tons neutros: cinza, branco, ocasionalmente preto:
- cor vermelha, à primeira vista, muito expressivo para mesas de computador. As superfícies de madeira raramente são pintadas neste tom, sendo mais utilizado em modelos de MDF ou aglomerado para acabamento de fachadas de gavetas e estantes. O plástico vermelho nos modelos de jogos da moda é mais procurado. Ele transmite a saturação da cor enquanto permanece fosco. O vidro transparente em tons de vermelho é importante para um produto compacto pequeno. O tandem de vermelho com cinza ou preto suaviza sua atividade, mas sempre parece espetacular.
Todos os tons de escarlate a coral são usados com mais frequência para acentos estilísticos - para destacar a borda, o padrão na parede lateral, para enfatizar as fachadas do produto.
- laranja hoje supera a cor anterior em popularidade. Tem um efeito positivo na psique, é uma tonalidade estimulante que inspira interação e comunicação e estabelece a atividade intelectual. Laranja está perto da natureza e é uma das cores mais quentes e que mais afirmam a vida. Está associada à textura da madeira, mas também apresenta acabamentos em plástico laranja.
O tom ensolarado está em perfeita harmonia com o cinza e o preto em qualquer combinação. É frequentemente usado para criar realces no interior.
- Verde em móveis, é usado com menos frequência. A tonalidade natural tem um efeito relaxante no psiquismo, o que nem sempre é apropriado para o ambiente de trabalho. A cor de ervas é mais frequentemente encontrada em combinação com MDF ou aglomerado, um dueto com produtos de plástico é uma ocorrência rara.
- Tons lilás, lilás e violeta nobre e misterioso. Os modelos desses espectros enfatizam o gosto delicado do proprietário, seu amor pela reflexão filosófica e pela solidão. Estas cores exóticas não são visitantes frequentes no interior. Os psicólogos dizem que o espectro violeta é muito pesado, irrita o sistema nervoso e tem um efeito deprimente nas pessoas. Seu uso no interior deve ser abordado com muito cuidado.
- Tons de azul e ciano mais procurado entre o consumidor moderno. A paleta dessas cores é laconicamente combinada com o cinza e o branco, o que torna os móveis menos volumosos. O espectro do azul celeste é usado para projetar consoles de móveis em grande escala combinados com sistemas de armazenamento: armários, prateleiras.
Uma escrivaninha lustrosa pode ser considerada uma peça de mobiliário autossuficiente. Ele adiciona espaço e luz visualmente ao ambiente, não é de se admirar que a demanda por produtos reflexivos esteja crescendo constantemente.
A variedade de mesas de computador brilhantes é impressionante. A indústria moveleira oferece modelos com bancadas e pés em diversos formatos e tamanhos. O consumidor tem a oportunidade de escolher algo para todos os gostos, para qualquer interior. Para os clássicos, serão adequados modelos de formato retangular padrão, com o mínimo de detalhes, em tons café calmos. Tal mesa de computador complementará perfeitamente um escritório separado ou biblioteca doméstica, adequada para organizar o local de trabalho de um aluno.
Projetos tecnológicos modernos permitem o uso de produtos plásticos brilhantes de designs incomuns. Essas mesas irão agradar a pessoas criativas: designers, artistas, blogueiros. Em apartamentos pequenos, o local de trabalho pode ser decorado com uma mesa de canto compacta com espectro de luz e um par de gavetas.
Os modelos em preto e branco se encaixam perfeitamente no estilo minimalista e de alta tecnologia. Os produtos cinza-prateado não são menos interessantes: esses móveis ficam espetaculares em qualquer ambiente.O gloss prateado tem um aspecto tecnológico, vai ao encontro das tendências modernas e vai bem com o hardware de computador preto, que atrai a geração mais jovem.
Combinação com estilo interior
Às vezes, o estilo da própria sala dita a sombra da mesa do computador:
- Design clássico modelos feitos de madeira natural em tom escuro são adequados. Essas mesas são combinadas com quaisquer acessórios e itens de interior.
- Moderno formas lacônicas e design simples são característicos. Uma mesa de computador neste estilo pode ser feita em cores esfumadas suaves. Um produto com efeito cintilante será útil.
- Minimalismo - isto é severidade e funcionalidade, os móveis devem cumprir sua função no interior e não sobrecarregar o espaço com detalhes desnecessários. Não há requisitos específicos para sombras de mesa, portanto, os designers costumam fazer experiências usando os esquemas de cores mais inesperados.
Como escolher?
Se falamos de tendências de moda, então hoje a tendência são objetos de móveis que combinam duas cores: branco e preto aristocrático. Sem dúvida, a unidade de dois opostos é bela e ultramoderna, mas você não deve se guiar apenas por essas características ao escolher uma mesa de computador.
Se, ao escolher um esquema de cores, proceda do desejo de seus olhos, então você deve levar em consideração o momento de possível contraste entre a mesa e a tela brilhante ou a mesa e a cor do teclado (embora todos conheçam a ergonomia de um branco teclado com ícones pretos). Mas você pode abordar a escolha da cor da mesa e do ponto de vista da praticidade: o pó gosta de se destacar contra um fundo preto.
Existe outra opção: deixe-se guiar pelos seus próprios sentimentos e preferências, bem como pelas tonalidades do conjunto de móveis e interiores que já possui.
Como escolher a mesa certa para o computador, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.