Máquinas de lavar "Chaika": uma visão geral dos modelos e avarias
Nem sempre as pessoas têm a oportunidade de comprar ou instalar uma máquina de lavar. Neste caso, você pode prestar atenção a equipamentos domésticos mais baratos, mas de alta qualidade. Uma máquina de lavar semiautomática testada pelo tempo e com muitos usuários é a "Chaika", que tem muitas características vantajosas.
Característica
A máquina de lavar "Chaika" começou a ser produzida na época da União Soviética. Esse tipo de técnica rapidamente se popularizou entre a população, pois livrava as donas de casa da lavagem das mãos. Eles ainda são usados hoje, às vezes, essas unidades são encontradas em casas de campo ou apartamentos alugados. Isso não é surpreendente, uma vez que esta máquina de lavar tem uma vida útil de cerca de 20 anos.
A Gaivota consiste em dois tanques:
- o primeiro lava roupas;
- o segundo - aperta com secagem subsequente.
Durante o processo de trabalho, as coisas sujas são colocadas no primeiro tanque e, após o término da lavagem, são transferidas para o segundo, onde são espremidas.
Esta máquina de lavar não se caracteriza pela programação, portanto, antes de colocar a roupa, vale a pena inspecionar quanto a manchas e separar as peças de cor da branca.
Visão geral do modelo
As máquinas de lavar "Chaika" são um exemplo digno de uma unidade semiautomática com uma centrífuga que quase todos podem pagar. As características deste tipo de equipamento podem variar dependendo dos modelos.
"Chaika-3"
Esta é uma máquina de lavar de qualidade com uma centrífuga. É caracterizado por uma velocidade de rotação de 2800 rpm. O dispositivo semiautomático possui 2 modos de lavagem que podem funcionar juntos. O conjunto deste modelo de eletrodomésticos inclui uma tampa, dreno e mangueiras de entrada, uma tampa de vedação, pinças para coisas, instruções de uso.
Chaika-3 é uma ótima opção econômica para uma família pequena.
"Chaika-2M"
Esta é uma máquina de lavar semiautomática com 2 tanques. A unidade inclui um tanque com um disco ativador, um tanque de lavagem, uma centrífuga e outros elementos. A conveniência de movimento da máquina é fornecida pelos rolos em execução, bem como pelas alças laterais.
"Chaika-2M" é capaz de lavar e espremer 2 kg de coisas simultaneamente.
Manual do usuário
Para preparar uma máquina de lavar semiautomática para o trabalho, vale abrir as tampas e verificar o vazio dos tanques. Avançar a mangueira de drenagem é conectada à saída da conexão e a extremidade dobrada é pendurada em um local especial. Depois disso, vale a pena colocar 1 litro de água no tanque de lavagem. E experimente o funcionamento da técnica em modo inativo. Conecte o cabo de alimentação na tomada, depois de verificar se todos os botões de relé estão desligados.
A solução de lavanderia é preparada de uma forma bastante simples. Para isso, a água é despejada no tanque de lavagem, cuja temperatura varia de +30 a +80 graus Celsius, até a marca especificada. Depois disso, o pó é despejado na água ou um sabão bem picado é colocado.
A lavagem de um lote de roupas leva cerca de 3-5 minutos. O enxágue pode ser feito na cuba de lavagem ou em um recipiente separado.
Itens completamente enxaguados devem ser enviados para o segundo tanque de centrifugação. Este procedimento geralmente leva 3 minutos.
Para que o circuito elétrico da "Gaivota" funcione por muitos anos, você precisa seguir as seguintes recomendações:
- despeje sempre água até o nível indicado;
- não despeje muito sabão em pó de uma vez, é melhor adicioná-lo conforme necessário;
- no final da lavagem, vale a pena lavar o tanque por dentro todas as vezes, enquanto liga o modo de centrifugação ociosa;
- seque os tanques;
- não se esqueça de lavar as mangueiras e a bomba;
- guarde as peças removíveis da máquina em um recipiente especial.
A seguir, assista ao vídeo sobre o funcionamento da lavadora "Chaika-3".
Possíveis avarias
Os problemas mais comuns no funcionamento da máquina semiautomática "Chaika" podem ser chamados de falta de funcionamento do motor de "centrifugação e secagem". As razões para esta situação podem ser as seguintes:
- fios de circuito aberto;
- falha de um dos relés;
- quebra do capacitor de partida;
- condição desgastada dos escudos.
Se o rotor parar de girar durante o funcionamento do motor, isso pode indicar desgaste das buchas do diafragma de borracha, bem como a presença de tecido amassado no rotor. No caso em que não há rotação durante a rotação e sons estranhos emanam do motor, podemos falar sobre os seguintes motivos:
- a entrada de roupa suja na centrífuga;
- excesso de carga de coisas;
- excesso de água na centrífuga.
Quando a recepcionista perceber o vazamento de água por baixo da máquina de lavar, é necessário verificar imediatamente a integridade da bomba, a ausência de deformações na membrana, bem como danos ao tubo. A violação do nível de água pode ser o resultado de uma mangueira dobrada.
Quando o tambor não gira durante o funcionamento do motor, vale a pena pensar na desmontagem da correia de transmissão.
Se houver problemas com a drenagem do fluido, é necessário verificar o entupimento do filtro. Você pode consertar um carro com suas próprias mãos e com a ajuda de especialistas.
Os especialistas recomendam recusar-se a armazenar as máquinas de lavar Chaika em ambientes frios e úmidos.
Durante a operação do equipamento, não se deve permitir interrupções de energia elétrica, pois isso pode causar a combustão do circuito elétrico. A máquina semiautomática "Gaivota" é considerada uma unidade bastante produtiva, mas, como qualquer outro tipo de equipamento, exige uma atitude cuidadosa consigo mesma.
Este tipo de máquina de lavar é o mais lamentável. O tecido resiste de 5 a 8 ciclos de lavagem e começa a rasgar.
O comentário foi enviado com sucesso.