Como escolher uma cômoda?

Como escolher uma cômoda?
  1. Vantagens
  2. Dimensões (editar)
  3. Cores
  4. Para a sala de estar
  5. Para quarto
  6. Para gabinete
  7. Para o berçário
  8. Para cozinha
  9. Dicas de Design
  10. Belos exemplos

Hoje em dia, a economia de espaço vem em primeiro lugar na maioria dos apartamentos. É difícil colocar todos os itens e móveis necessários em 40 m2. E quase ninguém pode viver sem uma mesa. Nesse caso, uma cômoda seria uma boa opção. Possui espaço de armazenamento e serve de mesa quando necessário.

Vantagens

A cômoda tem uma série de qualidades positivas e, portanto, é muito popular.

Os principais incluem:

  • Compacidade. Em uma pequena área, você pode organizar um espaço de armazenamento e uma área completa para receber convidados;
  • A presença de caixas de vários tamanhos;
  • A funcionalidade de um móvel. Detém um grande número de coisas;
  • Conveniência - as gavetas facilitam a obtenção de qualquer item;
  • Componente estético. Adequado para qualquer ambiente, graças a uma variedade de modelos e cores.

Dimensões (editar)

As dimensões da cômoda dependem do seu desejo e das possibilidades do ambiente.

Eles podem ser condicionalmente divididos em:

  • pequeno, que consistirá em algumas caixas. A altura do produto é de cerca de 80 cm, o comprimento é de 50 cm e a profundidade não ultrapassa 30 cm É difícil chamá-lo de confortável e espaçoso, mas cumpre suas funções na medida do possível;
  • o tamanho médio é a melhor opção. Não desorganiza o espaço e cumpre todas as suas funções. Os tamanhos são considerados padrão: altura de 130 cm, comprimento 180 cm, profundidade 50 cm.
  • uma grande cômoda é considerada acima da média. Mas esse tamanho não cabe em uma sala pequena. Se você deseja enfatizar a modernidade do interior de uma sala ampla, esta é uma boa opção.

Cores

Os fabricantes oferecem uma variedade de cores e modelos de mesas de pedestal. Se uma peça de mobília é feita de madeira maciça, geralmente é simplesmente envernizada para mostrar a textura da madeira.

Outros modelos podem ter uma grande variedade de tonalidades. A escolha é sua. É melhor combinar o item com o estilo e a cor do restante da mobília.

Para uma sala de estar em estilo clássico, as cores claras ou escuras em um design simples são adequadas. Além disso, vale lembrar que os móveis brancos ampliam visualmente o espaço e lhe conferem leveza e concisão.

Para o estilo provençal - cores claras com efeito de envelhecimento. Para interiores modernos - com impressão de fotos. Além disso, esta decoração pode ser usada para um berçário. A tendência da moda é a cor “camaleão”, que, dependendo da iluminação, assumirá tonalidades diferentes.

Elementos com inserções em couro, pedras, metal ou rattan parecem originais. Eles servem como decoração e decoração do produto. Esses itens vão caber bem no interior da sala de estar.

Dependendo da finalidade da divisão em que pretende colocar esta peça de mobiliário, podem ser divididas em vários grupos.

Para a sala de estar

A maior popularidade dos móveis transformáveis ​​em nosso país ganhou na década de 60 do século XX, quando houve a construção em grande escala das casas Khrushchev. Então, nenhum apartamento poderia passar sem uma cômoda de mesa "livro". A essência do mecanismo consistia em tampos de mesa dobráveis, que, quando desmontados, eram presos a pernas secretas. Havia um sistema de armazenamento dentro. Em nossa época, esses modelos também existem, mas mais modernizados.

Para a sala, são feitas várias modificações na cômoda, dependendo da finalidade. Basicamente, eles são necessários para uma mesa grande com tampo, mas a funcionalidade para um apartamento pequeno também é importante.

Em vez de suportes de TV ou “paredes”, pode adquirir uma cómoda, que servirá não só como suporte para equipamentos, mas também como espaço de arrumação, bem como como superfície adicional de mesa. Alguns modelos estão equipados com uma plataforma de TV deslizante. Isso permite que você oculte quando não for necessário.

Um modelo interessante é uma cômoda regular com seis gavetas. As gavetas superiores escondem todo o mecanismo da mesa com uma bancada de grandes dimensões. Ao serem desmontadas, as gavetas superiores deslocam-se lateralmente com os painéis laterais. As quatro gavetas inferiores servem como espaço de arrumação extraível para roupa de cama.

Sua principal desvantagem é que não será muito confortável para os convidados se sentarem, uma vez que não há espaço para as pernas embaixo da mesa.

Os modelos com mecanismo de mesa rotativo são muito populares. Para desdobrar essa cômoda, você precisa dobrar parte da bancada e girá-la.

Nos modelos modernos, são cada vez mais utilizadas as mesas extensíveis, que ficam escondidas sob o mesmo tampo da cômoda. Esses designs são usados ​​tanto em mesas de cozinha como de escritório.

A principal diferença entre a mesa da sala é a sua aparência. Deve ser adequado em estilo para a sala. Você pode usar várias inserções decorativas para dar ao item uma aparência incomum e interessante.

Para quarto

Basicamente, as cômodas clássicas são usadas para o quarto, mas também há a necessidade de uma mesa. Em seguida, o modelo em questão é escolhido. Esses itens podem combinar um espaço de armazenamento e uma penteadeira. O espelho, via de regra, fica escondido na tampa, e embaixo dele há vários compartimentos para joias e outros acessórios femininos.

Em nossa época, também existem mesas, cômodas, camas, que são dobráveis. Esta é uma boa ideia tanto para o quarto quanto para a sala de estar, quando uma cama extra é necessária para passar a noite com amigos com frequência.

Para gabinete

A cômoda mais antiga é a escrivaninha. Afinal, qualquer mesa que inclua várias prateleiras extraíveis já pode ser considerada uma cômoda.

  • Modelo de mesa tradicional. O tampo da mesa é montado em dois pedestais como a letra "P". Existem gavetas nas laterais para guardar o material de escrita e no meio há espaço livre para as pernas. Um modelo mais compacto pode ser um modelo com meio-fio de um lado.
  • Secretaire. Esta é uma modificação antiga da escrita tornou-se. Por ser inconveniente sentar-se na cômoda, foi criada uma parte dobrável que, em conjunto com a cômoda, permitia não só guardar o necessário, mas também utilizá-la como local de trabalho completo. Isso também foi alcançado pelo arranjo multinível das caixas. As caixas inferiores são mais profundas e as superiores são mais estreitas.
  • Outro tipo de escrivaninha é transformador... Eles permitem que você posicione a mesa em um canto ou ao longo de uma parede. Via de regra, a parte desdobrável está localizada diretamente acima da própria base com prateleiras e possui rodas para movimentação do próprio tampo da mesa.

As mesas dobráveis ​​também podem ser atribuídas a transformadores. Eles são montados na parede e, se necessário, desdobram-se para formar uma área de trabalho.

No escritório, além de escrever, você precisará de uma mesa para computador. Distingue-se pela presença de uma gaveta para o bloco e uma gaveta para o teclado. Ao usar o teclado, os cotovelos geralmente ficam sem apoio. Uma mesa curva de um lado ou do outro permite que você evite isso.

Para o berçário

As cômodas infantis incluem, em primeiro lugar, trocadores conectados a gavetas para guardar roupas e acessórios para bebês.

Atualmente, este modelo é muito popular entre as mães pelos seguintes motivos:

  • é conveniente enfaixar o bebê;
  • a troca da fralda é facilitada por ter todos os acessórios necessários “à mão”;
  • a oportunidade de fazer ginástica e massagem em um ambiente confortável para o bebê e para a mãe;
  • a capacidade de mudar a roupa do seu bebê usando um grande espaço.

Ao escolher um trocador, você deve prestar atenção à confiabilidade do design e ao formato correto.

Na maioria das vezes, o conjunto inclui um colchão macio especial feito de tecido impermeável, que auxilia as mães em caso de "surpresas" do bebê. Se de repente esse item não existir, é melhor comprá-lo separadamente.

Os trocadores mais populares no mundo moderno são:

  • Com tampo de trocador dobrável. Este é um modelo extremamente prático. A maioria dos compradores a escolhe porque permite dobrar e desdobrar a superfície, e a cômoda em si é bastante estreita e ocupa pouco espaço. Para algumas manipulações, uma grande superfície de trabalho é necessária, para a qual você simplesmente puxa ou desdobra a peça que muda para o tamanho necessário.
  • Com uma mesa suspensa. A essência deste projeto é que a superfície de mudança superior é aplicada separadamente à cômoda em certos casos. Se não for necessário, é simplesmente removido. Isso permite que você use este item no futuro como uma cômoda normal para coisas. Eles vêm em uma variedade de cores e designs, então é fácil encontrar um modelo que se encaixa em seu interior.

Se você tem uma cômoda comum, pode comprar esse revestimento separadamente ou fazer você mesmo. Para fazer isso, você precisa saber as dimensões da superfície e fazer um cálculo simples.

  • Com banheira embutida. Uma opção muito cómoda que combina zona de banhos, fraldário e espaço de arrumação. A desvantagem desse modelo é que a banheira geralmente é pequena e, portanto, você não poderá usar toda a funcionalidade do produto por muito tempo.

Os trocadores geralmente são feitos de materiais naturais, os mais seguros possíveis.

Aqui estão os principais:

  • Madeira sólida É a opção mais ecológica e confiável. A árvore possui propriedades de cancelamento de ruído. Mas também custa mais do que seus equivalentes. Existem vários designs e cores de produtos, mas o mais popular no momento é o marfim. As desvantagens incluem o "capricho" da madeira para vários tipos de diferenças;
  • Aglomerado ou MDF. Estas são as opções mais comuns, pois são baratas e a gama é muito ampla. Além disso, os móveis de aglomerado apresentam maior resistência à umidade do que os móveis de madeira maciça;
  • Metal. Essas estruturas são confiáveis, duráveis ​​e resistentes à umidade e ao calor, mas o metal é perigoso para os bebês. Portanto, você deve escolher cuidadosamente um modelo de qualidade sem cantos agudos. No futuro, é melhor colocar o objeto longe dos locais onde a criança está, para que ela não bata acidentalmente. As soluções de cores podem ser diferentes;
  • Plástico. O preço do material é bastante baixo, os modelos são diferentes e estão à disposição do consumidor. A única coisa, não se esqueça que é impossível instalar produtos de plástico perto de aparelhos de aquecimento, uma vez que o plástico começa a emitir substâncias nocivas à saúde humana.

Para cozinha

Na cozinha, são utilizados principalmente os modelos com mecanismo extraível ou giratório. Se você precisa de uma pequena área de jantar para duas pessoas, é perfeitamente possível usar uma prateleira removível de um suporte de chão.

Se você precisa de uma grande superfície de jantar, é melhor considerar mesas com um mecanismo retrátil. Sua essência reside no fato de que a própria mesa está sob o mesmo tampo de uma pedra de meio-fio, e quando uma mesa sobre rodas é necessária, ela se afasta como uma tesoura.

Como alternativa, você pode usar uma cômoda dobrável. Parece um dos pedestais de parede do fone de ouvido. Mas, na verdade, rapidamente se transforma em uma mesa de jantar completa com um sistema de armazenamento.

Dicas de Design

Você pode colocar uma cômoda em qualquer cômodo da sua casa:

  • No quarto, é melhor escolher mesas com gavetas espaçosas para roupas.
  • Na cozinha, você deve usar modelos com gavetas e prateleiras para guardar os pratos.
  • No banheiro, móveis de plástico são adequados.
  • A sala de estar pode ter uma grande variedade de mesas laterais com decoração e quaisquer elementos inusitados, de forma que tal móvel não só seja funcional, mas também dê sabor ao interior.

Belos exemplos

Os trocadores vêm em uma grande variedade de cores, do interessante marfim ao moderno preto e branco.

Uma penteadeira com espelho dobrável e muitas gavetas pode criar um salão de beleza inteiro em sua casa. E também vai caber em um interior com estilo, tornando-se seu destaque, graças à sua cor interessante.

Uma incrível cozinha de madeira com tampo estendido em cores claras atrai pelo seu calor e naturalidade. E cadeiras com capas originais completam o conjunto de estilo provençal.

No vídeo, você encontrará uma visão geral do trocador-cômoda.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário