Pequenas máquinas de lavar: características, classificação dos melhores modelos e dicas para a escolha
As máquinas de lavar há muito se tornaram ajudantes familiares para as donas de casa, substituindo a trabalhosa lavagem das mãos. No entanto, a falta de espaço em apartamentos pequenos muitas vezes não permite a instalação de modelos volumétricos padrão. A saída para esta situação é instalar uma pequena máquina de lavar.
Prós e contras de pequenas máquinas de lavar
O modelo pequeno tem certas vantagens.
- Em primeiro lugar, é a possibilidade de instalação em espaços confinados, economizando e liberando espaço útil, já a mini-unidade tem pequenas dimensões: altura - de 67 a 70 cm, profundidade - 30-45 cm, largura - de 47 a 60 cm.
- Lucratividade um eletrodoméstico pequeno consiste em menor consumo de água e energia, que se deve a uma menor carga de roupa - até 5 kg.
- A presença do mesmo programas funcionais, como acontece com os modelos padrão.
- As dimensões compactas permitem a instalação da máquina sob a bancada ou pia ou embutido em outro móvel.
No entanto, as desvantagens também devem ser observadas.
- Uma vez que todos os componentes e elementos de trabalho do dispositivo estão localizados de forma compacta, seus o desgaste pode vir mais rápido.
- Tamanho pequeno não permite equipar a unidade com contrapesos padrão, o que afeta negativamente a resistência à vibração.
- Volume de bateria pequeno a máquina não permite que itens grandes como cobertores e cobertores sejam lavados.
- Diversos gama limitada de modelos.
Alguns fabricantes de marcas famosas de máquinas de lavar produzem apenas 1-2 minimodelos e, além disso, a um custo inflacionado.
Variedades
As máquinas de lavar compactas podem ser classificadas de acordo com vários critérios. Suas variedades são determinadas por tais parâmetros.
Pelo princípio do trabalho
O princípio de funcionamento da unidade e o método de lavagem são importantes. De acordo com esses indicadores, esse equipamento é diferenciado.
Ativador
Os modelos do ativador são equipados com um disco de alívio em forma de cone com lâminas - ativador... Durante a lavagem, o ativador gira, gira e movimenta a roupa. Assim, a sujeira é removida das coisas.
Essas máquinas consistem em um tanque, um motor elétrico, um ativador, uma tampa localizada na superfície superior do corpo. Na parte inferior do corpo existe um orifício para escoamento das águas residuais.
Os modelos de ativadores distinguem-se pela durabilidade, facilidade de uso e economia, uma qualidade de lavagem suficientemente elevada e um baixo nível de vibração e ruído. Porém, tais unidades requerem a participação humana no processo de lavagem e na realização de determinadas ações para o enchimento manual da água quente, enxágue, centrifugação e drenagem da água suja.
Tambor
As máquinas do tipo tambor realizam a lavagem girando o próprio tambor de carregamento. O tambor é um cilindro com paredes perfuradas e uma abertura redonda para o carregamento da roupa. Em sua superfície interna existem nervuras especiais que facilitam o movimento das coisas.
Modelos de tambor são basicamente máquinas automáticas que operam em um modo automático predeterminado.
Semiautomático
As máquinas semiautomáticas são na maioria das vezes máquinas ativadoras. Possuem 2 compartimentos: um para a lavagem e o outro uma centrífuga para a centrifugação da roupa lavada. Semiautomático não requerem instalação estacionária e ligação à rede de abastecimento de água, mas necessitam da participação humana no processo de lavagem.
Maquinas automáticas
As máquinas possuem um controle totalmente programado do processo de lavagem: elas próprias determinam a quantidade de sabão em pó por volume de peças carregadas, aquecem a água até a temperatura desejada e determinam a velocidade de centrifugação. As máquinas de venda automática não só consomem eletricidade e água de forma racional, mas também se diferenciam pela delicada lavagem dos produtos e economizam o tempo do consumidor, uma vez que todas as ações são realizadas de forma independente.
Os modelos automáticos são compostos pelos seguintes elementos estruturais: corpo, tanque e tambor, sistema de enchimento de água doce, sistema de esgoto, unidade de comando, sensores, motor e aquecedor.
Após a lavagem de acordo com o programa definido, a máquina escoa a água e inicia o enxágue. Pode ser executado repetidamente de acordo com o modo predefinido. Em seguida, a água é drenada novamente e o processo de centrifugação começa. Após a execução de todas as operações, a máquina finaliza o programa.
Para dimensionar
As máquinas compactas variam em tamanho e são divididas em compactas, estreitas e super finas. O modelo compacto tem as seguintes dimensões: a profundidade não ultrapassa 45 cm, a largura está entre 47-60 cm, a altura é de 70 cm O volume de lavagem é de 3,5 a 4,5 kg.
Para dispositivos estreitos, a profundidade varia de 39 a 49 cm, para os superestritos, corresponde a 33-38 cm. A largura e a altura dessas variantes de máquina são padrão. A menor profundidade não afeta a quantidade de itens carregados: até 4,5 kg também podem ser colocados no tambor.
Por tipo de construção
O tipo de construção determina esses tipos de minimodelos.
Carregamento frontal
As máquinas de carregamento frontal têm uma porta localizada na frente do corpo. Gaxetas especiais garantem a estanqueidade de seu fechamento. A porta fechada é fixada com uma fechadura de desenho especial que pode bloqueá-la durante a lavagem. O ângulo de abertura da porta pode ser definido de 90 a 180 graus.
Máquinas deste tipo têm maior versatilidade. A superfície superior do gabinete pode ser usada como tampo de mesa.
Carregamento superior
Para modelos com carregamento superior, a porta está localizada na superfície superior do gabinete. Isso economiza espaço na frente da unidade. Normalmente, esses modelos têm um volume de tanque ligeiramente menor e menos funções em comparação com os aparelhos montados na frente, mas permitem retirar ou adicionar roupa sem interromper o processo de lavagem.
Modelos verticais menos probabilidade de vazar e são mais econômicas em caso de reparo. Seu projeto não prevê a presença de elementos como vedações de borracha, que costumam ser deformadas e precisam ser substituídas. Também não há janelas de vidro que possam rachar ou quebrar. Esses reparos exigirão custos financeiros significativos.
Porém, a abertura para o carregamento da roupa é um pouco menor do que nos modelos dianteiros, o que não permite a lavagem de peças volumosas.
Por função
Em termos de funcionalidade, as máquinas compactas não são muito diferentes das opções padrão. As mini máquinas de venda automática podem ter muitas opções.
- Com enxágue e centrifugação. As máquinas de lavar têm 4 classes de spin: máximo A (ausente nas máquinas compactas), B e C - essas classes são freqüentemente encontradas em "bebês", e a classe mínima mais comum é D.
- Com e sem secagem... Os modelos compactos geralmente não possuem opção de secagem. No entanto, existem unidades standard que, embora não possam ser atribuídas a minimodelos, apresentam dimensões reduzidas com corpo compacto. Esse modelo combinado é conveniente porque, no final do processo, produz roupas secas que não precisam ser secas.
O conjunto padrão de programas inclui algodão, lã, delicados, lavanderia mista, intensivo, rápido e pré-lavagem.... O programa pode incluir opções adicionais - lavagem de roupas infantis e esportivas, retirada de sujeira orgânica, retirada de pêlos de animais, super enxágue e outros.
Unidades caras podem ter controle remoto e ser equipadas com display que permite controlar o processo de lavagem, já que a tela exibe informações sobre o modo selecionado, mostra a temperatura, o tempo do ciclo e a velocidade de centrifugação.
Além dos tipos de pequenas máquinas de lavar descritos acima, existe também um minimodelo portátil. As dimensões das máquinas portáteis podem variar dentro dos seguintes limites: altura de 44 a 56 cm, largura - de 35 a 37 cm, altura - 36-37 cm, e o volume da roupa carregada é de 1-2,2 kg.
Por exemplo, o modelo de pé fornece uma lavagem rápida (5 minutos) de roupas. Essas máquinas não excedem o tamanho de um balde normal e podem ser facilmente transportadas em um carro. O modelo portátil não requer eletricidade para funcionar, pois é acionado por pedal.
Carros portáteis podem ser usados em viagens, no interior.
Avaliação das melhores modelos
É impossível determinar qual das pequenas máquinas de lavar é a melhor, pois cada modelo tem suas próprias vantagens e desvantagens. No entanto, a demanda do consumidor mostra que o topo inclui certos fabricantes e seus modelos.
Os mais populares são máquinas de marcas Candy, LG, Electrolux, Samsung, Ariston. Esses produtos provaram ser bons e têm a confiança dos consumidores. mini-máquinas de venda automática com um giro.
Candy Aqua 2d 1040 07
As principais vantagens do modelo são confiabilidade e compactação. Dimensões do dispositivo: 69 cm - altura, 51 cm - largura. A unidade tem 44 cm de profundidade e uma capacidade de tambor de cerca de 4 kg.
O modelo possui ótima funcionalidade (16 programas), além de controle de desequilíbrio e formação de espuma. O consumo de energia pertence à classe A e varia de 0,17 a 0,19 kWh por 1 kg de roupa. Em 1 ciclo, o aparelho consome 32 litros de água. O carro fica bem em qualquer interior, pois tem um design moderno.
Electrolux EWC 1150
Com altura de 67 cm e largura de 51 cm, a profundidade do modelo é de 50 cm e o tambor pode conter até 3 kg de peças. Uma característica do modelo é a presença de um miniprograma que permite a limpeza da roupa em quase meia hora, além de uma lavagem aceleradaque economiza até 30% de sabão em pó, água e eletricidade. A opção Extra Rinse remove completamente o detergente das peças. A fiação de alta qualidade é garantida por uma alta velocidade (1100 rpm) de rotação do tambor.
LG FH 8G1MINI 2
O novo modelo já ganhou popularidade entre os consumidores por vantagens como consumo de energia econômico, alta qualidade de lavagem, baixo nível de ruído durante a operação. O conjunto da máquina inclui um bloco adicional grande para a lavagem de roupas volumosas.
As dimensões do próprio aparelho (36 cm de altura, 66 cm de largura e 60 cm de profundidade) permitem que seja colocado separadamente ou montado em uma mesa de cabeceira ou armário. A máquina possui 8 modos, é equipada com um moderno painel de controle de toque com um aplicativo para smartphone que permite controlar o processo de lavagem com ela.
O equipamento possui proteção contra acionamento involuntário do aparelho ou abertura de porta, além de sensores para monitoramento do desequilíbrio e do nível de espumação, indicadores especiais do processo de lavagem, erros e travamento da porta.
Xiaomi MiJia Mini J Smart Mini
A menor máquina automática é a Xiaomi MiJia Mini J Smart Mini. Este mini-eletrodoméstico pode muito bem ser confundido com uma máquina de lavar de brinquedo.... Suas dimensões são: altura 50 cm, largura - 63 cm, profundidade - 41 cm, porém, tal "bebê" é capaz de lavar roupas, fraldas, capa de edredom e toalha de mesa com alta qualidade.
A máquina em miniatura tem 2 métodos de controle - usando o painel de toque e usando um smartphone... O programa, além da lavagem habitual, inclui também uma lavagem rápida, lavagem da roupa desportiva e infantil, retirando a sujidade mais teimosa. A modelo lava todo tipo de tecido.
A alta qualidade do enxágue garante que o sabão em pó seja completamente lavado e nenhum vestígio fique na roupa. A velocidade máxima de rotação do tambor durante a centrifugação é 1200 rpm e o modo de centrifugação pode ser alterado.
Os seguintes modelos também são populares: Eurosoba 1000, Samsung WW60H2200WD | LP, Hansa WHP6121DSW, Hotpoint-Ariston RST 6229S.
As máquinas ativadoras mais populares são os modelos da série russa "Baby". A um preço bastante baixo, eles têm um desempenho decente.
Outros modelos populares deste tipo de máquinas de lavar.
"Fadas"
O modelo é produzido desde os tempos soviéticos e continua popular até hoje. O tanque de carregamento comporta até 3 kg de itens secos. A qualidade da lavagem é bastante elevada, o consumo de energia é cerca de 160 W.
"Princesa"
É um modelo muito compacto e portátil. As pequenas dimensões (altura 44 cm, largura 35 cm, profundidade 36 cm) facilitam o transporte no automóvel. A carga máxima é de 1 kg de roupa. O modelo se distingue por um sistema de controle mecânico simples.
Dentre os dispositivos semiautomáticos, destacam-se as miniunidades.
"Fairy" SMPA 300 2N
O dispositivo é confiável e fácil de usar e possui um design atraente. Uma carga pesa cerca de 3 kg. A maquina tem opção para controlar o peso dos itens e nível de água, vários modos de lavagem... Fada é diferente lavagem de alta qualidade, bom nível de centrifugação da roupa lavada.
Ela usa sabão em pó com moderação. O modelo funciona com baixo nível de ruído, é equipado com bomba para escoamento das águas residuais.
Existe também uma função de enxágue, que é realizada em uma centrífuga.
Rolsen WVL-500S
O carregador superior requer instalação independente. A carga máxima de roupa é de 5 kg. Dimensões do dispositivo: altura - 64 cm, largura - 42 cm, profundidade - 38 cm. A velocidade de rotação é de até 300 rpm, o método de controle é mecânico.
Vimar VWM-44
As pequenas dimensões (altura 59 cm, largura 44 cm, profundidade 42 cm) permitem transportá-lo em automóvel. O volume máximo de carregamento é de 4 kg. A máquina tem 2 modos de operação - lavagem normal e delicada.
O modelo é controlado mecanicamente. O motor funciona silenciosamente. As vantagens da unidade incluem consumo de energia econômico.
Como escolher?
Há muitos fatores a serem considerados antes de comprar uma mini máquina de lavar. Em primeiro lugar, é necessário determinar o local de instalação do dispositivo. Se você pretende instalá-lo sob uma pia ou bancada, você precisa comprar uma máquina de carregamento frontal. Se o modelo for montado como um elemento autônomo, ele também pode ser carregado verticalmente. Além disso, você precisa fazer medições da sala para selecionar a unidade com as dimensões mais ideais.
Um ponto importante é o material do qual o tambor ou tanque é feito.... A melhor opção são tambores de aço inoxidável e compósitos: eles têm uma vida útil mais longa.
Ao escolher, é necessário levar em consideração tais parâmetros da unidade.
- Capacidade máxima do tambor... Para um consumidor, um carro com um volume de 3-3,5 kg é adequado, e para uma família pequena é necessário um dispositivo mais espaçoso - até 5 kg.
- Classe de eficiência de lavagem... Tem marcas de letras de A a G. O mais baixo, o que significa menos qualidade é a classe G, e o mais alto é A.
- Classe de eficiência energética (A a G)... Não é recomendado comprar um carro abaixo da classe A.
- Velocidade de rotação. Quanto maior for a velocidade de centrifugação, mais seca será a roupa lavada. A melhor opção é considerada uma velocidade de 600 a 800 rpm.
- Tamanho da escotilha... Deve ser grande o suficiente para acomodar itens volumosos no tambor.
- Tipo de gestão. O método mecânico é o mais primitivo: o botão do regulador é manualmente ajustado para o programa selecionado, então o processo de lavagem é iniciado. O controle eletrônico prevê a presença de uma tela indicadora, que permite controlar o processo de trabalho e o tempo, bem como alterar as opções durante a lavagem.
- Disponibilidade de funções... Quanto mais funções um carro tiver, mais caro ele será. Portanto, é necessário determinar o conjunto ideal de opções com antecedência.
Os programas padrão são suficientes para garantir uma lavagem de alta qualidade.
Para famílias com crianças pequenas, é necessária uma máquina de escrever com uma função de bloqueio de interruptor de programa no painel. É bom se a máquina tiver uma função de proteção contra vazamentos que desligue a unidade e interrompa o fornecimento de água quando ocorrer um vazamento.
Se uma máquina de lavar é necessária para uma residência de verão onde não há abastecimento de água e sistema de esgoto, então a compra de uma máquina ativadora ou um dispositivo semiautomático será relevante.
Métodos de colocação
Além de uma opção independente para colocar uma máquina de lavar, existem outros métodos.
Opção embutida
Opção embutida, que é realizada por 2 métodos: incorporação parcial e completa. Parcial implica na instalação do aparelho sob a pia da banheira ou na cozinha sob a bancada. Com este método, o carro deve ser escolhido de acordo com a cor da sala para que se encaixe melhor no interior.
Quando totalmente integrada, a unidade se encaixa totalmente em uma peça de mobiliário (guarda-roupas, mesas de cabeceira). Com este método de colocação do dispositivo, o interior torna-se mais elegante e o espaço da divisão aumenta visualmente.
Montagem na parede
Os modelos miniatura podem ser instalados na parede, observando a regra básica - a parede deve ser maciça (tijolo ou monolítica).
A localização ideal de pequenas máquinas de lavar é determinada pelas condições específicas da sala.
Para obter uma visão geral da máquina de lavar compacta Candy Aquamatic, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.