Mesa de cozinha branca: tipos e exemplos no interior

Contente
  1. Características comuns
  2. Materiais (editar)
  3. A forma
  4. Funcional
  5. Conclusão

Muitos concordarão que a cozinha é o coração da casa, do apartamento. É lá que a maioria das famílias passa a maior parte do tempo do leão, especialmente as mulheres. A cozinha está sempre associada a boas recordações: férias caseiras, encontros de amigos ou apenas um local para um óptimo pequeno-almoço antes de começar um novo dia. Cada detalhe deste local é selecionado de forma consciente, tudo deve ser feito no mesmo estilo, ou pelo menos ser próximo a ele, muito menos o esquema de cores. Eles tentam se ater a um conceito. A cor mais comum encontrada em aparelhos de cozinha é, obviamente, o branco. E o acessório mais relevante para a cozinha é a mesa de jantar branca.

Características comuns

A mesa da cozinha é a coisa mais procurada da casa. Na maioria das vezes, é a escolha dessa peça de mobiliário que é abordada com muito cuidado, delicadeza e bom gosto. São tantas as mesas no mercado em diferentes cores: branco puro, preto e branco, pulverizado, fosco ou brilhante, com qualquer padrão ou padrão, com gravura. As formas também podem ser diferentes: dobrável, deslizante, pequeno, grande, redondo e retangular.

No início, essa abundância tira muita gente do chão, as pessoas se perdem em adivinhar qual mesa será a melhor, então a escolha se torna muito difícil. Principalmente se houver incerteza na escolha da cor, porque muitas pessoas acham que o branco ou a cor clara, é claro, parece vantajoso, mas é muito pouco prático. Afinal, qualquer mancha ou arranhão será notado imediatamente. Provavelmente é um clichê. Na verdade, em uma superfície branca, quaisquer arranhões ou manchas são muito menos perceptíveis do que em uma mesa escura.

Graças a este momento não tão complicado, a popularização das mesas de cozinha brancas e, de fato, a predominância do branco em toda a cozinha, tornou-se uma nova rodada na indústria do design.

Materiais (editar)

Depois que a cor foi determinada e selecionada, você precisa decidir sobre o material. Afinal, o papel do material com o qual a futura mesa será feita é tão grande quanto a escolha de sua forma. Antes de passar para este momento, é preciso dar uma olhada na cozinha, escolher um lugar para colocar os móveis novos, arrumar tudo harmoniosamente. Todas as etapas subsequentes da disposição dos móveis e sua conveniência dependem disso. Depois de passar por essa etapa, você precisa começar a escolher.

Na maioria das vezes, as mesas são feitas de um material durável e sempre atualizado - madeira. Esta é uma opção tradicional bem estabelecida, com bom funcionamento, vai durar mais de uma década.

Uma mesa de madeira costuma ser feita de forma deslizante ou dobrável devido ao seu grande potencial para suportar cargas pesadas. Esses dois recursos adicionam muitas funcionalidades. Economize espaço.

Ao mesmo tempo, não há necessidade de se preocupar com quantas pessoas cabem em uma mesa a cada vez.

Lados positivos da árvore:

  • material seguro, não causa reação alérgica;
  • leve, não requer um grande número de pessoas para sua transferência;
  • a capacidade de dar qualquer forma a pedido do cliente, fazer talhada ou queimar algo sobre ela, cobri-la com um verniz brilhante ou fosco;
  • não tem restrições de estilos, vai se adequar a absolutamente qualquer estilo - do clássico ao moderno.

Há, de fato, uma desvantagem - é muito fácil deixar cortes em uma superfície de madeira.

O próximo material é o vidro. O material mais frágil de todos, então o vidro é sempre apenas uma mesa. Uma opção interessante seria uma mesa branca totalmente fosca. Uma variante com um pó branco claro também é aceitável.

A peculiaridade deste material reside na sua praticidade. No sentido em que é bastante difícil deixar um corte ou entalhe no vidro. É esta propriedade que as superfícies de vidro são procuradas.

Existe também essa simbiose em que madeira e vidro são combinados um com o outro. A mesa é feita de madeira: pés, uma moldura na qual podem ser montadas caixas de armazenamento adicionais e a própria superfície (tampo da mesa) é de vidro.

As vantagens desse tipo são que a árvore confere fixação e estabilidade adicionais a toda a estrutura, o que significa confiabilidade.

O plástico é o material mais barato para as mesas. Mas esse tipo de mobiliário é usado em chalés de verão, em jardins ou em um piquenique. Para a cozinha da casa, esta opção é adequada apenas como substituto temporário da mesa principal, que quebrou ou ainda não foi adquirida.

A forma

Depois que o material necessário for selecionado, a próxima etapa na escolha da mesa futura será seu formato. Acredita-se que o formato do móvel afeta muito não só todo o ambiente externo, mas também, em maior medida, a disposição dos objetos em geral. Por exemplo, onde exatamente a mesa ficará, no centro ou em algum lugar na borda.

Conseqüentemente, toda a composição dos demais armários, prateleiras e uma geladeira se alinhará ao redor da mesa ou no lado oposto dela. Este assunto precisa ser abordado em detalhes e é melhor gastar algumas horas extras escolhendo do que não saber onde e o que colocar depois.

No mercado, os fabricantes estão se afastando das opções de mesa simples e clássicas há mais de 20 anos. Um retângulo não removível que pode acomodar um certo número de pessoas é considerado um clássico. Ou é um círculo que também se encaixa perfeitamente no interior e com a ajuda de mecanismos deslizantes também pode acomodar qualquer número de convidados ao seu redor. Por que a mesa redonda é tão popular? Ele tem uma série de vantagens que outros modelos não possuem.

  • Falta de cantos. Um ponto importante, principalmente quando há crianças em casa. E os adultos não voam para os cantos com tanta frequência.
  • Se ocupa não tanto espaço.
  • Conveniente para operare, uma vez que a ausência de pernas nas laterais proporciona uma estadia confortável para um grande número de pessoas.

A única desvantagem de tal mesa é a incapacidade de encaixar uma mesa em outra. Se, no entanto, o diâmetro da mesa redonda não inspira confiança, você pode escolher uma mesa oval. É maior em diâmetro e apresenta vantagens em termos de funcionalidade.

Uma mesa quadrada parecerá vantajosa em um interior onde as linhas claras e a severidade prevalecem. Com seu tamanho pequeno, o mobiliário quadrado é adequado para uma pequena área. A desvantagem dessa mesa é que apenas 2 pessoas podem sentar-se confortavelmente nela.

Se você está procurando uma solução interessante, o modelo em forma de triângulo é muito adequado para você. Mesmo o interior mais enfadonho e discreto brilhará com novas cores, mas tal formato, como no caso de um quadrado, é adequado apenas para dois; será claramente problemático sentar convidados em tal mesa.

Funcional

Muitos concordarão que, além do lado prático, o mobiliário também deve trazer aspectos funcionais que ajudem, por exemplo, a economizar espaço. Ou transforme uma pequena mesa em uma grande. Abaixo estão os lados funcionais das tabelas quando você precisa economizar espaço. Uma mesa dobrável é um modelo conveniente e multifuncional que se encaixa em qualquer interior. Não “consome” espaço extra. E, se necessário, aumenta de tamanho em até duas vezes.

A base da mesa dobrável está envolvida por um mecanismo que permite o desdobramento da superfície. Vale ressaltar que o mecanismo deve ser de metal, então esse modelo vai servir por mais tempo. E as próprias pernas devem ser escolhidas de forma mais maciça - são mais estáveis ​​e permitem suportar o peso adicional.Com esse mecanismo, a mesa pode ter qualquer formato: retangular, oval, redondo.

Mas se você precisar economizar espaço, graças ao mecanismo de dobramento, a mesa pode ser aparafusada à parede, deixando uma pequena saliência, e a estrutura adicional pode ser omitida. Ou seja, no estado desdobrado, 2 pessoas podem sentar-se à mesa, e no estado desdobrado, 4.

Uma mesa extensível é a solução perfeita para uma cozinha muito pequena. É possível aumentar a superfície devido à estrutura auxiliar, que geralmente está localizada no interior.

Adequado para cozinhas pequenas, mas em um grande espaço parecerá fora do lugar.

A mesa de transformação é uma solução moderna interessante. A peculiaridade desse modelo é que durante a transformação, não só a superfície em si aumenta, mas também a altura das pernas é ajustada.

Conclusão

Qualquer móvel precisa de cuidados, principalmente a mesa da cozinha, porque todo mundo passa muito tempo nela. Não tenha medo de sombras claras, pois os fabricantes se esforçam para fazer e selecionar para seus produtos um material que seja o mais fácil possível de limpar. Se compararmos uma superfície branca ou preta entre si, podemos dizer que cuidar de uma superfície branca exigirá tanto esforço quanto de uma escura, senão menos.

Portanto, você não deve pensar em possíveis rachaduras ou lascas. O principal é escolher um material de alta qualidade para a bancada.

Dicas para escolher uma mesa de cozinha - no próximo vídeo

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário