Máquinas de lavar com 50 cm de largura: uma visão geral dos modelos e regras de seleção

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. O que eles são?
  3. Dimensões (editar)
  4. Revisão dos melhores modelos
  5. Características de escolha

As máquinas de lavar com largura de 50 cm ocupam um segmento significativo do mercado. Depois de revisar os modelos e se familiarizar com as regras de seleção, você pode comprar um dispositivo muito decente. Deve-se prestar atenção à distinção entre modelos de carregamento frontal e modelos com carregamento de tampa.

Vantagens e desvantagens

A máquina de lavar com 50 cm de largura pode ser instalada em quase todas as divisões. Você sempre pode reservar um banheiro ou depósito para ela. Ou mesmo simplesmente colocá-lo em um armário - essas opções também estão sendo consideradas. O consumo de água e eletricidade é significativamente reduzido em comparação com os modelos "grandes". No entanto, em geral, haverá mais lados negativos para equipamentos de lavagem estreitos.

Não coloque mais do que 4 kg de roupa dentro (em qualquer caso, este é exatamente o número que muitos especialistas chamam). Não se trata de lavar um cobertor ou uma jaqueta. O produto compacto é colocado fisicamente sob a pia sem problemas - mas o abastecimento de água só pode ser organizado por meio de um sifão especial. E é improvável que seja possível economizar dinheiro comprando uma unidade de pequeno porte.

O custo dessas máquinas é muito mais alto do que o de produtos grandes, mesmo apesar das características deterioradas.

O que eles são?

Claro, quase todos os equipamentos deste tipo pertencem à classe dos autômatos. Não há nenhum sentido particular em equipá-lo com unidades ativadoras, controle mecânico. Mas a maneira de colocar o linho pode ser diferente para modelos diferentes. A grande maioria dos modelos no mercado é de carregamento frontal. E a alta autoridade de tal esquema entre os usuários não é de forma alguma acidental.

A porta está localizada exatamente no centro do painel frontal e inclina 180 graus quando aberta. Quando o modo de lavagem é ativado, a porta é bloqueada por uma fechadura eletrônica. Portanto, abri-lo acidentalmente enquanto o dispositivo está funcionando é completamente impossível. Para evitar isso, até mesmo uma série de sensores e sistemas de proteção adicionais são usados.

O design especial da escotilha ajuda a acompanhar o trabalho da máquina de escrever frontal - com vidro transparente forte, que não embaça durante a lavagem.

A funcionalidade dessa técnica também é bastante diversa. Muitos modos de lavagem específicos podem ser usados ​​com ele. Portanto, mesmo a tarefa mais difícil dificilmente confundirá os proprietários. Mas nem todo mundo gosta de modelos de carregamento horizontal. A cama vertical também tem vários ventiladores, e por um bom motivo.

Com máquinas verticais, você não terá que se curvar ou sentar na hora de colocar ou retirar sua roupa. Será possível reportar a roupa diretamente durante a lavagem, o que é inatingível com execução horizontal. A porta superior já não é fechada com um magnético, mas com uma fechadura mecânica tradicional. A dificuldade é que você não conseguirá controlar o processo de lavagem.

Um painel completamente opaco é colocado no topo.

O controle de máquinas de lavar verticais é mais frequentemente colocado neste painel. Mas, em alguns casos, os designers preferiram colocar esses elementos na borda lateral. O acionamento para máquinas verticais geralmente funciona de forma mais confiável e por mais tempo do que suas contrapartes horizontais. Os rolamentos também são mais confiáveis. Os problemas são os seguintes:

  • em modelos mais antigos, o tambor deve ser rolado manualmente;

  • a carga de linho é relativamente pequena;

  • quase sempre não há função de secagem;

  • a seleção geral de recursos é relativamente modesta.

Dimensões (editar)

As máquinas de lavar com 50 por 60 centímetros (60 cm de profundidade) são perfeitas para uma sala pequena. Mas deve-se ter em mente que eles não se enquadram na categoria de produtos estreitos - são apenas produtos compactos. De acordo com a gradação aceita pelos profissionais, apenas aquelas com largura não superior a 40 cm podem ser chamadas de lavadoras estreitas. Neste caso, a profundidade do modelo padrão pode ser de até 40-45 cm. Para estruturas embutidas de pequeno porte, o comprimento é geralmente 50x50 cm (500 mm por 500 mm).

Revisão dos melhores modelos

Eurosoba 1100 Sprint

Um programador é usado para controlar esta máquina de lavar. Também permite que você influencie a temperatura da água e não apenas o número de rotações e a duração do programa. A velocidade de rotação do tambor varia de 500 a 1100 rotações por minuto. A centrifugação à velocidade mínima é recomendada para seda e outros tecidos delicados. O display de cristal líquido é bastante informativo e permite que você tenha uma boa ideia do que a máquina está fazendo em um determinado momento.

Também merece aprovação:

  • proteção total contra vazamentos;

  • a capacidade de adiar o lançamento;

  • opção para molhar a roupa;

  • modo de pré-lavagem;

  • modo de lavagem delicado.

Electrolux EWC 1350

Esta máquina de lavar tem uma escotilha de carregamento frontal. Pode conter até 3 kg de roupa no interior. É espremido a uma velocidade de até 1350 rpm. As dimensões são compactas o suficiente para serem usadas sob a pia da cozinha. Se necessário, a velocidade de centrifugação é reduzida para 700 ou até 400 rpm.

Uma opção de balanceamento ativo é fornecida. Há também uma lavagem acelerada que fará as delícias de quem precisa de economia de tempo. O tambor é feito de aço inoxidável e o reservatório de água é feito de carbono selecionado. O invólucro externo é feito de aço galvanizado.

O progresso do programa é indicado por indicadores especiais.

Zanussi FCS 1020 C

Este produto italiano também é carregado no plano frontal e tem capacidade para 3 kg de peso seco. A centrífuga pode girar o tambor a até 1000 rpm. Durante a lavagem, não são consumidos mais de 39 litros de água. O design é simples, mas ao mesmo tempo prático - não há nada de supérfluo aqui. Outros recursos dignos de nota:

  • um painel especial para embutir em aparelhos de cozinha;

  • a capacidade de desligar o modo de enxágue;

  • programa de lavagem econômica;

  • 15 programas básicos;

  • volume sonoro durante a lavagem não superior a 53 dB;

  • volume de rotação máximo de 74 dB.

Eurosoba 600

Esta máquina de lavar pode conter até 3,55 kg de roupa. A velocidade máxima de rotação será de 600 rpm. Mas para a tecnologia moderna, esta é uma figura bastante decente. A caixa está 100% protegida contra vazamento de água. O tanque é feito de aço inoxidável selecionado. Existem 12 programas para processar a roupa guardada na porta da frente. O dispositivo pesa 36 kg. Durante a lavagem, consumirá até 50 litros de água no máximo.

Em média, 0,2 kW de corrente é consumido para lavar um quilo de roupa.

Eurosoba 1000

Este modelo se diferencia um pouco dos demais produtos da Eurosoba. Ele fornece uma opção oculta de pesagem automática. Existe um modo de consumo econômico de sabão em pó - e de acordo com este programa, não exigirá mais do que 2 colheres de sopa. A vida útil declarada do tambor e tanque é de pelo menos 15 anos. Dimensões - 0,68x0,68x0,46 m. Outras características:

  • categoria de spin B;

  • gire a uma velocidade de até 1000 rpm;

  • a umidade remanescente após a extração é de 45 a 55%;

  • proteção contra faíscas;

  • proteção parcial contra vazamentos;

  • potência total 2,2 kW;

  • comprimento do cabo de alimentação 1,5 m;

  • 7 programas principais e 5 programas adicionais;

  • controle de tipo puramente mecânico;

  • consumo de corrente para 1 ciclo 0,17 kW.

Características de escolha

Máquinas de lavar com largura de 50 cm devem ser escolhidas com muito cuidado, primeiro você precisa descobrir se o modelo se encaixa em uma determinada sala. Preste atenção às dimensões em todos os três eixos. Para máquinas frontais, o raio de abertura da porta é levado em consideração.Para verticais - restrições à altura de instalação de armários e estantes.

Uma máquina estreita voltada para a frente que abre para o corredor não é uma boa compra. É muito melhor usar a técnica vertical em tais casos. Também vale a pena considerar se é necessário integrá-lo no mesmo conjunto de cozinha ou se é mais correto utilizar uma máquina autônoma. Já a carga permitida é selecionada individualmente.

Tanto o número de membros da família quanto a frequência das lavagens são levados em consideração.

As máquinas de lavar estreitas não podem ter uma capacidade significativa. Mas ainda há uma diferença significativa entre os modelos individuais neste parâmetro. Perseguir um grande número de rotações dificilmente vale a pena, porque uma boa rotação é alcançada mesmo com 800 voltas de tambor por minuto. A rotação mais rápida só ajuda a economizar um pouco de tempo. Mas isso se transforma em aumento do desgaste do motor, do próprio tambor e dos rolamentos.

A escolha de uma máquina de lavar com 50 cm de largura deve ser baseada no gosto estético pessoal. É improvável que alguém goste de assistir algo por anos, cujas cores são emocionalmente irritantes. Preste atenção ao consumo total de água. Para economizar energia, vale a pena escolher produtos com motor inversor.

O tipo de superfície do tambor também é importante - em vários modelos aprimorados, ele não desgasta o tecido adicionalmente.

Você pode descobrir como instalar corretamente a máquina de lavar a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário