Mesa redonda branca no interior
Ao escolher uma mesa, você precisa prestar atenção tanto em sua forma geométrica quanto em sua cor. A Mesa Redonda Branca sempre esteve e continua no auge de sua popularidade. Devido à sua versatilidade, apelo visual e praticidade. Vamos falar sobre as características desse móvel hoje.
Peculiaridades
Os designers gostam da cor branca principalmente porque parece apropriada em quase qualquer ambiente, seja um quarto clássico ou um interior ultramoderno original projetado pelo autor. A mesa branca não precisa ser feita de madeira, hoje em dia muitas belas estruturas de metal ou plástico estão sendo feitas. Materiais econômicos como o MDF também são amplamente utilizados. Em quartos bastante espaçosos, esta peça de mobiliário capaz de se tornar a parte central de todos os móveis.
Exclusão de um ângulo agudo do design do produto torna muito mais segurodo que as soluções retangulares ou quadradas tradicionais. Com movimentos desajeitados, com caminhada rápida ou distração por minuto, você não terá um hematoma. Para quartos de crianças, essa vantagem muitas vezes se torna decisiva. A praticidade de um formato arredondado é que mais pessoas podem sentar em uma mesa que ocupa determinado espaço do que em um produto que possui linhas retas bem definidas.
A vantagem indiscutível é a possibilidade de organizar os pratos à mesma distância de todos os que estão sentados. Ou não pratos, mas outra coisa, dependendo da finalidade da chegada dos convidados. Uma forma arredondada é emocionalmente mais confortável e mais agradável do que um design com cantos. E se você escolher uma mesa deslizante, ela permitirá que você altere o número de assentos, dependendo de suas necessidades.
A vantagem da cor branca é que a poeira inevitavelmente acumulada é menos visível nela.
Design e materiais
Produtos com entalhes clássicos ou pátina combinam perfeitamente com o estilo clássico da sala. Por outro lado, os adeptos da alta tecnologia devem estar interessados em designs de tampos de vidro. Segundo os designers, apenas em casos raros a madeira e seus derivados são completamente inadequados. Afinal, esses materiais podem ser alterados como você quiser e decorados externamente.
Verzalit é um material original que exteriormente se assemelha a uma árvore com a estrutura mais lisa possível e, em termos de características técnicas, é semelhante a uma pedra artificial.
O tampo da mesa de vidro, com toda a sua ostentação, fica bem em ambientes pequenos, ampliando-os visualmente.
No interior da Provença, as pernas parecem elegantes, lembrando balaústres curvos de metal ou madeira. Se você está procurando móveis para um ambiente clássico, esta solução também é útil. Mas aqui você tem que estar mais atento e pensar bem. sobre a combinação de diferentes elementos entre si... As mesas de uma perna são adequadas não apenas para quartos provençais e clássicos, mas também para quartos de estilo inglês e country. A perna só será percebida de forma mais vantajosa se for grossa, complementada por entalhes ou ornamentos originais.
Todos os especialistas recomendampara pedir um conjunto com uma única cor de tampo de mesa e cadeiras, com elementos decorativos semelhantes que eles têm. A perna única metálica e brilhante também é uma ótima solução para uma bancada contemporânea. Na maioria das vezes, eles usam os quatro suportes usuais, são percebidos do lado de fora como os mais estáveis e estáveis.
O tom escuro elegante (qualquer) interage harmoniosamente com as paredes claras, o efeito de contraste parece muito vantajoso. Será útil para um ambiente inglês restrito e para uma Provença leve e emocionalmente relaxada, uma cor escura adicionará um toque de solidez ao ambiente. As bancadas brancas funcionam bem com salas de jantar espaçosas, cujo vidro é panorâmico ou em toda a parede. Não é difícil evitar a dissolução visual de móveis brancos em paredes brancas, para isso eles decoram o ambiente, introduzem cores vivas e cativantes. Basta usar algum tipo de elemento têxtil, mudar a abordagem do estofamento das cadeiras ou escolher uma cor diferente para a luminária para criar um interior atraente.
Uma mesa leve semicircular combina bem com cadeiras verdes decoradas com estofados expressivos. Se você escolher o preenchimento de uma sala provençal, deve preferir cores escuras e suaves para os elementos individuais - lavanda, azul claro, pó.
É indesejável que a cor da mesa e da fachada da cozinha coincidam, formem uma área de jantar e de lazer separada em cores claras, é aí que a mesa branca se tornará o objeto principal.
Dicas de Seleção
Os designers sugerem seguir as seguintes recomendações:
- Uma mesa redonda com um diâmetro inferior a 90 centímetros é totalmente impraticável. E se na casa mora uma família numerosa ou há visitas frequentes, é aconselhável comprar um produto com dimensões de 1,1 a 1,7 metros. O tamanho de 100 cm é muito usado em designs de móveis, pois é idealmente adaptado para cozinhas pequenas. Ao escolhê-lo, você não se deparará com falta de espaço à mesa, e ele não ocupará espaço em excesso.
- 5 pessoas podem sentar-se facilmente atrás de uma mesa com um diâmetro de 120 cm, mas cada uma deve ter um mínimo de 0,6-0,7 m de largura; conhecendo esses parâmetros, é fácil calcular o tamanho ideal para você. O menor tamanho é 70 ou 80 cm, mesas menores nem servem, porque não fazem mais sentido prático.
- A mesa de console é melhor usada em salas de estar, quartos, corredores; na cozinha, também pode ser apropriado, mas mais modesto do que o normal em tamanho. Não se deve levar mesas com superfície lustrosa, porque são muito caprichosos no cuidado, mesmo a menor gota de água deixa uma mancha feia.
- As versões patinadas ficam melhor em um conjunto com as fachadas dos fones cobertas pela mesma pátina, tais conjuntos são percebidos como os mais sólidos. Não é necessário limitar-se à clássica pátina dourada, nos interiores da Provença pode ser rosa, prata, azul suave, até cinzento ou preto.
- Para um interior medieval, vale a pena escolher opções com madeira envelhecida artificialmente, esta solução também é útil para uma sala gótica. O produto simples e rude enfatizado ocupará o seu devido lugar na lareira de uma casa de campo ou casa de campo, onde a graça da aparência não é necessária de forma alguma.
- Dos vários tipos de madeira para a cozinha, o carvalho, a faia e o freixo são os mais adequados, pois são densos e absorvem pouca sujidade. Verifique sempre qual o revestimento especial utilizado, a vida útil e a confiabilidade da estrutura dependem de sua qualidade. Para que não haja dissonância no desenho ou a necessidade de gastar muito tempo, é melhor pegar imediatamente uma mesa e cadeiras de um único conjunto. A longa e estreita sala inclui harmoniosamente mesas oblongas com tampos arredondados.
Você aprenderá mais sobre como escolher uma mesa redonda branca no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.