Mesas infantis com cadeira alta

Mesas infantis com cadeira alta
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Formas e tamanhos
  4. Materiais (editar)
  5. Cores
  6. Marcas
  7. Como escolher?
  8. Modelos incomuns no interior

Uma das questões importantes que é considerada de forma abrangente é a escolha de móveis para crianças. À medida que a criança cresce, ela precisa de um lugar especial para as aulas de esculpir, desenhar, pintar, jogar pequenos jogos. Para fazer isso, a criança precisa de sua própria mesa e cadeira.

Vantagens e desvantagens

Esses móveis têm vantagens óbvias:

  • Multifuncionalidade - dependendo da situação, à mesa você pode comer ou ser criativo, fazer a lição de casa, trabalhar no computador. Além disso, mostrando engenhosidade, a mesa e a cadeira podem ser transformadas em material de construção para uma cabana, um carro ou qualquer outro objeto, tudo depende da imaginação da criança.
  • O mobiliário infantil está envolvido na educação de uma criança. Primeiro, ter seu próprio local de trabalho dá importância e autoconfiança à criança. Em segundo lugar, com a ajuda de tabelas modernas, você pode aprender a contar, escrever, aprender muitas informações novas e melhorar suas habilidades de desenho. Em terceiro lugar, seu próprio canto para a criatividade desenvolve a capacidade de pensar, imaginação e limpar e manter a ordem contribui para o desenvolvimento da independência.
  • Os materiais modernos são higiênicos, hipoalergênicos, resistentes às influências externas.

Alguns modelos têm pequenas falhas:

  • O conjunto geralmente inclui apenas uma cadeira. Portanto, para uma família com vários filhos, eles deverão ser adquiridos separadamente.
  • Cadeiras com estofamento estofado sujam rapidamente, então você precisa pensar em capas removíveis.
  • As crianças crescem rapidamente, por isso os móveis de tamanho fixo precisam ser trocados com mais frequência.

Variedades

Com foco nas diferentes idades das crianças, as seguintes categorias podem ser distinguidas. Para bebês desde o nascimento até um ano.

Por seu propósito, eles podem ser:

  • multifuncional;
  • para alimentação;
  • transformadores.

Os assentos multifuncionais incluem assentos com várias posições de encosto - podem ser usados ​​desde o nascimento até que um determinado peso seja alcançado.

Eles podem ser diferentes em design e executar funções:

  • espreguiçadeira;
  • balanço;
  • lugares para comer.

Além disso, esses modelos são geralmente complementados por uma mesa removível, uma unidade de música, brinquedos, mecanismos de enjôo.

Os modelos de alimentação podem consistir apenas em uma cadeira alta, que geralmente se move para a mesa de jantar, ou podem ser um conjunto de cadeiras altas com tampo de mesa. Neste caso, a mesa pode ser equipada com mecanismo de levantamento ou retrátil e reentrâncias para garrafas, canecas e pratos. Um tampo de mesa removível é mais conveniente, pois torna a limpeza mais fácil e permite que você use a cadeira empurrada até uma mesa normal. Essas tabelas são menos adequadas para a criatividade devido à superfície limitada.

Os transformadores são uma construção na forma de uma cadeira alta que pode ser transformada em uma mesa e cadeira normal. Isso é conveniente porque você economiza tempo e dinheiro e pode devolver o produto ao estado montado a qualquer momento.

  • Para crianças de um a sete anos. Para desenvolver certas habilidades motoras finas, é necessário praticar desenho, escultura, aplique, aprender novos materiais, coletar construtores e jogar jogos de tabuleiro. Para isso, os modelos infantis são os mais adequados, selecionados especificamente para uma criança em particular.

Entre eles se destacam:

  • Dobrável - esses modelos são convenientes se houver pouco espaço na sala ou se você for para o campo com frequência.Os mecanismos de dobragem são diferentes - em algumas versões, as pernas são dobradas e, em algumas, o próprio tampo da mesa pode ser dobrado em duas metades.
  • Típica - mantendo sua aparência inalterada. Tão clássico, familiar a todos os modelos consistem em um tampo de mesa e suportes, a cadeira também parece normal. Eles não podem ser removidos, dependendo da situação (a menos que você desparafuse as pernas ou desmonte toda a estrutura).
  • Crescente - sua altura muda em proporção à altura da criança. Uma vantagem significativa desse modelo é a economia de orçamento. Além disso, não apenas as dimensões de todo o produto são ajustadas, mas também a inclinação do tampo da mesa. Normalmente o conjunto inclui vários acessórios: estojos, suportes.

E também essas mesas podem ser complementadas com gavetas para material de escritório, apoios de pernas, etc. A superfície de trabalho pode ser sólida ou dividida para certos tipos de atividades. Em alguns modelos, o lado direito (ou esquerdo, dependendo da mão principal) da mesa é mais profundo e tem uma saliência para se ajustar ao cotovelo.

Qualquer um desses tipos pode ser completado com um cavalete dobrável, um rolo de papel de desenho que é fixado diretamente na superfície de trabalho, um quadro-negro ou um marcador especial. Se o material permitir - cartas, alfabeto, números, campos do jogo (por exemplo, batalha naval, xadrez, damas ou jogo da velha) podem ser representados na superfície.

As mesas de quadro magnético são muito populares - elas serão um excelente auxiliar de ensino e o ajudarão a aprender a ler e contar.

De acordo com a configuração, a mesa e a cadeira podem ser separadas ou parecer uma estrutura de uma mesa e uma escrivaninha. Claro que uma carteira devidamente selecionada proporciona à criança a posição correta, mas também há inconvenientes pelo fato de só poderem ser utilizadas juntas e de nenhuma outra forma, sendo difícil retirá-las ou movê-las, elas ocupam mais espaço.

  • Para escolares na maioria das vezes, são adquiridas carteiras ortopédicas especiais, que não só ajudam a organizar adequadamente o processo do aluno, mas também preservam sua saúde. O mobiliário ortopédico nesta idade é especialmente importante devido ao aumento do estresse no corpo. Podem ser modelos de crescimento com altura constante.

A superfície de trabalho deve inclinar-se em um ângulo e ser fixada em uma posição. A distância entre o livro ou caderno e os olhos do aluno deve ser de pelo menos trinta centímetros. O ajuste correto o protegerá da escoliose e aliviará o estresse na coluna.

É obrigatório ter espaço para um computador com unidade de sistema ou laptop.

Essa mesa deve ser equipada com um sistema de armazenamento para materiais de escrita e prateleiras para livros e cadernos. A cadeira pode ser adquirida separadamente, e os modelos mais estáveis ​​com pernas podem ser substituídos por opções com rodízios e mecanismo giratório. Nesta idade, a opinião da criança é muito importante - condição necessária para criar um ambiente confortável de aprendizagem.

  • Para adolescentes em termos de funcionalidade, o mobiliário não difere muito de um adulto. Nessa idade, a aparência assume quase o primeiro lugar na escolha, por isso são os pais que devem se certificar de que a mesa e a cadeira atendam aos requisitos necessários e não causem transtornos. Os kits raramente são comprados, como regra, são dois itens separados que combinam com o estilo.

Formas e tamanhos

Para crianças menores de um ano, opta-se por cadeirões, dependendo do peso da criança, a altura deve corresponder à altura da sua mesa de jantar. As crianças com mais de um ano são orientadas pelos parâmetros apresentados na tabela de correspondência do mobiliário à altura da criança. Todos os valores estão em centímetros.

Altura Mesa Cadeira
70-79 34 16
80-89 38 20
90-99 44 24
100-109 48 28
110-119 52 32
120-129 56 35
130-139 60 38
140-149 64 42

Claro, é necessário levar em consideração as características individuais das crianças, uma vez que os membros e o tronco podem ser desproporcionais. Na posição sentada, o pé deve estar no chão, o ângulo dos joelhos deve estar correto.Se as pernas não alcançam o chão, e o ângulo entre a coxa e a perna é rombudo ou agudo, uma altura diferente deve ser escolhida. Se o assento for alto, um apoio para os pés especial pode ser usado.

A distância entre os joelhos e o tampo da mesa deve ser de cerca de 10 cm ou um pouco mais.O assento não deve ser muito profundo, as costas devem ser firmemente pressionadas.

Os parâmetros e a forma do tampo da mesa dependem da idade da criança:

  • Para bebês, pequenas bancadas arredondadas são usadas.
  • Para pré-escolares: as tabelas quadradas têm parâmetros 60x60 cm, retangulares 40x60 ou 60x80 cm, redondos com 90 cm de diâmetro, os modelos de forma livre têm parâmetros diferentes. O principal é respeitar as proporções para a estabilidade do modelo.
  • Para crianças em idade escolar e adolescentes. As mesas de crescimento geralmente têm 80x55 cm de tamanho com uma área de trabalho e 120-140x80 cm para uma superfície com duas ou três zonas (por exemplo, para escrever, para um computador e uma impressora). As mesas de trabalho para alunos e alunos do último ano podem ser feitas em tamanhos individuais, tudo depende de para que serão utilizadas. Na verdade, além de um computador, uma impressora, um scanner e outros dispositivos também devem estar localizados na mesa, bem como um local para o trabalho de escrita.

Dentre a variedade de formas, destacam-se as principais:

  • Volta.
  • Retangular.
  • Com bordas arredondadas.

A forma da mesa é selecionada dependendo da sala. Para espaços pequenos, os modelos de canto são mais adequados, pois usam o espaço do canto.

Materiais (editar)

A estrutura das cadeiras altas é composta por:

  • Madeira;
  • Madeira compensada;
  • Aglomerado;
  • plástico;
  • metal.

Madeira - o material mais adequado para qualquer mobiliário infantil pela sua naturalidade. Melhor se for pinheiro, vidoeiro, freixo, carvalho ou lariço. Cerejas e macieiras são fáceis de processar, mas não suficientemente fortes, o que é o primeiro requisito para este móvel. Wenge ou mogno também são bons, mas aumentam muito o custo do produto.

Madeira compensada muito mais leve que a madeira, mas menos durável, além disso, é sensível à umidade. Portanto, se uma criança derrama água ou bebe, é necessário limpar tudo rapidamente.

O aglomerado é o material mais acessível, tem muitas cores e texturas, graças a isso é adequado para qualquer design de sala.

Plástico - excelente material leve e resistente ao desgaste. É fácil de lavar e resistente à umidade. Preste atenção na espessura do plástico, ele não deve ser muito fino, pois pode entortar e quebrar.

Metal - normalmente são utilizadas suas variedades leves, o que torna a movimentação de móveis acessível até mesmo para uma criança. É forte, resistente a influências externas e durável. O assento da trona pode ser do mesmo material ou diferente da estrutura. Por exemplo, uma estrutura de metal geralmente é complementada com um assento de plástico para reduzir o peso geral. Para maior conforto, o assento pode ser macio, forrado com tecido ou couro sintético.

A moldura da mesa também pode ser plástico, metal, madeira ou aglomerado... Como tampo da mesa, além dos materiais da moldura, são utilizados vidros, telas magnéticas e pranchetas.

A bancada deve estar bem limpa e não absorver tintas, plasticina e outros materiais para a criatividade

Cores

Escolhendo a cor da mobília para uma criança, você pode se afastar das cores estereotipadas de azul e rosa. Se você tem vários filhos e quer uma mesa grande com várias cadeiras, escolha cores neutras que vão agradar a todos. Se você escolher seu próprio local de trabalho para cada criança, isso servirá como outro meio de zonear a sala.

Ouça as preferências e interesses individuais da criança. Os heróis favoritos de livros, histórias em quadrinhos, desenhos animados podem cercar a criança por toda parte, e se a criança está se preparando para a escola, faz sentido escolher uma mesa com a imagem de letras, números ou um mapa geográfico.

Cores calmas (azul, verde claro, verde) ajudam seu bebê a se acalmar, enquanto cores vivas estimulam a atividade física e mental.

Se a criança costuma se distrair e não consegue se concentrar, escolha tons pastéis calmos ou apenas branco sem imagem.

Às vezes, o esquema de cores depende diretamente do material de que a mesa ou cadeira infantil é feita. O plástico é tingido na produção e possui uma ampla gama de cores. O papelão é laminado, suas bordas são afiadas. Os produtos feitos com esse material possuem uma rica seleção não apenas de cores, mas também de texturas. O metal é geralmente pintado com esmalte; superfícies de metal sem pintura raramente são usadas em quartos de crianças.

A madeira pode ser pintada ou em tom natural, envernizada. As cores e texturas de madeira são usadas nos quartos das crianças, feitos em uma direção clássica ou em um estilo ecológico moderno.

