Instalando uma máquina de lavar na cozinha: prós, contras, colocação
Se não houver espaço suficiente no banheiro, uma máquina de lavar pode ser instalada na cozinha. Esta localização tem suas vantagens, por isso muitos proprietários de residências de pequeno porte permanecem nela. Para que a instalação seja bem-sucedida, é importante saber com antecedência as opções de posicionamento ideais e, se quiser fazer tudo sozinho, pergunte-se qual a melhor forma de conectar a máquina.
Recursos, prós e contras da conexão
Muitos especialistas não consideram a cozinha o melhor local para montar uma máquina de lavar, no entanto, na presença de um estúdio ou de um pequeno apartamento com uma pequena casa de banho, esta será uma medida necessária mas justificada. Em tal conexão, você pode encontrar certas vantagens:
- você vai economizar espaço no banheiro sem sobrecarregar seu interior;
- você poderá controlar a lavagem durante o aborrecimento na cozinha;
- na cozinha, a máquina de lavar não está sujeita a exposição constante à umidade (isto é especialmente importante para aparelhos com controle eletrônico);
- a lavagem será possível mesmo quando o banheiro estiver ocupado por um dos membros da família;
- dependendo da opção de instalação, a máquina pode ser inserida no interior da cozinha ou escondida.
Mas, embora haja muitos aspectos positivos, existem algumas desvantagens em instalar uma máquina de lavar na cozinha, por exemplo:
- vai ter que gastar dinheiro na instalação fiação poderosacapaz de suportar equipamento adicional;
- roupa suja terá de ser recolhida e classificada separadamentecomo armazenar detergentes em pó, condicionadores e outros acessórios;
- trabalho barulhento interferir na comunicação dos familiares na cozinha durante as refeições conjuntas;
- aparecerá na sala odores de pó e outros detergentes, eles vão se misturar com cheiros de cozinha;
- partículas químicas domésticas permanecerão no ar, para que possam pousar em pratos e alimentos.
Tipos adequados de máquinas
Ao escolher um eletrodoméstico adequado para instalação na cozinha, eles levam em consideração vários parâmetros, entre os quais estão as dimensões, o tipo de carga da roupa de cama e o método de instalação do dispositivo. Além disso, a classe de eficiência energética e o nível de ruído devem ser levados em consideração. Características importantes ao colocar a máquina na cozinha também incluem proteção contra vazamentos, tipo de controle, proteção infantil e muitas outras nuances.
Se você escolher uma máquina de escrever de acordo com o método de carregamento, os modelos frontais são mais preferidos para a cozinha, em que as roupas são colocadas através da portinhola lateral. Esses dispositivos são apresentados em uma grande variedade, eles se encaixam bem no interior, podem ser integrados, são acessíveis e fazem bem o seu trabalho.
No entanto, não há necessidade de abandonar a ideia de instalar uma máquina de carregamento superior, porque a qualidade da lavagem nela também é boa. Além disso, a roupa pode ser adicionada a esses dispositivos durante o processo de lavagem, e a necessidade de espaço livre na frente da máquina desaparece. No entanto, esses modelos são um pouco mais caros e não são construídos sob a bancada.
Determinando as dimensões do equipamento, deve-se guiar pelo lugar que foi escolhido para ela na cozinha. No caso dos modelos autônomos, as dimensões serão as mesmas, quando integradas em um fone de ouvido, serão diferentes.
Muitos fabricantes oferecem máquinas estreitas e compactas, de modo que você pode escolher a opção certa, mesmo para locais de difícil acesso.
Localização estacionária
Carros separados dos móveis são os mais comuns. Eles são colocados perto de comunicações para garantir o abastecimento de água e drenagem para o esgoto. Ao mesmo tempo, devem ficar o mais longe possível do forno e da geladeira, pois no processo de operação as máquinas independentes geram vibrações, o que pode prejudicar o funcionamento do compressor e do ventilador embutido.
Se for escolhido um modelo frontal para a cozinha, ele é colocado de forma que a porta se abra sem dificuldades. Além disso, é importante que o usuário tenha livre acesso aos tubos e mangueiras por onde a água é fornecida e retirada do aparelho. A escolha de uma máquina autônoma justifica-se se os reparos na cozinha foram feitos há muito tempo e simplesmente não há lugar para eletrodomésticos embutidos.
Opções de incorporação
Todos os modelos de máquinas de lavar embutidas adequadas para a cozinha são divididos em totalmente embutidos (ficam totalmente escondidos atrás dos painéis) e dispositivos que podem ser embutidos (podem ser deixados de pé ou colocados sob o bancada). A escolha de um dos tipos de tais máquinas determinará o processo de instalação do produto.
Completo
Essa incorporação economiza espaço e não afeta o design da sala de forma alguma, uma vez que a máquina de escrever não é visível de forma alguma. Esta opção será a melhor escolha para uma cozinha pequena, mas na hora de escolher um modelo terá que levar em consideração o tamanho dos móveis da cozinha. Se você estiver interessado na incorporação completa, lembre-se de que você pode instalar a máquina de diferentes maneiras.
- Para o armário. Este método é adequado apenas para dispositivos do tipo frontal. Eles são colocados dentro do conjunto de móveis. Neste caso, é possível instalar não só no chão, mas também no compartimento do meio, quando outro armário é colocado sob a máquina de lavar.
- Sob a pele. Esta é uma opção prática, uma vez que o espaço debaixo do lava-loiças está muitas vezes vazio e o abastecimento de água muito próximo. Mas se houver algum problema com o abastecimento ou escoamento da água da pia, a máquina de lavar terá que ser removida para conserto.
- Sob o balcão do bar. Se o tampo da mesa for dobrável, então este arranjo também é adequado para uma máquina do tipo vertical. Uma das desvantagens dessa opção pode ser a localização remota de canos com água.
Parcial
Tal embutir envolve o uso de uma técnica de design adequada, por exemplo, na mesma cor da geladeira, frentes de móveis e forno. Depois de colocar a máquina sob o tampo da mesa, sua parte frontal é deixada aberta. Se houver possibilidade ou necessidade, a frente da máquina pode ser escondida com uma porta decorativa.
Em um nicho
Este tipo de incorporação parcial é considerado muito conveniente. Com ele, a máquina costuma ser colocada contra a parede, em uma das laterais da pia. Portanto, a técnica estará disponível apenas do lado frontal e os outros três lados estão ocultos da vista.
Em tal instalação, é importante evitar colocá-lo próximo ao forno ou fornecer isolamento térmico de alta qualidade.
Sob a bancada
Esta opção de incorporação parcial está em demanda se a máquina adquirida não se encaixa no design geral da sala.... Nesta situação, é melhor esconder o aparelho atrás de uma porta. Outra vantagem desse posicionamento será uma melhor proteção contra crianças, já que a porta pode ser trancada.
Dicas de instalação
O processo de instalação de uma máquina na cozinha inclui certas etapas.
- Preparação. Prevê a seleção do dispositivo, seu transporte, bem como a liberação dos parafusos de transporte.
- Instalação do equipamento no local selecionado. O aparador deve ser cuidadosamente alinhado vertical e horizontalmente.
- Conexão elétrica... Nesse estágio, um soquete separado é preparado, um disjuntor é montado e o aterramento é fornecido.
- Conexão de encanamento... Esse trabalho é realizado por meio de adaptadores e tubulações que fornecerão água para a máquina.
- Conexão de esgoto. A água pode ser descarregada no sifão da pia ou na tubulação de esgoto da cozinha.
Você pode realizar todas essas ações sozinho ou confiar um mestre experiente que pode conectar a máquina de lavar selecionada sem quaisquer dificuldades particulares.
Para obter informações sobre os prós e os contras de colocar uma máquina de lavar na cozinha, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.