Máquina de lavar roupa para o campo: descrição, tipos, características de escolha
Infelizmente, em muitas aldeias e aldeias do nosso país, os residentes se abastecem com água de poços, seus próprios poços e bombas de água públicas. Nem todas as casas de assentamentos urbanos estão equipadas com sistema centralizado de abastecimento de água, sem falar nas aldeias que ficam longe de todas as rodovias - estradas e abastecimento de água ou esgoto. No entanto, isso não significa que as pessoas nas áreas rurais não usem máquinas de lavar. Mas apenas a escolha aqui até recentemente não era muito ampla: ou um modelo simples ou um dispositivo semiautomático, que não requer necessariamente uma conexão com o abastecimento de água.
Descrição
Os modelos de máquinas de lavar para a aldeia prevêem o facto de não haver água encanada num edifício residencial, pelo que têm uma disposição aberta para o carregamento da roupa e o enchimento manual da água aquecida. Água suja também é drenada manualmente em qualquer recipiente adequado: baldes, tanque, bacia. É assim que as opções mais simples para máquinas de lavar que giram à mão são organizadas.
Os modelos de máquinas semiautomáticas também podem ser enchidos com água manualmente, mas têm as funções de aquecer água e fiar a roupa. É por isso esses modelos para uma casa particular em uma vila sem água corrente são os mais amplamente usados.
São compostos por dois compartimentos: num deles é lavada a roupa, no outro - é centrifugada. Claro, lavar em uma máquina semiautomática também é um processo bastante demorado, mas ainda não é o mesmo se você lavar e torcer a roupa manualmente.
Além do mais, agora encontraram uma maneira que permite, se houver eletricidade em uma casa particular sem água corrente, lavar mesmo com uma máquina de lavar automática... Mas para isso você precisa criar uma fonte de água para enchê-la com um pouco de pressão. E também estão à venda modelos de máquinas com caixa d'água embutida, que resolvem os problemas de lavagem no meio rural ou no interior.
Mas falaremos sobre isso um pouco mais adiante no texto. As vantagens de uma máquina de lavar automática sobre outros modelos são óbvias - todo o processo de lavagem ocorre sem intervenção humana. Basta colocar a roupa suja e ativar a lavagem desejada com o botão e, após desligar a máquina, pendurar a roupa espremida para a secagem final.
Visualizações
Como descobrimos, para uma aldeia onde não há água encanada, os seguintes tipos de máquinas de lavar são adequados:
- simples com giro manual;
- máquinas semiautomáticas;
- máquinas automáticas com tanque de pressão.
Vamos examinar mais de perto esses tipos.
Simples com giro de mão
Este grupo inclui máquinas ativadoras com a ação mais simples, por exemplo, pequena máquina de lavar "baby"... É bastante popular para se lavar nas dachas e em famílias de 2 a 3 pessoas. Consome o mínimo de eletricidade, a água também é necessária um pouco. E seu custo está ao alcance de todas as famílias. Isso também pode incluir outro modelo chamado "fada"... Opção para famílias maiores - modelo da máquina ativadora "Oka".
Semiautomático
Esses modelos consistem em dois compartimentos - para lavagem e centrifugação. No compartimento de torção, há uma centrífuga, que torce a roupa. A velocidade de rotação em máquinas simples e baratas geralmente não passa de 800 rpm. Mas para o meio rural isso é suficiente, já que aí a pendura da roupa lavada costuma ser feita ao ar livre, onde seca muito rapidamente. Existem também modelos de alta velocidade, mas mais caros. Podemos citar os seguintes modelos de máquinas semiautomáticas que são procurados pelos consumidores residentes nas zonas rurais:
- Renova WS (pode-se carregar de 4 a 6 kg de roupa, dependendo do modelo, girando acima de 1000 rpm);
- "Slavda Ws-80" (carregando até 8 kg de linho);
- 20 de fada (bebê com carga de 2 kg e girando até 1600 rpm);
- Unidade 210 (Modelo austríaco com carga de 3,5 kg e velocidade de rotação de 1600 rpm);
- "Branca de Neve 55" (tem uma lavagem de alta qualidade, tem uma bomba para bombear a água suja);
- "Sibéria" (existe a possibilidade de funcionamento simultâneo de lavagem e centrifugação).
Máquinas de venda automática de tanques de água
Antes, nas áreas rurais sem água encanada, eles nem pensavam em conseguir uma máquina automática para lavar roupa. Hoje existem modelos automáticos que não requerem ligação à rede de abastecimento de água. - são dotados de reservatório embutido com capacidade de até 100 litros de água. Essa quantidade de água é suficiente para várias lavagens.
O princípio de operação dessas máquinas é semelhante ao das máquinas de lavar padrão e, funcionalmente, não são diferentes. Quando essa máquina automática é conectada e o modo de lavagem é definido, a câmara de carga começa a se encher automaticamente com a roupa com água do tanque embutido.e, em seguida, todas as etapas do processo são realizadas - desde o aquecimento da água até a centrifugação da roupa lavada sem qualquer intervenção humana.
A única desvantagem destes modelos para chalés de verão e casas em áreas rurais sem água corrente é encher manualmente o tanque com água à medida que é consumida. Além disso, nos casos em que for possível conectar a máquina automática ao abastecimento de água, não será possível montar diretamente o abastecimento de água à câmara de carga.
Teremos que usar o mesmo esquema: primeiro encher o tanque e só depois lavar a roupa no modo automático. As máquinas automáticas deste tipo da Bosch e Gorenje são especialmente populares na Rússia.
Características de seleção e instalação
Ao escolher um modelo de máquina de lavar para sua casa, considere os seguintes pontos:
- a frequência e o volume da lavagem - isso ajudará na escolha do parâmetro para a carga ideal da máquina;
- as dimensões da sala em que pretende instalar a máquina de lavar - daí podemos concluir sobre a compra de um modelo estreito ou grande;
- classe de consumo de energia (os modelos da classe “A” são considerados mais econômicos em termos de eletricidade e água);
- velocidade de centrifugação (relevante para dispositivos automáticos e semiautomáticos) - tente escolher uma velocidade ajustável de pelo menos 1000 rpm;
- funcionalidade e facilidade de controle dos modos de lavagem e centrifugação.
A instalação de máquinas de lavar automáticas e dispositivos semiautomáticos não é uma operação complicada. Necessário:
- estude cuidadosamente as instruções para evitar erros;
- instale o equipamento em local nivelado e ajuste sua posição horizontal girando as pernas;
- remova os parafusos de transporte, que geralmente estão localizados nas reentrâncias da parede traseira;
- montar uma mangueira de esgoto, se houver no kit, e se não houver rede de esgoto em casa levar o ralo por uma mangueira adicional até a rua;
- numa máquina automática, caso exista válvula de enchimento, esta deve ser instalada no tanque na posição vertical e deve ser ligada uma mangueira de fonte de água.
Depois de instalar e instalar as ligações necessárias, pode ligar a unidade à rede eléctrica, encher o reservatório com água e efectuar um teste de lavagem sem roupa.
O dispositivo e o funcionamento da máquina de lavar semiautomática WS-40PET no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.