Máquinas de lavar de carregamento superior da Electrolux: dicas para seleção e uso
Uma máquina de lavar moderna e funcional é, sem dúvida, uma das melhores invenções da humanidade - torna-se muito mais fácil conviver com ela. Não é surpreendente que qualquer proprietário moderno queira adquirir tais equipamentos, mas há um problema - uma unidade típica dificilmente pode ser chamada de compacta e, nesse ínterim, a maior parte do parque habitacional doméstico foi projetado naqueles tempos distantes, quando os arquitetos nem sequer pensaram em máquinas de lavar.
Felizmente, há uma maneira definitiva de sair dessa situação - esses são modelos com carregamento vertical. Ao mesmo tempo, as primeiras máquinas de lavar pareciam mais com isso - era uma espécie de balde enorme que girava rapidamente a água com a roupa em vez de uma pessoa. Hoje, essa técnica é muito mais funcional e, o mais importante, ocupa um pouco menos de espaço e pode ser comprimida em um canto apertado. Entendendo as necessidades de seus clientes potenciais, a produção dessas máquinas também foi montada pela gigante sueca Electrolux, e iremos considerar seus produtos.
Vantagens e desvantagens
A máquina de lavar de carregamento superior da Electrolux pode parecer uma panaceia e uma solução real para o problema para uma pessoa que está sobrecarregada com a questão de colocar a unidade em um apartamento apertado, mas não se esqueça de que este fator de forma não é o principal . Pessoas que não sofrem de falta de moradia não perseguem particularmente essas unidades, o que significa que tal técnica tem vantagens e desvantagens.
Antes de gastar o seu suado dinheiro, vale a pena entender tanto para tomar uma decisão responsável e equilibrada.
Vamos começar com os pontos positivos.
- Compacidade - o principal motivo para comprar um modelo vertical. Aqui não há falhas: a gama de modelos inclui unidades com largura inferior a 45 cm, embora tenham uma profundidade do tambor de até 65 cm e podem acomodar uma grande quantidade de roupas. Se você não tem nem 45 cm de largura, dificilmente alguém vai te ajudar.
- Capacidade. O modelo vertical mais amplo da Electrolux permite o carregamento simultâneo de 6,5 kg de roupas - no nível de boas unidades frontais projetadas para uma família média.
- Praticidade. Os modelos voltados para a frente geralmente têm tampas de tambor de vidro transparente que são difíceis e caras de substituir em caso de avaria. As máquinas verticais da Electrolux são equipadas com tampas de plástico - substituí-las não será um grande problema.
- Cuidando da limpeza. A vedação de borracha, típica dos modelos frontais, favorece o acúmulo de sujeira e o crescimento de mofo e, se for necessário substituí-la, a tarefa torna-se ainda mais difícil. Nos modelos verticais suecos, ele simplesmente não existe, o que significa que também não há problema.
- Nunca é tarde para lembrar! Se a lavagem acabou de começar e você percebeu que nem tudo foi carregado na máquina - está tudo bem, você não terá que reiniciar a unidade para uma coisa! A Electrolux forneceu uma função de parada antecipada - mesmo que a água já tenha entrado no tambor, você ainda pode abrir a tampa e adicionar o que esqueceu.
Infelizmente, também tem algumas desvantagens. Alguns deles podem ser corrigidos, outros são os custos deste tipo de modelo e simplesmente não podem ser evitados ou nivelados. Em qualquer caso, você deve estar ciente desses aspectos da tecnologia vertical.
- A desmontagem para limpeza não é possível... O compartimento para o detergente em pó é de uma só peça e, se houver acumulação de sujeira, será extremamente problemático removê-la.
- Alto custo. Você terá que pagar pela compactação - os modelos verticais de todos os fabricantes são mais caros do que os frontais comuns. A propósito, o mesmo vale para reparos de manutenção.
- O espaço em uma máquina de escrever não pode ser usado de forma produtiva. Nos modelos frontais, a superfície superior é estável e geralmente plana - o cesto de roupa suja pode ser armazenado diretamente sobre ele. A tampa de abertura das unidades verticais exclui esta opção para otimização do espaço.
- O orifício de inserção é relativamente pequeno. A compactação da máquina é boa até que se depare com a tarefa de lavar algo volumoso e grande, apesar do próprio tambor ser bastante espaçoso, podem surgir problemas ao carregar casacos e mantas por um gargalo estreito.
Top models
O conceito do melhor modelo neste caso é bastante arbitrário: é preciso concordar, já que estamos procurando um modelo compacto, mesmo uma funcionalidade impressionante a um custo baixo não o obrigará a comprar um equipamento se for uma unidade imensa. Por esta razão, não vamos alocar assentos e escolher um vencedor, mas vamos olhar para as características de vários modelos populares de carregamento superior da Electrolux.
Um ou outro grau de compactação é característico de todos os modelos verticais deste fabricante, o que significa que o principal critério para entrar em nossa classificação será a alta demanda do consumidor.
- EWT1062IFW – modelo relativamente simples, mas não menos funcional. Distingue-se pela compactação, que afetou inclusive o volume do tambor - não se deve colocar mais do que 6 kg de roupa nele. Um conjunto de 16 programas é responsável pelo modo ideal de operação, enquanto a função AutoSense ajuda a ajustar o modo ao número de coisas que foram carregadas. A unidade está protegida da intervenção de crianças, mas permite que os adultos façam alterações a uma lavagem já iniciada, o design também está equipado com um início retardado.
O modelo relativamente silencioso ainda tem uma série de desvantagens. Por exemplo, mesmo no modo mais rápido, ele apaga pelo menos uma hora e, por algum motivo, não está equipado com um cronômetro. Além disso, os picos de energia são muito perigosos para esta máquina.
- EWT0862IFW - outro modelo supercompacto, que, com uma largura modesta de 40 cm, leva até 6 kg de roupa. Existem um pouco menos programas aqui - 15, mas a unidade está equipada com uma tela de LED e é econômica no consumo de água, usando não mais do que 49 litros por lavagem. O tambor e o corpo como um todo são protegidos de forma confiável contra possíveis vazamentos, mas o modelo é frequentemente criticado por seu ruído operacional significativo. A desvantagem também pode ser considerada uma velocidade de centrifugação relativamente baixa - é realizada a 800 rpm.
- EWT1377VIW - uma opção adequada para quem não tem muito espaço, mas precisa de volumes de lavagem maiores. Aqui, o tambor é projetado para 7 quilos de roupa suja de uma vez, e o motor inversor economiza energia e não sobrecarrega os tímpanos. O painel de controle conveniente é combinado com boa funcionalidade: tratamento com vapor de roupas lavadas, uma lavagem curta em 14 minutos, uma centrifugação rápida a 1300 rpm. A manutenção da bandeja de pó também é mais fácil, pois essa parte é removível e a tampa pode ser aberta pressionando um botão dedicado.
O principal motivo para criticar este modelo é um preço muito impressionante (mais de 75 mil rublos), bem como vibração e ruído perceptíveis ao girar em sua capacidade máxima.
- EWT1066ESW será o último em nossa pequena classificação. Esta unidade tem bastantes vantagens: não é desprovida de temporizador e consome um mínimo de energia durante o funcionamento, permitindo ao mesmo tempo que o compartimento amovível do pó seja limpo com a máxima simplicidade. Separadamente, deve-se observar a função de estacionamento automático do tambor.Ao mesmo tempo, entre todas as máquinas verticais suecas mais populares, é esta que é criticada por um apito totalmente atípico durante a operação e, na potência máxima de giro, começa a fazer um ruído desagradável.
Possíveis malfuncionamentos
Ao comprar qualquer equipamento que custe dezenas de milhares de rublos, o consumidor tem o direito legal de indagar sobre a qualidade e confiabilidade dos produtos da marca. Em teoria, é claro, muito pode depender de um modelo específico, e até de uma única instância de um carro, mas ainda assim a empresa não apareceu ontem e tem uma certa reputação... Pedimos a opinião não apenas dos proprietários desses equipamentos, mas também dos especialistas em reparos - eles se deparam com máquinas de lavar de marcas diferentes todos os dias e podem comentar com competência o nível de qualidade de cada empresa. Digamos de imediato que as opiniões se revelaram bastante versáteis.
Um dos capatazes apontou que a avaria mais comum das máquinas verticais Electrolux deve ser considerada geleia de tambor... A essência do problema reside no fato de que quando as abas são abertas, o usuário acidentalmente vira o tambor, e então as mesmas abas impedem que ele retorne à sua posição inicial. Lavar em tal situação não funcionará mais, mas o mestre desestimula fortemente tentar aplicar a força, esperando que tudo seja corrigido em casa.
Seja qual for a essência da avaria, seja o problema descrito acima ou o facto de a máquina não escoar a água, não tente reparar a unidade sozinho - na grande maioria dos casos, irá apenas torná-la ainda pior.
Outro especialista aponta que A Electrolux, no contexto de outros fabricantes de máquinas de lavar, geralmente deve ser considerada quase indestrutível.... Segundo ele, há vinte anos a empresa produzia equipamentos de alta qualidade e durabilidade, que só hoje começaram a trazer esses modelos para consertar um pouco, e mesmo assim em muitos casos estão sujeitos a reforma e ainda podem servir.
Quanto aos modelos verticais de uma versão posterior, então aquelas opções que foram montadas na Europa e têm relativamente poucos aparelhos eletrônicos aumentaram a confiabilidade: como regra, quanto mais funções houver, mais frequentemente algo será interrompido.
Se os proprietários não começarem a se envolver em atividades amadoras após a descoberta de um defeito, na maioria das vezes o reparo custa uma simples substituição de pequenas peças: de fiação e placas de controle a elementos de aquecimento e motores.
Outro especialista falou com um espírito negativo, apontando que modelos verticais costumam ser muito caros para consertar e, por isso, nem sempre é aconselhável consertá-los... Segundo ele, os modelos da marca sueca, produzidos nos últimos dez anos, na maioria das vezes sofrem com quebra de motor e queima de módulos de controle. Afetados pela transferência de parte da produção para a China - a situação lá não é mais tão ruim quanto no final do século passado, mas eles ainda não aprenderam a fazê-lo perfeitamente bem.
O mestre aconselha a resolver o problema de forma radical, preferindo o modelo frontal ao vertical, mas se não tiver espaço extra em casa, então este conselho dificilmente será útil.
Regras operacionais
As máquinas de lavar verticais da Electrolux são bastante fáceis de operar, o princípio de funcionamento de todos os seus mecanismos é intuitivo. No entanto, cada cópia vem com instruções que valem a pena ler antes de ligar o aparelho pela primeira vez - assim você pode evitar erros chatos comuns.
Não estudaremos todas as instruções na íntegra, mas apenas nos deteremos em algumas dicas que, por algum motivo, acabam sendo uma surpresa para muitos consumidores:
- como a tampa do tambor fica na parte superior do alojamento, instale a unidade em um local onde não haja obstáculos para abrir a escotilha, carregar e descarregar roupas;
- escolha um programa de lavagem com sabedoria, focando no tipo de material e no grau de sujeira - caso contrário, a lavagem pode ser ineficaz ou prejudicial para os têxteis;
- se a coisa só requer lavagem em temperaturas relativamente baixas, manchas e outros contaminantes devem ser pré-tratados antes do carregamento;
- mesmo sem lavar, a máquina de lavar, estando ligada na tomada, fica no modo standby e consome uma certa quantidade de eletricidade - retire a tomada para economizar;
- para obter um resultado positivo, use detergentes em pó e outros produtos marcados como sendo concebidos especificamente para máquinas automáticas - as experiências com todos os outros detergentes podem terminar de forma imprevisível;
- você pode conseguir uma limpeza perfeita das coisas somente em uma máquina completamente limpa, por isso não se esqueça de cuidar do equipamento.
Revisão de comentários de clientes
Também pode ter uma ideia se deve comprar uma máquina de lavar roupa da Electrolux graças aos comentários dos consumidores, que são publicados em vários fóruns especializados. Sejamos honestos - existem opiniões positivas e agudamente negativas em relação à qualidade do produto. O fato de serem aproximadamente iguais em número e de a marca ainda ser considerada boa e classificada entre os líderes é explicado de forma bastante simples - um colapso pode muitas vezes ser desencadeado pelo manuseio descuidado do próprio proprietário, e os comentários geralmente são ansiosos para escrever apenas aqueles que se consideram injustamente ofendidos.
No entanto, vale a pena entender o que eles escrevem sobre essa técnica e ter em mente que existem modelos mais ou menos bem-sucedidos dentro da linha.
Se falamos dos aspectos positivos, então devemos começar com o fato de que, para muitos proprietários, as máquinas de lavar verticais Electrolux, com um manuseio cuidadoso, realmente servem por anos e não requerem reparos. A máquina não é muito exigente quanto à qualidade do pó: provavelmente seja melhor lavar com uma boa e cara, mas mesmo a mais barata não causará nenhum dano ao aparelho se for, a princípio, adaptada para lavadoras automáticas. Empilhar roupas por cima é muito mais confortável do que sentar de joelhos na frente de um modelo típico voltado para a frente, e o painel de controle superior já é uma boa proteção contra crianças intrometidas.
O transbordamento de água do tambor, no caso de um modelo vertical, é impossível e os produtos Electrolux não apresentam lavagens precárias. A seleção dos materiais para a caixa é feita de forma que, com ventilação regular, você não encontrará fenômenos indesejáveis na forma de mofo e odores desagradáveis.
O mais importante, é claro, é que tal dispositivo caiba em qualquer canto, até mesmo nos cantos mais apertados, e uma grande seleção de modelos do fabricante sueco permite que você escolha um modelo para dimensões específicas em qualquer apartamento.
No entanto, também há críticos suficientes. Devido ao fato de que a produção nos últimos anos foi parcialmente transferida para a China, a Electrolux não deve mais ser considerada incondicionalmente como tecnologia sueca, e a qualidade não se beneficiou disso de forma alguma. Para alguns, a máquina funciona há anos e não causa reclamações, mas é possível que ainda tenha que recorrer ao mestre, e o conserto da estrutura vertical fica bem mais caro. Em suma, essa compra pode ser uma dádiva de Deus e uma decepção.
Uma visão geral da máquina de lavar de carregamento superior Electrolux, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.