Marcas

Os fabricantes de móveis infantis modernos oferecem uma ampla gama de modelos com belos designs e qualidade confiável. Na verdade, a marca não dá uma garantia total de que não surgirão problemas durante a operação. No entanto, uma organização comprovada que está no mercado há vários anos e tem avaliações positivas inspira mais confiança do que os recém-chegados.

Ao escolher um fabricante específico, preste atenção às seguintes nuances:

  • Período de garantia do serviço.
  • Disponibilidade de certificados de conformidade do produto com as normas sanitárias.
  • Se possível, vá primeiro à loja e inspecione as amostras disponíveis, isso lhe dará uma ideia aproximada dos materiais e do método de montagem.
  • Tempo de produção e entrega.
  • O custo deve ser justificado. Se o custo for ligeiramente superior à média do mercado, o vendedor pode oferecer frete grátis ou outros serviços adicionais.

Entre os fabricantes de cadeiras altas, as empresas mais populares são Peg-Perego, Chicco, CAM, Happy Baby, Jetem, Selby. Os fabricantes de escrivaninhas e mesas receberam boas críticas: Demi, Bureaucrat, Astek, Kolibri, Kettler, TCT Nanotec, Shkolyarik, Posanka, Master, Ikea.

Como escolher?

Ao escolher móveis para uma criança, em primeiro lugar, preste atenção a:

  • Ergonômico
  • Segurança.
  • Praticidade.
  • Estética.

Os móveis devem ser confortáveis, adequados ao peso e à altura da criança. A luz deve vir do lado esquerdo, se a luz natural não for suficiente, considere apliques adicionais de mesa ou parede. O tamanho do móvel deve garantir um ajuste correto e não prejudicial à saúde da criança.

Todos os acessórios do sistema dobrável devem ser seguros. Para crianças pequenas, as cadeiras altas usam cintos de cinco pontos. Todos os móveis devem ter cantos arredondados. A estrutura deve ser estável, não vacilante ou tombar.

Todos os parafusos devem ser cobertos com revestimentos decorativos, de modo que a criança não possa desparafusá-los sozinha. Os materiais devem ser testados quanto à toxicidade e ter os certificados apropriados.

Em termos de praticidade:

  • Escolha modelos em crescimento ou modelos de transformador, isso o ajudará a economizar muito.
  • Escolha materiais resistentes ao desgaste e duráveis ​​de um fabricante confiável, para evitar problemas durante a operação.
  • Preste atenção ao período de garantia: quanto mais longo, melhor.

Do ponto de vista estético, a mesa e a cadeira não devem sair do esquema de cores e estilo geral. O sentido do paladar deve ser instilado na criança desde tenra idade. Evite cores contrastantes, pois podem afetar o sistema nervoso e a visão.

Modelos incomuns no interior

Você pode comprar uma mesa e uma cadeira da mesma coleção, então elas serão semelhantes em material e aparência. Ou os produtos podem ser de texturas e cores completamente diferentes. O principal é que se ajustem ao aspecto geral da sala, sejam seguros e confortáveis ​​para a criança.

Se você tem vários filhos, pode comprar uma mesa oblonga comum, o que economizará muito espaço e reduzirá o preço. Para crianças em idade pré-escolar, uma mesa redonda seria a opção ideal - há espaço suficiente para todos. Não se esqueça de pegar algumas cadeiras para seus amigos.

Se a criança começar a estudar com relutância, móveis estilizados em forma de animais ou veículos ajudarão a atrair sua atenção. É importante considerar que não só deve ser agradável estar atrás de tais móveis, mas também confortável.

As mesas podem ser não apenas um objeto independente, mas também parte de um conjunto de móveis. Além disso, com a ajuda de várias cores, você pode dividir condicionalmente a sala em zonas projetadas para cada criança.

Para crianças da pré-escola e do ensino fundamental, você pode comprar um modelo na ideia de campo de jogo. Podem ser estradas para carros, um canteiro de obras, futebol de mesa ou hóquei.

Para as meninas, um importante móvel será uma penteadeira, na qual uma menina em forma de jogo aprenderá a monitorar sua aparência.

Crianças “crescidas” também precisam de um local de trabalho. Nesse caso, a mesa deve ser mais funcional, pois a carga de estudos aumenta com a idade, surgem hobbies novos e mais conscientes.

Neste vídeo, você encontrará uma visão geral da mesa e das cadeiras para crianças Tega.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário