Tudo sobre mesas Art Déco
O estilo Art Déco surgiu em Paris na década de 1920. Ele substituiu o estilo modernista um pouco irritante. Distingue-se pelo luxo, esplendor e brilho dos interiores, móveis exclusivos e antiguidades caras. A Segunda Guerra Mundial, os anos do pós-guerra mudaram as preferências das pessoas por esse estilo, mas na virada dos dois séculos, o interesse por essa direção voltou a surgir. Este artigo discutirá os recursos das tabelas Art Déco.
Peculiaridades
Como em francês o nome do estilo soa como "arte decorativa", não apenas o interior em si, mas todas as peças de mobiliário são selecionadas com base neste conceito. Esta é uma madeira preciosa, silhueta elegante, superfície polida, incrustação, pintura do autor. Mas uma interpretação moderna do estilo também adicionou componentes interiores como imitação de luxo: o uso de materiais modernos que copiam materiais caros e naturais - couro artificial, folheado de madeira com coloração para espécies caras.
Uma mesa Art Déco deve ser chique, surpreender a imaginação - esse é o principal diferencial desse estilo. Se for uma árvore, então isso é variedades exóticas desejáveis, por exemplo, wengé.
Freqüentemente, a árvore é decorada com incrustações: de madrepérola, de inserções de espécies de madeira preciosas, de marfim. Eles podem adicionar brilho a metais preciosos prateando ou dourando elementos individuais ou toda a estrutura. O brilho também é adicionado com inserções de cristal.
Muito vidro é usado neste estilo, então mesas de vidro e mesas com uma base feita de materiais cromados e madeiras preciosas são populares.
Para a produção do chassis, também são utilizados pés, elementos decorativos, alumínio e aço inoxidável.
As pernas e estruturas de uma forma incomum chamam a atenção imediatamente como obras de arte. Curvas, graciosas ou compostas por formas geométricas, são muito diferentes das clássicas pernas retas de mesa.
Uma característica distintiva também é exótica com motivos africanos.
Junto com ziguezague, padrões geométricos, linhas, ovais, ornamentos orientais e estampas de animais são amplamente utilizados na decoração. Não há lugar para modéstia, formas simples de móveis, desenhos florais.
Freqüentemente, há uma imagem do sol na decoração. Mesmo na estrutura inferior, você pode ver uma luminária dourada com muitos raios de diferentes comprimentos.
As cores principais deste estilo são o preto e o branco contrastantes, assim como o bege, o cinza, o prateado. A sombra da aristocracia é dada por cores ricas e profundas como bordô, vermelho, verde, azul, dourado. Mas geralmente essas cores são adicionadas em pequenas manchas.
Visualizações
O estilo Art Déco é aplicável em qualquer ambiente, portanto as mesas desta direção de design diferem em uma grande variedade, dependendo da funcionalidade. Os produtos feitos neste estilo são para jantar, café, revistas, escrever e vestir.
A mesa de centro se distingue por sua altura. Normalmente não é superior a 60 centímetros. Uma mesa popular com tampo de vidro e pés cromados. E muitas vezes você também pode ver um modelo com um tampo de mármore.
O quarto tem uma penteadeira em formato personalizado.
A mesa de jantar pode ser feita de vidro, muitas vezes com uma estrutura inferior artística incomum. Ou pode ser feito de madeira cara ou decorado com incrustações. Às vezes, tem uma bancada polida e brilhante.
Uma técnica interessante para decorar uma mesa de jantar na cozinha é repetir um padrão na mesa e no backsplash da cozinha.Além disso, este estilo combina organicamente padrões antigos com motivos africanos e orientais.
Freqüentemente, o dourado é usado em móveis. A cozinha usa branco com peças individuais douradas ou bordas douradas.
A mesa de jantar é geralmente iluminada por um lustre bonito ou incomum acima dela, e às vezes iluminada por uma faixa de LED abaixo.
Em uma pequena cozinha, você pode colocar uma mesa de jantar aberta.
Eles usam o contraste Art Déco favorito de preto e branco.
Uma escrivaninha para um trabalho confortável tem geralmente de 70 a 80 centímetros de altura. Em seu formato, essa mesa se parece mais com uma escrivaninha elegante, geralmente com pernas finas e curvas, com um conjunto de gavetas sob o tampo da mesa. Se os armários são usados em tal mesa para o trabalho, eles também parecem elegantes ao invés de funcionais, devido à decoração, cores contrastantes e o gráfico original e ornamento simétrico.
Formas e tamanhos
Tamanhos e formas não são características distintivas deste estilo. Tudo depende da área da sala e da necessidade funcional deste item. As mesas e mesas têm sempre um propósito útil e foram concebidas não só para decorar o interior, mas também para ajudar a organizá-lo de forma racional.
A forma redonda é perfeita para uma grande mesa de jantar. Seu tamanho dependerá dos parâmetros da sala ou cozinha, do número de convidados coletados.
As mesas de jantar costumam ter um diâmetro impressionante. Café, mesas de centro são geralmente produtos com uma pequena mesa, elaboradamente decorada e com uma moldura elegante.
As mesas de console são amplamente utilizadas como mesa de cabeceira para o grupo de entrada e como penteadeira no quarto. Eles se distinguem pela profundidade rasa do tampo da mesa. Essa mesa é colocada perto da parede, geralmente sob um espelho pendurado na parede.
Materiais (editar)
O estilo Art Déco pode ser distinguido pelo uso de combinações de superfícies de aço brilhante ou latão com madeiras escuras. As pernas e o tampo da mesa podem contrastar entre si devido à pedra polida e ao pano de vidro da mesa.
Superfícies brilhantes são freqüentemente vistas. São mármore natural no tampo da mesa e na decoração do caixilho, madeira lacada, metal cromado e rebordo ou pés dourados da mesa.
Os materiais usados devem criar uma sensação de luxo e exclusividade. Por exemplo, uma mesa de centro de mogno pode ser decorada com incrustações de madrepérola.
No estilo Art Déco, os principais materiais são madeira, metal, vidro, pedra. A mesa pode ser feita inteiramente de um material ou pode haver combinações de vários e, na maioria das vezes, são combinações contrastantes.
Belos exemplos
Vamos admirar como as mesas Art Déco podem ser incríveis e sofisticadas:
- mesa de jantar com tampo branco brilhante, pernas elegantes, com acabamentos prateados;
- uma mesa de centro com base na forma do principal elemento da Art Déco - o sol;
- uma mesa de console no corredor usada como penteadeira;
- secretária elegante;
- mesa de escrita maciça e chique para o escritório;
- opções para mesas de centro;
- penteadeira em bege aconchegante, decorada com elementos decorativos.
Para informações sobre como criar um interior Art Déco, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.