Mesas de madeira: vantagens e desvantagens

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Projeto
  3. Variedades
  4. Tipos de madeira
  5. Formulários
  6. Dimensões (editar)
  7. Textura
  8. Cores
  9. Projeto
  10. Países produtores
  11. Estilos
  12. Como cuidar?
  13. Qual é melhor escolher?
  14. Lindas opções de interior

As mesas de madeira ainda são populares entre os compradores. A madeira, como um material natural, parece igualmente esteticamente agradável tanto em locais ricos quanto em locais sociais, de modo que a demanda por móveis de madeira nunca cairá.

Vantagens e desvantagens

Compradores de todo o mundo destacam as seguintes vantagens das mesas de madeira:

  • Aparência. Uma solução universal para qualquer interior. Adequado para estilo clássico e minimalismo. Ele também parece atraente em apartamentos feitos em estilos modernos, incluindo alta tecnologia.
  • Recursos funcionais. As mesas são desmontadas e montadas, o que permite fazer uma grande mesa de jantar a partir de um pequeno produto. Quando montado, pode ser facilmente removido para um canto ou varanda.
  • Força. A madeira é quase impossível de quebrar, ao contrário do plástico. Fácil de reparar.
  • Material natural ecológico. Não emite vapores nocivos ao ser humano.
  • Durabilidade do produto. Não é nenhum segredo que os móveis antigos são preservados mesmo depois de várias centenas de anos.

Os seguintes fatores são considerados desvantagens:

  • Peso do Produto. Mesas feitas de uma única peça de madeira são muito difíceis de mover pela sala, quanto mais mover.
  • Preço. Como o custo é altíssimo, o preço final está longe de ser democrático.

Projeto

As mesas de madeira, como quaisquer outras, consistem principalmente em componentes:

  • Tampo da mesa.
  • Pernas ou duas paredes laterais, que, por sua vez, são equipadas com calcanhares emborrachados.
  • Reforçando a partição. Serve para dar estabilidade ao produto.

Se a mesa for desmontada, ela terá os acessórios apropriados. Pode ser feito de peças de madeira e metal.

Variedades

Uma mesa de madeira comum pode ser encontrada, provavelmente, em cada família. A produção em massa foi amplamente estabelecida durante os anos soviéticos. Era para jantar, café, muitas vezes usado como suporte de TV. As tabelas daqueles anos são sólidas, maciças e, portanto, pesadas. Alguma mesa simples com o início de "perestroika" foi levada para a garagem, outros - para a dacha, e ainda outros foram dados a parentes. Como se costuma dizer, será útil na fazenda. Uma mesa deslizante de madeira era usada com mais frequência quando havia uma grande reunião de convidados - em aniversários, aniversários e despedidas. Quando montado, ele não ocupava muito espaço, por isso nos outros dias ele ficava calmamente no canto reservado para ele.

Na década de 90 do século passado, as mesas combinadas eram apresentadas nas lojas de móveis. Eles consistiam em metal e madeira, ou melhor, eles vinham com pernas de metal. O tampo da mesa permaneceu de madeira. Essas mesas se distinguiam pelo fato de que suas pernas podiam ser facilmente torcidas, se necessário. As pernas eram feitas de alumínio, então não havia dúvida de resistência.

As mesas de madeira com base de ferro (aço) são mais duráveis ​​do que suas antecessoras. O metal pode suportar um peso dezenas de vezes maior do que o seu. Já agora, as dobradiças que regulam a altura estão frequentemente localizadas na estrutura. Essa mesa "crescente" pode facilmente passar de uma mesa de jantar para uma mesa de centro e vice-versa.A mesa forrada com pano plástico era utilizada em cômodos com alta umidade, na maioria das vezes na cozinha. O plástico protegia a bancada não só da umidade, mas também do ambiente externo, portanto, não havia necessidade de pintar o produto.

Os anos se passaram, a moda e a tecnologia mudaram. Hoje, os modelos desatualizados dificilmente podem surpreender ninguém. Pessoas que mudaram de apartamentos comunitários para chalés mudaram suas necessidades e situação financeira e, como você sabe, a demanda cria oferta. As mesas combinadas agora são feitas de vidro e concreto. Existem as que têm pés de madeira, e tampo de mesa de vidro ou mesas com pés de concreto e tampo de madeira - o fabricante praticamente não se limita. Já agora, os móveis com tampo em vidro são utilizados não só na cozinha, mas também na sala de estar como suporte de TV. As seguintes opções também podem ser encontradas em uma loja especializada hoje.

  • Mesa de escritório para casa e escritório. Os modelos modernos não extensíveis têm pouco em comum com seus predecessores - mesas. Eles são feitos de madeira maciça, não serragem prensada e equipados com ferragens silenciosas.
  • Mesas de madeira sobre rodas (também são chamados de servir). Indicados para hotéis e residências particulares, pois são utilizados principalmente para o transporte de refeições prontas.
  • Mesas em uma perna. Eles são populares entre os proprietários de pequenos apartamentos. Esses produtos acabados não são diferentes das mesas quadrúpedes comuns. Eles também são equipados com acessórios adicionais que são resistentes a capotamento.
  • Café. É realizado em todos os tipos de estruturas, pode ser redondo, talvez retangular. Freqüentemente equipado com armários de abertura. Existem modelos para todos os gostos e cores.
  • Mesas de console de madeira adequado para armazenar vasos, livros e outros itens de interior. O console também pode ser usado para acomodar equipamento de vídeo.
  • Transformador de mesa. Permite que você faça uma mesa de jantar padrão a partir de uma pequena mesa com um leve movimento da mão. Muito popular entre os proprietários do chamado "Khrushchev".
  • Mesa de bancada. Ajudante insubstituível do residente de verão e dono de uma casa de campo. Qualquer jardineiro sabe como é agradável relaxar com uma xícara de limonada refrescante em algum lugar à sombra depois de plantar ou regar, mas isso requer um gazebo ou um banco e uma mesa. A mesa de bancada é uma opção combinada. Custa menos do que um gazebo, enquanto há onde se sentar e onde colocar a comida.

Também gostaria de observar os itens feitos à mão do autor. A mesa e as cadeiras de design são feitas com os melhores materiais artificiais e naturais. Muitas vezes, uma mesa é oferecida na sala de estar com uma superfície de pedra ou com ladrilhos de cerâmica. Além de sua aparência rica, também é um produto muito durável. Os artigos de cozinha Elite são feitos de acordo com desenhos individuais. As opções decorativas são, na verdade, objetos de valor museológico, ou seja, exclusivos. O segundo dia com fogo não pode ser encontrado.

Tipos de madeira

Em algum lugar do jardim, uma mesa, montada com rodas e tábuas ou apressadamente martelada com caixas e restos, é provavelmente o suficiente, mas para a produção em massa, ou mais ainda para uma individual, isso não é adequado. Para o consumo geral, os móveis em geral e as mesas em particular são feitos de madeira maciça. Este termo é geralmente entendido como placas de madeira processadas a partir das quais o produto final é feito. Não confunda madeira maciça com produtos de MDF, aglomerado e fibra. As tecnologias de produção são completamente diferentes: no primeiro caso, é utilizada uma viga de madeira, no segundo - resíduos da produção. Na maioria das vezes, as árvores das seguintes famílias são usadas para a produção.

  • Cereja;
  • Álamo;
  • Porca;
  • Bétula;
  • Variedades de freixo e faia.

Isso é o suficiente para apartamentos.Nos últimos anos, as bancadas de madeira maciça se tornaram muito populares. Essas mesas têm uma forma arbitrária e, de todas as maneiras possíveis, sugerem que o dono dessa mesa é uma personalidade notável.

Uma das variedades de tais bancadas é considerada uma laje. Laje é um corte longitudinal, via de regra, de árvores que secaram há muito tempo. Algumas árvores grandes são especialmente cortadas e posteriormente secas. Esta operação é realizada em equipamentos especiais. O desenho de qualquer árvore é individual, então o tampo da mesa fica diferente o tempo todo. Dependendo do comprimento da laje, o tampo da mesa pode assumir dimensões sem precedentes. Essas mesas de madeira costumam ser instaladas em escritórios.

Aliás, o empresariado e as principais lideranças do país sempre escolheram móveis de madeira natural, inclusive mesas. Eles foram especialmente atraídos por móveis de mogno. Nos anos soviéticos, havia até mesmo uma especialidade - marceneiro. Existe mais uma tecnologia no segmento individual - a queima. As mesas de madeira queimada estão aparecendo gradativamente nos catálogos dos fabricantes. O toque final desses produtos é uma perna feita com a raiz de uma árvore. A decoração dos quartos também pode ser feita a partir de raízes de árvores, o que certamente complementará o interior.

Os amantes das cores claras devem prestar atenção às mesas de teca, e aqueles que desejam algo novo - da hevea (faia tropical). As mesas de madeira não tratada são frequentemente adquiridas para residências de campo e quartos de estilo ecológico. Como regra, as cadeiras estão incluídas na mesa. Um conjunto de móveis pode ser instalado tanto na sala como na cozinha.

Voltando ao tema jardim, é importante destacar que uma bancada feita a partir de uma casa de toras, após a instalação em uma cabana de veraneio, deve ser anualmente tratada de pragas e do ambiente externo, caso contrário o produto se tornará inutilizável.

Formulários

É geralmente aceito que uma mesa de madeira só pode ter várias configurações.

  • Retangular.
  • Oval.
  • Volta. Quando equipado com acessórios deslizantes de peso normal, torna-se oval.
  • Quadrado. Se for equipado com acessórios deslizantes, ele se tornará retangular no formato de peso total.

Mas isso está longe de ser o caso, a produção moderna foi muito à frente e hoje existem mesas de formatos mistos, incluindo mesas em forma de pétalas, em forma de losango, triangulares, com várias voltas para a esquerda e para a direita. A tecnologia, especialmente a laje, está expandindo os limites do que é possível.

Dimensões (editar)

Uma mesa de madeira pode ser grande ou pequena para diferentes locais e para diferentes fins.

  • É comum instalar uma grande mesa em salas espaçosas. Mesas enormes não limitam o espaço nas salas de estar e em grandes salões, incluindo escritórios. Eles podem acomodar um grande número de pessoas.
  • Uma mesa pequena, pelo contrário, é mais aconselhável para instalar em apartamentos pequenos ou em famílias onde o número de membros do agregado é reduzido. A produção de itens pequenos requer menos matéria-prima, o que significa que o preço final será bem menor.

Em altura, uma mesa de madeira pode ser baixa ou alta.

  • A mesa baixa é grande, adequada para beber chá em qualquer lugar da sala, pode guardar os jornais, telecomandos e telemóveis mais recentes.
  • Uma mesa alta, via de regra, é de pouca demanda, portanto os fabricantes equipam as mesas padrão com uma função de ajuste de altura.

Textura

A textura do grão da madeira pode variar dependendo de muitos fatores.

  • Espécies de madeira. Quando um fabricante precisa atingir o padrão desejado, ele usa madeira de uma determinada espécie. Freixo, choupo e faia, por exemplo, têm um padrão diferente, é claro.
  • A idade da madeira. Não é nenhum segredo que quanto mais velha uma árvore, mais círculos ela tem no corte. Também é importante notar que as árvores começam a apodrecer a partir do núcleo.Graças a este fato, os produtos de madeira podem ter inserções características.
  • A presença ou ausência de tratamento térmico. A textura queimada é mais de carvão e brasas do que um padrão encorpado.
  • A presença ou ausência de costura. O tampo da mesa sem costura não será uma fonte de coleta de vários detritos, incluindo migalhas - alimento para insetos.

Cores

A coloração das mesas de madeira pode ser natural e pintada em uma cor específica. Se o interior da sala for claro, os designers recomendam o branco.

O branco é tão versátil que é adequado para apartamentos pequenos e grandes.

Em combinação com inserções douradas, mesmo os itens baratos parecem ricos.

Nas divisões com predominância de cores escuras, é mais aconselhável instalar móveis na cor castanho escuro. Mesas de madeira preta são muito raras e geralmente feitas apenas sob encomenda.

Para quartos de crianças ou salas de jogos, é aconselhável considerar verde, amarelo ou laranja. As crianças pequenas gostam deste colorido exótico, que não escurece o interior e ao mesmo tempo é fácil de cuidar.

As cores naturais, como carvalho sonoma ou carvalho branqueado, são igualmente adequadas para apartamentos na cidade e casas de campo. Parece elegante em quartos com tetos altos e amplas unidades de vidro, pois reflete a luz solar. Mesmo os menores apartamentos são ampliados visualmente graças a objetos com uma cor natural.

Projeto

Designers de todo o mundo estão competindo entre si e, sem perceber, estão desenvolvendo o segmento de mesas de madeira, porque os fabricantes, graças aos pedidos, também competem entre si. Quem quer que seja o primeiro a inventar algo novo, redirecionará todo o fluxo do cliente para si mesmo. Não faz sentido descrever com mais detalhes as formas, tamanhos e cores dos produtos, há muito conhecidos, portanto, mais adiante nos concentraremos nas opções de design para mesas de madeira.

Parece que os tempos dos reis franceses já se foram há muito, e a mobília que antes era instalada em castelos caiu no esquecimento junto com os monarcas. Mas, nas últimas décadas, foi a demanda por retro que permitiu aos fabricantes devolver tecnologias de produção meio esquecidas, por exemplo, a fabricação de mesas brutais com pernas forjadas. E, afinal, tais mesas de madeira são encomendadas não só por proprietários de imóveis suburbanos, mas também por proprietários de metros quadrados urbanos, especialmente residentes da capital.

A propósito, eles tiveram uma sorte especial, porque não é segredo que é mais lucrativo estabelecer a produção individual mais perto de seus compradores potenciais, e os suprimentos do exterior são mais fáceis de se estabelecer na capital do que em uma pequena cidade.

Cores incomuns e bancadas com fotos originais são populares em todos os países. A tecnologia de impressão de fotos chegou ao território da ex-União Soviética vinda do exterior. As tecnologias inovadoras permitem usar um laser ou uma impressora fotográfica especial para aplicar em superfícies de madeira não apenas colagens de obras de arte, mas também fotografias de um arquivo pessoal.

Infelizmente, esta tecnologia tem uma série de desvantagens, a chave das quais é necessário primeiro introduzir lamelas na estrutura da árvore.

Após a queima, a madeira adquire uma coloração marrom escura, podendo a cor ser alterada dependendo da intensidade da radiação laser. Os pontos devem ser aplicados com cuidado. Outra desvantagem é a limitação da paleta de cores.

Este equipamento é acessível, por isso existe muita concorrência no mercado, o que significa um preço acessível pelo serviço. A impressora fotográfica para impressão em madeira foi desenvolvida há relativamente pouco tempo. O princípio de seu funcionamento e ação não difere muito do trabalho de uma impressora de papel convencional. Depois de aplicar o molde, basta processar o produto, o que permite utilizá-lo por muito tempo.Infelizmente, as bancadas fotográficas têm um padrão irregular devido ao fato da estrutura não ser uniforme, mas isso dá ao produto um certo charme. A impressora fotográfica imprime não só em madeira, mas também em vidro, metal e até cerâmica. Disto se segue que, como resultado, as tabelas combinadas podem ser decoradas.

As impressões de fotos são aplicadas em um curto período de tempo devido às altas velocidades de impressão. A paleta de cores é rica, em contraste com a impressão a laser. Os custos dessa obra também são minimizados.

Para um quarto decorado em estilo country, a madeira envelhecida artificialmente é a mais adequada. Se a localização da mesa na cozinha é planejada, os designers recomendam escolher um conjunto de cozinha no estilo da área de jantar. Esta combinação permite não só refinar a sala de jantar, mas também economizar significativamente em acessórios modernos.

Mas, acima de tudo, as mesas de madeira entalhada são valorizadas no mercado. Leva muito tempo para fazê-los. Esse indivíduo, pode-se mesmo dizer, trabalha com joias, então nunca custará e não será barato. Essas tabelas podem ser de vários tipos, tamanhos e características. A versão final do produto depende apenas das ideias do cliente e de sua situação financeira.

Devido à irregularidade da folha de madeira, não há muito tempo descobrimos que, se você derramar resina epóxi e fósforo nos orifícios, eles farão a mesa brilhar. Uma mesa luminosa é considerada uma solução de rua, mas é bastante adequada para quartos, especialmente se equipar um quarto com um teto sob o céu estrelado. Usando placas sem processamento, você pode fazer uma mesa de madeira luminosa em casa.

Países produtores

Assim que o homem primitivo surgiu com um instrumento de trabalho, surgiram as primeiras mesas e cadeiras. Certamente não será exagero dizer que hoje todos os países do mundo estabeleceram a produção de mesas de madeira, desde um país tão pequeno como a Malásia até grandes como os Estados Unidos da América e a República Popular da China. Os fabricantes bielorrussos também não ficaram de fora. O mercado interno oferece produtos baratos de madeira sólida - freixo, bétula, carvalho. A propósito, a fábrica de móveis "Gomeldrev" é conhecida em todo o mundo desde o final do século XIX.

A Rússia é, sem dúvida, o principal fornecedor de matérias-primas para a produção de móveis de madeira. A carga é despachada para diferentes partes do mundo todos os dias. Infelizmente, em países fronteiriços como a Finlândia e a China, as mesas, cadeiras e utensílios de cozinha são feitos de matérias-primas baratas, que são posteriormente devolvidas ao mercado russo a preços exorbitantes. Dizer que a Rússia não tem produção própria, é claro, é impossível, mas muitas vezes o desenho estrangeiro do comprador doméstico atrai mais.

Os líderes mundiais nesta área são a Itália e a Indonésia. Um país tira proveito de suas inovações e sofisticação, o outro - a um preço democrático.

Estilos

Os fabricantes produzem mesas de madeira em vários estilos para combinar com o design da sala. E isso não é surpreendente, porque uma mesa rústica em estilo country dificilmente é adequada para salas de alta tecnologia. O estilo clássico, via de regra, é adequado para a maioria dos apartamentos e casas de campo, por isso é um clássico. São mesas de formatos e tamanhos usuais e quase sempre marrons (ou de mogno). Os interiores modernos, principalmente no estilo provençal, procuram mobiliar móveis em cores claras ou brancas, esquecendo-se completamente que a cor das marcas é o branco, o que significa que tais móveis devem ser cuidados periodicamente.

Como cuidar?

Todos os móveis de madeira precisam de manutenção, principalmente as mesas de cozinha. Gordura, gotas de líquidos, incluindo café difícil de remover, geleia - tudo isso acaba estragando não só a aparência, mas também o próprio produto se não for bem cuidado.

As manchas resultantes em mesas de madeira sem pintura podem ser facilmente removidas com um pano embebido em água morna.

Uma pequena quantidade de sabonete deve ser aplicada no tecido, você pode usar sabonete doméstico. Em casos avançados, você pode usar uma escova especial ou uma faca de cozinha comum, somente esta operação deve ser realizada na direção do padrão de madeira, caso contrário, há uma grande probabilidade de danos ao produto. A propósito, o sabão em pó não só remove a sujeira, mas também desinfeta a superfície de trabalho.

As mesas lacadas não devem ser cuidadas com detergentes, especialmente pós soltos e escovas grossas.

Você pode encontrar produtos de limpeza especiais para esses produtos na loja.

Você também pode usar receitas folclóricas, mas por sua própria conta e risco:

  • É bom saber que manchas de vidro podem ser removidas com maionese comum. Uma pequena quantidade é colocada na trilha e depois de meia hora é lavada com um pano simples.
  • Manchas de graxa devem ser removidas imediatamente com um guardanapo.

Se a poeira não for removida da superfície de madeira por um longo tempo, ela pode obstruir a estrutura de madeira. Para restaurar a aparência anterior, o polimento é o mais usado. O tampo da mesa é polido com um verniz especial ou pastas de cera protetoras. Repetir essa operação quatro vezes por ano é o bastante. Graças a isso, a mesa de madeira vai brilhar como nova.

Um movimento estranho e um arranhão podem aparecer na superfície. Sim, é desagradável, mas ainda há uma saída para essa situação. Primeiro você precisa aplicar massa no arranhão. O recesso é preenchido com massa ou cera mencionada anteriormente. Depois de esperar que seque completamente, você precisará lixar o local com uma lixa. As alterações vão chamar a sua atenção imediatamente, portanto, usando um pequeno pincel e verniz, é necessário eliminar completamente o defeito.

Já agora, a cera para móveis está disponível em várias cores. Se a cera for usada, a superfície deve primeiro ser limpa de sujeira, poeira, migalhas e outros detritos. Pegando um pano macio, esfregue a cera em movimentos circulares. Depois de deixar secar, no final, o arranhão é polido com um guardanapo especial.

Existem também conselhos populares, portanto, em madeiras escuras (carvalho ou nogueira), os arranhões podem ser removidos com iodo comum ou folhas de chá fortes. Depois de pegar um palito (ou um fósforo com uma bola de algodão no final), você precisa caminhar por toda a extensão do arranhão. Dizem que uma noz descascada, ou melhor, seu óleo, quando esfregado levemente, mascara um arranhão. Se você misturar óleo vegetal com vinagre e tratar a superfície com essa solução, os arranhões serão menos perceptíveis. Remova o excesso de óleo com um pano macio.

Em casos muito avançados, você deve primeiro remover o esmalte protetor.

Seria bom saber o seguinte aqui:

  • A composição do verniz usado para revestir o produto. Se for feito à mão, o mestre deveria ter dado um memorando.
  • O número de camadas sobrepostas. Quanto menos houver, mais fácil será remover o verniz.

O verniz é lavado com a ajuda de produtos químicos: em um ambiente profissional eles são chamados de removedoras. Eles foram especialmente projetados para móveis caros e pisos de parquete. É comum chamá-los de géis, solventes, para casos raros - pós e fluidos especiais. Se a pintura com verniz foi feita uma vez (no máximo três), pode-se usar álcool desnaturado. Devido às propriedades físicas dos líquidos, eles se desgastam rapidamente, tornando impossível uma limpeza profunda.

Nesse sentido, pastas, géis e pós fazem o trabalho melhor. Não tenha medo que o pó seja um abrasivo agressivo que deixa rastros, pois o pó deve ser diluído em água antes da aplicação, e a pasta não deixa arranhões fortes. E após a retirada do verniz, será feito um novo polimento, e todas as imperfeições serão removidas.

Depois de aplicar uma lavagem, será útil criar um efeito estufa usando um saco plástico comum. Após quatro horas, o polietileno deve ser removido.A lavagem deve mudar de cor e o verniz começará a descascar. Usando uma espátula especialmente arredondada, remova cuidadosamente o verniz. Fixe o resultado com uma lixa. Resta retirar os restos de químicos com água pura e passar para a próxima etapa de polimento, mas não se esqueça que a madeira pode absorver água, a operação deve ser realizada em curto espaço de tempo. Para a remoção do esmalte em casa, esse método costuma ser suficiente, mas existem outros.

  • Método mecânico. Esta operação requer uma ferramenta raspadora - um cabo de madeira com uma placa de aço afiada na extremidade. Para aumentar o efeito, a lâmina é inserida em um ângulo específico. Fazendo movimentos caóticos na superfície, o verniz é removido. Em alguns casos, lixa ou vidro comum são suficientes. Para facilitar o trabalho, é aconselhável colocar a lixa no esmeril. Não se esqueça das precauções de segurança, todas as operações com vidro devem ser feitas com luvas. Esse método é bom porque não emite vários odores nocivos, mas é melhor cobrir os móveis da sala contra poeira e aparas.
  • Método térmico. Após o aquecimento da bancada com queimador a gás (ou secador de cabelo), o verniz começa a estalar, sua posterior remoção ocorre sob a ação de uma espátula e enxugamento com pano comum. Este método é perigoso para o fogo, você precisa ter muito cuidado e não se esqueça das luvas e dos óculos. A liberação de odores químicos é possível, o ambiente deve ser ventilado durante o trabalho. Essa operação é melhor realizada com duas pessoas, pois o verniz deve ser retirado na hora do secador de cabelo da construção.

Depois disso, o verniz adquirido anteriormente deverá ser aplicado na superfície preparada. É desejável pintar duas ou até três vezes, conseguindo, com uma ferramenta especial, uma superfície plana.

Qual é melhor escolher?

Há cerca de dez anos, para comprar móveis, inclusive mesas de madeira, as pessoas iam à loja de móveis mais próxima. Não houve escolha como tal, como dizem, pegue o que dão, ou mesmo isso não vai sobrar. Mas tudo mudou. Hoje, na era da Internet de banda larga, quando quase todos têm acesso à World Wide Web graças a um telefone celular, você pode escolher em quase qualquer lugar do mundo. A partir de agora, qualquer empresa que se preze deve ter pelo menos um site corporativo. Cada fabricante tem simplesmente a obrigação de acompanhar os tempos e publicar um catálogo de produtos no seu site, e melhor ainda se uma loja online se organizar a partir do seu próprio site.

O comprador só precisa ir ao site e escolher o modelo adequado. No entanto, você terá que pagar pela entrega separadamente. Nos casos em que não haja entrega de uma área remota, você pode lembrar o desenho da mesa e solicitar sua produção em outra empresa.

Antes de comprar, você precisa fazer os preparativos:

  • Faça medições para que não aconteça que a mesa esteja ordenada, mas que fisicamente não se encaixe no espaço alocado para ela, ou, por exemplo, com o tempo, suas dimensões não irão satisfazer os donos da sala - será precisava de mais tempo.
  • Pegue o material. É do conhecimento comum que o carvalho, a faia ou o freixo são espécies de madeira dura. Não precisam de ser envernizados em várias camadas, ao contrário do pinho ou do amieiro, o que significa que serão mais baratos.
  • Conformidade da mesa com o desenho da sala. Uma mesa de madeira pode ser não apenas de várias cores, mas também envernizada e patinada. Se a sala for pequena, deve-se dar preferência às mesas corrediças, pois atrás da oval ou retangular pode caber muito mais convidados do que na habitual.
  • Facilidade de sentar à mesa. Se for visitar a loja, aí mesmo você pode sentar-se para conferir as opções que ofereceu ou gostou. A mesa não deve ser muito alta ou, ao contrário, apoiada sobre os joelhos.Vale lembrar que se o produto tiver uma perna (na parte central do tampo da mesa), então não há desconforto atrás desse móvel.

Se você tiver que comprar uma mesa para computador, deve escolher aqueles modelos que tenham uma disposição conveniente de prateleiras e gavetas. Para apartamentos pequenos, os designers recomendam opções de canto para mesas de madeira. Além de ocuparem menos espaço em comparação com seus "parentes" retangulares, também terão tudo à mão, não haverá necessidade de se levantar novamente da cadeira.

Mesas de centro são encontradas em formas redondas e retangulares. Se houver crianças pequenas no apartamento, por segurança, vale a pena escolher modelos sem cantos vivos, e mesas transformadoras podem facilmente se transformar em mesas de jantar. As mesas infantis de madeira podem ser não só em várias cores, mas também com impressão de fotos no tampo da mesa. As crianças vão adorar especialmente os itens com seus personagens de desenhos animados favoritos.

Lindas opções de interior

No mundo moderno, o design desempenha um dos papéis mais importantes na disposição de uma sala. Nos casos em que o espaço da cozinha não permita a instalação de zona de refeições, a mesa pode ser incorporada no conjunto de cozinha.

A mesa pode ser totalmente retrátil. Após o almoço ou jantar, ele pode ser facilmente retornado à sua posição original. O espaço inteligente economiza espaço para outras atividades, incluindo brincar com crianças pequenas.

Na sala de estar, os designers recomendam a instalação de uma mesa com uma perna. Essa disposição do suporte não atrapalha os convidados, ao contrário das mesas com divisórias. Para colocação permanente, é melhor colocar a mesa no centro da sala. Do ponto de vista estético e da conveniência de abordagem da área de jantar, é melhor não pensar em uma opção.

Se os convidados raramente vêm, vale a pena considerar propositalmente a opção de uma mesa dobrável. Ele pode ser "construído" a qualquer momento e, em dias normais, pode ser removido montado em uma varanda ou em um canto distante.

Para uma casa de campo, uma mesa com pés de raiz é uma excelente opção. O produto confere ao interior uma tonalidade natural. Não é nenhuma surpresa que as casas na árvore sejam amplamente populares nos Estados Unidos da América. Infelizmente, em países com clima acentuadamente continental, isso não é realista, mas colocar uma mesa no terraço é bem-vindo.

Você não tem vontade de sentar nas mesas de madeira entalhada. Não se trata apenas de uma obra individual magistral, é, por assim dizer, uma obra de arte que tem lugar num museu. Mas alguém prefere mandar para a varanda. Afinal, não é à toa que o gazebo, principalmente nos dias quentes, é o lugar onde se hospeda um grande número de hóspedes e familiares, e não importa se estamos falando de uma casa de campo ou de uma casa de campo comum.

O progresso não pára, e se as mesas de computador anteriores ocupavam muito espaço, porque era necessário colocar alto-falantes, um monitor, uma unidade de sistema, uma coleção de CDs, agora um recanto comum é alocado para uma mesa de computador.

As mesas de console são adequadas para salas de estar e pequenos corredores. Eles podem ser usados ​​para colocar o essencial: se estamos falando sobre o corredor, então as chaves e um pente. Para esconder objetos de olhos curiosos, eles podem ser colocados em uma gaveta.

A cor branca confere ao ambiente leveza, romantismo, infunde otimismo na pessoa, principalmente em dias nublados. Uma vantagem importante é que o branco brilhante reflete a luz e isso cria iluminação adicional e expansão visual do espaço.

Se você já está cansado do mesmo tipo de soluções prontas nas lojas de móveis, está na hora de voltar sua atenção para as mesas de madeira de design.

Apesar de ser feito à mão, o processo de beneficiamento do produto atende a todas as normas e padrões.

Infelizmente, poucas pessoas ouviram falar de tal tecnologia para a produção de mesas de madeira como lajes. As mesas confeccionadas com essa tecnologia são apresentadas no mercado nacional em exemplares avulsos, daí seu custo não democrático.Mas pode-se argumentar com alto grau de probabilidade de que o futuro pertença a essa tecnologia de produção.

Outra novidade pouco estudada é a mesa luminosa. Claro, para a produção em massa, é improvável que venha. Ainda assim, esse tipo de mobiliário específico é necessário para as unidades. Mas um pouco de competição reduzirá o alto preço dessas mesas.

Para concluir, gostaria de observar que as mesas de madeira percorreram um longo caminho de produtos volumosos para os em miniatura. Apesar de hoje haver uma grande variedade de mesas feitas de plástico e MDF, as mesas de madeira ainda são mais populares do que seus concorrentes. Qualquer pessoa pode facilmente escolher um determinado modelo de acordo com seu gosto, design e situação financeira. O principal é não se esquecer de cuidar dos móveis de madeira.

Para obter informações sobre os tipos de mesas de madeira, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário